É ruiva ou é tinta ? – Carla Zambelli está desinformada quanto a apuração de crimes contra o Erário e a Administração Pública em geral; insinuando que o DPPC é um departamento corrupto a serviço do governo do estado 18

A atribuição exclusiva do DPPC para apuração de crimes contra a Administração Pública que causem prejuízos aos cofres públicos  diz respeito , apenas , aos crimes ocorridos na Capital.

Fora da Capital o DPPC não pode agir sem previa requisição superior.

No interior , conforme o caso , a atribuição pode ser da Delegacia do Município ou Seccional de Polícia .

O registro de ocorrência pode ser elaborado em qualquer delegacia e por qualquer pessoa; nestes casos , não sendo atribuição da delegacia que efetuou o registro ( DP ) , deverá ser encaminhado,  no dia seguinte,  ao departamento.

O policial civil que , durante diligências ou atos de inquérito , tomar conhecimento de crimes contra a Fazenda Pública , em vez de lavrar boletim der ocorrência , deverá elaborar relatório a ser encaminhado ao superior hierárquico; este , se for o caso, fará a comunicação ao Departamento.

Todos os atos são documentados.

A divisão de “competências” tem por objetivo a melhor organização das tarefas; evitando-se tumulto nas investigações, misturando-se crimes comuns com crimes funcionais.

Além de EVITAR A CORRUPÇÃO POLICIAL!

Deputada , a Sra. é muito ingênua , se um policial tomar conhecimento de um crime praticado por algum político – até pela Senhora – ele irá lhe extorquir.

Não irá lavrar boletim , muito menos relatar o fato ao superior.

Irá lhe procurar para uma conversa, entende?

Fará uma investigação de gaveta, não havendo acerto vai esquentar o papel , de regra, fazendo escândalo por meio da imprensa.

No melhor estilo bolsonarista!

Deputada, vai cuidar dos seus afazeres em Brasília e deixe de ouvir gente que , certamente, anda atrás de uma boquinha lá no DPPC.

Minha cara, policial civil nem sequer investiga o bicheiro da esquina, você acha que vai investigar “parada alta” de políticos? Nem do PSDB, nem do PT ; nem do PCC!

Sabe o que aconteceria se todo policial civil pudesse apurar crimes contra a Fazenda?

Seriam todos “fiscais de tributos” , fazendo blitz para verificar transporte de mercadorias e respectivas notas fiscais.

Para tomar uma graninha fácil e boa!

Ninguém iria investigar furto, roubo, tráfico , homicídios; etc.

Por fim, uma boa parcela dos policiais civis , são iguais a Vossa Excelência: nem sequer sabem interpretar um Decreto ; o que dizer de um processo de licitação!

  1. Vai arrumar briga com o bispo que está tentando eleger o cavalo paraguaio.
    O cara vive no DPPC e DPs levando para lá os lesados que comprar importados pela metade do preço (e pagam à vista no boleto), que compram “pau véio” querendo garantia de 0Km.

    Curtir

  2. Ei, Deputada!!!
    O próprio Russomano vive dizendo que serviço público está enquadrado pelo Código de Defesa do Consumidor.

    Curtir

    • Depende, com a devida “data vênia”.
      Se o consumidor for índio, aí é desacordo comercial.
      Se for cacique é crimes contra o consumidor e estelionato.

      Curtir

      • Também tem isso!
        Nos DPs de área periférica, dizem que é desacordo. Nos jardins e afins…
        Quando a coisa é mais ou menos séria, mesmo na periferia abrem e mandam para o DPPC.
        * Lembro de um caso de famoso advogado de policiais (já falecido), que teve um imbróglio com companhia internacional de bebidas, de origem nacional… Toda a parte criminal aparentemente redondinha. No processo, perante um Juiz de Direito, todo o trabalho foi implodido.

        Curtir

  3. Essa senhora é o exemplo da famosa frase de Abraham Lincoln: “Melhor ficar calado e deixar as pessoas em dúvida sobre você ser um idiota do que falar e acabar com a dúvida delas”.

    Curtir

  4. Aí deixa eu ver se entendi…
    Como reportagem da FSP dá conta da insatisfação da polícia para com o Dória…
    A sugestão é descentralizar a competência do DPPC para os vários DPs, onde estão abrigados exércitos de policiais insatisfeitos com o Dória?!!!
    Estranho, né!?

    Cidadania não é conceito vinculado à condição de consumidor, de usuário de serviço público?!
    Além do mais, tudo que seja verificado como eventual crime, constatado nos processos fiscalizatórios e reclamações acolhidas pelo Procon vai devidamente instruído para o DPPC para a investigação do fato…

    Será que tem comerciante (tipo empreendedor bolsonarista) reclamando que os “xerifes do consumidor” estão levando muita coisa para o DPPC, justamente quando tais “xerifes” também estão de olho nas eleições municipais? Vai arrumar briga com o bispo, deputada…

    Curtir

  5. O que esse povo tá falando?
    O agora ex ministro da educação com um monte de cursos frios, eles não controlam nem o currículum de um ministro da educação e quer soprar num departamento de polícia?

    Vai dormir pra lá com seu histórico de atleta!
    Hahah

    Curtir

  6. O que esse povo tá falando?
    O agora ex ministro da educação com um monte de cursos frios, eles não controlam nem o currículum de um ministro da educação e quer soprar num departamento de polícia?

    Vai dormir pra lá com seu histórico de atleta!

    Curtir

    • Elaborar projetos de lei e FISCALIZAR o executivo . Não é porque é federal que não pode fiscalizar o municipal ou estadual. O maior exemplo disso foi o PSDB ter comprado respiradores pelo triplo do preço e o Major Olimpio ter denucniado no MP.

      Mas, o vídeo interessa mais a partir dos 5:10 mesmo.

      Enfim, “o inimigo do meu inimigo é meu amigo”.

      Curtir

  7. Não dá nem
    Gosto de ver até o fim. Que nojeira. Quanto erro, apesar da “intenção”. Quer ajudar? Mete pau no Doria e só. Não dá pitaco do que não sabe. Tem coisa bem pior que isso.

    Curtir

  8. Apesar de ter postado a cartilha com as novas regras de aposentadoria, o SPPREV ainda não atualizou o sistema para emitir certidão.. segundo consta, os processos estão parados no DAP.. Alguém sabe de alguma notícia atualizada sobre o tema?

    Curtir

  9. Já que a deputada em questão parece conhecer bem a nossa instituição, e inclusive mencionou os baixos salários dos nossos delegados, porque não apresenta um projeto de lei visando a reestruturação da PC, tendo como base um melhor salario, não só dos delegados, mas de todas as carreiras.

    Curtir

    • Senhor Analista

      Caso ela proponha o que o senhor diz, qualquer governador de estado derruba a lei aprovada na justica, motivo: vicio de iniciativa, não é competência dela!

      C.A.

      Curtir

  10. A deputada cobrou com razão o Agripino como ele não tendo o que responder fez o de sempre faz falou m….e não disse nada.
    Agora, quem crê no Agripino, espere até abril de 2022, para ver se ele cumpriu com a promessa de tornar as polícias deste estado a segunda mais bem renumerada kkkkk
    E tem gente que acredita!

    Curtir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s