DEVE SER BOLSONARISTA – Vejam a exemplar conduta de um Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo 32

 

Primeiro liga para o coronel DEL BEL tentando influir na conduta do GCM , chamado de “analfabeto”.

Depois, em flagrante desacato , rasga a cópia do auto de infração…

É doente , bêbado ou apenas mais um magistrado arrogante  que se acha mais sabido e com mais direitos do que os demais?

Sofrerá um puxão de orelhas dos pares , se tanto!

  1. Agora, pergunto eu: e se fosse um feinho, ou um cidadão pé de chinelo em vez de um desembargador? Será que a atitude do pirriu seria a mesma? Lógico que não! Foi desacatado, humilhado e, pasmem, ainda fez prova de sua ação, que, aguardem, lhe custará caro. Deixem a poeira baixar. Muitas dessas “otoridades” que, através da mídia e buscando holofotes, saíram em sua defesa, serão as mesmas que o enterrarão funcionalmente. A hipocrisia e o cinismo grassam nessa gente.

    Curtir

    • Vamos inverter a pergunta:

      se fosse você o GCM e visse um cidadão sem máscara, sendo que é seu dever, no mínimo, conscientizar as pessoas. Voce prevaricaria?

      Não é porque voce é medroso que todos os responsáveis pela segurança pública tem que o ser.

      Agora uma coisa é fato: todo mundo do “alto escalão” vai ficar com o ** piscando ao ser abordado, pois sabe que poderá ser filmado e vai pensar trinta vezes antes de ameaçar ligar para alguém ou dizer que é o pica das galáxias.

      Só acho que o GCM prevaricou ao não levar o cidadão para o DP. Tanto que já li que eles irão fazer BO de desacato contra o cidadão….mas o prefeito, população e mídia estão do lado do GCM, então ele pode ficar tranquilo

      o problema é se eles fizessem isso sem filmar….a piça seria enorme

      Curtido por 1 pessoa

  2. Com este e exemplo ele enterra a possível candidatura do seu ex-colega de toga à prefeitura de Santos.
    Um bolsonarista a menos dirigindo o cotidiano das pessoas.
    E pelo menos o GM pode ficar mais tranquilo. Agora… se a população eleger o ex-togado, talvez o GM deva pensar no seu futuro…

    Curtir

  3. Até entäo – apesar dos meus 40 anos de atividades na área do direito – eu nunca havia ouvido falar do desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira. Hoje, depois de ter visto seu nome e vídeos circulando nas redes sociais, alguns, inclusive, exigindo sua demissäo da magistratura (como se isso fosse possível em razäo daqueles fatos noticiados) e outros dizendo que pagam seu salário, decidi pesquisar um pouco sobre o referido desembargador, que ainda está na ativa e compöe da 38ª Cämara de Direito Privado.
    Pareceu-me tratar-se de um bom juiz, sem máculas em sua vida pessoal ou profissional.
    Näo faz parte do seleto grupo de intelectuais do TJ/SP, mas, levando-se em conta alguns votos dele que li, resolve bem as questöes que lhe säo postas.
    Foi promovido a desembargador em 2008 e, tudo indica, já está trabalhando “de graça” para o Estado, pois muito provavelmente já tem tempo para a aposentadoria.
    O caso mais ruidoso em que se envolveu parece-me ter sido esse mesmo. Ou seja, depois de milhares de processos julgados, milhares de vidas de terceiros decididas, quis o destino que ele ficasse “famoso” por uma “escorregada” dessa.
    Caminhando sem máscara na orla de Santos foi advertido educadamente por um guarda civil para que pusesse o adorno. Achou que näo deveria fazë-lo – porque “decreto näo é lei” -, e talvez legalmente até possa ter razäo, ou näo; mas a “mancada” foi – nas duas oportunidades em que se envolveu nessa mesma querela – ter se identificado como “desembargador”, e ter telefonado para o superior hierárquico do guarda.
    O GCM – que de analfabeto näo tinha nada – cumpriu bem seu dever legal e autuou o desembargador por estar sem máscara e também por jogar “lixo” em via pública (öpa! jogar “lixo”?! A autuaçäo era o “lixo”?!).
    Agiu mal o magistrado. E, smj, até pode ter cometido um crime contra o guarda, ao injuriá-lo, taxando-o de analfabeto) e/ou ao desacatá-lo, jogando no chäo a autuaçäo expedida.
    Deve ser chamado às falas por isso, näo somente no ämbito criminal como também no ämbito civil. Saberá ele – espero eu – aproveitar-se desse episódio para aprender que se näo tivesse se identificado como desembargador, e se näo tivesse telefonado para o “superior” do agente, talvez ficasse somente na “advertëncia”, ou até na “multa”, mas jamais veria seu bom trabalho sendo assim täo rapidamente esquecido e seu nome dessa forma enlameado, com cäes raivoso a exigirem, inclusive, sua demissäo…
    (a) Ronaldo TOVANI, aquele que um dia já foi delegado, promotor de Justiça e juiz de Direito e atualmente só se lembra disso 1 vez por por mës, quando recebe seus proventos de aposentadoria. para os quais contribuiu e ainda contribui com 11% ou até mais.

    Curtir

    • Houve uma situação, mas há duas filmagens de situações com o mesmo personagem. Foi filmado por terem os GMs uma bola de cristal e/ou advinharem que naquele(s) caso(s) ia(m) ter problemas?
      Os GMs estavam preparados por pura sorte? Foi caso isolado?
      E perguntou aos GMs se eles tinham IPM, porque… Citou que seu irmão é Proc. Justiça Militar no TJM..
      Ah! CNN agorainha diz que Prefeitura informou ser caso reincidente.

      Curtir

    • ” cães raivoso ” ??? Isso por si só já explica como pensam os ‘ diferenciados ‘. Fosse mais um pé de chinelo seria levado algemado para encher o saco na delegacia.

      Curtir

  4. Estranho é o sr. WAR achar isso estranho não?

    Eu não acho, pois se os esquerdopatas comunistas iguais a ele, estivessem ainda no poder seria dai pra pior, exemplo disso é o que acontece na Venezuela.

    Quem não esta satisfeito poderia se mudar pra lá né!!!!

    Curtir

  5. Ele nao esta errado em nao usar mascara, até porque decreto nao e lei, totalmente inconstitucional, porem o mesmo nao precisava dar chilique, so pegar a multa colocar no bolso e 10 dias para recorrer, coisa que com toda certeza nao iria pagar pois nao existe amparo legal em lei para esse descalabro ditatorial, eu agradecia os guardas e seguiria sem mascaras, simples assim.

    Curtir

  6. Nada acontecerá ao habitante do Olimpo. Enquanto a magistratura tupiniquim estiver sob a égide da excrescência jurídica da LOMAN, que na verdade é um manto a impunidade dos desvios de condutas e até práticas delituosas desses “senhores”, muitos dos quais se questionam tanto o saber jurídico, quanto a ilibada reputação. Esta “excelência” demonstrou a sua faceta medíocre, arrogante e prepotente, não passa de um reles ser humano, tal qual a maioria de seus pares.

    Curtir

  7. Eu ia falar alguma coisa a respeito da postura do DEUSembargador, mas a Polícia Civil me proibiu de falar.

    Então, fico com o excelente comentário do Dr. Tovani, que é presença sempre celebrada neste pacato blog.

    Curtir

    • Meu Caro Agepol,
      Grato pelo elogio.
      Ontem ou anteontem o TJ/SP, por intermédio de uma tutela antecipada ou liminar, “suspendeu” os efeitos daquela Portaria da DGP, sobre impedir policiais civis de se manifestarem livremente em nome próprio.
      Ao final, com certeza, essa Portaria vai para o LIXO.,

      Curtir

  8. Já está abrilhantando o plantão da Globonews. A câmera de um smartphone é uma arma mais efetiva que a de fogo, para o bem ou o mal. Você polícia no seu plantão, apareceu a situação, você na razão e a parte aziou, esquematiza com o colega um jeito de filmar o “cidadão de bem”, que pode ser o Zé, a Aninha, o engenheiro civil e até o desembargador. Respira fundo, calma, postura e deixa a pessoa passar vergonha. Pode te salvar de um PA.

    Curtir

  9. Getúlio Vargas pronunciou a famosa expressão “Lei! Ora, a Lei”, querendo dizer que apenas o cidadão comum está sujeito a sofrer as penalidades da lei, enquanto a própria legislação concede imunidades e benefícios a parlamentares e a outras classes privilegiadas. E assim nos tornamos brasileiros.

    Curtir

  10. Óbvio que o desembargador estava errado.
    Agora, sr. GCM, lembre-se, o P5 sempre funcionou muito bem rsrsrsr.
    Como disse uma senhora, tinha um monte de gente sem máscara, mas, quis o destino que o GCM “pegasse” bem um desembargador! Que merda heim……
    Vamos para as apostas:
    1) não vai dar nadinha de nada pro desembargador.
    2) O GCM vai ter no mínimo um “X” nas costas.
    Adiantou o quê? pergunto eu.

    Curtir

  11. Capaz de os dois serem bolsonaristas.
    O mais “graúdo”, negacionista porque não acredita na eficácia de recomendações e desafia gestores locais;
    O bagrinho “GCM” que quer ser Polícia, atuando contra o Judiciário (igual ao Bozo) para mostrar as mazelas da Instituição que “não deixa o PR governar”…. Só saberemos se o propósito é sério e honesto se ele, bagrinho, não aparecer candidato a vereador.
    Do contrário… Ainda vai salvar o desobediente juiz de punição ruidosa…
    Estamos assim! Não se confia em ninguém…

    Curtir

  12. Moral da história: o smartphone é uma arma mais poderosa que a de fogo, para o bem ou mal. Filmar foi a salvação do GCM, porque sem isso teria dado muito ruim para ele.
    Você polícia no plantão, atendendo a parte que começou a azedar, dá um jeito ou de filmar ou pedir para alguém da equipe fazer isso. Eles não fazem isso também? Respira fundo, calma, não perca a razão e deixa o “cidadão de bem”, que pode ser o Zé, a Aninha, o engenheiro civil ou o desembargador, passar a vergonha alheia dele(a) para abrilhantar mais tarde os plantões jornalísticos.

    Curtir

  13. Bolsonaro não tem cura
    POR FERNANDO BRITO · 20/07/2020

    A cena patética de Jair Bolsonaro exibindo a seus fanáticos uma caixa de cloroquina é uma das maiores humilhações que este país já teve.

    Ainda que fosse cerimônia religiosa, seria da mais torpe idolatria.

    O bezerro de ouro de Aarão é “fichinha” perto do Messias cloroquínico.

    Mas é também um retrato do que gente que não é como o cento de imbecis que se uniram para o culto ao charlatanismo, mas que é cúmplice dele.

    É preciso nominá-los.

    Esta cena bizarra só ocorre porque a direção do Conselho Federal de Medicina, politicamente servil ao nosso Jim Jones, para agradá-lo, emitiu uma declaração dúbia e covarde em que legitima a prescrição de algo que não tem nenhuma indicação científica de resultados.

    Também só acontece porque o Exército Brasileiro concordou em que um dos seus oficiais-generais usurpasse o Ministério da Saúde e, como primeira providência, mandasse baixar uma portaria recomendando, com o subterfúgio de fingir estar “divulgando”, o seu uso nos hospitais públicos.

    A inacreditável cena, da mesma forma, deveria servir como o enésimo aviso de que Jair Bolsonaro é um homem que não se pode levar à razão ou ao diálogo.

    Jair Bolsonaro, mesmo diante de todas as evidências, não recua. Se dá um passo atrás, isso não é um arrependimento, isso é um bote.

    Curtido por 1 pessoa

  14. É o “puder”. Lembrou aquele bebum de Alphaville. Será que o CNJ vai “phoder” bem ele? De pensar que uma merda dessas um dia pode ser Ministro do STJ.
    Se fosse na Brasilândia, Cachoeirinha, Parelheiro, etc., já tinha levado uma gravata e estava lambendo o asfalto com uma bota comando no pescoço.
    Todos são iguais perante a lei. Onde? Em que país?

    Curtido por 1 pessoa

  15. O que tem a ver em quem ele votou e a personalidade/caráter dele?

    O cara pode votar no PSDB e ser honesto.

    Assim como pode votar no PSDB e ser do PCC…

    Curtir

  16. Devido a repercussão negativa do caso já, já…. vai ele, o embargador do serviço alheio, ou seu “médico” vão aparecer em vídeo afirmando que ele só se comporto daquele modo devido a uso de medicamento controlado com mistura de álcool, não o gel, mais bebida alcoólica, igual aquele, outro, FDP de Alphaville, essa é a desculpa padrão desta gentalha.

    Curtir

  17. Quem acha q vai acontecer algo ao desembargador, que não faz jus ao cargo que ocupa?

    Queria ver ele esbravejar assim com essa prepotência em uma favela, pra ver se no mínimo não levaria uns tapas na cara.

    Qualquer servidor, tem que de certa forma, representar o cargo que ocupa!

    Não desejo mal ao desembargador pela idiotice exaltada, mas passou da hora de ter uma reprimenda á altura – nesse país de bananas – uma surra de chicote pelo gms seria bem equivalente.

    Curtir

  18. Ô Guerra! Vamos e venhamos: todo mundo é culpado, aqui, ninguém é inocente. É batom na cueca que esses guardas já sabiam, de antemão. a quem estavam abordando. O desembargador já havia sido abordado semanas antes, e essa informação correu dentro da corporação. Não há como fugir desse enredo. Isto posto, iniciaram o procedimento de maneira premeditada, com a câmera do celular previamente ligada. Qual o intento disso?! Buscavam o quê? Se fama, já ganharam. Vão pagar o preço??? Aguardem a poeira baixar… Poderiam dormir tranquilos, hoje. No final das contas, de alguma forma, fizeram provas contra si mesmos. Não estou defendendo a atitude do desembargador, não! Errou. Mas a cultura do ódio e do cancelamento, estimuladas pela indústria cultura, manipuladora de mentes e corações, resultou num exército de idiotas imodestos que, infelizmente, grassam pelo país.

    Curtir

  19. O que tem de “neguinho” comprando carro sem o pagamento dos tributos devidos e tirando CNH especial, alegando sequela física que não tem, não está no mapa.
    Geralmente, gente de posse.
    Pobre paga tudo, quem tem posses frauda.
    Me ajuda aí pô?
    Quem fiscaliza isso? Pelo que está acontecendo, com certeza estão levando uma bola.

    Curtir

  20. Texto carregado de ódio! Eu discordo sobre a afirmação”deve ser Bolsonarista”, todos sabem que a carteirada é dada muito mais pelos esquerdistas amigos de políticos e delegados!

    Curtir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s