PM que assassinou o motociclista Rogério Ferreira da Silva Júnior quer indenização do FLIT PARALISANTE 42

26/08/2020

São Vicente

Cível

Distribuidor Cível

Relação dos Feitos Cíveis Distribuídos às Varas do Foro de São Vicente em 24/08/2020

PROCESSO :1007270-39.2020.8.26.0590

CLASSE :PROCEDIMENTO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL

REQTE : Guilherme Tadeu Figueiredo Giacomelli

ADVOGADO : 247025/SP – Flavia Magalhães Artilheiro

REQDO : Roberto Conde Guerra 05311237821 Como Nome Fantasia (Flit Paralisante) VARA:VARA DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL E CRIMINAL

————————————————–
Pois é, a PM e os PMs , antecipando-se ao muito desejado golpe de estado “constitucional” , urdido pelo bolsonarismo canalha , empregam todos os meios possíveis para calar aqueles que se indignam com a reiterada violência praticada e cultuada nesse órgão; que vem de antanho.
A exemplo do caso ROTA 66.
Quando não é possível montar a cena do crime , intrujando armas, drogas e outros objetos junto ao cadáver, desculpam-se nas “falhas” da Taurus ou no susto atemorizante.
A tão querida excludente de crime que Sérgio Moro queria enfiar no Código Penal, excluindo de pena ou reduzindo-a quando a ação que extrapola a legítima defesa resultou de escusável medo, surpresa, susto ou perturbação de ânimo do agente.
Fosse aprovada estaríamos diante de verdadeira permissão para matar!
Pois bem, segundo imagens e amplo noticiário , o policial militar assassinou um motociclista sem quaisquer justificativas.
Depois , pelo fato de contar apenas seis meses no policiamento de rua , alegou “ter se assustado” com o motoqueiro que a sua frente fez menção de sacar uma arma de fogo e atirar para trás enquanto conduzia a motocicleta emprestada.
Pois bem, se a confissão foi verdadeira: ASSASSINOU um inocente!
Se a confissão foi verdadeira : SE ACOVARDOU e imaginou gesto que apenas existiu em sua mente assustada!
Com efeito, está injuriado por quê?
Ora, em vez de querer indenização para si , a esta altura, já  deveria estar  indenizando a família do morto, não é?
Mas é evidente que não irá indenizar ninguém…
Nós , a coletividade , é que arcaremos como a indenização  devida aos familiares , se e quando o estado cumprir a sua obrigação.
E talvez o Judiciário arbitre pela vida do rapaz menos do que os R$ 41.800,00, pleiteados pelo valoroso policial militar.
Tristemente, terei trabalho e não vou ganhar nada a título de honorários.
Deveria ter pedido bem mais por meio de procedimento ordinário.
Mas sabe como é , se não der nada também não paga nada…
Valeu a tentativa!
Mas outra pessoa na condição de réu se amedrontaria e ficaria caladinha depois.
É assim que políticos corruptos , organizações religiosas  e autoridades arbitrárias agem para calar a boca da imprensa!
Enfim, caro PM Guilherme Tadeu Figueiredo Giacomelli, procura outro emprego…
De início já tirou a vida de um inocente; essa mácula vai lhe perseguir!
Você com apenas 22 anos , certamente, encontrará ofício muito melhor.
Não espere a PM te demitir, pois se não for por esse crime será por qualquer coisa futuramente!

    • Acho que os policiais militares não tem carne em biqueiras, desmanche, caça níquel, entre outros. Eles são os verdadeiros policiais. Agora polícia civil faz o que? Prende quem? Quando pedem apoio chama quem?

      Curtir

  1. É o cú da cobra mesmo. O poste mijando no cachorro. As imagens falam por si. Covardemente assassinaram um jovem sem qualquer tipo de justificativa ou explicação e ainda querem indenização.
    Se houver justiça o que merece pelo nefasto acontecimento é muitos anos de prisão.

    Curtir

  2. Ô Guerra, se por acaso esse teatro do absurdo prosperar, abra uma vaquinha virtual que nós resolvemos isso num pulo

    Curtir

    • sejumoro e os farsantes de ctba,

      Obrigado, mas creio que não haverá necessidade!
      Até estou pensando em fazer uma proposta para o Soldado para encerrar o processo: “faço uma pequena doação pra mãe da vítima, em nome do PM”.
      Contudo , ao final , se o Poder Judiciário , entender que o meu excesso é mais grave do que os excessos da PM , eu pago.
      Faz parte do jogo!

      Curtir

      • Como consabido elementarmente o direito de ação é um direito constitucional, entretanto não significa a sucumbência do réu. Assim o artigo 55, da lei 9099/95, pune a configuração da litigância de má-fé ao alterar a verdade dos fatos para alcançar a pretensa “reparação por danos morais”; nesse diapasão eventualmente presente caso de enriquecimento ilícito: sem justa causa. A jurisprudência é mansa e pacífica nos JECs.

        Curtir

      • Hoje o Reinaldo Azevedo (que voltou à sensatez) disse algo interessante sobte a mesma tática de Deltans: amesquinhar direito fundamental para lograr objetivo vil em JEC.

        Curtir

  3. Liberdade de imprensa é pressuposto fundamental para uma sociedade democrática. disse:

    O fato aqui replicado teve enorme repercussão em toda mídia escrita, falada e televisionada no país e, quiça, fora dele. É só buscar nos sites de notícia que vão encontrar matérias a respeito. Será que está acionando na justiça com o mesmo propósito a Rede Globo, a Bandeirantes, a Record ? Gostaria que apontasse onde se infere no comentário o eventual “animus injuriandi”.

    Curtir

  4. Realmente é o poste mijando no cachorro kkkk intituiçao de jagunços, ta explicado. Tentam punir o jornal que tem direito constitucional de informar e deixam o criminoso solto afff, pena da familia dessa pobre vitima de um jagunço.

    Curtir

  5. Realmente é o poste mijando no cachorro kkkk intituiçao de jagunços, ta explicado. Tentam punir o jornal que tem direito constitucional de informar e deixam o criminoso solto afff, pena da familia dessa pobre vitima de um jagunço.

    Curtir

  6. Onde tem "animus injuriandi" no título e texto do comentário? Quem mata alguém é "assassino" e da forma que aconteceu é covarde. disse:

    Sinônimo de covarde

    19 sinônimos de covarde para 1 sentido da palavra covarde:

    Que não tem coragem:
    medroso, assustado, espantado, fraco, fracalhão, frouxo, molenga, pusilânime, receoso, tímido, temeroso, timorato, mofino, pávido, poltrão, assustadiço, espantadiço, perrengue, ignavo.

    Curtir

    • É meu amigo, mas lendo a petição – subscrita por uma excelente advogada especializada na defesa de policiais militares – vislumbrei que o objetivo da ação , muito mais do que a defesa da dignidade do soldado , é a DEFENDA PM. A maior enfase foi em relação às expressões “corporativismo mafioso” e “despreparo”. Mas vou te dizer , com todo respeito ao profissionalismo dos advogados, da nojo ler tantos argumentos em defesa da dignidade humana . Pergunto, o Soldado lembrou da dignidade humana quando atirou no motociclista indefeso ? Pergunto , um motoqueiro perseguido é capaz de sacar uma arma da cintura e atirar com a mão esquerda no perseguidor. Tem que ser muito bom , né? Fez curso na ROCAM? Ah, para quem nunca pilotou moto o acelerador fica na mão direita, logo só é possível fugir atirando com a esquerda , sem fazer pontaria , acelerando e trocando marchas “no tempo” sem usar a embreagem. E não havia nenhuma arma como se sabe!

      Curtir

      • “vislumbrei que o objetivo da ação , muito mais do que a defesa da dignidade do soldado , é a DEFENDA PM.” Teoricamente e sem acesso aos autos, se o objetivo, o escopo, principal da ação intentada, é a defesa da Polícia Militar do Estado de São Paulo, exsurge uma prejudicial de mérito de ilegitimidade para a causa no polo ativo da lide. No mérito há indícios veementes de litigância de má-fé, visando enriquecimento sem justa causa, como citado acima.

        Curtir

  7. Quando o radialista Vicente Leporace faleceu eu era estudante de direito.
    Um dia, ao encontrá-lo casualmente pelo centro velho de Säo Paulo, näo perdi a oportunidade de convidá-lo para um café e um “dedinho de prosa” por ali mesmo.
    Durante a conversa – que näo demorou mais do que 20 ou 30 minutos (e que para mim foi um aprendizado de vida de anos) – indaguei-lhe se näo o preocupava o enorme número de processo a que respondia (mais de 100), e ele, com a voz empostada, me respondeu: se näo existissem tantos advogados idiotas e juízes boçais eu näo estaria preocupado, pois todos aqueles processos a que respondia sequer existiriam.

    Curtir

  8. doutor Guerra, deve estar tão, mas tão, conquanto tão preocupado com esse processo, que deve olhar todo dia as ondas do mar pra ver se retornam ao oceano!
    alias deve lembrar disso todas as vezes que vai no banheiro!

    Curtir

    • Kkkkkkk essa ficou otima, mas como estamos no país que ao inves de punir criminosos tenta dar um passa mao nos ofendidinhos mimimi. Isso é a sociedade que temos hoje.Mas como falou o colega acima, caso precise fazemos uma vaquinha para se caso o que eu nao acredito que ira porsperar, pagar algo ao criminoso ai né.

      Curtir

  9. Caro amigo Guerra de saudosa convivência acadêmica, da “Defenda PM e Phoda-se a Sociedade”, podemos esperar tudo, tudo de ruim é lógico.

    Se judicializaram as charges da Folha, nacionalmente conhecidas pela qualidade artística que apresentam, as quais retrataram de modo singular, algumas das recorrentes tragédias que alguns integrantes da instituição protagonizam no dia a dia, principalmente em relação à população hipossuficiente das periferias, não deixariam de tentar tirar uma “lasquinha” do Flit Paralisante,o blog jornalístico policial mais visitado em São Paulo.

    Corporativismo mafioso, deletério e viciado é aquele que procura tampar com uma peneira as mazelas da instituição que contextualizam os reiterados abusos no exercício da função, com resultados nefastos para a população, entre os quais a morte de inocentes como no caso em testilha, reproduzido neste blog, cujo texto a “Defenda PM e Phoda-se a Sociedade” se insurgiu.

    Quem tem que ser indenizada é a opinião pública indignada com as cenas veiculadas em todas as empresas televisivas do país.

    Cadê o porta voz para em nome da corporação reconhecer a inobservância dos protocolos de procedimentos da instituição e pedir desculpas à família e a população pelo trágico desfecho da ocorrência?

    Estamos aí caro amigo, para participarmos de qualquer colaboração para mantermos viva a voz desse blog policial.

    Curtir

  10. Parafraseando o Bozo a quem eles idolatram, “eles têm vontade de encher sua boca de porrada”

    Curtir

  11. Por falar em Bozo, o governo dele é o único, de que tenho lembranças, cujo porta voz é mudo.
    O porta voz do governo é o próprio protagonista principal das lambanças que faz.

    Curtir

  12. A corrupção na política do Rio, tal qual a violência que permeia todo seu território, representam uma verdadeira tragédia aos seus habitantes.
    Deputada Federal, que se promoveu politicamente pela adoção de vários filhos, transformou um deles em marido e, em seguida, em cadáver. O móvel dessa estória surreal? $$$$$$$$$$$$$$$$$
    Em tempo: Era dedo e unha com a Ministra dos Direitos Humanos do Brasil.
    Me ajuda ai pô?

    Curtir

  13. Surrupiar dinheiro público vale a pena. Vai queimar o filme um pouco e viver nababescamente pro resto da vida. disse:

    Governador do Rio, mesmo “modus operandi” e mesma cartilha de seus antecessores. O triste é saber que era um ex juiz federal e que havia convidado outro, o ex juiz Sergio Moro, uma referência nacional de combate à corrupção, para ser seu secretário de segurança pública. “Mui amigo” hein!

    Curtir

  14. Se o pedido do autor teve como fundamento principal os direitos humanos, coisa que na prática o exercício da atividade de polícia preventiva pela corporação não tem demonstrado, nem tampouco a sociedade tem observado, basta consultar o Dr. Renato Sérgio Lima, uma das maiores referências nacionais em segurança pública e diretor-presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e solicitar-lhe os relatórios dos últimos anos sobre o alarmante aumento da letalidade policial no Estado de São Paulo, para comprovar que “direitos humanos” é uma cartilha que a corporação lê, mas não aprende.

    Curtir

  15. Não sei para que serviu a saída do Detran da Polícia Civil. Um amigo comprou um carro 0 KM numa concessionária Jeep há 21 DIAS, contratou o serviço de despachante da própria concessionária e até agora não saiu nem documentação, nem placas.
    Ruim na estrutura organizacional da Polícia Civil, bem pior fora dela.
    ME AJUDA AÍ GOVERNADOR! Como reativar a economia com um letargia dessas no órgão que documenta os negócios com veículos?
    Essa inoperância deveria ser objeto de matéria jornalística junto às concessionárias e, de modo geral, de todos os cidadãos que necessitam dos serviços do órgão.

    Curtir

  16. Sexta feira passada mais uma filmagem que reflete a observância irrestrita à dignidade da pessoa humana em relação àqueles que são submetidos às abordagens da PM.

    PM de folga, arma em punho na testa do entregador que foi imobilizado no chão, agredido com uma coronhada, arrastado na rua como se fosse um saco de lixo, levado à delegacia de polícia acusado de tentativa de roubo que não ocorreu, autuado em flagrante e preso num centro de detenção provisória da capita tudo “de gratis”, cortesia da PM.

    A dinâmica dos fatos foi filmada por mais um desses moradores humildes da periferia que não aguentam mais tanta arbitrariedade e abuso a que são submetidos pela PM.

    Isso após o retreinamento a que foram submetidos os integrantes da corporação.

    Imagens veiculadas em todas as emissoras de televisão.

    A “Defenda PM” já está mobilizando seu departamento jurídico para judicializar as matérias jornalísticas com vistas à eventual indenização para a corporação em nome do PM que protagonizou as lamentáveis imagens?

    Curtir

  17. Policial apresentará identidade ou será desarmado em abordagem, define SP

    O governo paulista definiu que, ao ser submetido a uma abordagem, todo policial deve mostrar sua identidade funcional. Se houver recusa, o policial abordado deve ser desarmado até o fim do procedimento. A resolução foi assinada ontem pelo secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, e publicada hoje no Diário Oficial….

    https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/09/01/policial-apresentara-identidade-ou-sera-desarmado-em-abordagem-define-sp.htm

    Curtir

  18. Não morro de amores a chamada “co-irmã” porém dou o maior apoio ao PM, é isso ai, senta o pau!!

    Quem sabe o “ESQUERDOPATA” dono desse bloguinho “PÃO COM OVO” que adora exorcizar e condenar a todos sem distinção, aprenda alguma coisa (acho difícil) pois se até hoje, depois de tanta paulada não aprendeu, não aprenderá jamais.
    Ele se acha e sempre se achou o verdadeiro “INQUISIDOR MOR” da perfeição e dono da razão.
    Só balela. Triste fim…………….

    Curtir

  19. É uma questão de razoabilidade, de racionalidade, de humanidade. Nada justifica matar alguém, salvo em defesa própria ou de terceiro. disse:

    Veiculada nesta manhã no Jornal SPTV da Rede Globo, pelo repórter César Tralli, a informação de que foram presos, preventivamente, pela Corregedoria da PM, ambos os policiais militares que protagonizaram esse nefasto acontecimento que redundou no assassinato de um jovem no dia do seu aniversário.

    A fundamentação da medida extrema foi o juízo de valor preliminar do órgão sensor da corporação de que os milicianos MENTIRAM ao reportarem o que ocorreu.

    Verdadeiro paradoxo é imaginar eventual indenização por fato que ensejou a prisão de quem o praticou.

    “Me ajuda aí Defenda PM” Ninguém merece!

    Curtir

  20. Dr.Roberto.
    Não podemos e não deixaremos que qualquer injustiça seja aplicada para pessoas que expõem a opinião e a liberdade de expressão.
    É bem verdade, que em muitas postagens suas, eu discordo e simplesmente ignoro o que para mim não é uma verdade, mas claro… Sempre com base no respeito ao profissional digno e competente que és…
    Se o caldo “entornar” conte comigo para a vaquinha…
    Abraços!

    Curtir

  21. Fácil Dr

    Distribua uma ação em favor dos familiares da vítima, acionando o estado/autor, também pleiteando uma indenização até a idade a a vítima atingiria em velhice.

    Curtir

  22. Coisa linda essa reforma administrativa, só o funcionalismo público “povão” vai segurar o rojão, enquanto que no funcionalismo público “barão” ninguém põe a mão. Simples assim. Juízes, Procuradores da República, Promotores, Auditores, Deputados, Senadores continuam levando a parte do leão, o resto, com o pote na mão mendigando algum tostão.

    Curtir

  23. A Lava Jato já foi pro saco preto do IML. É só sepultar.
    Tudo como dantes no quartel de Abrantes.
    É “nóis” de novo roubando o dinheiro do povo.
    Festa da tornozeleira eletrônica nas mansões de alto padrão destinadas ao cumprimento de prisão domiciliar.

    Curtir

  24. Os familiares da vítima deveriam recorrer à Defensoria Pública e, como bem lembrado por “Polícia plantão otário”, pedir que o Estado seja acionado nos termos da lei, postulando indenização em razão do crime praticado por seu agente. Simples assim.

    Curtir

  25. Não podemos e não devemos nos calar. Enfrentar a mordaça é resistir a não se sujeitar mais a um passado do qual não guardamos nenhuma saudades. disse:

    Gracas ao patriotismo e a defesa intransigente do regime democrático e da liberdade de expressão defendida por verdadeiros brasileiros como o historiador e repórter Marco Antonio Villa, o Brasil e os verdadeiros filhos da pátria não vão mais se sujeitar às atrocidades e ao retrocesso que permearam os anos de chumbo.

    “Chô bota comando”, voltem para os quartéis de onde só devem sair para a defesa da pátria, jamais para a condução política dos negócios públicos.

    Curtir

  26. DIFERENÇA DAS “IMPRENSAS”

    Jornalismo independente (Sem rabo preso): Bolsonaro vai inaugurar mais de 30 obras paradas a décadas!!!

    Consórcio “esquerdopata” de veículos de imprensa: Bolsonaro vai inaugurar mais de 30 obras paradas, de governos anteriores, como sendo suas!!!

    Podres, Levianos, Sangue sugas, Manipuladores, tal qual este “Pão com Ovo” Dá nooojo!!!!!
    Só não enxerga quem não quer!

    Curtir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s