BRASAIR – Movimento separatista da União – Chega de sustentar o governo federal, vamos fazer de São Paulo o maior país da America Latina 22

Bolsonaro quer extirpar da Constituição as cláusulas pétreas!

No texto da CF de 1988, as regras que não podem ser tocadas estão no artigo 60, parágrafo 4º: o voto direto, secreto, universal e periódico; a separação dos poderes; e os direitos e as garantias individuais, entre outras!

Tais regras garantem a formatação do Estado e definem garantias que protegem a democracia brasileira e o equilíbrio entre os poderes da República.

Assim, como forma de nos defendermos desse déspota que quer se tornar um novo imperador  , conclamamos a todos os Paulistas-  e os que aqui se fixaram definitivamente – à defesa da criação de um novo país: São Paulo!

Art. 60, § 4º , da CF :

Não será objeto de deliberação a proposta de emenda tendente a abolir:

        I –  a forma federativa de Estado;

Seremos a nação mais rica, próspera e poderosa da América Latina e uma das maiores riquezas do planeta.

E  teremos orgulho de dizer: SOU PAULISTA! 

BRASILEIRO  O CARALHO! 

Bandeira do Estado de São Paulo | Governo do Estado de São Paulo

    • Realmente, comunhão de bens entre a esposa duranga e o marido bem de vida (ou vice-verso).
      Quem tem dinheiro casa com separação de bens, é praxe!

      C.A.

      Curtir

  1. Só tem pode ser ironia. País mais rico da América Latina? Onde ficam as indústrias de base, maiores empresas entre outros? Realmente deve ser ironia.

    Curtir

  2. Senhores

    Em tempo passado, postei neste espaço uma relação contendo todos os entes da federação, qual a arrecadação federal em cada um deles e o respectivo repasse de verbas Federais.
    Salvo falha de minha memoria, mas o estado de São Paulo, contribui com 30% (aprox) de toda arrecadação Federal e o respectivo repasse era na proporção de 10×1 (mandamos 10 e volta 1).
    SP, RJ,PR, SC E RS, a arrecadação é maior que o repasse, ainda contando com minha memoria, PE parece ser de parelha, o restante, todos inferiores.
    Não seria honesto separar o estado, pois com certeza resultaria em uma miséria maior, movimento populacional e outras coisas desagradaveis, nem entrarei no fato de possivel fraticidio, mas creio que uma revisão no PACTO FEDERATIVO seria de bom tom…
    É correto o que mais recolhe, obter repasses proporcionalmente infimos ao valor enviado?
    É justo que todos os Brasileiros, de uma forma ou de outra, custeie os altos salarios e gastos da União?
    Coisas que realmente apenas Deputados e Senadores honestos, preocupados com o povo (de verdade, não na retórica) resolveriam.
    Vejam só, SP possui mais de 40 milhões de habitantes, representado por 3 senadores, a mesma coisa que o AP que não possui um milhão.
    A questão é que a bancada do Norte e Nordeste, supera a dos estados um pouco abaixo no mapa.
    Quem come de graça não quer perder a “boca livre” e quem paga a conta não possui força suficiente para modificar.
    Simples assim.

    é o que penso

    C.A.

    Curtir

    • C.A.

      Acho que todos os estados se desenvolveriam muito mais…
      São Paulo pra vender tem que comprar…Não existe economia auto suficiente, salvo na cabeça de pinico dos bolsonaristas.
      De qualquer forma, quando se fala em separatismo ninguém está preocupado com a miséria alheia.

      Curtir

  3. Acordem meus amigos paulistas, quem manda em são paulo é a China.. O Dória já entregouo estado de São Paulo para China de papel passado, vocês que não fiquem ligeiro, olha o Brás, 25 de Março e outras já era, São Paulo só tá o pó da rabióla…..RSSS

    Curtir

    • minerin

      O teu exemplo é uma baita de uma besteira , mas prefiro o Brás , a 25 de Março , etc, na mão dos Chineses do que em mão de Árabes …
      Meu caro, os chineses podem comprar todos os imóveis particulares que puderem pagar. Ademais , a maioria deles , os que não são brasileiros , residem no Brasil há décadas. Prefiro eles aos africanos que já se instalaram pelo Centro, nada a ver com a cor da pele.
      Se a China manda em São Paulo , os USA – a extrema direita republicana – manda no resto do Brasil.
      E temos um presidente ridículo que chupa as bolas do Donaldo Trampo!

      Curtido por 1 pessoa

      • Os “chino” praticamente desapareceram da Sta. Ifigênia… Estão dedicados a vestuário e afins; e penetraram nos comércios de bairros (bairros, não periferias)… Por lá agora só “brimo”.
        Particularmente, como cliente, prefiro os “brimo” aos “chino”.
        Já ouviste, diante da negativa de consumo (custo maior do que benefício), a indignidade dita por comerciante “chino”, mais ou menos assim: “Não compla otlo compla”?!
        Por outro lado, os “chino” que se adaptaram ao público brasileiro fazem a festa de ganhar dinheiro… Combinam simpatia e preço baixo. Não tem pobre que resista…
        Pouco importa quem venda, se “brimo” ou “chino”. Tudo vem da China.

        Curtir

  4. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Temos que arrancar o câncer que a décadas se instalou na nossa terra.

    Esse câncer prospera feito fogo pelas matas secas, dilacerando e consumindo a tudo e a todos!

    Esse câncer maligno precisa ser extirpado imediatamente do nosso convívio social.

    Enquanto tivermos péssimos eleitos; corrupção; falhas jurídicas; e, imunidades àqueles injustos, de nada adiantará ficarmos lamentando o leite derramado.

    Segurança, Saúde, Educação, Economia e Política honesta é a base sólida de uma sociedade.

    Enquanto elas estiverem contaminadas, fragilizadas e sem lastro sólido, nossa terra ficará à mercê de larápios, piratas e incautos sanguessugas.

    Hienas contaminaram sordidamente a pátria para assim perpetuarem dilacerando nossa carne.

    Precisamos reagir URGENTEMENTE a esses lixos.

    Se nada for feito, estaremos fadados a infortúnios e a escravidão sem fronteiras, piores que Venezuela, Cuba, Coréia do Norte China e adjacências.

    Eleitos nos vendem a preços vis feito final de feira sem nenhum constrangimento ou remorso.

    Sejamos rápidos na reação, caso contrário a morte será inevitável.

    Estamos em guerra contra esses desmandos.

    Caronte

    Curtir

  5. Acredito ser interessante essa ideia, porém, ser tratada com o devido escopo para ser usufruída de forma satisfatória.
    O dória vai sair no seu devido tempo, mas, se formos fortes com absoluta certeza daremos um passo enorme para grandes feitos, sozinho ninguém faz nada, com sabedoria inteligência e administração teremos grandes oportunidades.
    Haja vista o Japão, País pequeno e enorme por dentro que mesmo após o acontecido da guerra mundial se sobressaiu econômica e politicamente estruturada, motivo pelo qual São Paulo, também ao meu modo de ver tem grande possibilidade de ter seus feitos em grandes escalas, tudo depende das pessoas que estarão envoltas nesse grande propósito com rispidez e humildade de sermos uma excelente nação em prol da sociedade e não somente de alguns fanfarrões que estamos vendo por aí.

    Curtir

  6. Sim, São Paulo é uma potência econômica. O problema são os governantes. Lembrem-se que por aqui essas pragas já conseguiram a proeza de quebrarem dois bancos, o Banespa e a Nossa Caixa. Responsabilidade fiscal é um bebê engatinhando ainda. Não faz muito tempo, quando faltava dinheiro bastava ligar para o gerente que ele cobria e não cobrava depois.

    Curtir

  7. Pessoal o boato é forte, já recebi não recebi o mês passado o meu um terço das férias e não vou receber minha metade do meu 13º no aniversário no mês que vem, e o pior o tal de Dória está preparando a armadilha pois estão falando que somente pagará a metade do 13º em dezembro, preparem se porque o estado mais rico do Brasil parece que está ruindo nas mãos do calcinha no rego.

    Curtir

    • Colega venho a tempo alertando isso, aqui no flit, todas as ações e omissões administrativa do Agripino vão no sentido de dar o calote nos servidores, mas só do executivo, nos moldes do calote que o governo do Rio de Janeiro deu nos servidores daquele Estado.
      E para pior o atual DG, boneco de Olinda, não vai mover uma palha em prol dos policiais civis da ativa ou aposentados.

      Curtir

  8. Depois de 30 anos sob o PSDB, no máximo, seriamos uma Bolívia. São Paulo já foi São Paulo, acabou! Com relação ao minerin, o João caloteou meu terço de férias; acho que vai calotear e papar muito mais dos servidores públicos até 2022. Tomara que cassem o mandato dele assim como do Witzel.

    Curtir

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS.. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s