FERREIRA PINTO INDUZIDO A ERRO DEMITIU ESCRIVÃ COM BASE EM PROVAS FALSAS: IMAGENS REVELAM QUE DELEGADOS E INVESTIGADORES DA CORREGEDORIA MENTEM “DESLAVADAMENTE”…ALCKMIN COMETE GRAVE ERRO AO CONSENTIR NO AUTO-AJUDA…NO AUTO-INVESTIGAR DA CORREGEDORIA…O CASO DEVE SER INVESTIGADO PELO CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL! 286

Alckmin diz que caso escrivã vai ser investigado pela Corregedoria 

Do Jornal da Band

pauta@band.com.br

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, reafirmou nesta quarta-feira que a revista de uma escrivã, feita à força numa delegacia, vai ser investigada pela Corregedoria da Polícia Civil. No processo que terminou com a expulsão da policial, as imagens – exibidas em primeira mão no Jornal da Band – não foram apresentadas à Justiça.

Para o delegado Eduardo Henrique de Carvalho Filho, a revista foi feita por uma policial militar feminina. Ele não menciona a própria participação. Já para o delegado Gustavo Henrique Gonçalves, a acusada não admitia ser revistada. A busca foi feita por policiais femininas por dentro de sua calça. Houve necessidade de algemar a escrivã, que tentava impedir a revista.

Já o investigador Daniel de Rezende Baldi, que gravou as imagens exibidas em primeira mão pela Band, afirma que não presenciou qualquer tipo de agressão. Outro investigador, que estava na sala, Guilherme Amado Nóbile, disse que a minuciosa revista pela parte interna das vestes foi feita por uma policial militar feminina.

Em depoimentos, os policiais deram versões diferentes daquela mostrada pelos vídeos. A escrivã não se recusa a ser revistada, e pede, nada menos do que 20 vezes, que a busca seja feita por uma mulher.

Sem que tenha agredido ninguém, ela foi algemada e teve a calça e a calcinha arrancadas por três pessoas. Entre elas, o delegado Eduardo Henrique.

Em 2009, o secretário de segurança pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, tomou conhecimento do vídeo da Corregedoria, e só abriu processo administrativo contra os policiais, após ser provocado pelo Ministério Público. Meses depois, a sindicância foi arquivada com o aval do próprio secretário.

A escrivã, que foi expulsa da polícia, ainda responde a processo por corrupção.

http://www.band.com.br/jornaldaband/conteudo.asp?ID=100000403445
http://videos.band.com.br/player/PlayerBand.swf‘);

Um Comentário

  1. A Band vem desmascarando o caso e emparedando as autoridades mentirosas.
    O juiz já pode dizer que não sabia de nada porque o filme não chegou as suas mãos!
    Todos os policiais envolvidos mentiram, só falta apurar a responsabilidade do promotor.
    Tá valendo acompanhar.

    Curtir

  2. Temos realmente uma situação muito absurda em nosso querido Estado de São Paulo:

    1 – policiais filmam o que o jurista criminal LUIS FLAVIO GOMES aponta firmemente como ato de tortura contra uma policiail civil, tortura esta corroborada pelos seus superiores hieráquicos em nome de uma falsa pretenção de moralidade “a todo o custo”, invadindo garantias constitucionais básicas;

    2 – procedimento para apurar tais atos de tortura arquivado na cara dura pelo judiciário, através de representação do MP, investigado por corregedores que afirmam categoricamente que a tortura ali vista pe um fato normal dentro do poder de polícia;

    3 – ofícios encaminhados pela OAB para todos os grandes escalões do governo (Goldman, SSP, PGJ) denunciando o absurdo daquele entendimento e as imagens que foram notoriamente vistas por todas as grandes figuras políticas;

    4 – negativa – mentirosa – do SSP, desmentido tanto pela OAB, documentalmente, quanto por sua subordinada, a Corregedora, de que não sabia das imagens;

    5 – mentira desavergonhada do SSP sentindo-se traído pelos policiais perpetradores e cobrando providências até para uma instituição alheia ao seu poder de mando, pelo menos do ponto de vista formal, o Ministério Público;

    6 – a letargia e a inércia na tomada de providencias contundentes por parte do atual Governador, que parece acuado, diante do atual Secretário, A DEMONSTRAR ALGUM RABO PRESO POLITICAMENTE DIANTE DO SENHOR FERREIRA PINTO, tendo em vista que as brutalidades já chegaram a organismos internacionais até;

    7 – insistência hercúlea do atual SSP na manutenção do quadro insustentável para qualquer Governo que se diga democrático e voltado para os ditames da constituição;

    De fato, não é possível compreender a insistencia em manutenção de uma situação insustentável, diante do escândalo, salvo se observarmos que a arquitetura polícia dos Bandeirantes é deveras viciada, apinhada de conchavos, rabos presos, coações por debaixo dos tapetes, e coisas tão ou mais piores que os fazem letargicos e inertes diante de uma situação óbvia e insustentável.

    Cabe a pergunta: DE ONDE MEDRA TANTO PODER NAS MÃO DO ATUAL SECRETÁRIO FERREIRA PINTO, QUAIS OS CONCHAVOS QUE O SUSTENTAM TÃO BUDISTICAMENTE NO MANDO DA SSP. Se conseguirmos responder a esta pergunta, talvez mergulhemos numa lama ainda mais fétida que a que representa o caso da escrivã…

    Curtir

  3. Agora sim, nome aos bois. Dos delegados e das merdas dos investigadores, medrosos e cagoes, igual aqueles delegados.
    Pede pra sair senhores, a carreira de vcs acabou na policia.

    Curtir

  4. A ESCRIVÃ DEVE SER IMEDIATAMENTE REINTEGRADA À POLÍCIA EM RAZÃO DA ILICITUDE DA PROVA, OBTIDA, NO MÍNIMO ATRAVÉS DE TORTURA (PARA OBTER CONFISSÃO EM SEU DESFAVOR).

    DEVERÁ SER ABSOLVIDA IMEDIATAMENTE NO PROCESSO CRIME A QUE RESPONDE

    DEVERÁ EXIGIR UMA POLPUDA INDENIZAÇÃO À SOCIEDADE CUJA COTA-PARTE TEREI ORGULHO E PRAZER DE PAGAR DO MEU BOLSO DE CIDADÃO!

    Curtir

  5. TODO MUNDO SABIA, A DRA. MARIA INÊS FOI CLARA, ACHOU-SE QUE ESTAMOS NA DÉCADA DE 40 E QUE A INTERNET NÃO TERIA FORÇA PARA DESVENDAR ESTE ESTADO DE COISAS VERGONHOSO!

    OBRIGADO BLOGS SUJOS, OBRIGADO FLIT PARALISANTE E PANNUNZIO, VOCÊS SÃO AGORA INSTITUIÇÕES ESSENCIAIS À DEMOCRACIA!

    Curtir

  6. A VERDDE DO QUE PASSOU NA REUNIAO NO EGREGIO CONSELHO DA POLICIA CIVIL, NESTA DATA, 23 DE FEVEREIRO.

    A- O Excelentissimo Senhor Delegado Geral de Policia, Dr Marcos Carneiro,teve, como sempre, postura digna e desqualificou a Delegada Corregedora, dizendo que ele nao tinha mais condiçoes de perma necer à frente da Corregedoria Geral.

    B- Os Conselheiros Dr. Yossef e Dr Nelson Guimaraes criticaram duramente a Corregedora, dizendo que a mesma nao tinha mais egitimidade para apurar o quer que seja.

    C- Os demais Conselheiros preferiram o silencio.

    D- A Corregedora bateu o pé e disse que nao sairá

    E- Ha uma grande expectativa em face da passeata de sexta-feira, quando se pretende externar a indignação dos policiais civis do Estado de Sao Paulo.

    COMPAREÇAM………..

    F- No interior do Estado, as Camaras Legislativas e Associaçoes de Mulheres estao preparando manifestações.

    Curtir

  7. Conheci uma Autoridade que Investigou o PCC, e relatou que a podridão é enorme dentro do Estado de São Paulo. Uma ramificação do crime organizado que já instalou em todos os poderes do Estado, isto na época em que o senhor Geraldo Alckimin era Governandor. Não tem solução, aqui em São Paulo tem que colocar um Delegado da Polícia Federal como no Rio e um Governador comprometido com a limpeza Geral do Estado. São Paulo é um caso emblemático. Qual o interesse de um Governador de instalar vários Presídios pelo interior. O crime se ramificou por todo o Estado e não vai ser facil controlá-lo. O Estado esta refem do crime organizado.

    Curtir

  8. O que pode ser pior do que a situação atual?
    Bem, já pensou o custo politico para o governo e para a sociedade paulista se a coisa for federalizada?
    O Rio está aí de exemplo!
    A maior vergonha e a escancara!
    Alckimin, faça a coisa certa, não gosto de voce , mas tomando as medidas certas limpa o nome da policia e sai numa boa!
    Acorda homem!

    Curtir

  9. O SECRETÁRIO(EX-OFICAL DA PM) DE SEGURANÇA PÚBLICA, NÃO ERRA DIFICILMENTE SE ENGANA E QUANDO O FEZ É PORQUE FOI INDUZIDO AO ERRO POR SEUS SUBORDINADOS.
    QUE DEFESA MELHOR QUE ESSA, SÓ FALTA ELE QUERER SER JULGADO PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR, POR UM CONSELHO ESPECIAL DE CORONÉIS DE SUA TURMA DE ACADEMIA, JÁ QUE O MESMO TEM DIREITO A FORO PREVILEGIADO, PELO CARGO QUE OCUPA.
    SE ISSO ACONTECER, NÃO HÁ OUTRA ALTERNATIVA, SENÃO UMA INTERVENÇÃO FEDERAL NA SEGURANÇA PUBLICA DE SP, AOS MOLDES DO RIO DE JANEIRO.

    Curtir

  10. Pois é cada vez mais se solidifica a tese da prova plantada, ilícita, descabida, é tão gritante as divergencias, mas no entanto, para a CORREGEDORIA “LEGALISTA”, as versões MENTIROSAS, são perfeitamente normais, face as imagens, é dessa forma que a corregedoria conduz investigação, rasgam o direito por completo, é um órgão que tudo pode, tudo pode, quem trabalha na corregedoria está acima do bem, acima da lei, acima do direito, acima de tudo, tão acima ja está que de longa data ja passou para a ilegalidade

    Eu andei conversando com um colega da corregedoria, que acha tudo por lá absolutamente legal, dai comentei achar um absurdo a AMEAÇA que é feita ao funcionario que esta respondendo PA ou SA, de caso não apresente defensor em prazo “x”, seus vencimentos serão suspensos, é a previsão da nossa lei organica, só que a mesma lei preve que nenhuma apuração será conduzida sem defensor, e caso o acusado não tenha um, lhe será nomeado, no judiciário isso funciona perfeitamente bem, mas na polícia, é uma piada, a previsão constitucional do defensor cai por terra

    O curioso é que o fulano se diz formado em direito, o mais curioso ainda, é que tal ameaça parte mesmo quando o sujeito alega não ter condições de contratar um advogado, solução simples: vamos cortar o salário dele….rsrsrsrs parece piada mas não é, eles distorcem o direito, a lei organica, não se sabe ao certo o que seguem, é por tudo isso, que saiu a demissão da escrivão, na corró basta dizer foi ela….condenada

    Curtir

  11. O fato é que todos os envolvidos direta e indiretamente neste caso são criminosos e deveriam ser processados como tal.
    São todos criminosos, mentirosos e farsantes.

    Curtir

  12. Manuela Dávila: Polícia para quem precisa de polícia
    February 23 | Posted by Fábio Pannunzio | Manchetes, Notícias, Opinião, Segurança Tags: escrivã, MAuela Dávila, Operação Pelada, sevícias

    Manuela DÁvila: “Não tenho conhecimento de vídeos de homens, policiais ou não, sendo despidos pela polícia” (Foto: agência Câmara)
    As imagens da policial civil de São Paulo despida à força pelos membros da Corregedoria são chocantes e inaceitáveis. Não sei se ela é culpada ou inocente das acusações que pesam sobre ela por parte da Corregedoria, mas sei que ela foi vítima de uma arbitrariedade injustificável. Arbitrariedade agravada pela divulgação do vídeo da ação na internet.
    Como justificar a negativa dos policiais paulistas ao pedido de sua colega para ser revistada por policiais femininas? Como justificar que o artigo 249 do Código do Processo Penal seja ignorado por policiais que, em tese, investigam outros policiais que não cumprem a Lei?
    Só há uma razão para tamanha violência, o fato de ser uma policial mulher. Não tenho conhecimento de vídeos de homens, policiais ou não, sendo despidos pela polícia. Não existe outra razão para o vazamento do vídeo, senão a curiosidade mórbida de assistir uma mulher tendo seus direitos violados e sendo exposta aos olhos do mundo. Não existe razão para a sindicância interna ter alegado que os delegados Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves usaram “meios moderados” para a obtenção de provas. Em qualquer democracia, deveriam estes delegados ser investigados.
    A grande maioria dos nossos policiais são homens e mulheres que lutam pela segurança sem apoio, armamento adequado e, ainda, com salários baixos. Mas ainda persistem aqueles que não se adaptam às leis e normas vigentes na democracia. Para eles, abuso de autoridade e constrangimento ilegal são ”meios moderados” para investigar uma colega. Imagine quais os meios moderados que são usados contra a nossa população, e, ainda, contra as mulheres.
    Nossa sociedade não aceita que a população fique exposta a este tipo de policiais que ao invés de proteger, ataca os direitos do nosso povo .

    Deputada Manuela d’Ávila PCdoB/RS

    Tags: escrivã, MAuela Dávila, Operação Pelada, sevícias

    Envie este post por e-mail a um amigo

    Curtir

  13. A ministra tem razão, mas uma ressalva tem que ser feita, com o vazamento do filme, todo o processo e os crimes que se praticou no ambito da revista podem ser de novo analizados.
    Se alguém vazou com intuito de desmoralizar a ré, só a ajudou no final.
    Essa lama precisa ser limpa.
    São muitos anos da mesma administração, sem falar em politica, isso só trouxe um monte de vicios, falta de transparencia e certeza de impunidade.
    Já viu a pose da Corregedora? Parece o Gadaffi!

    Curtir

  14. Bom dia!
    Seria muito bom que nesta passeata fossem todas as mulheres não só da polícia civil, mas de outros orgãos e organizações, para lutarem por mais dignidade e respeito a seus direitos…pois acredito que se fosse um homem no lugar da escrivã este não teria sido despido. Outro detalhe: em caso de confronto, ninguém se atraveria a gerar mais conflito e duvido que a PM irá tocar um dedinho numa massa feminina depois desse escândalo.

    Curtir

  15. O que (ainda) sustenta a corregedora da Polícia Civil de SP no cargo
    February 23 | Posted by Fábio Pannunzio | Direitos humanos, Manchetes, Notícias, Segurança Tags: corregedoria, escrivã, Operação Pelada

    Trefiglio: se ela não ligar pedindo a conta, o Secretário liga para ela.
    Espera-se para qualquer momento o desfecho do caso que envolve o centro negrálgico da Segurança em São Paulo. Presa à cadeira de Corregedora-Geral por um fio, a delegada Maria Inês Trefiglio Valente segue comandando a polícia da polícia judiciária paulista. Mas em silêncio e longe da ribalta.

    Pesa contra ela a ira do Secretário Antônio Ferreria Pinto, colocado no foco do escândalo, desatado depois que o Blog do Pannunzio e a Rede Bandeirantes divulgaram imagens que mostram delegados da corregedoria despindo à força uma escrivã que vinha sendo investigada por concussão. Maria Inês disse e reiterou, em entrevista coletiva concedida na última segunda-feira, que o secretário tinha conhecimento do video.

    O secretário afastou três delegados e mandou investigar um quarto. Todos serão responsabilizados administrativamente pelas sevícias e pelo desrespeito que as cenas desvelam. Em nota oficial, Ferreira Pinto se disse perplexo com o arquivamento do caso determinado pela vara Distrital de Parelheiros e com a atuação do promotor de justiça responsável pelo inquérito. Mas não explicou por que só tomou providências quando o caso se tornou público, na última sexta-feira. E nada falou sobre a omissão da Corregedoria, que durante um ano e meio fez vistas grossas para os abusos, detemrinando, inclusive, o arquivamento de um procedimento administrativo.

    Ressalte-se que o próprio procedimento administrativo só foi instaurado depois que o caso chegou ao conhecimento do Ministério Público por meio de um telefonema anônimo. Até então, as sevícias sofridas pela escrivã circularam internamente pelo computadores da Corregedoria, sempre em tom jocoso, mote de piadas infames feitas a partir dos dados anatômicos da vítima das sevícias.

    “O jogo segue rolando”, diz um assessor da Secretaria, sem saber ainda que tratamento será dispensado à delegada-corregedora. Trefliglio tem um curriculum invejável. Ela atuou positivamente na limpeza do DETRAN, talvez o maior foco de corrupção da polícia paulista, resolveu os casos El Negro e Abadia. Nesses episódios, a conduta inflexível da corregedora foi fundamental para que o governo apresentasse resoltados para a sociedade.

    O crédito das ações passadasconta pontos a favor de Maria Inês Trefiglio. Apesar de odiada por boa parte da corporação, ninguém questiona a honestidade pessoal da delegada durona. Mas neste momento, seu cacife político parece não ser suficiente para conter o alarido provocado pelas imagens dos policiais arrogantes arrancando as calças da escrivã indefesa. E tudo isso foi agravado pelas declarações da própria corregedora, que chegou a elogiar o comportamento selvagem dos subordinados.

    O afastamento dos quatro delegados e a instauração de outro procedimento administrativo desmoralizaram a delegada. A determinação do secretário de segurança aniquilou todos os esforços para dar à atuação da Corregedoria uma aura de normalidade, como se pretendeu nas primeiras horas após a divulgação do video. Salvo a própria Maria Inês Trefiglio, ninguém na SSP quer se comprometer com os erros dos prepostos da delegada. Especialmente o secretário Ferreira Pinto.

    O episódio também deixou sequelas no Palácio dos Bandeirantes. O governador Geraldo Alkmin não aceita a partidarização do episódio, que teria acontecido com as manifestações enfáticas de autoridades federais condenando o comportamento da polícia paulista. A ação desastrada dos policiais-corregedores obscurece e mancha a reputação de uma polícia que, mal ou bem, vem apresentando resultados positivos, como a redução drástica dos índices de homicídios, que serviram como combustível para o bom desempenho do atual governador nas últimas eleições.

    Embora o Palácio dos Bandeirantes não admita ser pressionado pela indignação de agentes e delegados de polícia, o governo está acompanhando a convocação de um ato de protesto marcado para o dia 25, quando policiais civis prometem parar o trânsito e acionar sirenes por cinco minutos na porta da Corregedoria.

    O prédio fica na Rua da Consolação, quase na esquina da Avenida Paulista, local de grande afluxo de veículos e pedestres. Qualquer interdição do tráfego naquele local gera reflexos na malha viária de São Paulo, o que poderia amplificar a reverberação dos portestos.

    A manifestação está sendo convocada pela internet, como uma espécie de flash-mob dos indignados. Até agora, avalia-se que os “coordenadores” do ato de protesto são policiais interessados em desmoralizar a corregedora porque temem sua atuação. Segundo uma fonte da Secretaria, a motivação central seria o comprometimento da clientela habitual da Corregedoria — policiais corruptos que se viram em má situação a partir da gestão inflexível de Maria Inês Trefiglio.

    Mas essa é apenas a maneira como a oficialidade enxerga o problema. A julgar pelos milhares de comentários postados em sites que trataram do assunto, a causa da indignação está nas próprias atitudes da corregedora, que foi incapaz de fazer uma autocrítica e de esboçar um pedido de desculpas. A esta altura, inócuo e impossível.

    Tags: corregedoria, escrivã, Operação Pelada

    Envie este post por e-mail a um amigo Close Forgot password?Please put in your email: Send me my password!

    Curtir

  16. Pelo que pareçe o governador tá querendo dá linguiça pro cachorro tomar conta. O mais correto era a escrivã ser reintegrada aos quadros da polícia e ela mesma dar andamento ao inquérito da qual foi vítima.

    Curtir

  17. Bom dia!
    Seria muito bom que nesta passeata fossem todas as mulheres não só da polícia civil, mas de outros orgãos e organizações, para lutarem por mais dignidade e respeito a seus direitos…pois acredito que se fosse um homem no lugar da escrivã este não teria sido despido. Outro detalhe: em caso de confronto, ninguém se atraveria a gerar mais conflito e duvido que a PM irá tocar um dedinho numa massa feminina depois desse escândalo.

    Curtir

  18. Induzido a erro?
    Como assim?
    Eu não entendi!
    Se o secretário é autoridade máxima da segurança, a função dele antes de mais nada é investigar os dois lados da moeda.
    Não fi-lo por que quiro.

    Curtir

  19. Esse secretário não foi induzido a erro coisa alguma, seu objetivo é fazer a faxina na polícia inepta e letárgica como ele ja blasfemou em diversas ocasiões.

    Curtir

  20. tem que sobrar pra todo mundo principalmente para coxa e pra quardinha que nem policia é,pois cumpriram ordens absurdas..
    será que se fosse ao contrario esses idiotas iam revistar coxa iam levar um monte de borrachada ..

    Curtir

  21. O grave problema desses caciques e cardeais a beira da expulsória da área de segurança é o COORPORATIVISMO, socorrem aos apadrinhados em detrimento da parte contrária, se esquecem que a verdadeira função da PC é INVESTIGATÓRIA.
    Só que, eles preferem acreditar EM LENDAS que EM LEIS.
    Deu nisso, revolta geral, e claro indenização a caminho, bem polpuda, a ofendida.

    Curtir

  22. O grave problema dos caciques e cardeais que compõe a área de segurança SP, é o de acreditar em lendas e fofocas.
    Preferem acreditar em lendas e fofocas, quando o correto no mínimo seria ouvir as partes envolvidas.
    PINTO VAZA VAZA PEDE PRA SAIR….

    Curtir

  23. SO NÃO PODEMOS DEIXAR CAIR NO ESQUECIMENTO, QUE A IMPRENSA NO BRASIL É ASSIM, SE AMANHA CAIR UM CARA DO 5 ANDAR DE UM HOTEL DE LUXO EM SP E ELE FOR GAY, PRONTO ESQUECEM A ESCRIVÃ E VÃO SO FOCAR O GAY QUE CAIU, SE UM MALA FOR MORTO PELAS COSTA PELA ROTA PRONTO, ACABOU OS HOLOFOTES

    Curtir

  24. GERALDO ALCKMINUS O SOBERANO DO IMPÉRIO EM DECADÊNCIA, CLAMA AO SER SURPREENDIDO PELO VÍDEO E O ESCANDÂLO NA SEGURANÇA PÚBLICA.
    – ATÉ TÚ ANTONIUS PINTUS, ME APUNHALAS, PELAS COSTAS.
    – A CULPA DE DE MEUS ANTECESSORES JOSEFUS SERRAS E ALBERTUS GOLDMANS, ESSES CRÁPULAS E SEUS PRETORIANOS COM SEDE DE PODER. KKKKKKKKKK

    Curtir

  25. Imaginava eu que o picolé de xuxu com seu sorriso plastificado fosse ao menos um pouquinho inteligente nesse caso.
    Não é o que se vê, pois a partir do momento que se limita a dizer que mandará investigar o já “desinvestigado”, fica bem claro que atrai para si toda a responsabilidade e ônus político do caso.
    E Ele continua dormindo.

    Curtir

  26. NÃO VEJO OUTRA SAIDA E ATENDENDO O CLAMOR POPULAR,
    TODOS POLICIAIS NA PRAÇA DA SÉ AMANHÃ !!!!

    QUEM TIVER VERGONHA NA CARA, AMOR Á PROFISSÃO, LEALDADE Á FUNÇÃO, REVOLTA E LUTA PELA DIGNIDADE,

    PRAÇA DA SÉ AMANHÃ.

    Curtir

  27. O Delegado de Polícia RENZO SANTI BARBIN,está atualmente exercendo suas atividades na 4ª Corregedoria Administrativa de Bauru-SP., onde é um dos corregedores. segundo consta, ela participou nefasta diligência, que culminou em ‘estupro moral’ contra a Escrivã de Polícia, evolvida com corrupção.

    Curtir

  28. bom dia dr guerra em primeiro lugar quero dizer que esses policiais sao mentirosos porque as imagem vale por mil palavras eles estupraro a dignidade do ser humano agora vem dizendo que a revista foi feita por policial feminina sao um bando de covarde cade o machao desse delegadinho nao e valente com mulher seja homem para assumir a cagada que fez dr bixinha nao adianta dizer que a revista foi feita por policiais feminina apesar que nesse distrito nao tinha cabra macho por que se e no nosso esses viadinhos e quem iria sair correndo peladinhos com um cabo de vassoura emfiado no c….zinho

    Curtir

  29. Prova colhida no caso da escrivã nua é ilícitaPor

    Arnaldo Malheiros Filho

    “O filme está no YouTube: “Escrivã de polícia deixada nua na delegacia e presa”. Seus 13 minutos de duração estão entre as coisas mais chocantes que se pode ver.

    Uma diligência policial foi planejada para prender em flagrante a escrivã, que teria recebido propina de alguém. Uma comitiva de policiais civis, mais pelo menos uma PM, invade a sala e dizem que vão revistar a escrivã e tirar-lhe a roupa.

    O artigo 249 do Código de Processo Penal é claro: “A busca em mulher será feita por outra mulher, se não importar retardamento ou prejuízo da diligência”. As exceções não ocorrem, pois a diligência foi planejada, até com o uso de câmara de vídeo e, além disso, havia uma policial presente. A escrivã postulou seu direito inequívoco: “Não vou ficar pelada na frente de homem”. Pediu que chamassem mulheres da Corregedoria. Nada. Abusando ostensivamente de sua autoridade um policial diz que não vai acatar o que é direito dela. Indo ao máximo da “reificação” (transformação de pessoa em coisa) diz: “você não tem que querer”.

    Em reiteração do abuso, grita que vai prendê-la em flagrante por desobediência e resistência, dois delitos — ele sabia perfeitamente — que de modo algum estavam ocorrendo. A ordem para tirar a roupa não era legal (como se vê do dispositivo acima) e a escrivã, de maneira recatada e respeitosa, apenas postulava o que a lei lhe concede, sem resistência alguma.

    Aí vieram as algemas. A Súmula Vinculante 11 do STF diz que “só é lícito o uso de algemas em casos de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros, justificada a excepcionalidade por escrito, sob pena de responsabilidade disciplinar, civil e penal do agente ou da autoridade e de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado”.

    Nada disso ocorria, mas a escrivã foi algemada com as mãos para trás, para outros fins: não para coibir a inexistente resistência ou uma impossível fuga, mas para que lhe fosse infligida dor física (a isso se chama tortura), reduzindo sua capacidade de reivindicar o que lhe era de direito.

    Em cenas típicas de um estupro, policiais deitam a escrivã algemada no chão e arrancam-lhe calças e calcinhas, expondo-a em toda a sua intimidade não só àqueles homens como à objetiva.

    Para maior humilhação, toda a filmagem foi parar — adivinhem por obra de quem — na internet.

    Isso só não escandaliza quem perdeu a capacidade de se indignar diante da prepotência e da violência, do abuso de autoridade, do excesso policialesco típico da ditadura militar da qual pensávamos ter nos livrado.

    Mulheres e homens que assistiram ao vídeo ficaram absolutamente chocados com o grau de brutalidade gratuita, exibida com empáfia e certeza de impunidade.

    A ilegalidade do que foi feito é a mais flagrante possível. Foi deliberada e abertamente violada a determinação legal de não expor a mulher à manipulação por homem. A vítima foi até longe demais ao dizer “se quiser me passar a mão, passa, mas eu não vou ficar pelada na frente de homem”; pior, ao se ver desgraçada, acedeu à abusiva e ilegal imposição do beleguim, desde que os outros homens e a câmera saíssem da sala. Tudo em vão, pois o que valia era degradar a vítima e bravatear na internet. Grandes machos, valentes, bravos, quando se juntam em bando conseguem submeter uma solitária mulher à sua vontade.

    As forças armadas tiveram “heróis” que se orgulhavam de bater em pessoas amarradas. Há autoridades que algemam para dar-se ao heroico gesto de agredir gente incapacitada de reação e submetida a dor física. Os que o fazem são tão burros que não enxergam sequer a lição da História, a mostrar que os torturadores da polícia jamais chegaram à classe especial (como os das forças armadas jamais atingiram o generalato) por uma razão muito simples: quem manda fazer o serviço sujo despreza não só o serviço (do contrário fá-lo-ia), como despreza quem aceita prestá-lo; por isso os valentes de agredir gente algemada jamais subiram na carreira.

    Não há a menor dúvida quando à ilicitude da prova colhida da maneira exibida no vídeo, o que a torna inadmissível no processo, como diz o inciso LVI do artigo 5º da Constituição. Ou seja, além de desrespeitar ilegalmente uma pessoa, os policiais envolvidos na operação anularam a prova que, se obtida por meios lícitos, poderia levar à condenação da servidora.

    Está aí uma boa oportunidade para as autoridades do Poder Executivo e o Ministério Público mostrarem ao povo compromisso com a legalidade, os direitos humanos e o respeito à dignidade da mulher. É deles o papel de promover, na forma da lei, a responsabilização criminal, civil e disciplinar dos partícipes dessa brutalidade, não só pelo que fizeram, mas também pelo prejuízo da prova que tão arrogantemente invalidaram.

    Ninguém pode se deixar envolver pelo discurso de que esse é o preço para limpar a Polícia porque, se o for, melhor que fique suja.

    Fosse esse o preço, não se deveria pagá-lo, mas sim adotar atitude que faria cada servidor pensar duas vezes antes de dar vazão a uma barbaridade como essa.”

    Fonte: Conjur

    SERÁ QUE A PC, DEPOIS DO EPISÓDIO QUE AFETOU MEMBROS DA INSTITUIÇÃO, SENDO RESPONSÁVEL PELA PRODUÇÃO ADMINISTRATIVA DAS PROVAS QUE EMABSAM AÇÕES PENAIS TRABALHARÁ OBSERVANDO OS DIREITOS DE “TODOS” OS QUE ESTÃO SUJEITOS A SUA ATUAÇÃO?
    SERÁ QUE DESMANDOS E A PREPOTÊNCIA DE ESCRIVÃES QUE REALMENTE TOCAM O I.P TERÁ FIM? SERÁ QUE A “PROVA FÁCIL” TERÁ FIM? QUANDO A REAL EFICIÊNCIA (QUE NÃO SE CONFUNDE COM A INEFICIÊNCIA DE INVESTIGAR E A NECESSIDADE DA PROVA FÁCIL) TERÁ LUGAR?

    Curtir

  30. OH, PICOLÉ DE XUXU, LIGA PARA PRESIDENTA DILMA E PEDE UM DELEGADO DA POLICIA FEDERAL,ESTILO JOSE MARIANO BELTRAME, PARA SER O FUTURO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA.
    CONSTROI O ROMÃO GOMES 2 E PPC 2. COM ALA ESPECIAL PARA DELEGADOS E OFICIAIS.
    PORQUE SE HOUVER UMA INTERVENÇÃO FEDERAL COMO EM GÓIAS, E NO RIO DE JANEIRO, AS UNIDADES DE CATANDUVAS, CAMPO GRANDE E MOSSÓRO, IRÃO FICAR SUPERLOTADAS DE POLICIAIS(BANDIDOS) PAULISTAS.
    JÁ IMAGINOU O GOVERNADOR DO ESTADO MAIS RICO DA NAÇÃO É RÉFEM DE SUAS POLÍTICAS E ASSESSORES NADA TRANSPARENTES DE SEGURANÇA PÚBLICA.

    Curtir

  31. O Delegado de Polícia RENZO SANTI BARBIN,está atualmente exercendo suas atividades na 4ª Corregedoria Administrativa de Bauru-SP., onde é um dos corregedores. segundo consta, ela participou da nefasta diligência ou da apuração, que culminou em ‘estupro moral’ contra a Escrivã de Polícia, evolvida com corrupção.

    Curtir

  32. Custava deixar somente policiais femininas na sala? O video não poderia ter sido gravado por outra policial feminina? É eles vão pagar pelo pecado… Mas a escrivã já pagau pelo pecado, ficou nua e apareceu na TV no Brasil todo!! Mas aqui entre nós, vender supostamente um inquérito por 200 reais? Ela tinha mais é que se dar mal mesmo! São escrivãs como esta e delegados e investigadores como estes que atrasam a policia civil. Um com muito poder e não sabe fazer jus a este, outro pau mandado sem cerebro, como que consegue entrar numa destas, se o mesmo ve que a ordem é demasiadamente ilegal não a cumpra e a outra corrupta sem vergonha, não deveria voltar ao quadro de trabalho policial mesmo sendo humilhada. A escrivã deve apenas ser indenizada pela devida humilhação mas nunca voltar ao quadro de trabalho, a policia esta cheia de maçãs podres quanto menos melhor!

    Curtir

  33. Caro Doutor Guerra. Muito obrigado pela compreensão. O Senhor verá que eu disse a verdade sobre o sujeito. Eu faço questão de provar ao senhor. Me dê um pouco de tempo e verá. De qualquer modo agradeço muito !!!!!

    Curtir

  34. Em protesto a abuso contra escrivã, entidades policiais organizam passeata pela saída da corregedora em SP
    Arthur Guimarães
    Do UOL Notícias
    Em São Paulo Seja o primeiro a comentar
    Entidades de classe de servidores que atuam nas delegacias paulistas planejam para sexta-feira (25) uma manifestação para pedir a troca do comando da Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo.

    Assista ao vídeo da abordagem
    Promotoria investiga caso em que delegados despiram escrivã
    Secretaria afasta delegados suspeitos de abuso contra escrivã
    Alckmin diz ser grave vazamento de vídeo de escrivã despida
    O protesto acontece após a divulgação de vídeo mostrando um suposto abuso contra uma ex-escrivã do 25º Distrito Policial (Parelheiros). As imagens, que foram parar na internet, mostram que, durante a abordagem em junho de 2009 atrás de dinheiro de propina, dois delegados da corregedoria – Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves – tiraram a calça e a calcinha da policial, que era investigada pelo crime de concussão (quando um servidor exige o pagamento de propina). No último dia 21, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) anunciou o afastamento dos dois policiais.

    Às 11h, está marcado um ato na praça da Sé, no centro da cidade, organizado pelo sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo e pela Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo. As entidades, juntas, representam cerca de 8 mil trabalhadores. Do ponto de encontro, está prevista a organização de uma passeata até a sede da Secretaria de Segurança Pública, que fica na rua Libero Badaró, 39.

    Como argumenta João Xavier Fernandes, presidente do sindicato, não deve ser prolongada a permanência da delegada Maria Inês Trefiglio Valente no cargo de corregedora-geral. Segundo ele, o órgão foi conivente com o vazamento do vídeo e não teria tomado as atitudes que deveria para punir os “torturadores” que revistaram a escrivã. “Se dependesse dela, a coisa continuaria na surdina. Na minha visão, aquela abordagem vai contra a Constituição e configura tortura, que não podemos aceitar no mundo atual.”

    No sábado (19), após a divulgação do vídeo, a corregedora disse que não houve abuso e que os policiais agiram “dentro do poder de polícia”. Uma investigação que havia sido aberta para apurar o suposto abuso foi arquivada. A escrivã foi presa em flagrante e, após responder a processo interno, acabou sendo demitida pela Polícia Civil e responde a processo criminal. “Se isso acontece com uma policial, imagina o que fariam com uma pessoa comum”, critica Fernandes.

    Entre policiais civis de São Paulo, há rumores sobre outras manifestações organizadas por diferentes entidades da classe policial. Um delegado informou que haveria um ato às 16h de sexta-feira em frente à Corregedoria da Polícia Civil. A reportagem tentou confirmar o evento com ligações telefônicas feitas no começo da noite desta quarta-feira (23), mas as associações de servidores procuradas já estavam fechadas.

    Curtir

  35. Beleza, vamos investigar o que aconteceu (em que pese eu, como defensor da teoria de Jackobs do Direito Penal do Inimigo, enteder que não goza de nenhum direito quem está praticando um ilícito, quem é inimigo da sociedade não pode ser protegido para “destruí-la”)
    Ademais vamos e venhamos, o Promotor natural arquivou o caso, quem tem de verificar o que ocorreu não é o GECEP, mas é o promotor natural.
    Agora, reconduzir a corrupta não dá! Interessante que surge agora um bando de malandros (pra dizer o mínimo) arguindo “os frutos da árvore envenenada” pra acabar com flagrante de corrupção inegável (ou a grana não tava na xana?)
    Prefiro ficar com os bozós da corró que ver “de volta a ativa” uma delinquente. O procedimento jamais será mais importante que a prova coligida, que o fato provado, como querem alguns “espertalhões”. Vamos punir o procedimento errado, lógico, mas vamos também punir o criminoso que foi pego com a grana na periquita!
    Senão, se tal teoria é tão inafastável, vamos voltar no tempo e anular Nuremberg, afinal todas as testemunhas alí foram ameaçadas e o direito de defesa dos alemães envolvidos foi totalmente cerceado! (isso afirmado pelos magistrados e promotores envolvidos no caso décadas depois em diversas obras sobre o malfadado julgamento, mas e daí como falar-se em holocausto sem autoria?)
    Vamos também absolver Capone, afinal sequestraram o seu contador, (que não tinha praticado um único crime) e prenderam o cara em solitária infecta até que “confessasse” os crimes do pobre italo-americano! (informações do próprio FBI)
    Punam administrativamente os envolvidos, mas não me vanham reconduzir bandido. Se for pra isso, é melhor ficar como está!

    Curtir

  36. Quero vê a Tia investigar esse caso, que imparcialidade ela acha que tem, pois já disse em público que os Delegados foram certos nas atitudes que tomaram, e agora como fica essa investigação, quero saber como o picolé e o pinto vai sair dessa.

    Curtir

  37. Não esqueceremos os nomes dos investigadores, pois quem sabe ainda podemos trabalhar com algum deles, assim deveremos ensiná-los a não cometer irregularidades com as pessoas.

    Curtir

  38. Quando o Seccional lá de Santos foi assassinado puseram panos quentes na trama e deram ele como suicida.
    Alí percebi que havia algo errado na SSP e no governo.
    Percebi que os cvs e pccs já estavam confundindo os membros da nossa governança.
    Na época detonaram a cabeça do CV em Santos e depois ficou tudo muito esquisito.
    Daqui de cima só fiquei escutando os gritos da turma presa na época.
    Depois veio esse Saulo maluco, e aí degringolou de vez.
    É muito tempo da mesma gente no poder.Inércia pura.

    Curtir

  39. AO “COMENDO PELAS BORDAS”: COLEGA, ESTÁ CONFIRMADÍSSIMO O EVENTO AS 16 HS NA PORTA DA CORRÓ, E NÃO NA PÇA DA SÉ COMO ANUNCIOU O SINDICATO DOS ESCRIBA, INCLUSIVE NO CONSELHO DE ONTEM JÁ FOI COMENTADO A RESPEITO E A IMPRENSA TÁ CIENTE. CREIO QUE DEVERÍAMOS UNIR OS COLEGAS DA SÉ COM OS DA CORRÓ. ABÇS.

    Curtir

  40. A Sra. Corregedora permanece no cargo e ela não foi admoestada no Conselho como foi dito anteriormente.

    Curtir

  41. É Pingão, lembrou bem! Suicidio com DOIS TIROS, e policial na porta, que esperando o chefe, não ouviu nada…
    Acho que o pessoal que defende, coisa além da justa punição aos bozós da corró, tipo a volta da “rica periquita” à sua atividade de arrecadação pela “prova ilegal” coligida deve estar com medo que a corró comece a invadir DP e abaixar calças brancas ou sais pliçadas pra pegar o flagra do 15-30! Não precisa não! É só pegar o envelope pardo sobre a mesa….

    Curtir

  42. GENTE, NÃO SE FAÇAM DE ENGANADOS!
    TODO MUNDO JÁ SABE DE ONDE PARTIU O VAZAMENTO DO VIDEO ONDE A ESCRIVÃ É EXECRADA!
    TODOS NA POLÍCIA JÁ ESTÃO SABENDO QUE A MAIOR PARTE DOS DELEGADOS E, TALVEZ, ATÉ MESMOS, OUTROS FUNCIONÁRIOS, TINHAM ESSE VIDEO ARMAZENADO EM SEUS COMPUTADORES!
    NÃO FAÇO NEM IDÉIA DE QUANTAS PESSOAS TRABALHAM NAQUELA CASA “REPRESSORA” MAS, QUASE 3/4 DAQUELE POVO ESTAVAM NA POSSE DESSE VÍDEO. E SENDO ASSIM, IMAGINEM QUANTAS DESSAS PESSOAS NÃO ARMAZENARAM ESSE VÍDEO EM SEUS COMPUTADORES PARTICULARES E REPASSARAM A OUTRAS PESSOAS QUE NEM SE QUER FAZEM PARTE DA INSTITUIÇÃO.

    POVO PAULISTANO! PENSA UM POUQUINHO!

    DEIXANDO A PARTE LEGAL APENAS UM MOMENTO DE LADO …

    A COITADA DA MOÇA FOI ESCRACHADA PUBLICAMENTE POR FALTA DE DIGNIDADE E PROFISSIONALISMO DAQUELES QUE SE DIZIAM DEFENSORES DA LEI111

    Curtir

  43. O QUE SERÁ QUE O PINTO ESCONDE NO PREPÚCIO, DIGO, NAS MANGAS, QUE LHE DÁ TANTO PODER DIANTE DE ALKMIN…

    Curtir

  44. Quem se lembra do Zelaia? É (eu me lembro). Ele não queria sair da embaixada nem fud…. A TIA ESTÁ IGUAL ELE… NÃO QUER SAIR (ah, mas vai).

    Curtir

  45. Perai, perai. Muita calma nesta hora…
    Kakie e esse negócio de desmando e prepotência de escrivão que toca IP.
    Explica direito isso aí.
    Se não me engano, não é a primeira vez que se toca nesse assunto e depois some.

    Curtir

  46. Noiś vamo apanhá da PM de novo. Ha se vamo.Posso apanhá, mas vou bater também. Vai dar merda.

    Curtir

  47. COMO OS DELEGADOS FORAM AFASTADOS E PUNIDOS O ILUMINADO QUE REPASSOU A FITA PARA BANDEIRANTES TEM QUE SER INVESTIGADO E PROVANDO QUE O MESMO USOU DE MÁ FÉ COM INTERESES ESCUSOS DEVE EXPULSO DA POLÍCIA.
    QUANTO ESSE CARA NÃO DEVE TER RECEBIDO PARA FAZER ISSO??ESSES REPORTERES SÃO MACHOS DIANTE DA TELEVISÃO POR QUE ELES MSEMOS NÃO VEM DENTRO DA INSTITUIÇÃO E FALAM AQUILO NO CARA A CARA?? O ILUMINADO QUE LEVOU O CASO FORA DO ESTADO TEM QUE SER PUNIDO RIGOROSAMENTE´, POIS ELE LEVOU UM PROBLEMA INTERNO AO PÚBLICO E ISSO É UMA FALTA ADMIMNISTRATIVA GRAVE!
    MUITO POLICIAIS RECLAMRAM COM O MINISTÉRIO PÚBLICO E FORAM AFASTADOS E PUNIDOS POR ISSO. ESSE ILUMINADO CAUSADOR DESSE ESTARDALHAÇO COMO TODO COMO OS POLÍCIAIS ENVOLVIDOS.
    O BRASIL É O PAÍS DA MENTIRA ONDE OS VALORES ESTÃO TODOS TROCADOS, O HONESTO É O SUJO E O CORRUPTO É O QUE É CONSIDERADO CARA CERTO!

    O CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL DEVERIA SER RENOVADO URGENTE, COLANDO NOVOS DELEGADOS
    E SER RENOVADO A CADA DOIS ANOS.
    TODO MUNDO SABE QUE TEM INGERÊNCIA DE POLÍTICOS LIGADOS A CARDEAIS ,INCLUSIVE DE DELEGADOS QUE JÁ ESTÃO APOSENTADOS!

    Curtir

  48. Um detalhe:
    Esse blog é mil!
    Levando em conta o que me diziam não tem nada a ver.
    Respeito , opinião, e todo mundo falando e respeitando os outros.
    A hora de mostrar razão é essa.

    Curtir

  49. DR. GUERRA, O SR. PODERIA POSTAR NA INICIAL A MANIFESTAÇÃO DE AMANHÃ?…FRISANDO SER DE FORMA PACÍFICA COM CAMINHADA ATÉ A SEDE DA SSP….

    Curtir

  50. Chega de conversa, ou o GOvernador exonera do cargo o
    Secretário a Tia e o DGP.
    E toma providências com respeito a atuação do Pm e do Judiciário, ou pede para sair.
    Foi eleito para que?
    Para proteger quem rasga a constituição?

    Ministra ,

    V.Exa .apareceu e sumiu,queremos atos e não discursos,São Paulo está ao Deus dará desde sempre , e a operação Castelinho??????
    E o Saulo??
    E o promotor que baleou várias pessoas e matou um.
    E as operações desastradas da Pm?
    Para que serve sua secretária?
    Obs.não sou policial e como qualquer cidadão,parece que a unica coisa que tenho direito é pagar os impostos.

    Curtir

  51. Nunca imaginei ver renascer a Gestapo. Pensei que era coisa do passado! Hitler “Picolé” do alto do Wehrmacht, Joseph Goebbles, seu secretário que teve que engolir na marra, e Heinrich Mueller de saias, a chefe da Gestapo.
    Triste, mas muito atual.

    Curtir

  52. sorte que alguém vazou o video da colega…sorte mesmo, caso contrário como saberiamos das atrocidades cometidas pelos torturados ???? como a imprensa , a população , orgãos nacionais e internacionais saberiam ?
    na História sempre há um ” martir ‘ e depois mudanças ocorrem …espero que para melhor
    Não defendo a atitude errada dela ( mas tenho minhas duvidas diante do video ) , mas que foi imbecilidade foi…

    Curtir

  53. Muita calma na passeata, galera. E cuidado com os intrujados P2 do Pinto, porque é bem capaz de o Boca Torta usa-los pra se infiltrar entre os manifestantes e atiçar os outros coxinhas contra nós, DE NOVO.

    Aí a Maria vai se fazer de vítima e vão mostrar “como a polícia civil é violenta e sem controle”. Pode acabar invertendo a situação pra essa corja… CUIDADO!!!!!! MUITA CAUTELA!!!!!

    * Ainda bem que o amigão da Polícia Civil Eros Graus aposentou, se não já teria uma liminar contra a manifestação na mesa do Pinto Mole.

    Curtir

  54. Caso da escrivã seviciada
    Dr.Eduardo Henrique de Carvalho Filho
    Dr.Gustavo Henrique Gonçalves
    Inv.Daniel de Rezende Baldi
    Inv.Guilherme Amado Nóbile

    Alguémsabe mais algum nome?

    Curtir

  55. A bandidagem travestida de policiais, está em festa nas delegacias de polícia, dando como certa a queda do SSP e da Drª Maria Inês. É o mais aviltante desconchavo, a total inversão de valores. Um erro não justifica o outro. Merece punição e a teve na medida de sua culpabilidade a escrivã corrupta e quem praticou abuso no cumprimento do poder também deve ser punido, não a corregedora e o SSP. Dr Itagiba é um ícone na área de Homicídio. Deveria a tempos ser Diretor do DHPP. Não acredito na saida da corregedora, mas caso aconteça, bons nomes não faltam: Ivanei, Desgualdo, “China’, Jurandir,Sayão, Carrel,Rui, Sassi,Nelsão……e outros do quadrilhão que no momento festejam. No protesto do dia 25 em frente a Corregedoria, vamos mostrar que somos disciplinados, vamos usar as viaturas oficiais em prejuízo da população e,de costas para a Av da Consolação, vamos abaixar as calça e mostrar a bunda.

    Curtir

  56. “Operação Pelada”: Secretário de Segurança está a um passo da demissão
    February 24 | Posted by Fábio Pannunzio | Direitos humanos, Manchetes, Notícias, Política, Primeira Mão, Segurança Tags: alkmin, Operação Pelada, Saulo de Castro, sevícias

    O governador Geraldo Alkmin deve promover uma completa reestruturação na cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo por causa da divulgação do video da chamada Operação Pelada — ação desastrada dos delegados da Corregedoria da Polícia Civil em que uma escrivã acusada de concussão foi despida à força . O video foi trazido a conhecimento público pelo Blog do Pannunzio e pela Rede Bandeirantes (veja na íntegra aqui). A demissão do Secretário Antônio Ferreira Pinto, de acordo com uma fonte qualificada do Palácio dos Bandeirantes, já está acertada e deve ocorrer ainda antes do carnaval.

    Ferreira Pinto foi informado da existência do video em novembro passado, por meio de um ofício encaminhado pelo Presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges Durso. O gabinete do então governador, Alberto Goldman, também recebeu uma cópia do DVD com o registro das sevícias. Nenhuma providência foi tomada até a semana passada, quando as imagens foram divulgadas.

    A indisposição do atual governador com o secretário Ferreira Pinto, no entanto, é anterior ao episódio. Quinze dias atrás, Alkmin o chamou a seu gabinete e cobrou explicações sobre as declarações do delegado-geral Marcos Carneiro de Lima, que responsabilizou indiretamente os guardas-noturnos privados pelo pelo assalto à casa do ex-secretário de segurança Saulo de Castro Abreu Filho. Saulo de Castro, atualmente na pasta dos Transportes, é contado como “pule de dez” para assumir o lugar aberto com a saída de Ferreira Pinto.

    O clima azedou definitivamente quando, na última segunda-feira, o atual secretário arvorou-se em patrono da permanência da delegada Maria Inês Trefiglio Valente à frente da Corregedoria-Geral de Polícia. Ele defendeu a ação exorbitante dos delegados que despiram a escrivã V. como “necessária”. Os excessos cometidos pela equipe de corregedores chocaram o País e irritaram o governador. Alkmin ficou indignado com as imagens e determinou que todas as medidas necessárias fossem adotadas para corrigir os erros que se seguiram à divulgação das cenas. Até agora agora, no entanto, apenas os delegados foram punidos com o afastamento temporário de suas funções.

    Curtir

  57. Matheus, nao fala merda !!!!! Essa corregedora jamais mexeu com qualquer um desses que você citou. Para eles tanto faz como tanto fez.
    Ela só serve para caçar peixe pequeno, perseguir policial honesto por dívida no SPC e querer julgar mal atendimento sem nunca ter pisado em um plantão.

    Curtir

  58. Matheus
    Eu nao quero ter meus direitos fundamentais previstos em Contituição feridos, por arbitrariedades que a Corregedoria está praticando nesta gestão. Quero todos os crimes praticados pelos colegas apurados, mas dentro da legalidade. Voce deve ser da Corregedoria e deve estar com medo de levar bonde pro Decap. Pode deixar que te receberei bem e não vou tirar sua calça, tá!!!

    Curtir

  59. Eu como policial não posso falar, mas o camarada ai em cima como cidadão lava nosa alma.

    Curtir

  60. Queridos a minha dúvida é: Para onde foram transferidos os majuras que praticaram esse crime? Eles estão na Nasa? Aonde estão trabalhando?

    Gostaria de saber!

    Curtir

  61. NINGUEM PÕE A MÃO NO FOGO POR OUTRO ALGUEM DE GRAÇA. SE DEFENDEM O INDEFENSÁVEL É POR QUE TEM MAIS COISA POR BAIXO DESSE PANO DE CHÃO QUE VIROU A SSP. LEMBREM DO PAULO PRETO, QUE AO SER ACUSADO, VELADAMENTE, DE TER SE APROPRIADO DE DINHEIRO ILÍCITO(CORRUPÇÃO NÃO ENTROCA DE R$ 200,00 MERRÉIS) DA CAMPANHA DO psdb, DISSE ABERTAMENTE PARA NÃO SER LANÇADO ÀS FERAS, POIS IRIA LEVAR GENTE GRANDE COM ELE E FICOU O DITO PELO NÃO DITO. AGORA UM SE FAZ DE ROGADO, UM OUTRO DE MARIDO TRÁIDO, UM RENEGA OS PUPILO, OS PUPILOS CHORAM E TIA FAZ BEICINHO E NÃO SE RACHA. A ALGO BEM MAIS PODRE DO QUE O QUE ACHAMOS QUE HÁ NO REINO DO MORUMBI. MAS A CORDA JÁ TÁ COM O NÓ, O BANQUINHO TÁ NO LUGAR E LOGO LOGO UM DELES CHUTA PRIMEIRO PARA VER O OUTRO CAIR. BALA NELES!!!!!!!!!!

    Curtir

  62. QUE ESTRAGO HEIN DR.EDUARDO HENRIQUE????

    DERRUBOU O SECRETÁRIO….

    DERRUBOU A CORREGEDORA…..

    PERDEU O EMPREGO E NUNCA MAIS VAI PODER PRESTAR CONCURSO PÚBLICO….

    E AINDA VAI TIRAR UNS DIAS NO PEPC……

    QUE FASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  63. Cabe a pergunta: DE ONDE MEDRA TANTO PODER NAS MÃO DO ATUAL SECRETÁRIO FERREIRA PINTO, QUAIS OS CONCHAVOS QUE O SUSTENTAM TÃO BUDISTICAMENTE NO MANDO DA SSP. Se conseguirmos responder a esta pergunta, talvez mergulhemos numa lama ainda mais fétida que a que representa o caso da escrivã…

    Resp: O que o Pinto sabe e tem de provas comprometedoras contra O Governador, seus Secretarios, Deputados, Vereadores, Delegados Seccionais, Titulares e Conselho, se vier a tona DERRUBA até a LUA sobre O PALACIO BANDEIRANTE, ele se segura no Cargo pelo Tempo que Almejar Garanto.

    Curtir

  64. QUE ESTRAGO HEIN DR.EDUARDO HENRIQUE????

    DERRUBOU O SECRETÁRIO….

    DERRUBOU A CORREGEDORA…..

    PERDEU O EMPREGO E NUNCA MAIS VAI PODER PRESTAR CONCURSO PÚBLICO….

    E AINDA VAI TIRAR UNS DIAS NO PEPC……

    QUE FASE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o que ele fez é coisa de homem muito macho…

    Curtir

  65. Pô Matheus, agora voce exagerou.O Sassi é aquele da fazendária?? Poxa meu, fiquei sabendo que depoi8s da zona norte ele foi parar no vale do paraiba. Roubou pra caramba lá, mas se fudeu nas mãos de um investigador e e um carcereiro. Até na folha o donado apareceu. Dizem que mesmo aposentado, corre o risco de ainda ser pêgo. Mas tá milionário. É da regiaão de campinas, afilhado do Quercia, amigo da bruaca véia, tá com Deus e protegido pelo demônio. Mateus, quer me ferrar, me beije.

    Curtir

  66. E então, Tortura nunca mais!?
    Ou estou vendo coisas?

    LEI Nº 9.455, DE 7 DE ABRIL DE 1997.
    Define os crimes de tortura e dá outras providências

    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
    Art. 1º Constitui crime de tortura:
    I – constranger alguém com emprego de violência ou grave ameaça, causando-lhe sofrimento físico ou mental: O vídeo e os fatos falam por si mesmos, algemou jogou ao solo e filmou, houve dolo? Foi isso que eu vi ou vi outro filme?
    a) com o fim de obter informação, declaração ou confissão da vítima ou de terceira pessoa; O fim era este mesmo; Foi isso que eu senti ou era outro filme?
    b) para provocar ação ou omissão de natureza criminosa;
    c) em razão de discriminação racial ou religiosa;
    II – submeter alguém, sob sua guarda, poder ou autoridade, com emprego de violência ou grave ameaça, a intenso sofrimento físico ou mental, como forma de aplicar castigo pessoal ou medida de caráter preventivo. A moça estava algemada pela autoridade policial, portanto presa? Era assim ou assisti às imagens erradas?
    Pena – reclusão, de dois a oito anos.
    § 1º Na mesma pena incorre quem submete pessoa presa ou sujeita a medida de segurança a sofrimento físico ou mental, por intermédio da prática de ato não previsto em lei ou não resultante de medida legal.
    § 2º Aquele que se omite em face dessas condutas, quando tinha o dever de evitá-las ou apurá-las, incorre na pena de detenção de um a quatro anos. Havia outros policiais na sala? O promotor não apurou: não denunciou? ( Igualzinho nos tempos da Ditadura ? ) O secretário de Segurança Pública não apurou. A Superior dos delegados não apurou? e ainda apoiou publicamente na imprensa.? Era assim ou assisti outro programa?
    § 3º Se resulta lesão corporal de natureza grave ou gravíssima, a pena é de reclusão de quatro a dez anos; se resulta morte, a reclusão é de oito a dezesseis anos.
    § 4º Aumenta-se a pena de um sexto até um terço:
    I – se o crime é cometido por agente público;
    II – se o crime é cometido contra criança, gestante, deficiente e adolescente;
    II – se o crime é cometido contra criança, gestante, portador de deficiência, adolescente ou maior de 60 (sessenta) anos; (Redação dada pela Lei nº 10.741, de 2003)
    III – se o crime é cometido mediante seqüestro.
    § 5º A condenação acarretará a perda do cargo, função ou emprego público e a interdição para seu exercício pelo dobro do prazo da pena aplicada.
    § 6º O crime de tortura é inafiançável e insuscetível de graça ou anistia.
    § 7º O condenado por crime previsto nesta Lei, salvo a hipótese do § 2º, iniciará o cumprimento da pena em regime fechado.
    Art. 2º O disposto nesta Lei aplica-se ainda quando o crime não tenha sido cometido em território nacional, sendo a vítima brasileira ou encontrando-se o agente em local sob jurisdição brasileira.
    Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
    Art. 4º Revoga-se o art. 233 da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente.
    Brasília, 7 de abril de 1997; 176º da Independência e 109º da República.

    FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
    Nelson A. Jobim

    Dizem que , a Ditadura Militar torturava, o Ministério Público não apurava e não denunciava, por conseqüência o Judiciário não julgava. Tudo repetido na República Tucanopaulista

    O crime é político.? A Corregedoria não está subordinada à Delegacia Geral de Polícia mas diretamente Ligada ao Gabinete da Secretaria de Segurança Pública? Ou estou vendo coisas?

    “Os políticos e as fraldas devem ser mudados freqüentemente e pela mesma razão.”
    (Eça de Queiroz)

    Curtir

  67. TEM CARAVANAS SENDO FORMADAS AQUI NO INTERIOR PARA PARTICIPAR DA MANIFESTAÇÃO EM FRENTE A CORRO…VAMOS NA PAZ COLEGAS, MAS SE OS MEGANHA VIM PRA CIMA…SAI DE BAIXO!!!! SÓ DANDO PORRADA!

    Curtir

  68. TODOS NA PRAÇA DA SÉ AMANHÃ.

    PELA QUEDA DA GESTAPO,

    PELO FIM DAS FRAUDES PROCESSUAIS,

    DAS PROVAS PLANTADAS,

    PELO FIM DA SELEÇAO DAS VÍTIMAS QUE SERVEM PARA A ESTATÍSTICA DAS PRISÕES,

    PELO FIM DAS HUMILHAÇÕES IMPOSTAS PELA CORREGEDORIA A TODA POLÍCIA, PRINCIPALMENTE A QUE TRABALHA NOS PLANTÕES,

    PELO FIM DOS ESTAGIÁRIOS PROBATÓRIOS AMIGOS DA CORREGEDORA, DANDO CANA FORJADA NOS POLICIAIS ANTIGOS
    SÓ PARA RECEBEREM OS PARABÉNS DE HITLER,

    PELA REVISÃO DOS ESTAGIÁRIOS PROBATÓRIOS QUE FORAM EFETIVADOS EMBORA ESTIVESSEM COM PROCESSOS CRIMINAIS,

    PELA RESGATE DA HONRA DA POLÍCIA DE VERDADE, NÃO ESSA FALSA QUE ATUA NA CORREGEDORIA,

    TODOS NA PRAÇA DA SÉ AMANHÃ !

    Curtir

  69. matheus – INVERSÃO DE VALORES ? TÁ DE BRINCADEIRA NÉ? DEPOIS DO QUE VIMOS ? AH VAI TIRAR A CALCINHA DA “TIA MARIA INÊS , DA SUA MÃE . SEU BOSTA!!!!

    Curtir

  70. Gente, quem não for pra praça amanhã, que fique pelo menos em alerta. Não estou a fim de correr, muito menos de apanhar. Vai dar merda.

    Curtir

  71. quando os policiais civis se reunirem e os pity bull aparerecem é só fazer o que eles fazem, ficar unidos lado a lado e ir pra cima, sem medo do barulho da bomba de efeito moral e do gás lacrimogênio (gás pimenta), não esfrequem os olhos, não joguem água e respirem com calma e não prar indo pra cima com tudo na paulada.

    Curtir

  72. Policiais de todo o Estado, compareçam!!! Esta é a oportunidade de começarmos a lutar por TODOS os nossos direitos e contra o descaso da administração!!!
    Sejamos unidos!!! Só assim poderemos repudiar e exigir mudanças em razão dos absurdos praticados pela corregedoria, sob a gesão Dna Maria e Pinto.
    Também, será momento para celebrarmos o início de uma campanha fulminante contra a desvalorização da Polícia Civil, do SER HUMANO POLICIAL, que tem, SIM, que ganhar salários dignos!!
    Como bem disse o Delegado lá de Ribeirão Preto: “Não basta investir em equipamentos e não investir nos operadores destas máquinas e tecnologias”.

    Às 11h, está marcado um ato na praça da Sé, no centro da cidade, organizado pelo sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo e pela Associação dos Escrivães de Polícia do Estado de São Paulo. As entidades, juntas, representam cerca de 8 mil trabalhadores. Do ponto de encontro, está prevista a organização de uma passeata até a sede da Secretaria de Segurança Pública, que fica na rua Libero Badaró, 39.

    Curtir

  73. Ao Matheus

    É claro que um erro não justifica outro. Se a escrivão é corrupta ela deve pagar por isso. Se os Delegados praticaram o abuso, também devem pagar por isso,

    Mas e a corregedora e SSP. Se sabia dos abusos, por que não tomaram providências?

    E se o vídeo não tivesse se tornado público? Isto estaria escrito no gelo?

    E quantos outros casos de abuso a corregedoria faz, que não tem um vídeo deste para provar?

    Pode acreditar. A corregedoria é muito truculenta e não ta nem aí para os direitos de ninguém….

    Existem muito casos de abusos engavetados, mas sem vídeo para torná-los públicos.

    A corregedoria deveria ser um órgão técnico, mas na verdade é um órgão político e isto está errado.

    Com certeza vc deve ser um policial correto e acha que a corregedoria nunca vai lhe importunar. Mas acredite. Esta corregedoria pode lhe atingir sem que vc nada tenha ver com o caso. Como, não estão preocupados com Justiça ou com Verdade Real, o seu nome em um número da estatística deles vai ser o que interessa.

    Assim esta corregedora deve ser exonerada como tb este Secretário.

    Curtir

  74. OH GERALDO, LIGA PARA A PRESIDENTA DILMA E SOLICITA A NOMEAÇÃO DE UM DELEGADO DE PF AOS MOLDES DO JOSE MARIANO BELTRAME DO RJ.
    SE PEGAR O BOATO QUE O SAULO DE CASTRO, O SECRETÁRIO QUE ADORA VER PITBOY BOMBADO DO GOE BATER EM MANOBRISTA, O SENHOR VAI SAIR QUEIMADO.
    O SAULO ESTA SENDO INVESTIGADO PELAS AÇÕES DESASTROSAS DO GRADI-PM,(CASTELINHO, PIRACICABA, JD PERI ETC…).
    É TROCAR UM OVO CHOCO POR UM OMELETE ESTRAGADO.
    CUIDADO QUE SE TIVER UMA INTERVENÇÃO FEDERAL, NA SEGURANÇA PÚBLICA A SUA CARREIRA POLÍTICA JÁ ERA.

    Curtir

  75. Não fiquem discutindo com esses bostas que estao dizendo que os policiais estão invertendo os valores.

    Manda esses lixos dizer isso pra todas as mulheres do planeta Terra: Se for pego roubando, tem que tirar as calças, calcinha e se puder, enfie o dedo na piriquita no cu, pra ver se nao esconderam dinheiro dentro. Isso em uma sala cheia de homens e funcionarios de outras instituições, PM e GCM.

    Esse Matheus deve ser um daqueles lixos que aparecem na filmagem.

    Curtir

  76. PRÓXIMA CAMPANHA: DESFILIAÇÃO EM MASSA DE TODAS ENTIDADES DE CLASSE QUE SÓ TOMARAM ATITUDE APÓS NÓS , BLOGUEIROS, INSULFLARMOS A MANIFESTAÇÃO INDEPENDENTE DE S INDICATOS E ASSOCIAÇÕES.. CONSOLAÇÃO AMANHA ESTAREI AÍ….

    Curtir

  77. Guerra:

    Imagine se todo IP de “resistência seguida de morte” houvesse uma fita de vídeo correspondente ao fato? Seria a falência moral da própria sociedade.

    Não sobra um, mermão!

    Curtir

  78. Para acabar com essa gestão PSDBISTA, o ideal seria uma INTERVENÇÃO FEDERAL na SSP de São Paulo

    Curtir

  79. VALENTE MORRE MAIS CEDO, VALENTE ANTECIPA O SEU PRÓPRIO FIM!!! SE SEGURA MALANDRO!!!TÁ CAGANDO AGORA NÉ? CANALHA TU É UM VERDADEIRO CANALHA…COMEU, BEBEU, FUMOU E CHEIROU E AGORA ENTREGA O CABEÇA DE ALHO!!!!

    Curtir

  80. O MEU PAÍS

    Tô vendo tudo, tô vendo tudo
    Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo

    Um país que crianças elimina
    Que não ouve o clamor dos esquecidos
    Onde nunca os humildes são ouvidos
    E uma elite sem deus é quem domina
    Que permite um estupro em cada esquina
    E a certeza da dúvida infeliz
    Onde quem tem razão baixa a cerviz
    E massacram – se o negro e a mulher
    Pode ser o país de quem quiser
    Mas não é, com certeza, o meu país

    Um país onde as leis são descartáveis
    Por ausência de códigos corretos
    Com quarenta milhões de analfabetos
    E maior multidão de miseráveis
    Um país onde os homens confiáveis
    Não têm voz, não têm vez, nem diretriz
    Mas corruptos têm voz e vez e bis
    E o respaldo de estímulo incomum
    Pode ser o país de qualquer um
    Mas não é com certeza o meu país

    Um país que perdeu a identidade
    Sepultou o idioma português
    Aprendeu a falar pornofonês
    Aderindo à global vulgaridade
    Um país que não tem capacidade
    De saber o que pensa e o que diz
    Que não pode esconder a cicatriz
    De um povo de bem que vive mal
    Pode ser o país do carnaval
    Mas não é com certeza o meu país

    Um país que seus índios discrimina
    E as ciências e as artes não respeita
    Um país que ainda morre de maleita
    Por atraso geral da medicina
    Um país onde escola não ensina
    E hospital não dispõe de raio – x
    Onde a gente dos morros é feliz
    Se tem água de chuva e luz do sol
    Pode ser o país do futebol
    Mas não é com certeza o meu país

    Tô vendo tudo, tô vendo tudo
    Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo

    Um país que é doente e não se cura
    Quer ficar sempre no terceiro mundo
    Que do poço fatal chegou ao fundo
    Sem saber emergir da noite escura
    Um país que engoliu a compostura
    Atendendo a políticos sutis
    Que dividem o brasil em mil brasis
    Pra melhor assaltar de ponta a ponta
    Pode ser o país do faz-de-conta
    Mas não é com certeza o meu país

    Tô vendo tudo, tô vendo tudo
    Mas, bico calado, faz de conta que sou mudo

    Curtir

  81. Eai o pinto sai ou não sai, a tia sai ou não sai? Como é que que vai ficar, estamos esperando o final da novela macabra. Governador acorda homem, vamos botar um ponto final nisso!

    Curtir

  82. NEM A OAB VÃO QUERER DUDU LOBISOHOMEM E GUGU, TERÃO QUE TRABALHAR COMA OREIA SECA, BATE MASSA E MASSA MOLE, RAPIDO OREIA SECA.

    Curtir

  83. Dr Guerra, publique se puder !!!!

    O Seccional de Sorocaba convocou uma operação ridícula para amanhã, somente para impedir que o pessoal daki vá para a manifestação.

    Houve pressão ontem, para ninguém ir !! Como não deu certo, foi convocada a ´´operação´´, todos os distritos e especializadas, sem hora pra terminar !

    Curtir

  84. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCE CARCARA SANGNOLENTO, VAMOS TODOS PEDIR NOSSA DESFILIAÇÃO DESTES SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES DE MERDA.
    AMANHÃO NA MANISFESTAÇÃO, SERÁ NOSSO PRIMEIRO AVISO AO XUXU, A GREVE COMEÇA AMANHÃ.
    FORÇA A TODOS.

    Curtir

  85. NOTÍCIA URGENTE:

    “ILUSTRÍSSIMO” DIRETOR DO DEMACRO – DR YOUSSEF – NÃO ESQUEÇAM ESTE NOME, MARCOU OPERAÇÃO EM TODA GRANDE SÃO PAULO JUSTAMENTE AMANHÃ NO DIA DA MANIFESTAÇÃO…UM MOTIVO A MAIS PARA OS COLEGAS QUE HONRAM O SACO QUE TEM NO MEIO DAS PERNAS A SE DESLOCAREM ATÉ A CAPITAL E PARTICIPAR DA MANIFESTAÇÃO. O PROTESTO É PELA DIGNIDADE DE TODOS DOUTOR! NÃO PRECISA APARECER, MAS SACANEAR É FODA…

    Curtir

  86. Quanta bobagem/Não vou ao “potresto”

    O crime de corrupção é o que podemos denominar de consumação antecipada. Pouco importava a localização ou não da propina (200 paus) na calcinha ou na vagina da “imaculada” escrivã, pois o recebimento da vantagem indevida trata-se apenas de mero exaurimento do crime. Havendo prova pessoal segura, principalmente as declarações da vítima, dispensável o recebimento ou não da vantagem indevida para consumação do crime.
    Não consigo entender o fundamento da mobilização do sindicato no sentido de fazer um “potresto” contra a atuação da corregedoria se os protagonistas do lamentável acontecimento são delegados de polícia que, s.m.j, cometeram abuso de poder no cumprimento do dever e, diante disso, merecem ser investigados e punidos caso sejam considerados culpados. O pior é que na corregedoria trabalham diversos outros delegados que nada têm a ver com o caso, que é pontual e como tal deve ser tratado. Logicamente que não deveríamos esperar do SINDPESP uma monção de desagravo em favor dos delegados envolvidos.
    Melhor postura adotou a ADPESP que preferiu ficar em silêncio. Parece-me que interesses escusos estão norteando essa mobilização. Melhor seria o sindicato se preocupar com melhores condições de trabalho e salarial de seus sindicalizados. O Presidente deveria viajar para o interior ou mesmo na grande São Paulo ou periferia da capital e verificar pessoalmente a situação caótica em que se encontram seus colegas de carreira. Foi com esse objetivo que votei na atual administração.
    Existe uma grande orquestração sob a batuta de nefastos ex dirigentes de nossa polícia para minar a corregedora e, por conseguinte, o SSP. Um caso pontual ganhou contornos gigantescos com esse objetivo.
    Só falta pedir o empeachment do Governador, intervenção federal, manifestação do Conselho Nacional do MP e da Magistratura e levar o caso para organismos internacionais.
    Enquanto isso, a “imaculada” ex escrivã vai compensar os “200 paus” de propina que perdeu analisando eventual proposta de contrato com a Playboy ou com a Record para participar no lugar da Geisy da nova versão de “A Fazenda”
    Muita enchente em copo d’água.

    Curtir

  87. 24/02/2011 – 17h42
    Vídeo de escrivã despida derruba corregedora da Polícia Civil de SP
    PUBLICIDADE

    ANDRÉ CARAMANTE
    DE SÃO PAULO

    O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, destituiu nesta quinta-feira de seu cargo a corregedora-geral da Polícia Civil, Maria Inês Trefiglio Valente.

    Reportagem publicada hoje na Folha revela que a divulgação do vídeo que mostra delegados da Corregedoria tirando à força a calça e a calcinha de uma escrivã durante uma revista abriu uma crise na instituição.

    Segundo o texto, durante a reunião semanal do Conselho da Polícia Civil, na manhã de ontem (23), a corregedora-geral, que apoiou a ação dos quatro delegados que investigaram a escrivã, foi pressionada publicamente a deixar o cargo por 5 dos 23 delegados da cúpula da instituição.

    A crise interna na Polícia Civil foi impulsionada porque a divulgação da gravação da operação policial foi destaque em todo o país. Os envolvidos foram afastados. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou, após a divulgação das imagens, que o vazamento do vídeo na internet era “grave”.

    O delegado Délio Montrezur, que já trabalhava na área de processos admistrativos da Corregedoria, ocupará o cargo de corregedor-geral interinamente.

    Os delegados suspeitos de abuso de autoridade foram afastados da Corregedoria pelos secretário Ferreira PInto na segunda-feira (21).

    Curtir

  88. NINGUEM MAIS FALA EM GREVE GERAL VAMOS ESPERAR O QUE MAIS , A CORREGEDORIA JUNTO COM O SECRETÁRIO NOS ENGOLIR CADA VEZ MAIS SERÁ QUE NINGUEM VAI APRENDER QUE SO DEPENDE DE NÓS E DE UM MANIFESTAÇÃO MAIS CONTUNDENTE….ACORDA PESSOAL !!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  89. DIVISÃO DE ADMINISTRAÇÃO
    Apostila da Diretora do Núcleo de Pessoal,
    de 09/02/2011 Declarando que, em virtude de sentença, com trânsito em julgado, proferida nos autos do processo nº 100.10.008076-5, da 2ª Vara de Registros Públicos desta Capital, que

    Dr. DÉLIO MARCOS MONTREZORO,

    RG nº 6.914.283-X, Delegado de Polícia de
    Classe Especial, teve o seu nome e os dos seus genitores corrigidos para

    DÉLIO MARCOS MONTRESOR,

    FELÍCIO MONTRESOR e LILLA DE SOUZA MONTRESOR, respectivamente.

    Curtir

  90. Uma já foi…, agora falta o padrinho que sabia de tudo e mentiu deslavadamente à opinião pública, dizendo que não sabia de nada.
    A OAB acabou com a ¨mentirinha¨ do secretário – minusculo mesmo !
    O secretino, pare de tratar o público como se particuar fosse e pegue seu banquinho. Vc já tem um ¨x¨ nas costas como mentiroso, e, isso, será seu RG até o final de seus dias. Sua validade como secretariozinho já acabou ! Ou será que vc acha que está agradando ou que ainda alguém confia em vc ?
    Cara feia para mim é fome e não me assusta !
    Que papelão vc fez, não ?
    Pior que a letárgia e a incompetencia é a mentira !
    Fora, seu sonho acabou ou vc acha que vai continuar brincando de soldadinho até quando ?
    Aprenda que nem tudo o que a PM fala é verdade !
    Aprenda que vc viveu sua oportunidade de fazer história, porém, vc fez história, aquela que não deve ser contada, pois, termina numa mentira.
    Vc disse que não sabia de nada, e, a OAB que tem muito, mas muito, mas muito, mas muiiiiitomais credibilidade que vc., mostrou, materialmente, que vc sabia sim, e, permaneceu calado para encobrir sua afilhada.
    Torne essa novela mexicana mais curta, tenha a dignidade de abreviar seu desgaste que ainda se agravará, demita-se !
    Invente algo…uma moléstia no coração, um AVC, uma crise de diabetes, sei lá…invente…vc é mentiroso mesmo, assim, nao será dificil de criar algo.
    Grande abraço.
    Pense nisso !

    Curtir

  91. POBRE POLICIAL

    Acredito que, se não fizermos uma GREVE GERAL, que sigamos o exemplo da mobilização dos policiais de ALAGOAS, com todo respaldo do Sindpol Alagoas.
    Operação padrão neles.

    Tânia

    18/2/2011 13:18:35

    Mobilização

    Sindpol acompanha Operação Padrão em Arapiraca

    CLIQUE PARA AMPLIAR

    A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) acompanhou na quarta-feira (16), a realização da Operação Padrão, deflagrada pelos policiais civis na cidade Arapiraca. O objetivo é dar suporte à categoria para o trabalho conforme determina a Constituição Federal e o Código de Processo Penal.

    Há três semanas, que o Sindpol deu início à campanha dos policiais civis trabalharem de acordo com a lei. A Operação Padrão tem a finalidade de proteger os policiais contra problemas de ordem administrativa, jurídica, penal, bem como evitar acidentes no trabalho. Ao todo, são doze orientações que auxiliam o trabalho policial.

    Entre as recomendações, ir para qualquer missão com armamento e viatura em perfeito estado e com o colete à prova de bala dentro da validade; dirigir-se aos locais de ocorrências apenas com mandados de busca e apreensão e, em outras ações ir ao local de crime com a presença dos delegados.

    O vice-presidente do Sindpol, Josimar Melo, reforça que os policiais civis não devem utilizar seus equipamentos pessoais como computador, câmera digital, armas, veículos quando é dever do estado dar condições de trabalho.

    A diretoria do Sindpol destaca também que se ocorrer transferência de policiais civis por conta da Operação Padrão, o sindicato irá interditar os trabalhos da Central de Polícia de Arapiraca

    Veja as orientações policiais

    1. Só fazer qualquer procedimento mediante ordem de missão (OM) – investigar, intimar, cumprir mandado de prisão, etc.;

    2. A OM tem que especificar todo o procedimento – não realizar ações não previstas na OM;

    3. Ida ao local do crime, medidas protetivas, e mandados de busca e apreensão, e outras ações só com a presença do Delegado de Polícia etc;

    4. O Delegado deve estar presente, ditar e assinar tudo o que o Escrivão digitar, principalmente, depoimentos e flagrantes;

    5. Portaria e Relatório são atos do Delegado de Polícia – ele deve elaborar, digitar e assinar;

    6. Só ir para qualquer missão com armamento e viatura em perfeito estado, e o colete à prova de bala dentro da validade;

    7. Nunca usar, em serviço, material de sua propriedade: arma, notebook, celular, veículo, etc.;

    8. Na confecção do BO o Delegado deverá estar presente para tipificar o crime e assinar;

    9. Somente preencher a Guia do IML se o Delegado estiver presente para assinar;

    10. Nas situações excepcionais em que o preso estiver sob responsabilidade da Polícia Civil, as visitas deverão ser coordenadas pelo Delegado de Polícia.

    OBSERVAÇÃO: A custódia de presos é de responsabilidade dos agentes penitenciários.

    11. Todas as intimações têm que ser assinadas pelo Delegado;

    12. A escala de serviço das delegacias não deverá ser confeccionada constando apenas um policial civil. Se isso ocorrer, deve-se fazer a comunicação ao Ministério Público e à Corregedoria de Polícia, encaminhado cópia para o SINDPOL.

    Curtir

  92. EXTRA EXTRA:

    EM PRIMEIRA MÃO:

    NOVO CORREGEDOR: DR DELIO, INTERINAMENTE!!!

    AZEITONAS, EU SEI O QUE FALO!!!!!

    AVANTE AZEITONAS

    Curtir

  93. CONFIRMADO DR.DELIO….ESSA FOI UM FURO DE REPORTAGEM AZEITONA………….NOVO CORREGEDOR…..AVANTE AZEITONAS…..DR.DELIO VEM AI

    Curtir

  94. AZEITONA SEMPRE BEM INFORMADO…….DR.DELIO DR.DELIO DR.DELIO SALVE A POLICIA CIVIL JUNTAMENTE COM O SECRETARIO……..UM DOS MELHORES QUE JA VI…..
    AVANTE AZEITONAS

    Curtir

  95. boa tarde gente estarei ai com voces para tentar tirar essa boneca de cera que o lugar dela nao e ai e sim no museu do ipiranga gente essa policia civil esta igual ao filme noite no museu. so tem mostros e mortos vivos que fim triste para nossa gloriosa policia

    Curtir

  96. SSP UM DOS MELHORES….TA QUERENDO MORALIZAR, A POLICIA SO NAO TEM AUMENTO DE SALARIO PÓR CULPA DESSES CORRUPTOS…E TODOS LEVAM A FAMA……..PENA QUE A SUA EXXXXXXX CORREGEDORA ATRAPALHA…..VIVA DR.DELIO NOVO CORREGEDORRRRR
    AVANTE AZEITONAS

    Curtir

  97. que nós somos bem informados, sim;

    que nós demos um furo de reportagem, sim;

    agora, o ssp o melhor que já vi, eu não compctuo, ele pode ter sido um ótimo PM, mas ssp não, não exagere meu amigo;

    AZEITONAS NO PODER, SIGAM-ME!!!

    Curtir

  98. É UM DOS MELHORES….ELE COLOCA O DEDO NA FERIDA……..OS AZEITONAS ESTAO RACHADOS EM RELAÇÃO AO SECRETARIO…EU GOSTO DELE…..
    VIVA DR.DELIO
    AVANTE AZEITONAS

    Curtir

  99. O próximo a cair deve ser o secretário pois segundo sua pupila, “ele sabia” desde o começo…amanhã todos na manifestação…fui!

    Curtir

  100. COMO DIZIA O LULA, A LUTA CONTINUA….NÃO DEIXEMOS DE NOS MOBILIZAR PARA A MANIFESTAÇÃO DE AMANHÃ…A NÃO SER QUE ATÉ LÁ O SECRETÁRIO CAIA…AÍ É LINDO….SÓ DE PENSAR EM SE MANIFESTAR JÁ DERRUBAMOS VÁRIOS… PRECISAMOS ATINAR PARA AUMENTO DE SALÁRIO E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO…ESTA TAMBÉM É NOSSA BANDEIRA! VIVA! LIBERDADE! LIBERDADE! ABRE AS ASAS SOBRE NÓS!

    Curtir

  101. Vídeo de escrivã despida derruba corregedora da Polícia Civil de SP
    Publicidade
    ANDRÉ CARAMANTE
    DE SÃO PAULO

    O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, destituiu nesta quinta-feira de seu cargo a corregedora-geral da Polícia Civil, Maria Inês Trefiglio Valente.

    Vídeo do caso da escrivã abre crise na Polícia Civil de SP
    OAB já havia alertado secretário sobre vídeo no caso de escrivã
    Promotoria investiga caso em que delegados despiram escrivã
    Secretaria afasta delegados suspeitos de abuso contra escrivã
    Alckmin diz ser grave vazamento de vídeo de escrivã despida
    Caso de delegados que deixaram escrivã nua é arquivado

    Reportagem publicada hoje na Folha revela que a divulgação do vídeo que mostra delegados da Corregedoria tirando à força a calça e a calcinha de uma escrivã durante uma revista abriu uma crise na instituição.

    Segundo o texto, durante a reunião semanal do Conselho da Polícia Civil, na manhã de ontem (23), a corregedora-geral, que apoiou a ação dos quatro delegados que investigaram a escrivã, foi pressionada publicamente a deixar o cargo por 5 dos 23 delegados da cúpula da instituição.

    A crise interna na Polícia Civil foi impulsionada porque a divulgação da gravação da operação policial foi destaque em todo o país. Os envolvidos foram afastados. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou, após a divulgação das imagens, que o vazamento do vídeo na internet era “grave”.

    O delegado Délio Montressoro, que já trabalhava na área de processos admistrativos da Corregedoria, ocupará o cargo de corregedor-geral interinamente.

    Os delegados suspeitos de abuso de autoridade foram afastados da Corregedoria pelos secretário Ferreira PInto na segunda-feira (21).

    Reprodução

    Dominada por policiais, ex-escrivã tem calça arrancada durante revista na delegacia de Parelheiros

    O CASO

    O caso aconteceu em junho de 2009. Ao longo dos 12 minutos do vídeo, a escrivã diz que os delegados poderiam revistá-la, mas que só retiraria a roupa para policiais femininas. Mas nenhuma investigadora da corregedoria foi até o local para acompanhar a operação.

    Ao final, o delegado Eduardo Filho, uma policial militar e uma guarda civil algemam a escrivã, retiram a roupa dela e encontram quatro notas de R$ 50. A escrivã foi presa em flagrante e, após responder a processo interno, acabou sendo demitida pela Polícia Civil. No mês seguinte, seus advogados recorreram da decisão

    Curtir

  102. Corregedora-geral da Polícia Civil de SP deixa o cargo após vídeo de escrivã
    SÃO PAULO – A corregedora-geral da Polícia Civil paulista, Maria Inês Trefiglio Valente, deixou o cargo nesta quinta-feira, 24, por determinação da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O afastamento ocorre após a divulgação de um vídeo que mostra uma escrivã despida à força por delegados da Corregedoria para realização de revista.

    O episódio aconteceu em julho de 2009, no 25º Distrito Policial, em Parelheiros, na zona sul de São Paulo. A escrivã, suspeita de corrupção, pedia para ser revistada por mulheres, mas acabou despedida à força pelos delegados.

    A escrivã teria cobrado R$ 200 de um suspeito para liberá-lo. Ao ser surpreendida, escondeu o dinheiro na calcinha. A revista foi filmada. Em 2010, ela foi demitida e responde a processo criminal. Ela nega o crime. O Ministério Público vai apurar se houve abuso.

    No lugar de Maria Inês, transferida para a Delegacia Geral de Polícia Adjunta, assume interinamente o delegado Délio Montresoro, atual diretor de processo administrativos da Corregedoria. Na segunda-feira, a SSP afastou os dois delegados envolvidos no episódio. Em nota, a secretaria informou que ‘determinou a instauração de Processo Administrativo Disciplinar para apurar a responsabilidade funcional de cada um deles.’

    Curtir

  103. Tem ai uns filhosdaputa dizendo que, pela menina ter errado, mereceu a congesta… Caralho… ainda tem muito policia que nao pensa nem a fórceps…
    Bando de ignorantes… nao podem ser policiais…
    Diante do q se passou – e foi gravado pelos sacos de estrume da cocó – o crime da escriba pouco importa… poderia ter atirado no papa…

    Curtir

  104. Companheiros, sempre avante
    Pela nossa Polícia Civil
    Combatendo sempre o mal
    Batalhando por nosso Brasil

    Salve, salve companheiros
    Da gloriosa Polícia Civil
    Com amor e muita luta
    Defendendo as leis do Brasil

    Com Justiça venceremos
    E jamais vamos esmorecer
    Se preciso, morreremos,
    Mas cumprindo o nosso dever

    Com fevor e lealdade,
    Defendendo as leis do Brasil
    Salve, ó querida Pátria,
    Salve nossa Polícia Civil

    Levantemos a Bandeira
    Relembrando saudosos heróis
    Sempre fortes, destemidos
    Os que foram exemplos para nós

    Salve o bravo Tiradentes
    Que morreu pelo bem do Brasil
    Salve, salve, companheiros
    Da gloriosa Polícia Civil

    Curtir

  105. Me dá até ânsia de vômito uma cena tão deprimente e absurda. A escrivâ, dentro da própria polícia foi vítima e nem tinha como pedir ajuda, pois quem deveria proteger e fazer valer a lei eram eles… A cena choca muito mais por ver que haviam policiais femininas no local que prevaricaram e nem sequer tiveram coragem para enfrentar aos outros dando a eles voz de prisão.
    Defendo sempre a nossa polícia que tem a imagem de perigosa e é marginalizada (sem generalizar porque sei que muitos são maravilhosos, heróicos e dão a vida todos os dias para manter a ordem e a paz com o salário absurdo que recebem) mas nesse caso eram pessoas demais para uma única vítima.
    O interessante é a maneira como estava dobrado o dinheiro e mais interessante ainda é não ver o local exato de onde o tiraram…

    Menina, você tinha que passar por isso para salvar a muitas pessoas que certamente já foram injustiçadas e marginalizadas assim como vc e também evitar que isso se repita. Não pense que isso foi terrível porque todos nós estamos sujeitos a injustiças.

    Na minha opinião você deve levantar a cabeça e se sentir uma heroína e apenas Deus sabe porque tinha que ser você e você jamais saberá se salvou alguma vida.

    Muitas mulheres entrariam em depressão tão profunda que poderiam cometer suicidio ou andar para sempre trancada dentro de casa por ter ficado traumatizada e com medo da polícia.

    Curtir

  106. ALGUEM AI ME PASSE A SEGUINTE INFORMAÇÃO: ONDE FOI LAVRADO O BOLETIM DE OCORRENCIA DO DELPOL QUE ATIROU NO CUNHADO DE TOALHAS, A INFORMAÇÃO DO RDO LAVRADO NO 24 DP, NO DIA 23/08/2010 NÃO CONFERE

    Curtir

  107. “Homenagem” ao Secretário de Segurança Pública…

    Pode ter valentia, mas lhe faltou hombridade….

    Ouro de Tolo
    Raul Seixas

    Mas confesso abestalhado
    Que eu estou decepcionado…”
    ….
    Ah!
    Mas que sujeito chato sou eu
    Que não acha nada engraçado”

    É você olhar no espelho
    Se sentir
    Um grandessíssimo idiota
    Saber que é humano
    Ridículo, limitado
    Que só usa dez por cento
    De sua cabeça animal…

    ….

    E você ainda acredita
    Que é um doutor
    Padre ou policial
    Que está contribuindo
    Com sua parte
    Para o nosso belo
    Quadro social…
    …..

    Curtir

  108. Eu tinha certeza que estavam usando o nome do Dr. Marcos Batalha para prejudicá-lo. Quando li os comentários no nome dele, logo percebi que eram falsos. Mas a casa desse inescrupuloso vai cair, porque fiquei sabendo que o Dr. Guerra já forneceu ao Dr. Marcos Batalha o e-mail e o número do IP da pessoa que usa nome do Dr. Marcos. Agora é só esperar para ver. Conheço o Dr. Marcos há 20 anos e ele é uma pessoa íntegra, um ótímo profissional e amigo de toda polícia. Ademais, é só abrir as páginas dos jornais da região de Mogi das Cruzes que vai abservar a competência de um homem que ama o que faz. Valeu Dr. Marcos contnue sempre esta pessoa maravilhosa que é. Não deixa sem punição o que lhe fizaram. Com certeza é alguém, que ten inveja da sua pessoa. Quando descobri-lo, vamos publicar o nome dele, pois é um infeliz.

    Curtir

  109. PEDRO E MATHEUS, VOÇÊS SÃO UNS IMBECÍS, POIS AQUI NINGUEM DEFENDEU CORRUPÇÃO OU CORRUPTO(A), MAS, APENAS A DIGNIDADE DE UM SER HUMANO VÍTIMA DA BARBÁRIE DE UMA PARTE DO ESTADO QUE DEVERIA EVITAR ESSE TIPO DE COISA TAMBÉM(SENÃO OS CRIME DE TORTURA E ESTUPRO TERIAM UMA PENA MENOR DE QUÊ CONCUSSÃO). QUERO QUE OS CORRUPTOS, EM TODOS OS NIVEIS, SE FODAM, MAIS TENHO E TIVE QUE CHAMAR MUITOS DE DOUTOR E/OU CHEFE E AÍ DE MIM SE OUSASSE QUESTIONAR ALGO, POIS UMA PARTE DO QUE ESSES VERMES AMEALHAVAM IAM PARA OS CHEFES DELES E EU VIRARIA COMIDA DE ABUTRE A TEMPOS. NOSSA COLEGA FOI DEMITIDA ANTES DE SER JULGADA CRIMINALMENTE, NUM PROCESSO ADMINISTRATIVO CHEIO DE VICIOS, FALHAS E FRAUDES, COMO TODOS PODEM VER AGORA, ENQUANTO APADRINHADOS QUE FORAM DEFENDIDOS ABERTAMENTE PELO DG ATUAL E OUTROS FORAM DENUNCIADOS FORMALMENTE PELO CORRUPTOR FORAM ABSSOLVIDOS OU AINDA SE APEGAM AO CARGO É DE ESTRANHAR A CELERIDADE E LISURA DO PROCESSO CONTRA A NOSSA COLEGA . EMPENHAR TANTO EFETIVO PARA PRENDER UMA “ESCRIVÃ CORRUPTA”, ENQUANTO NÓS TEMOS QUE IR EM DOIS, TRÊS, CUMPRIR MANDADO DE PRISÃO DE LADRÃO DE BANCO, DE RESIDÊNCIA, TRAFICANTES DE DROGAS(NÃO VENDEDORES DE BIQUEIRA), SEQUESTRADORES E OUTROS VERMES AFIM NO BALUARTE DELES É PIADA, É CIRCO(EU TENHO MAIS MEDO DE PEDRADAS DO QUÊ TIROS, POIS AS PEDRADAS NÓS NÃO PODEMOS RESPONDER E DEPENDEMOS DA PM PARA NOS RESGATAR) E NÓS SOMOS O TRIGO, O PALHAÇO. ENTÃO PENSEM BEM ANTES DE FALAR SANDICES, POIS AQUI O ESPAÇO É DEMOCRÁTICO, MAS PACIÊNCIA TEM LIMITE. SE QUISER VÁ DEFENDER OS TROGLODITAS PAUS-MANDADOS AMANHÃ. CERTAMENTE NINGUEM IRÁ ARRANCAR SUAS CALÇAS POR ISSO. BALA NELES!!!!!!!!!!!

    Curtir

  110. AMANHA TODOS NA PRAÇA DA SÉ AS 11:00 HORAS.
    PARA QUE POSSAMOS TAMBEM TIRA O SECRETARIO, A HORA DELE ESTA CHEGANDO. FORA PINTO, A TIA JA FOI.

    Curtir

  111. A Tia caiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

    Curtir

  112. Os policiais civis do Distrito Federal decidiram fazer uma paralisação de 72 horas a partir das 8h desta quarta-feira (23).

    A paralisação temporária, de acordo de acordo com o Sinpol (sindicato dos policiais), é uma resposta ao “não encaminhamento da reestruturação de carreira dos policiais por parte do governo federal” e também por um aumento salarial de 28%.

    A categoria decidiu pela paralisação durante assembleia que contou com a presença de cerca de 2.000 pessoas, pelos cálculos do sindicato.

    “Se continuarmos dando prazos ao governo federal, nada vai acontecer. É inadmissível a forma como estamos sendo tratados e a partir de agora os movimentos serão constantes até sermos atendidos. Agora não temos mais o delimitador do período eleitoral e o executivo federal conhecerá a força da união dos policiais civis do DF”, disse o presidente do Sinpol, Wellington Luiz, que também é deputado distrital pelo PSC.

    A paralisação deve ocorrer até as 8h de sábado (26), período em que o sindicato deseja que nenhuma operação policial seja desencadeada. A próxima assembleia para definir os rumos do movimento acontecerá no dia 3 de março.

    Em nota, a Direção-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal informou que “serão adotadas todas as medidas para que os serviços sejam preservados, por serem essenciais, de modo que a comunidade não sofra maiores prejuízos em decorrência da paralisação”.

    Curtir

  113. DIFICIL: será que o comandante não é um lobishomem também, ele faz bico na polícia, já que sua enorme empresa de segurança lhe dá um salário poupudo.

    Curtir

  114. A BANDA PODRE CONSEGUIU TIRAR A CORREGEDORA, PARABÉNS CORJA DE LADRÕES.QUANTOS MILHÕES TIVERAM QUE ARRECADAR PARA PAGAR AQUELES REPORTERES DE BOSTA. SERÁ QUE FOI MAIS QUE AQUELE IMBECIL, QUE ESTA COMO DIVISIONÁRIO DE CURSOS COMPLEMENTARES NA ACADEMIA, DEU PRA CAMPANHA DO GOVERNADOR. ESTOU IMPRECIONADO COM A FORÇA DA BANDA PODRE, PENSEI QUE FOSSEM MINORIA. SEUS FILHOS DE UMA PPPPPPPPPPPPPPPP.

    Curtir

  115. concordo com o pedro… uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa… quem torturou e escrachou a menina cometeu crime, esta tipificado, tem q responder… ela cometeu um crime tb? esta provado? tem q pagar sua divida tb… agora fazer altar e virar santa tb é demais…

    reconstrução de cabaço “non equisiste”…

    Curtir

  116. Como o cidadão seria tratado pelo doutorzinho que escrachou a colega?
    Essa é a polícia do PSDB.
    Salário ruim + Serviço ruim + Dispreparo = PSDB

    Curtir

  117. ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO!BRASIL MOSTRA TUA CARA!AH SE FOSSEMOS ABASTADOS O SUFICIENTE MORANDO EM CONDOMINIOS CARISSIMOS,COM NOSSO CARROES BLINDADOS,E MUITO DINHEIRO NO BANCO,SÓ PRA MANDAR A MERDA QUEM TENTAR DE FORMA FACISTA,CERCIAR NOSSO DIREITO DE REINVINDICAR MELHORES ´SALARIOS,CONDIÇOES DE TRABALHO.AI CUIDADO AO ABORDAREM MULHERES AMANHA NA OPERAÇÃO .NEM CHEGUE PERTO.ELAS PODEM SENTIREM-SE AMEACADAS.AMNHÃ É O DIA!

    Curtir

  118. HEI, HEI AMIGOS POLICIAIS, TENHO AQUI UMA OBSERVAÇÃO A FAZER EM RELAÇÃO A ESTE DESPREPARADO DE POLIÇA. O SUPER SUPER HOMEM ACIMA DA LEI…EDUARDO HENRIQUE – EX, DOP.
    TEM UM GRANDE AMIGO QUE MANDOU DOIS DELEGADOS DE POLICIA PARA A CADEIA, ESTE GANSO, QUE TRABALHA LA NO 42º DISTRITO POLICIAL, QUE É AMIGO PESSOAL DO PATIFE EDUARDO, QUE ARMOU ESTA TREMENDA ESBOSCADA, MOSTRANDO TAMANHA FALTA DE CARACTER, UM SER SINICO MAGRO E COM CARA DE CANALHA.
    ESTA SUPOSTA LISTA, FOI ARMADA POR ESTE PATIFE, QUE AINDA TRABALHA LÁ NO 42º DISTRITO POLICIAL.
    MAS AGORA REVELAREI A TODOS DESTE, BLOG O NOME DESTE CANALHA, GANSO, E X9….O NOME DELE É !!!
    JEAN TUDY DELEGADO DE POLIÇA, FORTE CANDIDATO A SUBSTITUIÇÃO DO SUPER PATIFE EDUARDO, POIS NO DIA DA PRISÃO DOS DELEGADOS MARTINELLI E FLAVIO, ESTE CANALHA ESTAVA DE PLANTÃO E COM A CHEGADA DO PATIFE EDUARDO ESTE CANALHOPOL SE AUSENTOU DO PLANTÃO E PASSAVA AS CORDENADAS DA SUPOSTA LISTA PARA O PATIFE EDUARDO.
    QUE RESULTOU EM MAIS UMA ARBITRARIEDADE DO PATIFE, CANALHA SEM MORAL, FILHO DA PUTA… CONHECIDO MUNDIALMENTE EDUARDO HENRIQUE.
    POIS A MULHER DO CANALHA JEAN TUDY DESPREPARADO DE POLIÇA TRABALHA NA D.G.P.
    QUE COSTUMA JANTAR COM ESTE PATIFE, POIS ESPERO QUE NÃO SE ESQUEÇAM DE QUEM ARMOU PARA OS DELEGADOS , O CANALHA CONHECIDO COMO JEAN TUDY DESPREPARADO DE POLIÇA DO 42º DP.!!!!!

    Curtir

  119. Sevícias contra escrivã foram constatadas em perícia. Prova não foi usada em inquérito que inocentou delegados
    February 24 | Posted by Fábio Pannunzio | Direitos humanos, Manchetes, Notícias, Política, Primeira Mão, Segurança Tags: escrivã, Operação Pelada, sevícias

    As sevícias decorrentes da violência empregada na humilhante “revista íntima” feita na escrivã V.F.S.L. por dois delegados da Corregedoria da Poicia Civil de São Paulo foram constatadas pelo Insituto Médico Legal. O exame de corpo de delito foi realizado em 16 de junho de 1009, dia seguinte à sua prisão em flagrante.

    O laudo, assinado pelo médico-legista Marcus A. P. Telles, atesta que ela sofreu “lesões de natureza leve”. Foram encontradas equimoses no tornozelo direito e no punho esquerdo. O legista também anotou que V. “não quis retirar a calça para exame das pernas pois estava muito abalada emocionalmente”. A Corregedoria havia afirmado que os métodos empregados na lavratura do flagrante foram “adequados”. As imagens da humilhação imposta à servidora foram divulgadas em primeira mão pelo Blog do Pannunzio e pela Rede Bandeirantes (veja aqui na íntegra).

    Apesar da constatação, o promotor Lee Robert Kahn da Silveira, que esteve a cargo da inquérito policial instaurado para apurar os excessos dos delegados-corregedores, desprezou a prova em seu parecer, que resultou no arquivamento do inquérito. Não há uma menção sequer anotada no texto a qualquer tipo de marca ou ferimento. Os advogados de V. não sabem se a peça foi juntada ao inquérito.

    Caso não tenha sido juntado, o laudo pericial pode provocar a reabertura do caso, como desejam os pormotores do GECEP (Grupo Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial) do Ministério Público paulista. De acordo com o Artigo 18 do Código de Procesos Penal, só é possível reabrir um processo arquivado por determinação judicial quando surgem novas provas, que não foram consideradas no curso da primeirai nvestigação.

    Veja abaixo o fac-símile da perícia.

    Tags: escrivã, Operação Pelada, sevícias

    Pessoal vejam o laudo da perícia no blog do pannunzio: http://www.pannunzio.com.br/?p=7270

    QUANTA NOJEIRA E PARECE QUE O LAUDO NÃO FOI ANEXADO AO IP, SE ISTO DE FATO ACONTECEU, QUANTA CALHORDICE.

    Curtir

  120. ALGUEM AI ME PASSE A SEGUINTE INFORMAÇÃO: ONDE FOI LAVRADO O BOLETIM DE OCORRENCIA DO DELPOL QUE ATIROU NO CUNHADO DE TOALHAS, A INFORMAÇÃO DO RDO LAVRADO NO 24 DP, NO DIA 23/08/2010 NÃO CONFERE

    dr guerra me ajuda ai, não divulga isso por medo??

    Curtir

  121. ESTOU PRECISANDO DESSA OCORRENCIA. ALGUEM AI ME AJUDA PELO AMOR DE DEUS………..

    Curtir

  122. Este movimento contra arbitrariedades e crimes,foram incendiado pela própria Polícia Civil onde todos exigiram providências imediatas contra os autores que são Policiais Civis . Fica provado que a Polícia Civil do Estado de São Paulo não precisa de um órgão corregedor, pois nós mesmos somos naturalmente a corregedoria , isso em razão do cargo que ocupamos e muito nos honra (POLÍCIAIS CIVIS), não aceitamos desvios de condutas. Temos ainda um probleminha para resolver em razão de políticos que ocupam cargos que dá a eles autoridade a mandar nas polícias, porisso podem mandar erradamente nas Polícias, isso é grave, pois são pessoas comprometidas com os interesses eleitoreiros e principalmente financeiros para benefícios próprio. Cabe ao Governador escolher a dedo o Secretário de Segurança e isso é perigoso e comprometedor quanto a transparência dos trabalhos que as Polícias devem exercer para proteger a sociedade. No caso em tela que é o da Escrivã, o Secretário Antonio Ferreira Pinto também é o responsável, pois tinha conhecimento dos fatos e nada fez para coibir tais condutas, isso eleva o nível de duvidas quanto sua conduta, pois enquanto Secretário de Segurança Pública deveria ter tomado providências enérgicas antes que os fatos viessem ao conhecimento público, fato este que causou grandes prejuizos á população de modo geral. A POLÍCIA É UMA INSTITUIÇÃO DO POVO E NÃO DO SECRETÁRIO, MUITO MENOS DO GOVERNADOR, PORTANTO MAIS RESPEITO COM A POLÍCIA CIVIL SENHORES INQUILINOS DO PALÁCIO DOS BANDEIRANTES.

    Curtir

  123. eu acho isso uma vergonha
    essas pessoas que fas isso porque
    essa escriva ficara com trauma o resto de suas
    vidasque paresse uma pessoa muito nova
    eu tenho12 anos

    Curtir

  124. Dr. Guerra…escreva ai que a fonte é quente: o Secretário fica, e com plenos poderes…..Estamos comemorando a queda de alguem de nossa instituição, e ficará por isso mesmo. O secretário, que tanto pano passa para a PM (imagine como ele cuida das atrocidades feitas pelos mikes, passando pano para eles), não vai cair.

    Curtir

  125. passou no jornal da band,que a velha da corró foi tirada de lá,e foi tarde,tomara que de lá,vai direto para o inferno,ou que ranque a carçola dela à força,aasim como fizeram con nossa amiga escrivã,o duro é aguentar ver aquila pelada,fui!

    Curtir

  126. Corregedoria ainda não cumpriu ordem do Secretário de Segurança. Delegados da Operação Pelada continuam trabalhando
    February 24 | Posted by Fábio Pannunzio | Direitos humanos, Manchetes, Notícias, Política Tags: afastamento, escrivã, Operação Pelada

    Um ato aparente de insubordinação vem se somar ao descontentamento do governo paulista com o o comportamento da Corregedoria de Polícia e da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Ao contrário do que determinou o Secretário Antônio Ferreira Pinto, os delegados que protagonizaram os abusos registrados no video conhecido como “Operação Pelada”, divulgado em primeira mão pelo Blog do Pannunzio e pela Rede bandeirantes, ainda não foram afastados.

    O afastamento foi comunicado por meio de uma nota oficial divulgada pelo secretário Antônio Ferreira Pinto no último dia 21. Na nota, Ferreira Pinto afirmava “ao tomar conhecimento das imagens veiculadas pela Rede Bandeirantes de Televisão, relacionadas com operação desenvolvida pela Corregedoria da Polícia Civil em 15 de junho de 2.009, determinou a saída dos delegados de polícia EDUARDO HENRIQUE DE CARVALHO FILHO e GUSTAVO HENRIQUE GONÇALVES, lotados até a presente data na Corregedoria” (leia a íntegra aqui).

    Todos os atos da administração pública só passam a ter efeitos legais após a publicação no Diário Oficial. Mas isso até agora não aconteceu. Na corregedsoria da Polícia civil, informa-se que ambos estão escalados para o plantão desta sexta-feira.

    O Blog está tentando contatar a assessoria de imprensa da SSP para explicar a situação, mas ainda não conseguiu retorno.

    Tags: afastamento, escrivã, Operação Pelada

    Envie este post por e-mail a um amigo Close Forgot password?Please put in your email: Send me my password! Close message

    Curtir

  127. E AÍ AZEITONAS…

    O AZEITONÃO AQUI FALOU OU NÃO FALOU

    DA PRA ACREDITAR NO AGORA OU NÃO?

    AZEITONAS, AMANHÃ É O GRANDE DIA…

    11H NO MARCO ZERO, NÃO ESQUEÇAM

    DEPOIS MOBILIZAÇÃO PARA OUTRAS COISAS, SE É QUE VCS ME ENTEDEM, MAS AZEITONA QUE É AZEITONA ENTENDE NÉ?

    ADEUS ATÉ AMANHÃ.

    Curtir

  128. ALGUEM AI ME PASSE A SEGUINTE INFORMAÇÃO: ONDE FOI LAVRADO O BOLETIM DE OCORRENCIA DO DELPOL QUE ATIROU NO CUNHADO DE TOALHAS, A INFORMAÇÃO DO RDO LAVRADO NO 24 DP, NO DIA 23/08/2010 NÃO CONFERE….

    Curtir

  129. VOU PRA MATAR OU MORRER AMANHA NA MANIFESTAÇÃO…

    VOU FUDER BEM O TRANSITO DESSES MALDITOS QUE VOTARM NO PSDB.

    CONSOLAÇÃO FECHADA = CULPA DO SECRETARIO DE SEGURANÇA

    E O PEITO PARA MANDAR DESOBSTRUIR???

    BALA VAI COMER…

    TODO MUNDO LA AMANHÃ….

    Curtir

  130. O Secretario da Segurança Publica fica só até amanhã.

    O Governador esta incomodado (pra não dizer apavorado) com as manifestaçoes que irao ocorrer amanhã, ja mandou aumentar os salarios.

    Ele não vai ser burro de mandar a Tropa de Choque. Não é louco igual ao bosta do Serra.

    Por essa eles não esperavam, o blog FLIT PARALISANTE sozinho organizou uma manifestaçao que se DEUS quiser, vai ser grande e o Brasil inteiro vai ver na Televisão. Imaginem o que isso vai causar, incentivara as policias de outros estados.

    Uma grande prova que os Sindicatos e Associaçoes não servem pra nada, só pra arrecadar dinheiro e “fazer media ou midia”.

    O que um colega aqui to flit disse esta certo: Nos derrubamos uma de dentro, a Delegada. Mas e o cabeça, o chefão o SSP, promotor de justiça e ex-pm, duas instituiçoes que declaradamente odeiam a Policia Civil.

    Um grande abraço a todos, muita CORAGEM nessa sexta feira e boa sorte.

    ps: nesse momento a imprensa esta do nosso lado, vamos agir nas manifestaçoes pacificamente e coloquem os bolsos da calça pra fora, para mostrar que a unica soluçao para uma policia melhor, é um BOM SALARIO.

    Curtir

  131. Dr. Guerra:

    Chega a informação que enquanto haverá o protesto dos verdadeiros policiais civis…..a Adpesp na figura da Dra.Marilda oferecerá um almoço com o mais puro bacalhau de Portugal…..

    Não é uma boa hora para oferecer bacalhau para o Pinto….que me perdoe o trocadilho…..rs.

    Curtir

  132. NADA QUE É MANTIDO PELA FORÇA PODE DURAR PARA SEMPRE, ERA O CASO DO DOPS E AGORA É O CASO DO DOP, SERA QUE EXISTE ALGUMA SEMELHANÇA NESSE NOME?

    ESTADO DEMOCRATICO DE DIREITO, AMPLA DEFESA, DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA. JUSTIÇA SEJA FEITA.

    Curtir

  133. Era 2009, já faz três anos, quando ocorreu o fato
    Mais um abuso de poder de quem anda fardado
    Novamente a internet deu luz aos acontecimentos
    Um vídeo divulga a conduta de quatro elementos

    Delegados, grandes autoridades, vale a pena lembrar
    Suspeitaram de uma colega, escrivã, do mesmo lugar
    Que estaria beneficiando suspeito e cobrando propina
    Duzentos reais na mão e o réu escaparia da guilhotina

    Para confirmar o que se achava, precisava ser revistada
    Estudante de direito que era: “eles não podem fazer nada”
    Homens revistarem mulheres, não se deve, é ilegal
    Sim, realmente havia mulher, mas muito mais policial

    Algemada foi revistada à força, gritos em vão
    Nua da cintura pra baixo, vários homens no salão
    De fato o vídeo mostra dinheiro, prisão em flagrante
    Culpada ou não, nem importa: situação degradante

    Para a diretora da corregedoria, tudo normal, mesmice
    “agiram dentro do poder de polícia” convicta, ela disse
    Foi afastada do cargo corretamente: situação insustentável
    Descumprimento de quem cobra a lei. Aqui, bem provável

    http://noticiaemverso.com
    twitter: @noticiaemverso

    Curtir

  134. DEVER!!!HONRA!!!!PÁTRIA!!O QUE FAZEMOS COM NOSSOS INIM9GOS?—–LOCALIZAR, IDENTIFICAR E DESTRUIR!!!!!SIMPLES!!

    Curtir

  135. ESTES POLICIAIS VALOROSOS!TODOS SABEM QUEM SÃO NOSSOS INIMIGOS!! VAMOS DESTRUÍ-LOS ANTES QUE ELES NOS DESTRUAM!!!

    Curtir

  136. Sou advogado do Rio de Janeiro, não sou policial mas a 4 dias nao saio do Blog. Estou com odio por dentro pelo que aconteceu. Esse corporativismo nojento é algo que dá nojo desse País. Essa sr. corregedora pusilânime, os delegados torturadores e psicopatas, o MP conivente e vendido, o Governador ausente, são personagens desse filme que envergonha o País. Amanhã, sexta feira, quem for policial de SP e tiver com raiva largue o que estiver fazendo e vá a manifestação nas ruas. A população estará com vcs, a policia paulista vai começar a mudar sua imagem amanhã! nao deixem de ir. Com o povbo nas ruas todos podem cair, o governador vai se mecher, os personagens vao ser degolados perla sociedade!
    Abraços

    Curtir

  137. UM AGENTE DE POLICIA FEDERAL VETERANO, QUE VIROU DELEGADO FEDERAL,QUE NEM A FEDERAL DEIXA CONDUZIR UM INQUÉRITO! É A FÓRMULA PARA O CARGO DE SECRETÁRIO DA SSP DE SP. A POLICIA CIVIL DE SP ESTA NA MESMICE,VÍTIMA DA ROTINA DO SE VIRE, CONSERTA,ARRUME,OU VOCÊ RESOLVE OU ARRUMO OUTRO EM SEU LUGAR, AÍ MEUS AMIGOS(TIRAS),ME AJUDA AÍ,ETC.BASTA!!!UM SSP QUE NÃO TENHA MEDO DE VISITAR SUAS DELPOLS,QUE CONVERSE COM SEUS POLICIAIS, E QUE ACIMA DE TUDO NÃO TENHA MEDO DO GOVERNADOR, E QUE TENHA A CORAGEM DE SE PRONUNCIAR PERANTE A POPULAÇÂO!!!

    Curtir

  138. DR DANIEL. AGRADECIDO!!DIVULGUE ESTE TEMPLO AO SEUS AMIGOS DO RIO!!LOGO A UNIÃO ESTARA INTERLIGADA!!!

    Curtir

  139. DR .NÃO É DROGA, NÃO VICIA,É VALVULA DE ESCAPE, POIS AO FREQÜENTAR SABEMOS QUE NÃO ESTAMOS SOZINHOS!!ISTO FAZ BEM!!

    Curtir

  140. Estou percebendo que nesses últimos dias a mulherada pasou a frequentar e comentar. Aproveitando a oportunidade e somando esforços nas ações conjuntas perpetradas pela Operação Gaiola e destinadas ao resgate da dignidade das periquitas perguntamos:
    Qual o seu penteado??

    ( ) pista de pouso

    ( ) moicano

    ( )Ronaldinho

    ( )bigodinho do Hitler

    ( )triângulo das bermudas

    ( ) menininha

    PS1. O da minha mãe, minha irmã, da minha avó e demais não interessam. Quero saber o penteado de voces.

    Curtir

  141. É isso aí população. É nóis. Um salve para todos os que estão agora no sistema. Com felicidade as torre informa que não houve luto hoje. Festejamo a grande vitoria dos nossos irmãos policia corruptos que conseguiram mandar pra casa a tia de demais só atrapalhava os negócios. Salve geral no sistema dos policia. Agora eles vão podê trabalhá mais livre e com mais confiança de que o patrimonio vai crescer. É nóis mano. Um salve praquela mina que mostrou pra todos nois a força da periquita enclausulada quando voa. Detonou geral. Os mano agora não vão sair adoidado robando feito locos por que não é que não tem tia que liberoô geral. Vai na maciota , sem corporal só no patrimonio.

    Curtir

  142. Nem acredito. São quase 4?30 da matina e ainda estou aqui. Tá no plantão doutor??. Ooopss. Foi maus. Nois num pode usá computador do Estado.

    Curtir

  143. Sobre a grandeza pessoal, higidez moral e capacidade profissional irrepreensível de nossa ex corregedora, faço minhas a manifestação de agradecimento do administrador deste blog, o Dr Roberto Conde Guerra, vítima de perseguição indevida e descabida por parte de um desses barões, tubarões, ladrões de nossa polícia, tão igual quanto aqueles que talvez tenham votado no conselho pela saida da Dr ª Maria Inês. Futuramente, vamos lamentar por isso.

    Curtir

  144. VI NO NOTICIARIO QUE AS NOTAS DE 50 ERAM FALSAS..COMO OS DELEGADOS DERAM A VITIMA DE EXTORSÃO DINHEIRO FALSO PARA ENTREGAR A ESCRIVÃ?? COMO OS DELEGADOS POSSUIAM DINHEIRO FALSO??? HEIM..HEIM….

    Curtir

  145. Dr. Guerra

    Será que agora vou poder expor minha opinião no seu blog, dar meu nome e não ficar apreensiva com retaliações? Porque na ditadura que estavamos sujeitos, nem expor nossa opinião, sem sofrer sanções, a gente podia.
    Fiquei emocionada com a poesia do Bruno Rabelo e com as palavras do Dr Daniel Garcia.

    Curtir

  146. CALADAS,QUIETINHAS,TEMEROSAS E(ACIMA DE TUDO)OMISSAS

    E as delegadas das DDMs,por que não fizeram nada?
    Escrivã de polícia também é mulher,sob o abrigo das leis(ou as DDMéias discordam?)

    Curtir

  147. Senhores e senhoras

    Agora está tendo um caso de assédio sexual na área de Guarulhos. O Major assediador ofereceu dinehiro e ameaçou a funcionária com uma transferência. Para “arredondar” transferiram o Major de Batalhão e está tudo certo. E aí? Ninguém faz nada. Na PM a coisa é ainda mais vergonhosa. Detalhe o tal Major assediador é amigo de Coronel e do SSP.

    Curtir

  148. Dr. Guerra suas carta a veia foi linda, porem uma pergunta, aquelas flores, é para o velório dela, pois não falando de vida, mais na Policia ela esta Morta, e ontem ja ouvi aqui na corregedoria que se ela cair na mão dos Delegados do P.A que ela mesmo forçou a relatarem a favo de demissões sendo que poderia ser ma demissão de 90 dias, eles agora vendo que tambem foram induzido a erro, agora farão o mesmo que sempre ela orientou,(NA DUVIDA FRITA).

    QUERO VER AGORA O P.A CONTRA ELA.

    AGORA QUERO VER SE NÃO HOUVER UM ACERTO PARA COBERTAR ELA VAI PARA RUA.

    SERIA UMA GRANDE LEI DO RETORNO.

    Curtir

  149. PARA SENNA VAI CHUPAR O SACO DO MARCOS BATALHA, UM HOMEM MUITO INTEGRO, TODAVIA, QUASE TODOS QUE TRABALHAM SOB SUA RESPONSABILIDADE ESTAO RESPONDENDO A PROCESSOS CRIMINAIS E ADMINISTRATIVOS, A CHAMADA “PINÇA NO RABO”, SENDO UM RETRATO FIEL DA CULTURA QUE CADA DELEGACIA DEVE DAR UMA PRODUÇÃO EM DINHEIRO E NÃO PRODUÇÃO NA RESOLUÇÃO DE CRIMES

    AGORA EM RELAÇÃO AO CASO DA ESCRIVÃ. DENUNCIE NA ONU,NA COMISSAO INTERNACIONAL DOS DIREITOS HUMANOS- PROCESSE O ESTADO E PEÇA UMA INDENIZAÇÃO MILIONARIA- VC SE DEUS QUISER NUNCA MAIS VAI PRECISAR VOLTAR A TRBALAR NUMA BOSTA DE AMBIENTE DA DELEGACIA, POIS O PIOR MATERIAL QUE EXISTE DENTRO DE UMA DELEGACIA É O PROPRIO MATERIAL HUMANO, QUE SAO OS NOSSOS “COLEGUINHAS” – A MAIORIA DOS POLICIAIS ME DAO NOJO, CAMBADA DE LADROES, BOTE A BOCA NO TROMBONE – FLAGRANTE FORJADO.

    VCS QUE SAO A MINORIA DIGNA QUE TRABALHAM VERDADEIRAMENTE, SAO VOCES OS POUCOS HONESTOS QUE CARREGAM A POLICIA NAS COSTAS, POIS A MAIORIA TA CORRENDO ATRAS DO “QSJ”

    Curtir

  150. CAMPANHA
    ****QUERO O LUIZ BELTRAME PARA SECRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA, UE SERA QUE ELE NAO PODE ACUMULAR O RIO DE JANEIRO E SAO PAULO. POIS ESSE CARA TA DANDO UM SHOW DE BOLA .

    Curtir

  151. ESSA É APENAS A PRIMEIRA BATALHA VITÓRIOSA DESTA GUERRA, MAS O INIMIGO SEMPRE CONTA-ATACA, ENTÃO NÃO CESSEMOS A LUTA E FIQUEMOS DE OLHO NO QUE OS INIMIGOS DA POLÍCIA CIVIL PAULISTA(MUITOS INFILTRADOS DENTRO DELA) FARÃO PARA POR NUM MESMO TERRENO QUEM LUTA POR DIGNIDADE E OS QUE SE OMITEM EM NOME DE PRIVILÉGIOS ESCUSOS. NÃO DEVEMOS ACHAR QUE ISSO BASTA, TEM MAIS GENTE COM O RABO PRESO NESSA RATOEIRA. FIQUEMOS ALERTAS. COMO DISSE WINSTON CHURCHIL ” A GUERRA É LONGA E DURA, A BATALHA É CRUENTA, MAS NOSSA CAUSA É JUSTA E NOSSA VITÓRIA É IMINENTE”. BALA NELES!!!!!!!!!!!

    Curtir

  152. Deu na Record que traficantes atacaram o 4 DP de Jacareí, em represália a prisão de umas pessoas.
    A VERDADE é que os malas ficaram p. da vida, pois tomaram todo o dinheiro deles e drogas na hora da cana, e não soltou os caras presos. Eles se sentiram traídos e tacaram fogo.
    Foi só a Tia ir para a N.A.S.A. que a Operação Sangue Suga recomeçou.
    Repórteres policiais, governador, secretário Pinto, novo corregedor, MP, OAB,sociedade, podem fussar que vai achar.

    Curtir

  153. O tirou o dele da reta.
    Na hora do vamo ver, deixou a tia sozinha.
    Qual o tipo de caráter de uma pessoa que mente para livrar sua cara e deixar que a fiel escudeira seja apedrejada em praça pública?
    Não quero defender a Bruxa, porém, não podemos perder o foco que o é o “pinto fora”.

    Curtir

  154. Se precisou de R$ 200,00 para mandar embora a corregedora, deviam ter me perguntado eu dava R$ 250,00 e não se falava mais nisso!

    Curtir

  155. Será que serão o mesmo juiz e promotor a lidar com o resultado do novo inquerito?
    O juiz é o mesmo da Castelinho?

    Curtir

  156. Cadê os poucos que ainda acusavam a escrivã?

    para esses digo: Vocês nunca responderam nada na corró, esse tipo de testemunho falso é corriqueiro na corró, quem já teve lá respondendo sabe disso e agente não tem pra quem reclamar.

    O objetivo da SSP e da Corró é fazer a via rápida, mas errado foi quem aprovou este decreto, pois acabou dando poder e esses mentirosos.

    O certo então era admitir policiais no regime CLT, pois não temos instabilidade nenhuma, eles simplesmente investigam, mentem e mandam embora, depois o estado que se vire em pagar polpudas indenizações por culpa desses incompetentes.

    Tchau maracujá!

    E se Deus quiser Tchau Picolé de Xuxu

    Curtir

    • A cana foi limpa como ficará comprovado no decorrer do julgamento. Toda essa cortina tem o objetivo de derrubar o Secretário. Daqui há alguns dias, com o novo secretário e as coisas mais frias a escrivã vai responder pelos crimes de que é acusada. e vai ser condenada. A cana foi lima e a meliante enquadrada aos costumes. Não se iludam voces defensores de corruptos. Ninguém está pensando nela. Querem é derrubar o secretário e esse foi o meio que conseguira,. Até a primeira audiência dela em junho tudo já ,esfriou. E a meliante, após condenada será recolhida, aos costumes.

      Curtir

  157. O que esses caras fizeram foi a coisa mais nojenta que eu assisti nos últimos tempos aqui na internet…
    Não tenho nem palavras pra dizer como foi absurda a atitude desses caras…
    Monstros nojentos, isso é o que eles são…
    Esses estupradores tem que ser processados, expulsos da polícia e depois serem trancados em uma cadeia…
    Estou com muita raiva nesse momento…
    Se eu pudesse, eu gostaria de pegar um porrete e bater muito nesse valentão de camisa vermelha…
    Vagabundo covarde…

    Curtir

  158. Até se prove o contrário, dentro da corregedoria, mesmo sendo inocente, somos tratados como bandidos. Para nossa proteção, digo dos policiais HONESTOS que caíram em alguma ‘casa de caboclo’, o que é comum dentro da PC, TODAS as audiências deveriam ser gravadas e as partes em questão receberem uma cópia da gravação.

    Curtir

    • concordo com você. Uma simples discussão na Rua e uma denúnica formulada contra nós, já é motivo para oitiva do reclamante. Todo o procedimento deve ser xeropiado por um advogado.

      Curtir

      • Os sindicatos e associações deveriam exigir que todas as audiências na CORREGEPOL fossem gravadas. Seria uma forma de nos preservarmos dos abusos da CORREGEPOL. Estou pensando principalmente nos casos em que policiais honestos são laranjas e entram em ‘casa de caboclo’.

        Curtir

  159. Até se prove o contrário, dentro da corregedoria, mesmo sendo inocente, somos tratados como bandidos. Para nossa proteção, digo dos policiais HONESTOS que caíram em alguma ‘casa de caboclo’, o que é comum dentro da PC, TODAS as audiências deveriam ser gravadas e as partes em questão receberem uma cópia da gravação.

    Curtir

  160. Olha muitas pessoas me disseram que a drª Maria Inês é uma boa pessoa.
    Até acredito que possa ser.
    Mas assinou seu atestado de morte ao defender, publicamente, os delegados autores daquela barbárie.
    Creio que a melhor forma de ter saído por cima seria, ao tomar conhecimento daquele vídeo monstruoso, penalizar os agentes daquela atrocidade e levar ao conhecimento do secretário imediatamente.
    Jamais dar uma nota em que diz que as ‘autoridades policiais’ agiram corretamente.

    Pecou pela OMISSÃO.

    Curtir

    • Estou percebendo que nesses últimos dias a mulherada pasou a frequentar e comentar. Aproveitando a oportunidade e somando esforços nas ações conjuntas perpetradas pela Operação Gaiola e destinadas ao resgate da dignidade das periquitas perguntamos:
      Qual o seu penteado??

      ( ) pista de pouso

      ( ) moicano

      ( )Ronaldinho

      ( )bigodinho do Hitler

      ( )triângulo das bermudas

      ( ) menininha

      PS1. O da minha mãe, minha irmã, da minha avó e demais não interessam. Quero saber o penteado de voces.

      Curtir

        • Perguntei primeiro. Aposto que o seu penteado e entre a pista de pouso e o moicano.

          Curtir

          • morra de curiosidade..jamais falarei !!!pois em boca fechada não se entra mosquito..aprendi aqui na PC

            Curtir

            • Pois vou me arder de curiosidade mesmo. Que raiva !!!! E isso comprova que elas são as molas que movem o mundo. Um beijão assim mesmo. Vejo que vc entendeu a brincadeira. Pena que nem todas sejam assim. E tem até uns manés que não tem penteado e ficam enchendo o saco.

              Curtir

      • Olha, não sou psicólogo, mas este cuspo atômico tem o perfil de ter sido molestado quando criança. Ou tem algum transtorno devido à miniatura de seu amiguinho. Vai procurar um tratamento cara.

        Curtir

  161. VAMOS A LUTA COLEGAS, TÁ CHEGANDO A HORA DA MANIFESTAÇÃO,,,,JUNTEMOS FORÇAS, SEJAMOS UNIDOS,,,DESSA VEZ VAI OU RACHA,,,OU O PINTO CAI OU SEOBE DE VEZ….ESTAREI LÁ NA PORTA DA CORRÓ AS 16 H…

    Curtir

  162. Dr. Guerra, ficou muito bom.
    O senhor criou uma oportunidde da gente fazer um post dentro do post, com todos os comentários juntos. Vai ficar legal quando tiver debates acalorados.

    Curtir

  163. Ainda não se sabe porquê atearam fogo nas duas únicas viaturas do 4 DP de Jacareí, a propósito, um DP, que fica no meio do nada, que não deveria existir, já que ocorrências nem acontecem naquela circunscrição.

    Curtir

    • POr conta disto, a ordem do delsecpol é deixar todas as demais viaturas no estacionamento do Plantao Permanente da DelSecPol.

      Curtir

    • Parece que a moçada não cumpriu o acordo, pois pegaram o dinheiro e as drogas, mas o combinado era soltar os caras.
      Invertaram as paradas, pegaram tudo e ainda quiseram fritar os caras no flagrante.
      Daí a revolta.
      Nem bem a véia saiu da cadeira e o povo já recomeçou a morder fervorosamente.

      Curtir

  164. TÃNIA, voce é inteligente. Gravar é mesmo uma boa. Mas depois vamos reclamar pra quem? Até o MP já tá cheio de gente sem escrúpulos. Já muito na corregeddoria, Falo mais que a boca, mas proividência sobre o que eu falo, quando se trata de envolvimento de delegado, principalmente classe especial, siquer vai para os autos. De agora em diante, cada vez que alguém for ouvido, o correto é levar uma equipe da TV.
    Mas a sua idéia é muito boa. Cada um que for hoje até a porta da corregedoria deverá levar uma calcinha e dar de presente ao bombadinho safado.

    Curtir

  165. Todo o movimento levou a criação de um(a) martir.

    Permeado por dúvidas remeto as seguintes indagações:

    – Será que a ideologia por trás da martir criada pela figura da escrivã, nos leva ao raciocínio: roubar pode, mas devo ter um tratamento digno?

    – A escrivã encarna os abusos da corregedoria ou a linha dura praticada contra as mazelas cometidas?

    – Os fins não justificam os meios, apenas quando o acusado é policial?

    – Quando houver um abuso similar cometido pela polícia contra um cidadão comum, haverá o mesmo levante e insurgência?

    – Quando algum policial for pego cometendo um crime e macular a imagem da polícia, haverá um movimento de expulsão do mesmo da polícia, com adoção de medidas enérgicas pela corregedoria?

    – O objetivo é apenas trazer de voltas os bons tempos da corregedoria em que, se podia cometer deslizes e ficava ao crivo de um processo burocrático e extenuante, levando à prescrição, decadência e impunidade?

    – O objetivo foi alcançado com a queda da corregedora, ou precisa derrubar o Pinto (desculpe o trocadilho) para que os bons tempos voltem a reinar?

    – Iniciará um movimento de resgate da dignidade da polícia civil, calcado em bons salários e plano de carreira, ou apenas o quê se buscou foi a insurgência da corregedoria que estava tratando alguns bandidos (ou melhor policiais) com intolerância?

    – Dará um início ao cumprimento de medidas rigorosas com os corruptos contumazes da Polícia Civil?

    – Haverá a insurgência contra todos aqueles que chegam ao trabalho de carros, ternos e relógios importados incompatíveis com os ganhos recebidos?

    – Iniciará um período de depuração da polícia civil, em que a utilização de laranjas e empresas fantasmas de segurança e afins, não mais serão tolerados?

    Espero que toda a celeuma havida com a total insurgência da polícia civil de São Paulo, tenha como mote o resgate da dignidade não apenas pelos atos praticados pela corregedoria, mas, principalmente, pela própria polícia.

    Tenho a plena e absoluta convicção de quê o papel de vítima e martir para a escrivã, e o de vilã para a corregedora cobrará um preço alto na história da polícia civil de São Paulo. Quando os ânimos amainarem e a situação for analisada, não mais ao calor da emoção, mas sim da evocação da razão, se notará que a injustiça maior foi cometida contra a Delegada Corregedora (esta sim representa dentro da Polícia Civil do Estado de São Paulo, os policiais honestos e de bem!).

    Espero as críticas, pois as pessoas se escondem através de mártires para prolatar inverdades, e buscam deturpar os fatos, para regozijo dos corruptos!

    TEnho a certeza de quê os delegados corredores haverão de ser punidos, não pelo crime de tortura como querem alguns – como forma de recompensa ao fato de terem sido demitidos ou punidos pela corregedoria da polícia. Houve evidente abuso de autoridade contra alguém que, supostamente, cometia um ilícito.

    Diferentemente de alguns policiais que agem na calada da noite, evitando qualquer testemunha na conduta praticada, os mesmos por inocência, ou por acreditar que fariam o correto, deixaram filmar a ocorrência.

    No mais, e em vista de todos os comentários havidos perante o Blog, e verificando e constatando o nível moral de algumas pessoas que se colocaram em favor da escrivã, e torceram e vibraram com o afastamento da corregedora, sou levado à me colocar ao lados dos delegadoss corregedores, que embora tenham praticado um ilícito, considero-o de menos gravidade do quê o praticado pela escrivã. Posto que baseados em princípios e ideais válidos.

    Cada qual tem seus valores, princípios e ideais que norteiam seu caráter…. SIGA-OS!

    Curtir

    • CARO W.O, NINGUEM QUE SE REVOLTOU E POSTOU SUA INDIGNAÇÃO QUER OU QUIS CRIAR NENHUM MARTIR.
      SE A TAL”LINHA DURA” É PERMITIDA CONTRA SUPOSTOS CRIMES DE CORRUPÇÃO, ENTÃO DEVEMOS NÓS, OS POLICIAIS LEGALISTA UTILIZA-LA PARA APURAR CRIMES CONTAR A VIDA, JÁ QUE AS VÍTIMAS DELES, GERALMENTE, NÃO PODEM RECLAMAR SUA APURAÇÃO.
      NÃO ESTÁ ESCRITO EM CÓDIGO CRIMINAL ALGUM QUE ROUBAR NÃO PODE, MAS ESTÁ ESCRITO QUE O ACUSADO SERÁ TRATADO COM HUMANIDADE.
      SE PARA LIMPAR A POLÍCIA DE SUAS MAZELAS, DEVEMOS TODOS FAZER NOSSAS PRÓPIRAS LEIS,ENTÃO SEREMOS PIORES DO QUE OS QUE COMBATEMOS, POIS PELA LEI VIGENTE SE FORMOS PEGOS SERE-MOS AÉNADOS COM UMA PENA SUPERIOR AO CRIME DE CORRUPÇÃO.
      OS FINS NÃO PODEM JUSTUFICAR OS MEIOS, SOB PENA DE SERMOS VÍTIMAS DOS PRÓPRIOS MEIOS. SE VOÇÊ É POLICIAL, CIVIL, MILITAR OU AFORTUNADO DA PF, FAÇA O QUE ESSES IMBECÍS FIZERAM E NOS RESPONDA DEPOIS.
      SE ESSE POLICIAL SOFRER O DEVIDO PROCESSO LEGAL, E PROVAR SUA CULPA, QUE CUMPRA SUA SANÇÃO. MAIS DAÍ QEIMA-LO NA FOGUEIRA NÃO COMPETE A NÓS.
      PELO QUE SEI, SE VOÇÊ FOR PEGO NUMA ERRADA, A MENOS QUE TE ENCOBERTEM, VOÇÊ ESTÁ FRITO.
      COM TIA, PINTO, CARNEIRO OU QUALQUER UM, PARA OS QUE NÃO TEM PROTEÇÃO NADA MUDARÁ. SE VOÇÊ QUER EXPERIMENTAR, QUE TENTE.
      O MOVIMENTO PELO RESGATE DA DIGNIDADE POLICIAL COMEÇOU EFETIVAMENTE EM 2008 E SÓ ESTÁ EM SUSPENSÃO DEVIDO ÁS PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS DOS demotucanos E DA COLABORAÇÃO DOS PELEGOS E DOS BANDIDOS QUE SE LOCUPLETAM DA POLÍCIA NINGUEM FOI ATRÁS.
      ESPERO QUE SIM, MAS ONDE A CORRUPÇÃO REINA SOBERANA, NINGUEM CHEGA PERTO(ALESP, MP, TCE, TJ). SÓ A PC ESTÁ INFESTADA DE CORRUPTOS?.
      ISSO A corró, o mp, a oab NÃO VÊ E JÁ QUE VOÇÊ VÊ, POR QUÊ NÃO DENUNCIA COM PROVAS(VERDADEIRAS)?
      O PARAGRAFO ACIMA SERVE DE RESPOSTA PARA SEU QUESTIONAMENTO!
      E FINALIZANDO MEU HUMILDE COMENTÁRIO, DIGO QUE NESSA ESTÓRIA, MESMO SE CULPADA FOR, A MAIOR VÍTIMA FOI A COLEGA ESCRIVÃ, QUE FOI ULTRAJADA POR UM SUPOSTO CRIME, QUE NÃO FOI PROVADO NA JUSTIÇA, MAIS JÁ FOI EXONERADA, ENQUANTO TRAFICANTES, ACHACADORES, ASSASINOS E SONEGADORES ESTÃO CORRENDO9JUNTADO UM “JOTA” OU SEBENDO QUE SEUS PADRINHOS NÃO O DEIXARÃO CAIR. E SE A CORREGEDORA FOI VÍTIMA DE ALGO, ELA FOI VÍTIMA DELA MESMA, POIS SE TIVESSE AGIDO DE ACORDO COM A LEI, NÃO ESTARIA SENDO DERRUBADA POR UMA “SIMPLES ESCRIVÃ ACUSADA DE CORRUPÇÃO”(COMO SE ELA SE SENTASSE NA TÁVOLA REDONDA QUANDO DA REUNIÃO DO CONSELHO) E EU NÃO QUERO SER REPRESENTADA POR PESSOAS QUE INTERPETRAM AS LEIS AO SEU FAVOR EM DETRIMENTO DOS OUTROS, SEJA ELA CORREGEDORA, SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, DGP, GOVERNADOR OU DITADOR, POIS ELES CAGAM E EU É QUE FICO FEDIDO. E SE VOÇÊ FILMASE UM ULTRAJE DESTE, SEJA NUMA OCORRÊNCIA OU COMO UNS MANÉS FILHOS DE PAPAI FIZERAM COM UMA COLEGA DE FACULDADE( E DE BALADAS REGADAS A DROGAS, BEBIDAS E SEXO IRRESPONSÁVEL) EM CAMPINAS, VOÇÊ ESTARIA PRESO, CANA QUE EU PARTICIPEI JUNTO COM OS COLEGAS DA CIDADE À ÉPOCA. QUANTO A CARATÉR E PRINCIPÍOS, OS TENHO O SUFICIENTE PARA TRABALHAR NESSA FÁBRICA DE LOUCOS E DE PRESOS HÁ MAIS DE UMA DÉCADA SEM MÁCULA ALGUMA. BALA NELES!!!!!!!!!!!

      Curtir

    • WO,

      VC SÓ PODE SER DELEGADO, PRA FICAR DEFENDENDO TAMANHA IGNORÂNCIA…

      SE SEUS COLEGUINHAS DA CORRÓ SÃO “INOCENTES” PRÁ GRAVAR O PRÓPRIO CRIME, NÃO DEVIAM ESTAR NA POLÍCIA…

      AQUI, SÓ HA LUGAR PRÁ LOUCOS, PRÁ INOCENTES, JAMAIS!

      SE, PIOR, SEUS COLEGUINHAS ACHAVAM QUE ESTAVAM AGINDO CORRETAMENTE, DEVEM TER FEITO DIREITO POR CORRESPONDÊNCIA, PORQUE, NA FACULDADE QUE EU CURSEI, ME ENSINARAM QUE O QUE FIZERAM, É “CRIME”.

      DE QUALQUER FORMA, PENSANDO NA POSSIBILIDADE DE VC SER INOCENTE OU UM IGNORANTE LEGAL (VAI QUE CURSOU A MESMA FACULDADE DOS COLEGUINHAS, NÉ?), SEM COBRAR HONORÁRIOS, VOU LHE DIZER PORQUE GRAVARAM SEUS CRIMES: PORQUE ACREDITAVAM ESTAR ACIMA DA LEI, PORQUE ACREDITAVAM QUE, PERTENCER A CORRÓ, É SINONIMO DE IMPUNIDADE, PARA QUALQUER TIPO DE CRIME (O QUE, INFELIZMENTE, NA MAIORIA DOS CASOS, É MESMO) E, POR UM TRIZ, NÃO CONSEGUIRAM SEU INTENTO!

      QUANTO A CULPA, FICA DA SEGUINTE FORMA: QUE ELES SÃO CRIMINOSOS TEMOS PROVAS DE SOBEJO; QUE A COLEGA V. É CRIMINOSA, ATÉ O MOMENTO, NENHUMA PROVA EXISTE, MUITO PELO CONTRÁRIO, TUDO INDICA QUE SEJA INOCENTE! PORQUE PRÁ QUALQUER “POLICIAL” DE VERDADE (DAQUELES QUE, HÁ MUITO, JÁ PERDERAM A “INOCENCIA”), AQUELE VÍDEO DEIXOU PATENTE QUE O SEU COVARDE COLEGUINHA, ENTRUJOU O DINHEIRO NA REVISTA! O PIOR É QUE O SUJEITO É TÃO BURRO, QUE NEM ISSO, SOUBE FAZER DIREITO!

      Curtir

  166. ESSES DOIS LIXOS AINDA ESTÃO NO CORRÓGESTAPO ???

    VAMOS TER DE IR LÁ LÁ PORTA JOGAR MERDA DELES????

    Curtir

  167. AO SR. GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SERGIO CABRAL.
    PREZADO SR.GOVERNADOR DO ESTADO IRMÃO BRASILEIRO. SOLICITAMOS DE SUA AJUDA URGENTEMENTE, DIANTE DOS FATOS OCORRIDOS NO ESTADO DE SP,ONDE A PASTA DE SEGURANÇA PUBLICA ENCONTRA-SE GERENCIADA POR HOMENS SEM RESPLADO MORAL E PROFISSIONAL ESSES QUE DIANTE DE ESCANDALOS OMITEM-SE DIZENDO QUE NÃO TINHAM CONHECIMENTO DOS FATOS RELATOS PELA IMPRENSA LIVRE .
    VALE LEMBRAR NAS PALAVRAS DO GOVERNADOR GERALDO ALCKMIN, QUE A IMPRENSA SÓ É VERDADEIRA SE FOR LIVRE.
    DIANTE DO ESTADO CALAMITOSO QUE ENCONTRA-SE NOSSA GESTÃO DE SEGURANÇA, GOSTARIAMOS DE SABER SE V.SA. PODERIA INTERVIR JUNTA A PRESIDENTA DA REPUBLICA DILMA ROUSSEFF,NA POSSIBILIDADE DO GERENCIAMENTO CONJUNTO DAS SECRETARIAS DE SEGURANÇA PUBLICAS DE SÃO PAULO E RIO DE JANEIRO, SOB A REGÊNCIA DO SR SECRETÁRIO JOSE MARIANO BELTRAME.
    É DE SE PERCEBER QUE A SITUAÇÃO EM SEU ESTADO TOMOU OUTRO RUMO, QUANDO O FATOR POLÍTICO DEIXOU DE INFLUENCIAR NOS ASSUNTOS DE SEGURANÇA,ASSIM PEDIRIA SUA BOA VONTADE EM INTERCEDER PELO ESTADO DE SÃO PAULO, ANTES QUE COISAS PIORES VENHAM A ACONTEÇER.

    RESPEITOSAMENTE.

    O POVO DE SÃO PAULO QUE PAGA TANTOS IMPOSTOS E FICAM A MERCE DA CRIMINALIDADE, E DA OMISSÃO DE PSEUDOAUTORIDADES PAULISTAS.

    Curtir

  168. Nada como a própria Justiça, uma imagem vale mais que mil palavras!!!!
    Mas alegar ignorância e desconhecimento, é pedir um pouco de mais para nós, pobres seres pensantes.

    Curtir

  169. O feitiço virou contra o feitiçeiro, provas colhidas ilegalmente, são nulas, será que os espertalhões da corregedoria sabiam? Sabiam , por isso, manipularam o Flagrante, o inquérito e tudo isso com a autorização e conhecimento da corregedora, agora quem tem que ser demitidos, por praticar abuso de autoridade, são eles enquanto que a humilhada escrivã deve ser readmitida, fazendo valer a JUSTIÇA. Agora vamos analizar um fato, que não podemos deixar pra lá. Não estou defendendo a atitude da colega escrivã, que ´´supostamente´´, pegou R$200,00 reais, mas para a pessoa mendigar R$200,00 é pq a situação do POLICIAL, não está boa, NÉ SE GOVERNADOR, quando que o SR. vai criar vergonha, nesta cara de chuchu e dar um salário digno para nós? Escrevo essas linhas com tanta raiva, que se ele estivesse presente na minha frente, juro que deixaria ele despido,para ver se ele tem uns milhões (de propina) na cueca e pegar dele também.

    Curtir

  170. ESSE PINTO É MESMO MUITO CARA DE PAU, ALEGAR QUE NAO SABIA DE NADA…A PRÓPRIA MARIA INES CONFIRMOU EM REDE NACIONAL QUE ELE TINHA CONHECIMENTO SOBRE OS FATOS…NOS TE CONHECEMOS BEM SECRETARIO…ENTAO SEJA DIGNO AO MENOS UMA VEZ “SAIA DE PE”
    SR. GOVERNADOR, NAO DE MOTIVOS PARA PENSARMOS QUE É CONIVENTE COM AS ATITUDES ESPURIAS QUE SUJARAM MAIS UMA VEZ O NOME DO NOSSO PAIS…

    Curtir

  171. CUSPO ATOMICO, CONHEÇO PROSTITUTAS, TALVÊZ ATÉ SUA GENITORA, QUE AO INVÊZ DE CUSPIR ENGOLEM.E SE VOÇÊ FALA QUE NÃO VALE CITAR O ESTILO DE SUA MÃE, É POR QUE ELA DEVE MUDAR SEMPRE PARA ATENDER A CLIENTELA DA CRACOLÂNDIA. E O DIA DOS PAIS DEVE SER TERRÍVEL PARA VOÇÊ, POIS FILHO DE PUTA FICA TOTALMENTE PERDIDO NESSE DIA. KKKKKKKKKKK. BALA EM VOÇÊ CALHORDA COVARDE. LEMBRE QUE EU SOU INVESTIGADOR E POSSO DESCOBRIR QUEM É VOÇÊ!!!!!!!!!!!

    Curtir

    • Voce é investigador ou investigadora???????
      Se for investigadora, quero saber qual o seu estilo.
      Se for investigador, deve ter sido ajudante de funleiro que macetava viatura e foi empurrado em algum concurso com média 3. Venha mandar bala, mané.

      Curtir

  172. Maria Louca saiu pela porta dos fundos, como todo bom polícia sempre quis!!! Ela tanto fez que conseguiu ser colocada para fora da corró pelo país, quase que com próprio pedido da Presidente da República!!!!!!

    Curtir

  173. Policial Civil é acusado de matar o amante em Taboão da Serra

    O Núcleo da Corregedoria da Polícia Civil de Taboão da Serra investiga o caso de um policial suspeito de ter assassinado o auxiliar de produção Daniel Gustavo Medeiros, 29. Segundo informações dos familiares da vítima, eles tinham um relacionamento homossexual. Após ter suas ligações rastreadas pelo Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Taboão, com autorização da justiça, o policial foi preso em dezembro de 2010, no Presídio da Polícia Civil, no Complexo do Carandiru (zona norte de SP).

    O policial e a vítima se conheceram em uma clínica de recuperação de dependentes químicos. Medeiros, que era viciado em crack, se relacionava com o policial em troca de drogas, roupas e moradia.

    Foto: Reprodução | Google Street View

    Investigador trabalhava na 37º Distrito Policial, no Campo Limpo

    Raimundo Miranda Brandão, 40, é investigador do 37º Distrito Policial [Campo Limpo], na zona sul de São Paulo, ele também será investigado por suspeita de trocar favores sexuais com viciados em crack na Cracolândia em São Paulo.

    Durante investigação a Corregedoria apurou que Brandão esteve várias vezes na Cracolândia com um veículo Gol preto dublê.

    O Caso

    No dia 1º de novembro de 2009, Brandão e Medeiros, estiveram em Taboão da Serra para comprar uma moto, ao estacionar o carro em uma praça da cidade, Medeiros foi atingido com um tiro no rosto. O tiro partiu de uma pistola calibre 45 que pertence à Policia. Segundo depoimento do acusado, o tiro foi acidental. Medeiros foi socorrido somente em Barueri, quando Brandão pediu ajuda em um posto da Polícia Militar.

    Os PMs prestaram socorro, após ser atendido no hospital, Medeiros foi liberado e voltou para Limeira, cidade onde morava. Porém cinco dias depois (6), Brandão foi até lá e o levou embora, segundo informou a mãe da vítima. Nesse mesmo dia, Medeiros foi encontrado morto em Campinas, com um tiro no rosto. A perícia identificou que os dois tiros no rosto partiram da mesma pistola calibre 45 que pertencia ao Estado, e que estava em poder de Brandão. A Corregedoria de Taboão descobriu que o policial esteve na região onde o corpo de Medeiros foi encontrado.

    O advogado do policial, Eronides Aguirre Lopes, disse que o caso ainda está em andamento e por questões de ética não vai se manifestar sobre o caso.

    Omissão?

    A polícia de Barueri não registrou o ocorrido, a arma e o carro também não foram periciados. Na época, o delegado de Barueri, Sérgio Augusto de Magalhães Melo, disse que “a história do policial civil o convenceu”, por isso não apreendeu a arma, apesar de ela constar como roubada nos cadastros da polícia, também disse que não encontrou nada errado no veículo, por isso não vistoriou.

    A Corregedoria também investiga se policias do 37º DP favoreceu a fuga do suspeito. Em 22 de junho de 2010, quando o Núcleo da Corregedoria em Taboão da Serra foi ao 37º DP para apreender seu Gol dublê, Brandão foi avisado por seus colegas de trabalho sobre a operação e fugiu com o veículo, que estava estacionado no pátio da delegacia.

    Curtir

  174. Caso da escrivã despida à força viola Direitos Humanos
    Por Luiz Flávio Gomes

    Está comprovado: no Brasil nem toda nudez é castigada. O vídeo dos delegados de polícia que obrigaram uma mulher suspeita — de corrupção ou concussão — a ficar nua na presença deles para o efeito de uma busca pessoal é estarrecedor. Onde chega a arbitrariedade?

    O crime de corrupção é grave e precisa ser devidamente punido. Mas a polícia não pode apurar um crime cometendo outro. Muito correta e digna de elogios a cobertura da TV Bandeirantes. Tributo ao jornalista Fábio Pannunziom, que divulgou o vídeo no seu blog. Os delegados foram afastados das suas funções.

    A lei processual penal, em seu artigo 249, é clara: a busca pessoal em uma mulher deve ser feita por outra mulher, salvo em caso de retardamento ou prejuízo para a diligência. Havia mulheres no local — policiais — e mesmo assim os delegados optaram por despir, à força, a mulher. Prova — se é que se pode chamar aquilo de prova — totalmente ilícita, porque obtida de forma ilegal — com violação, desde logo, do artigo 249 do CPP. O vídeo constitui um exemplo emblemático de como não se deve colher provas no Brasil.

    No princípio o delegado disse que se ela não se despisse haveria desobediência. Nada mais incorreto. Quem desobedece ordem ilegal não comete o crime de desobediência. De outro lado, esse crime não permite prisão em flagrante (porque se trata de infração de menor potencial ofensivo). Tampouco poderiam ser usadas as algemas — no contexto em que tudo aconteceu. Violou-se também a Súmula Vinculante 11 do STF.

    Com a mulhe, ex-escrivã de polícia, teria sido encontrado R$ 200,00. Mesmo que esse dinheiro fosse fruto de uma corrupção passiva, ou concussão, mesmo assim, crime nenhum estava sendo cometido naquele momento. Não cabia prisão em flagrante, portanto. O abuso de autoridade está mais do que evidenciado. Também a tortura para a obtenção de prova.

    O juiz, a pedido do Ministério Público, arquivou o caso. Não vislumbraram nenhum delito. Com a devida vênia, se equivocaram redondamente. As corregedorias respectivas deveriam apurar tudo isso com prudência e equilíbrio. Também deveriam entrar em campo o CNJ e o CNMP, além da OAB.

    Todas as vezes que o Estado transforma um criminoso — ou suspeito — em vítima, por meio do abuso e da arbitrariedade, nasce mais uma violação de direitos humanos. Ou seja: mais um ato de violência. Violência que, nesse caso, foi ignorada pela Corregedoria da Polícia Civil, pelo Ministério Público e pelo juiz. Nem toda nudez é castigada.

    A vítima de toda essa violência, ainda que seja um criminoso, tem todo direito de ingressar com Ação Civil reparatória contra o Estado, sobretudo quando afetada de modo profundo sua dignidade humana. E se não atendida no Brasil, tem portas abertas na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, a mesma que já “condenou” o país várias vezes, no Caso Maria da Penha e no Caso dos Presídios do Espírito Santo, por exemplo.

    Mas por que tudo isso ainda acontece no Brasil? Três fatores se destacam:

    (a) cultura da violência. O Estado brasileiro já nasceu sob a égide de um genocídio e até hoje ainda não sabe o que é razoabilidade, vida em paz e respeito ao outro. Vigora ainda entre nós, especialmente contra os discriminados étnicos, sociais e econômicos, a cultura da violência. Margens de ilegalidade e de arbítrio algumas autoridades se concedem — um pouco ou uma grande quantidade de dor, certa dose de humilhação bem como maus-tratos. O genocídio e a tortura fazem parte da história do Estado brasileiro. Os governantes fazem discursos dúbios. Preocupa-se mais com o vazamento do vídeo, que com o ato de tortura em si.

    A tortura padronizada nas delegacias e nas prisões faz parte da política estatal ambígua, de guerra civil permanente, de todos contra todos, praticada desde 1500, com a conivência de grandes setores do Ministério Público e da Magistratura, que fecham os olhos para gritantes violações de direitos humanos — das vítimas dos criminosos assim como das vítimas da violência estatal. Com a garantia da impunidade. Isso não retrocede, ao contrário, só incrementa a guerra civil brasileira de todos contra todos.

    (b) ausência das disciplinas Ética e Direitos Humanos: falta, sobretudo para muitos agentes da maquina repressiva (muitos não são todos), estudar Ética e Direitos Humanos, que constituem a base da cultura da não violência.

    (c) cultura da impunidade: Mesmo quando vídeos são gravados, ainda assim, sabe-se que tudo será (muito provavelmente) arquivado pelo Poder Jurídico. O inquérito que apurou a violência aqui narrada foi arquivado. Os delegados foram afastados “porque o caso ganhou repercussão nacional”.

    O sistema investigativo no Brasil está falido. Oitenta e seis mil inquéritos policiais, sobre homicídio, instaurados até 2007, acham-se praticamente parados. É preciso apurar com precisão tudo que ocorreu, porque alguma hierarquia pode estar por detrás do fato. Mas quando a ordem é manifestamente ilegal todos respondem: quem deu a ordem e quem a cumpriu.

    Luiz Flávio Gomes é doutor em Direito penal pela Universidade Complutense de Madri e mestre em Direito Penal pela USP. Foi Promotor de Justiça (1980 a 1983), juiz de Direito (1983 a 1998) e advogado (1999 a 2001). É autor do Blog do Professor Luiz Flávio Gomes.

    O que não estarão fazendo contra os pobres?
    Por Thiago Gomes Anastácio

    Esse grande advogado de defesa que é Alberto Zacharias Toron recebeu fortes críticas anos atrás, durante a Operação Navalha, por afirmar ser o tratamento dispensado, pela então onda de operações, a democratização do tratamento conferido a pretos, pobres e putas; ou seja, enraizado em ilegalidades, afogado em vícios.

    A novidade de então era a humilhação e afronta aos ricos.

    Arnaldo Malheiros Filho escreveu ainda ontem, nessa mesma Consultor Jurídico, sobre o absurdo que é vídeo publicado no YouTube em que escrivã de polícia é deixada com as vergonhas à mostra, depois de ter contra si um inventário de ilegalidades; não só expondo-a a população como se fazia com as antigas bruxas, como maculando, para sempre, a apreensão de dinheiro que esse ensaísta não entendeu de onde foi retirado.

    Filmaram o constrangimento, filmaram a humilhação, filmaram as ofensas, os pedidos por dignidade e discrição, mas o dinheiro não se viu de onde veio.

    Ocorre, porém, que falar do caso concreto, falar sobre culpas e expurgações, não é permitido aos homens de bom senso, principalmente aos advogados de defesa.

    A humilhação e culpa penal da escrivã, e a possível culpa de integrantes da Corregedoria da Polícia Civil, serão analisados nas ações próprias, como sempre clamam os criminalistas quando são seus clientes os acusados.

    Todos têm o óbvio direito de análise e crítica, mas devemos evitar nomes e exposições típicas de caça às bruxas. Principalmente, devemos evitar a covardia de atacar aqueles que estão na posição de oprimidos. Waldir Troncoso Peres bem ensinou para os tempos futuros: “o réu é sempre o oprimido”.

    Réus é vítimas merecem respeito, não só porque tal princípio está nas entrelinhas da lei, mas porque somos civilizados – educados, para ser mais claro.

    A análise útil ao futuro e à advocacia é simples: se estão fazendo isso com escrivãs, o que estão fazendo com os pretos, pobre e putas – lembrados por Toron – esses sim os clientes preferidos do Estado-Polícia?

    Como sempre acontece, alguma força muito estranha protege o Estado junto à imprensa e, grandes escândalos do Poder Público Paulista não são lembrados nem tem seus desfechos verificados pelo quarto poder.

    Tempos atrás se afirmou enorme o número de Delegados que seriam investigados pela Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo, quer por corrupção, extorsão e até por tortura. Parece que mais de um quarto do contingente da polícia judiciária estadual.

    Nada mais se ouviu sobre isso. Agora temos esse caso, que logo será esquecido.

    Curioso: dos cidadãos comuns, escolhidos pela imprensa e sua opinião pública, ninguém esquece.

    Não ficarei aqui citando autores, romancistas, contistas, fatos históricos e causas célebres. Nesses momentos de espanto – pois não acreditamos que um dia viria a público o que sempre afirmamos – precisamos ser objetivos, menos chatos e pomposos.

    Comprovou-se o que os criminalistas – tão odiados – sempre afirmaram existir.

    Eis a cultura investigativa brasileira e não se duvide mais disso; enfim à luz o encoberto por autoridades judiciárias e ministérios públicos ao aplicarem o princípio da inércia se a acusação é contra o Estado e o in dubio pro societate, quando a acusação é contra os PPP.

    E assim vamos. Imaginem pra onde.

    Thiago Gomes Anastácio é advogado

    FONTE: CONJUR

    Curtir

  175. Mais um balde de água gelada na gente. Parece que as coisas não acontecem de conta gotas mas em enxurrada.

    Policial Civil é acusado de matar o amante em Taboão da Serra

    O Núcleo da Corregedoria da Polícia Civil de Taboão da Serra investiga o caso de um policial suspeito de ter assassinado o auxiliar de produção Daniel Gustavo Medeiros, 29. Segundo informações dos familiares da vítima, eles tinham um relacionamento homossexual. Após ter suas ligações rastreadas pelo Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Taboão, com autorização da justiça, o policial foi preso em dezembro de 2010, no Presídio da Polícia Civil, no Complexo do Carandiru (zona norte de SP).

    O policial e a vítima se conheceram em uma clínica de recuperação de dependentes químicos. Medeiros, que era viciado em crack, se relacionava com o policial em troca de drogas, roupas e moradia.

    Foto: Reprodução | Google Street View

    Investigador trabalhava na 37º Distrito Policial, no Campo Limpo

    Raimundo Miranda Brandão, 40, é investigador do 37º Distrito Policial [Campo Limpo], na zona sul de São Paulo, ele também será investigado por suspeita de trocar favores sexuais com viciados em crack na Cracolândia em São Paulo.

    Durante investigação a Corregedoria apurou que Brandão esteve várias vezes na Cracolândia com um veículo Gol preto dublê.

    O Caso

    No dia 1º de novembro de 2009, Brandão e Medeiros, estiveram em Taboão da Serra para comprar uma moto, ao estacionar o carro em uma praça da cidade, Medeiros foi atingido com um tiro no rosto. O tiro partiu de uma pistola calibre 45 que pertence à Policia. Segundo depoimento do acusado, o tiro foi acidental. Medeiros foi socorrido somente em Barueri, quando Brandão pediu ajuda em um posto da Polícia Militar.

    Os PMs prestaram socorro, após ser atendido no hospital, Medeiros foi liberado e voltou para Limeira, cidade onde morava. Porém cinco dias depois (6), Brandão foi até lá e o levou embora, segundo informou a mãe da vítima. Nesse mesmo dia, Medeiros foi encontrado morto em Campinas, com um tiro no rosto. A perícia identificou que os dois tiros no rosto partiram da mesma pistola calibre 45 que pertencia ao Estado, e que estava em poder de Brandão. A Corregedoria de Taboão descobriu que o policial esteve na região onde o corpo de Medeiros foi encontrado.

    O advogado do policial, Eronides Aguirre Lopes, disse que o caso ainda está em andamento e por questões de ética não vai se manifestar sobre o caso.

    Omissão?

    A polícia de Barueri não registrou o ocorrido, a arma e o carro também não foram periciados. Na época, o delegado de Barueri, Sérgio Augusto de Magalhães Melo, disse que “a história do policial civil o convenceu”, por isso não apreendeu a arma, apesar de ela constar como roubada nos cadastros da polícia, também disse que não encontrou nada errado no veículo, por isso não vistoriou.

    A Corregedoria também investiga se policias do 37º DP favoreceu a fuga do suspeito. Em 22 de junho de 2010, quando o Núcleo da Corregedoria em Taboão da Serra foi ao 37º DP para apreender seu Gol dublê, Brandão foi avisado por seus colegas de trabalho sobre a operação e fugiu com o veículo, que estava estacionado no pátio da delegacia.

    Curtir

  176. Antonio Pinto colocou em pratica as aulas de direito e comportamento de comando diante de um perigo eminente recebidas no Barro Branco.
    Não sabia de nada, e se alguma aconteceu foi à margem de seu conhecimento, ou seja se houve erro foi por culpa de seus subordinados.
    E esses devem ser punidos nas formas mais rigidas da lei para que sirvam de exemplo para os outros.
    Pois um secretário da envergadura dele,um profundo conhecedor das leis e meandros de defesa, jamais se compactuaria com tais atos.
    FOI INDUZIDO A ERRO POR SEUS SUBORDINADOS.POIS UM OFICIAL PM NÃO ERRA, E DIFICILMENTE SE ENGANA.

    Curtir

  177. W.O.

    Em vinte anos como delegado de polícia, nunca permiti que qualquer pessoa, mesmo diante das maiores evidências, fossem submetidas à tamanha humilhação.

    Sempre cumpri com meus deveres, autuando inúmeras pessoas, pela prática dos mais diversos crimes, incluindo integrantes do crime organizado. Não que tenha pena dessas pessoas. Procuro agir com profissionalismo. Só isso.

    Não vi a maioria das pessoas defendendo o direito da escrivã em se corromper. Se ela cometeu o crime, que responda por ele.

    Também, não vi as pessoas criticando os corregedores por exercerem suas funções. Devem fazê-lo com profissionalismo e imparcialidade.

    Particularmente, não acredito em um Polícia séria, bem remunerada e respeitada, sem uma corredoria séria, que funcione com respeito.

    Até penso que o policial bandido é mais bandido que os demais, pois se esconde detrás de um distitivo, sendo mais perigoso, pois estão em nossos corredores, sabendo de todas as operações e atitudes a serem adotadas.

    AGORA.

    Você já julgou a escrivâ?
    Sem contato com os elementos coligidos nos autos?
    Será que existem o suficiente para uma condenação?
    Já não fora realizada um busca pela policial militar?
    Desde quando a suspeita dá direito à barbaridade perpetrada por quem deveria prezar pelo respeito?
    Quem é que decide quando, como, em que circunstâncias e quem pode desprezar a Lei em busca da justiça?

    É direito alternativo ou casuístico? Neste caso pode, naquele não?

    Curtir

  178. ATENÇÃO: DEP. CAMPOS MACHADO INTERPELA O SECR. DA SEGURANÇA PÚB. SOBRE OS TRABALHOS DA CORREGEDORIA DA POLÍCIA CIVIL.

    D.O 25/02/2011, LEGISLATIVO – PAG 11.

    ACESSE: http://www.imprensaoficial.com.br

    REQUERIMENTO DE INFORMAÇÃO
    Nº 33, DE 2011
    Com fundamento no artigo 20, inciso XVI, da Constituição
    do Estado, c/c o artigo 166 da XIII Consolidação do Regimento
    Interno, requeremos seja oficiado ao Senhor Secretário de
    Estado da Segurança Pública, Dr. Antonio Ferreira Pinto, a fim
    de que Sua Excelência preste a esta Casa de Leis as seguintes
    informações:
    a) As gravações veiculadas pela imprensa, e pela Internet, a
    propósito de ações de Policiais da CORREGEDORIA, no interior
    do 25º Distrito Policial da Capital, despindo, à força, uma Escrivã
    de Polícia suspeita de corrupção, arrancando-lhe as calças
    perante diversas pessoas, são efetivamente oriundas daquele
    Órgão vinculado a essa Secretaria de Estado ? Tais filmagens
    são verídicas ? Houve orientação, neste sentido, por parte da
    Senhora Corregedora ?
    b) É prática rotineira da CORREGEDORIA filmar e gravar
    todas as ações de seus Agentes na investigação de conduta
    de Policiais Civis ? Existe determinação oficial para tais procedimentos,
    tais como portarias, resoluções, ordens de serviços
    ou equivalentes partidos de Vossa Excelência ou da Senhora
    Corregedora ? Tais atos têm amparo em legislação vigente ? Se
    positivo, quais dispositivos ?
    c) Caso confirmada a rotina de filmagem e gravação,
    por parte da CORREGEDORIA, em procedimentos desse jaez,
    requer-se de Vossa Excelência, assegurados os poderes de
    investigação inerentes aos membros do Poder Legislativo, e
    com o fito de se resguardar direitos individuais e coletivos,
    providências no sentido de preservar, na sua integralidade, todo
    e qualquer material de vídeo e áudio, em poder dessa Secretaria
    da Segurança Pública, notadamente da CORREGEDORIA, assim
    como de quaisquer documentos que determinam e/ou autorizam
    tais condutas, para os fins que se fizerem necessários.
    JUSTIFICATIVA
    Imprescindível a formulação do presente requerimento de
    informações, tendo em vista os gravíssimos fatos levados ao
    conhecimento de todos, a propósito de gravações de Agentes
    da Corregedoria da Polícia Civil deliberadamente arrancando
    as vestes de uma Escrivã de Polícia, diante de câmera de vídeo
    supostamente filmada por policiais daquele mesmo órgão.
    As cenas, por si só, levam à perplexidade de quem as vê,
    levando a opinião pública a uma indignação sem igual, diante
    da violência e da barbárie praticada contra uma mulher, independentemente
    de sua suspeita de prática de corrupção em
    razão do cargo que ocupa, levando os fatos ao conhecimento
    de toda a comunidade internacional, bem como da mídia e de
    organizações de direitos humanos.
    Torna-se imperioso buscar as corretas informações, de
    competência da Secretaria de Segurança Pública, a fim de que
    tenhamos o real alcance das práticas adotadas pelo órgão de
    correição, direcionando, na origem, as espécies normativas e
    autorizativas que deram suporte para tais ações.
    Diante de tais fatos, e no legítimo exercício das prerrogativas
    parlamentares, é que propugnamos este requerimento de
    informações.
    Sala das Sessões, em 23/2/2011
    a) Campos Machado

    Curtir

    • Esse Campos machado tá assinado coisa sem ler. Que requerimento esquisito deputado. Está pedindo informações ou determinando que sejam guardadas mídias. Na próxima vez manda o rascunho que eu faço uma revisão,. De grátis…….

      Curtir

    • tem que perguntar ao secretario da FREIRA que no passado teve um caso com ele e agora eh uma loira da noite…

      Curtir

  179. Tânia e Tonto:

    Essa é a visão sobre Corregedoria esposada pela ex-diretora. E como não seria nada fácil convencer os delegados mais experientes a aderir ao seu “manual” ela os afastou, e trouxe essa gurizada calça branca que mal sabe a diferença entre a Constituição Federal e um livro sobre corte e costura para fazer o trabalho.
    Só podia dar nisso.
    A criatura aniquilou a criadora.

    Curtir

  180. Vamos lá uma questão interessante.
    Segundo dizem a prova colhida foi ilícita.
    Isso leva ao que? Nulidade do flagrante?
    Mas, e as provas anteriores ( se é que tem alguma – , as declarações da “vítima” e coincidências que possam haver entre o recebimento do dinheiro e a concretização de algum ato que teria beneficiado o delator? Anula tudo ? Já tem denúncia . Volta para diligências?? Tá difícil de aceitar que pode ser tudo nulo.

    Curtir

    • Eles não tem é nada contra ela, por isso armaram o flagrante e não apresentaram a gravação do vídeo, são só um bando de muleques arrogantes e criminosos.

      Curtir

      • São são muleques e criminosos, têm que serem demitidos a bem do serviço público. ´

        Muleque e criminoso não podem ser delegados de polícia.

        Curtir

    • Mas se a vítima foi orientada pela Corregedoria a provocar a vítima, lhe oferecendo dinheiro para favorecê-la no Inquérito Policial, praticando a escrivã em tese crime de “Concussão”. Trata-se de flagrante provocado por ação do agente provocador, no caso a vítima. Segundo a Súmula 145 do STF, “Código de Processo Penal Iterpretado” Mirabete, pag. 355, se alguém é incentivado à prática de crime apenas com o fim de conseguir-se a sua prisão em flagrante e da possibilidade de preparação da prisão em flagrante pela Polícia, torna-se impossivel a sua consumação, o flagrante é nulo de pleno direito, por ser impossível a sua consumação. Dispos a Súmula 145: “Não há crime quando a preparação do flagrante pela polícia torna impossível a sua consumação”. A jurisprudência, com fundamento no enunciado, tem afirmado que não pode ser autuado em flagrante o agente de crime provocado, ou seja, quando o agente é induzido à prática de um crime pela “pseudo vítima”, por terceiro ou pela polícia, no caso chamado de agente provocador. Um exemplo é a compra de entorpecente por um investigador. A compra seria preparado no caso da instigação a venda de um papelote. No entanto, se outras porções de drogas for encontrada em poder do indiciado, seria perfeitamente legal a lavratura do flagrante, na modalidade de trazer ou guardar consigo substância entorpecente pronta para a venda. Tal situação não se confunde, segundo se tem decidido, com o flagrante esperado, em que a atividade policial é apenas de alerta, sem instigar o mecanismo causal da infração, e que procura colher a pessoa ao executar a infração, frustando a sua consumação, quer porque recebeu a informação a respeito do provável cometimento do crime, que porque exercia a vigilância sobre o delinquente.

      Dúvidas: 1º.) No caso a vítima teria sido procurada e orientada pela Corregedoria a procurar a escrivã e propor a propina, para não indicia-la formalmente;

      2º.)0u a vítima procurou a corregedoria depois de ser assediada pela escrivã sem a intervenção da Corregedcoria. Só analisando os autos para se entender o hstórico da ocorrência. A obtenção de prova por meios ilícitos, aplica-se a Teoria da árvore dos frutos envenenados, ou seja, tudo foi contaminado desde o início, segundo o Doutor Fernando Capez, candidato a futuro secretário.

      Curtir

      • Mas o Juiz natural reconhece a nulidade e absolve ou tem que haver5 recurso arguindo a ilegalidade?

        Curtir

  181. O senhor Geraldo José Rodrigues Alckmin Filho (Pindamonhangaba, 7 de novembro de 1952) é um médico e político brasileiro. Está com a ajuda da Policia Federal articulando a mesma operação que ocorreu no Rio de Janeiro a operação guilhotina, logo teremos mais vitimas.

    Curtir

  182. Acredito que o premio produtividade já foi aprovado na corró.

    Fico indignado com o fato de se esperar quase dois anos pelas imagens das agressões a sua honra e intimidade, um verdadeiro crime sexual. Sabe se lá como e porque, só agora, apareceram as imagens.

    Porque uma policial militar e uma guarda municipal em uma sala, se a revista foi feita por homens, tento entender a razão e raciocinio.

    Cade o titular, quem manda na delegacia. Este devia estar presente e sensorar os corregedores, dando-lhes vóz de prisão, pois é, correu e se enfiou em LINS, devia pagar por omissão, não é possivel um titular não estar presente em um caso como este, nem mesmo os gritos de desesperado de uma mulher que de quem esta sendo violada, o trouxeram para a sala.

    Que vergonha.

    Acho que chegamos ao fim, mas o fim desta policia mal paga e subserviente. Vamos lutar pela reestruturação. Eu farei isto com prazer, outubro ainda esta em minhas veias, sinto o cheiro do gás, não tenho medo cheguei ao fundo do poço. Não sou um viciado, que perdeu a dignidade. Vou lutar por ela.

    Curtir

  183. Caros Srs.,

    Só um alerta: até agora não vi NADA no DOE exonerando a corregedora de seu cargo.

    Alguém conseguiu ver algo que confirma essa exoneração OFICIALMENTE ou foi apenas com base na nota divulgada no site da SSP (que é oficial mas não oficializa a saída dela)?

    Pelo que vi, oficialmente ela não foi exonerada. Será que foi só “cala boca” e, com o fim de semana, eles apostam que vamos “esquecer”?

    Seria muita cara-de-pau… Alguém sabe de algo?

    Curtir

  184. O Investigador pecador já ouvi essa notícia nos corredores não sei se é boatos mas parece que interceptaram msg da P force sobre assunto da guilhotina.

    Curtir

  185. Amigos,

    Chamo a atenção de todos para um detalhe importante: até agora não vi NADA no DOE exonerando a Sra. Maria Ines de sua função na corregedora.

    Alguém conseguiu ver algo que confirma essa exoneração OFICIALMENTE ou aquela nota divulgada no site da SSP (que era pra ser comunicado oficial mas não oficializa a saída dela) foi só para “acalmar os ânimos”?

    Legalmente, ela não será considerada exonerada enquanto não sair no DOE. Será que tudo que falaram foi só para dar um “cala boca” na imprensa, PC e sociedade e, com o fim de semana, eles apostam que vamos “esquecer”?

    Seria muita cara-de-pau…

    E aí? Alguém sabe de algo?

    Curtir

  186. SERÁ QUE ESTA ESCRIVÃ NÃO CAIU EM CANTADAS MAL DADAS NO PASSADO E AGORA ESTÁ PAGANDO O PREÇO – RSRS?? SE A CORREGEDORA SABIA O SECRETÁRIO TAMBÉM SABIA E SE O SECRETÁRIO SABIA O GOVERNADOR SABIA (SERRA) E SE GOVERNADOR SABIA O PSDB SABIA, ENTÃO….TAMOS FERRADOS NÃO VAI DAR EM NADA. E ABRAM O OLHO PORQUE LITERALMENTE O PSDB ESTÁ TIRANDO NOSSAS ROUPAS.

    Curtir

  187. Os dois investigadores citados (falso testemunho) continuam em exercício na mesma sede.
    Detalhe q um deles responde pela chefia!!!

    Curtir

  188. Então,cade o pinto? ele vai ficar di boa? os laranjas vão pagar a conta sozinhos? Se o Pinto sabia dos fatos e não tomou nenhuma providência, salvo após as recentes denuncias na midia, logo posso concluir que ele também deve deixar o cargo para o bem da Segurança Pública e para o bem do PSDB também…..Não vamos deixar isso cair no esquecimento não…pois na próxima eleição vamos lembrar desse epsódio lamentável…hahaha si vamos!

    Curtir

  189. Venho acompanhando por este site o desenrolar de tudo, visto por vocês que estão dentro do sistema. Eu não li em nenhum lugar, mesmo aqui(pelo menos não achei), alguma menção ao tal bandido que teria pago a propina pra escrivã. Eu já sei quem são todos, de todos os delegados até ao nome da escrivã, fazendo uma pequena pesquisa aqui na NET.
    Do dito cujo não li nada. Ele está solto?
    Deve estar morrendo de rir de tudo, se estiver mesmo solto por aí. Pois além de se livrar ainda foi peça chave na humilhante situação que seus duzentos “réis” deixou a moça.

    Curtir

  190. A PERCURSORA DA INQUISIÇÃO POLICIAL A QUALQUER PREÇO ESTÁ FORA!
    PELO MENOS DA CORREGEDORIA.
    O Dr. GUERRA QUE ME DESCULPE, MAS, COM TODO RESPEITO, ESSE É FÓRUM DE OPINIÕES E, ACREDITO QUE POSSA DISCORDAR DA SUA.
    A NOBRESA DE VOSSA PESONALIDADE LHE CONCEDE A VISÃO PARA ENXERGAR UM PONTO POSITIVO PARA ESSA SENHORA.
    MAS ESSE PONTO É UMA GOTA NO OCEANO.
    PARA ANULÁ-LO BASTA A CENA DA CORPORATIVISTA DEFENDENDO ATOS PRATICADOS POR SEUS SÚDITOS, ATOS ESSES INACEITÁVEIS POR QUALQUER MORTAL.
    O FATO DE ELA SEGURAR O ROJÃO SEM PASSAR RESPONSABILIDADE AOS SUPERIORES É JUSTIFICADO PELO TEMPO QUE ESTEVE A FRENTE DA CORREGEDORIA E, À EXEMPLO DO FATO EXPOSTO NA MÍDIA, FEZ O QUE QUIS DA FORMA QUE ENTENDEU.
    DEMITIR…DEMITIR…DEMITIR… A APURAÇÃO DE S U S P E I T A DE CRIME COMETIDO POR FUNCIONÁRIOS DEVE SEGUIR AOS MESMOS PRINCÍPIOS DOS PROCESSOS PENAIS.
    DO CONTRADITÓRIO, DA AMPLA DEFESA BEM COMO, A COLETA DE PROVAS DEVE SER PROCEDIDA DE FORMA L E G A L.
    NÃO ESTOU FALANDO QUE POLICIAL CORRUPTO, DESONESTO, LADRÃO E ETC… NÃO DEVA TER A PUNIÇÃO EQUIVALENTE À SEU CRIME.
    DEVE SIM.
    PORÉM, NÃO CONHEÇO PREVISÃO DE PENA DE CONSTRANGIMENTO, ABUSO E NEM PENAS QUE VIOLEM QUALQUER DIREITO HUMANO GARANTIDO, E NEM LINHA DE INVESTIGAÇÃO OU COLETA DE PROVAS QUE LEVE A ISSO.
    ESTOU FALANDO DE PENAS E NÃO DE INVESTIGAÇÃO E, ESSA “DILIGÊNCIA” POR SÍ SÓ JÁ FOI MAIS CRUEL QUE UMA PENA PARA A ESCRIVÃ.
    PARA TENTAR CARACTERIZAR UM CRIME COMETIDO PELA MOÇA, OS DELEGADOS COMETERAM TRÊS OU MAIS.
    MAS ELA ACHOU TUDO NORMAL, E O QUE É PIOR, NECESSÁRIO.
    ENTÃO, PARA DEMITIR NA CABEÇA DESSA SENHORA, QUALQUER ATO NESTA LINHA É NECESSÁRIO, E EU NÃO CONCORDO COM ISSO.
    A HISTÓRIA DO “VAMOS ARREDONDAR” DEVE ACABAR NÃO SÓ PARA OS POLÍCIAIS CIVIS MORTAIS, MAS TAMBEM PARA OS DA CORREGEDORIA, POIS, AO CONTRÁRIO DO QUE PENSA O DELEGADO RESPONSÁVEL POR AQUELA BARBÁRIE, AS LEIS DEVEM SER INTERPRETADAS DE FORMA A PRESERVAR O DIREITO DE TODOS INDIVÍDUOS E POLICIAIS INCLUSIVE, E NÃO DA FORMA QUE TAL AUTORIDADE ENTENDER.
    O VENTO QUE VENTA CÁ, TEM QUE VENTA LÁ!!!

    Curtir

  191. Caraca, o Pannunzio tá melhor que a Band. Parece um livro policial. Amanhã, como ele mesmo diz, verei mais um capitulo desta mentira que é a corregedoria. Instruiram um ladrão de galinhas e que bate no próprio pai a montar toda esta estapafurdia que MELOU toda SSP de cocô.

    Curtir

  192. É Pintão, pelo cheiro da mandioca, vão arrancar seu prepúcio a frio. Diz a Rádio Palácio que vc rasga sua fantasia até a 4a Feira de Cinzas…
    Sabe Pintão, vc encurralou seus inimigos, humilhou-os, menosprezou-os, achou-os idiotas, lidou com eles sem respeito, sem humildade; Vc não soube a diferença entre ¨ser¨ e ¨estar¨; Suas ¨vitimas¨ souberam pacientemente esperar, falaram com as pessoas certas no lugar certo na hora certa, e, agora, seu grande reinado está ruindo…ruindo…ruindo. Sabe o que estão todos fazendo agora, assistindo de camarote sua queda e sua busca frenética por agarrar-se emalgo.
    Sabe o que seus amigos PMs farão ?
    Deixarão vc sózinho, eles não gostam de vc., eles usaram vc., e, deram-lhe a impressão de amor eterno.
    Esse é o mundo que vc não aprendeu como funciona…uma escada rolante; Da próxima vez, quando vc estiver subindo, cumprimente quem está descendo…para quando vc descer, ser saudado e cumprimentado.
    Bom carnaval!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  193. FARO FINO

    VC MATOU A PAU !

    AS CRIATURAS MATARAM A CRIADORA.
    POR ONDE ELA PASSOU, SÓ TROUXE DESGRAÇA.
    SE EU FOSSE ESSA EX-ETERNA-CORREGEDORA, PEDIRIA EXÍLIO AO IRAQUE, ATÉ COMPLETAR 70 ANOS.

    Curtir

  194. FARO FINO

    VC MATOU A PAU !

    AS CRIATURAS MATARAM A CRIADORA.
    POR ONDE ELA PASSA LEVA COM ELA SÓ PESSOAS INCOMPETENTES E A DESGRAÇA JUNTO.
    EU NO LUGAR DELA, PEDIRIA EXÍLIO PARA SERVIR NO IRAQUE OU NO TALIBAN, ATÉ COMPLETAR 70 ANOS DE IDADE.

    Curtir

  195. O PINTO CAIU !!!!!
    tchau maldito !!!!!!

    hahahahahahahahha

    TCHAUUU PINTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    Curtir

  196. E sabe o que é mais legal? Se um mulambo qualquer chega na corró e diz que eu não sorri pra ele no plantão, um delegado deste me esculacha dizendo que eu sou um mal funcionário. E eles são o que??? Onde está o braço forte da ssp???? Só quando eu sou o processado é que não arquivam os procedimentos??? Que “JUSTIÇA” é essa???

    Curtir

  197. Ao moderador:
    Por favor, organize as respostas por ordem cronológica, pois muitas delas estão fora de ordem no tocante aos horários
    Obrigado

    Curtir

  198. Bom, com essas informações no Panuzzio a casa tem que cair pra todo mundo, inclusos os tiras.
    Ninguém fala deles porque?
    Na hora de apavorar estavam lá e depois?
    Só sobra para os delegados?
    Esses caras fizeram direito e academia?
    Não parece.
    Sei não……

    Curtir

  199. Eduardo Henrique de Carvalho Filho e Gustavo Henrique Gonçalves, não esqueçam desses profissionais, funcionários públicos concursados e avaliados por banca examinadora, não esqueçam.

    Curtir

  200. Bom, com essas informações no Panuzzio a casa tem que cair pra todo mundo, inclusos os tiras.
    Ninguém fala deles porque?
    Na hora de apavorar estavam lá e depois?
    Só sobra para os delegados?
    Esses caras fizeram direito e academia?
    Não parece.
    Sei não……

    Curtir

  201. Curioso. O Secretario da Segurança Pública, coloca a Corregedoria da Polícia Civil, vinculada diretamente à sua Pasta. Após, nomeia uma Delegada como Corregedora. Até aí, tudo bem! Agora, sem entrar no mérito da questão, afasta essa Delegada de suas funções, por susposto erro grave praticado pela Corregedoria da Polícia Civil. Pergunto, e o Secretário, também não é responsável? Alegar que foi induzido ao erro é fácil, o difícil é assumir sua responsabilidade, mesmo que indireta, no fato!

    Curtir

  202. EM GOIÁS TAMBÉM EXISTE ESSES DESMANDOS, ONDE DELEGADOS SÃO PROTEGIDOS PELA CORREGEDORIA E OS AGENTES E ESCRIVÃES, SÃO DURAMENTE PUNIDOS, AS COISAS ESTÃO MUDANDO LENTAMENTE COM RELAÇÃO A ISTO, MAS TIVEMOS CASO AQUI COMO O DE UMA DELEGADA DE POLICIA FILHA DE UMA EX: CORREGEDORA E SEUS AGENTES AMBOS ACUSADOS DE CRIME DE TORTURA QUE FORAM PUNIDOS COM SUSPENSÃO SÓ SOMENTE SÓ, EM 2005, TIVEMOS UM SECRETÁRIO DE ( INSEGURANÇA), QUE DEMITIU UM POLICIAL SENDO QUE O MESMO JÁ HAVIA SIDO PUNIDO COM PENA DE SUSPENSÃO, PUNIR NA ESFERA ADMINISTRATIVA UM SERVIDOR DUAS VEZES PELO MESMO CRIME É INACEITÁVEL, POUCO TEMPO DEPOIS O MESMO FOI RECONDUZIDO AO CARGO PELA JUSTIÇA… ESSES E OUTROS DESMANDOS DEVERIAM SER INVESTIGADOS E ALIÁS PORQUE O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO ACOMPANHA BEM DE PERTINHO ESSES PROCEDIMETOS ADMINISTATIVOS…

    Curtir

Os comentários estão desativados.