CADÊ A ADPESP E O SINDPESP?…CADÊ A CARREIRA JURÍDICA? – Delegado sofreu remoção por ordem da Secretaria de Segurança em razão de não realizar quebra de sigilo, buscas e indiciar os jornalistas Sandro Barboza, Fábio Pannunzio, Fernando Mitre e blogueiro responsável pelo Flit Paralisante 60

A pedido do Coronel Telhada e do filho , o repórter Sandro Barboza, o diretor de Jornalismo da Band, Fernando Mitre, o jornalista Fábio Pannunzio e Roberto Conde Guerra estão respondendo a um inquérito por suposto crime contra a honra no caso dos relints18e19 ( relatórios de inteligência ) da Secretaria de Segurança Pública.
Barboza e  Mitre já foram ouvidos.
O delegado-assistente do 13 DP, Carlos Arezio Biondi, disse que não poderia fazer nada porque as reportagens foram baseadas em documentos da Secretaria de Segurança Pública, e que se alguém cometeu crime contra a honra da família Telhada foi “a Polícia Civil”.
Mesmo assim foi pressionado pela Secretaria a tocar o inquérito.
Quando  informou que não poderia fazer mais nada acabou  imediatamente transferido.
Nos próximos dias seremos  chamados para prestar esclarecimento por termos  reproduzido as reportagens da Band no Flit.
O atual delegado presidente do inquérito, pretensamente, estaria sendo obrigado , como forma de intimidar e retaliar , a representar pela quebra de sigilo da correspondência telemática, telefônica e buscas domiciliares para apreensão de computadores, mídias e domumentos encontrados com os investigados.
Todo cuidado é pouco!
—————————

O FUGITIVO PARTE II – Matéria da TV Bandeirantes sobre a desastrosa Secretaria de Segurança Pública de São Paulo: Relatórios da Polícia revelam que PM está matando a mando do PCC

Documentos, entretanto, são arquivados por determinação da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, sem que os crimes sejam investigados. Suspeitas recaem até sobre a Rota, a tropa de elite da Polícia de São Paulo. Este vídeo também pode ser visto no portal band.com.br ou no canal da Band  no Youtube.

Reportagem de Sandro Barboza Edição de Juliana Maciel Imagens de Josenildo Tavares, Claudinei Matozão, João Ricardo e arquivo Band

Assistam a parte I

Um Comentário

  1. Aqui em SP é tudo invertido! Se fosse em outro Estado quem estaria respondendo a processo seria o Secretário de Segurança!!!

    Curtir

  2. Está dando o esperado e o constante em Leis, alguns elementos participantes do Flitparalisante, só pensa mesmo é ser da que se chama polícia judiciária, obter carreira ¨jurídica¨ e não exercer sua função expecífica de policial Civil e competente, o Sr S.S.P., apenas cumpre a Lei, todos sabem de onde ele veio, disse antes e repito, enquanto a P.C., se preocupa através de conhecimento com jornalistas que publicam matéria do colega que critica, para tentar denigrir a Crporação P.M. e seus integrantes, como tantos casos, a morte do empresário morto pela ¨mulher¨ sem fundamentos ( apresente agora os seguranças e suspeitos de matarem e esqurtejarem) e tantos outros esquecidos, cabe agora todas Associações de Classes e a PM fazer levantamento de quem os publicou, com nomes ficticíus e fazer o mesmo, para o bem da sociedade Paulista. Pedro Baiano74a – Cícero Dantas – Bahia – ( obs. e querer a todo custo, aumento forçado)

    Curtir

  3. Pedro Alcantara de Macedo :
    Está dando o esperado e o constante em Leis, alguns elementos participantes do Flitparalisante, só pensa mesmo é ser da que se chama polícia judiciária, obter carreira ¨jurídica¨ e não exercer sua função expecífica de policial Civil e competente, o Sr S.S.P., apenas cumpre a Lei, todos sabem de onde ele veio, disse antes e repito, enquanto a P.C., se preocupa através de conhecimento com jornalistas que publicam matéria do colega que critica, para tentar denigrir a Crporação P.M. e seus integrantes, como tantos casos, a morte do empresário morto pela ¨mulher¨ sem fundamentos ( apresente agora os seguranças e suspeitos de matarem e esqurtejarem) e tantos outros esquecidos, cabe agora todas Associações de Classes e a PM fazer levantamento de quem os publicou, com nomes ficticíus e fazer o mesmo, para o bem da sociedade Paulista. Pedro Baiano74a – Cícero Dantas – Bahia – ( obs. e querer a todo custo, aumento forçado)

    Véio, não entendo a metade do que você escreve. Parece o Mestre dos Magos. Que diabo é isso no final “Pedro Baiano74a – Cícero Dantas – Bahia”

    Curtir

  4. Caos :

    Pedro Alcantara de Macedo :Está dando o esperado e o constante em Leis, alguns elementos participantes do Flitparalisante, só pensa mesmo é ser da que se chama polícia judiciária, obter carreira ¨jurídica¨ e não exercer sua função expecífica de policial Civil e competente, o Sr S.S.P., apenas cumpre a Lei, todos sabem de onde ele veio, disse antes e repito, enquanto a P.C., se preocupa através de conhecimento com jornalistas que publicam matéria do colega que critica, para tentar denigrir a Crporação P.M. e seus integrantes, como tantos casos, a morte do empresário morto pela ¨mulher¨ sem fundamentos ( apresente agora os seguranças e suspeitos de matarem e esqurtejarem) e tantos outros esquecidos, cabe agora todas Associações de Classes e a PM fazer levantamento de quem os publicou, com nomes ficticíus e fazer o mesmo, para o bem da sociedade Paulista. Pedro Baiano74a – Cícero Dantas – Bahia – ( obs. e querer a todo custo, aumento forçado)

    Véio, não entendo a metade do que você escreve. Parece o Mestre dos Magos. Que diabo é isso no final “Pedro Baiano74a – Cícero Dantas – Bahia”

    Deve ser coxinha aspirante de filé mignon.

    Curtir

  5. Bom Dia!

    Senhoras e Senhores.

    Estas declarações ou afirmações são muito comprometedoras.

    Dão-se indícios de supostas facilitações e de, talvez, envolvimentos de pessoas autorizadas ou não e de se locupletarem de nomes e imagens de Instituições ou personalidades da atualidade.

    A Sociedade Paulistana e Paulista a muito houve falar no Batalhão “Tobias Aguiar” e de seus valorosos componentes. E, pelos seus antecedentes positivos fala-se pouco. Porém, dos pontos negativos desde o caso da Rota “66” até os dias de hoje, muito se comenta.

    Devido a estas duvidas sempre colocada, necessário que se proceda a uma criteriosa investigação e desta forma, se identifique pessoa (s) que eventualmente por má fé, estejam maculando o seu nome. E estes procedimentos, para que se fique evidentemente isento de qualquer suspeita, devem constar na sua composição de: CGP; Membros do MP; Membros da Corregedoria do DIPO; e, por Membros de várias Instituições pertencentes aos Direitos Humanos e que com estes trabalhos, se chegue a um veredicto que realmente satisfaça a opinião pública.

    É injusto que se tente denegrir nomes e pessoas legalmente constituídas e, sabe-se lá por quem ou por qual interesse.

    Afinal! São Membros oriundos da Sociedade e profissionais de Ofício e, smj, formadores e convictos de seus trabalhos legalmente constituídos e, até que prove do contrário possuem zelo e boa conduta.

    Caronte.

    Curtir

  6. Crime contra a “honra” da família Telhada …..?????

    Se o Código de Processo Penal ainda não mudou, isso é crime de ação “privada”

    Crime que depende de “queixa”, ação exclusiva do ofendido, por isso que é privada….

    O ofendido que “faça prova das ofensas contra si ocorridas…”

    É como sempre, nada mudou, para NADA serviu essa tão almejada carreira jurídica (eu já dizia isso aqui antes….)

    Cadê a emenda constitucional (estadual) número 35, no seu parágrafo segundo, que garantiu aos delegados independência de suas decisões e convicções jurídicas, livres de pressões – superiores, livres de ingerência…..????????

    Repito, NADA mudou, e nada mudará…, é a velha máxima….

    “Manda quem pode…, e obedece quem têm juízo…” (ou toma bonde, no caso do delega).

    Ingerência superior, desmandos, pressões superiores em cima do delegado, coitado, que é obrigado a fazer o que o “chefe manda” ao contrário de sua consciência…

    Tudo para satisfazer o interesse da honra do ofendido…

    E pisa-se em cima do código de processo penal e em cima das leis (pergunto, por acaso cabe quebra de sigilo de outros, baseando-se em crime contra a honra…????)

    A impressa o jornalismo correto e verdadeiro deste País (se é que ainda existe), precisa saber disso…

    E por acaso, inventaram ou mentiram em alguma coisa os jornalistas, cuja a fonte da notícia foi a própria segurança pública….???

    Doctor War…. é só de se lamentar….

    Abusos e desmandos, ilegalidades e mais ilegalidades… desse nosso governo feudal!

    Curtir

  7. Nomis ficticius? não é pm nem aspirante e muito menos o Mestre dos Magos… deve ser algum soldado romano… kkkkkk

    Curtir

  8. Me perdoem mas a Meganha está dominando todo o aparelho do estado.
    São vice prefeitos na capital, é o secretário de segurança, são esses senhores do castelo transferindo de posto quem não os corteja e o uso dela meganha(PM) pelo governador como corpo particular de segurança!
    Tá na hora de uma intervenção federal!
    Chega de PSDB e chega de arbitrio!

    Curtir

  9. SO PARA LEMBRAR AINDA O GOVERNO NÃO SE MANIFESTOU COM RELAÇÃO A NOVA REUNIÃO PARA A REVALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, AI ME PERGUNTO CADE AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS. ETA POVINHO OMISSO

    Curtir

  10. "A intimidade é a esfera secreta da vida do indivíduo", violada num Regime de Excessão disse:

    SERÁ QUE a quebra do sigilo implica intromissão na privacidade do cidadão, expressamente amparada pela Constituição Federal (artigo 5º, X), e somente se justifica mediante especificação da necessidade que encontre fundamento plausível?
    Excluindo-se mandos e desmandos políticos e interesses perniciosos?

    Em via de regra, deve-se preservar o sigilo acerca de qualquer informação ou documentação pertinente ao patrimônio do cidadão, principalmente quando não haja motivo absolutamente relevante?

    Não deverá ser autorizada a quebra do sigilo telefônico, se a prova puder ser feita através de outros meios, uma vez que o artigo quarto da tratada Lei estabelece que o pedido de interceptação deverá conter a demonstração de sua necessidade à apuração de infração penal?
    Inexistem outras provas ou os interesses políticos justificam-se sobre quaisquer pretextos, uma vez que a quebra do sigilo telefônico, telemático… só pode ser determinada como último recurso, ultima ratio, e não como o primeiro, para aplacar a sanha de alguns?.

    Assim assegurava JEAN CARBONIER: “a intimidade é a esfera secreta da vida do indivíduo”.

    Deve se excremento o conteúdo proclamado pela Conferência Nórdica sobre Direito à Intimidade, realizada em maio de 1967, em Estocolmo, sacramentando que o direito à intimidade é o direito do homem de viver em forma independente a sua vida, com um mínimo de ingerência alheia.

    O razoável apregoa que inexiste interceptação por prospecção e ou para sondagem, isto é para se descobrir se uma pessoa está, ou não, envolvida em algum crime.

    Por outro lado, a interceptação telefônica não pode ser determinada apenas para reforçar as provas já coletadas.

    E muito menos para sisfazer intentos políticos escusos e ou desfocar verdades inconfessáveis!

    Inclusive, tais relatórios haviam sido vazados anteriormente pelo Jornal Folha de São Paulo, em data razoavelmente anterior, mostrando-se público e notório o seu conteúdo!

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/964426-inteligencia-da-policia-de-sao-paulo-poe-em-duvida-atentado-a-rota.shtml

    Será que quando se é ex-pm; ou quando se compartilha de estreitas relações com o SSP; as reportagens não contam?

    A ROTA DO PINTO É ROTA
    24/08/2011
    7 comentários
    Inteligência da polícia põe em dúvida atentado à Rota

    Relatório confidencial vê inconsistência em versão da tropa de elite paulista

    Ausência de perícias e sumiço de provas estão entre fatos que põem em xeque “ataque” de agosto do ano passado

    ROGÉRIO PAGNAN

    DE SÃO PAULO

    Relatório confidencial da inteligência da Polícia Civil destinado à cúpula do governo põe em xeque a versão da PM segundo a qual a sede da Rota em São Paulo sofreu um atentado em agosto de 2010.
    Na versão oficial, o ex-detento Frank Ligieri Sons, 33, atacou a tropa especial ao lado de um comparsa, atirando no prédio, com um coquetel molotov na mão. Ainda segundo a versão oficial, os policiais da Rota revidaram e mataram Sons. O outro fugiu.
    À época, a tropa especial da PM paulista era alvo de investigações em que aparecia como suspeita de assassinatos e envolvimento com quadrilhas de roubo de cargas.
    O documento confidencial da inteligência da polícia diz: “Possivelmente, o atentado contra a mencionada sede miliciana seria para tirar o foco de práticas ilícitas envolvendo integrantes da Rota e martirizar os envolvidos.”
    O ataque foi divulgado pela Rota 17 horas após seu comandante, o tenente-coronel Paulo Adriano Telhada, afirmar também ter sido vítima de atentado, este ocorrido em sua casa, na zona norte.

    INCONSISTÊNCIAS
    Entre as inconsistências da versão a respeito da noite do suposto atentado à sede da Rota apontadas pelo relatório da inteligência estão:
    1. O prédio tinha o vidro de uma janela quebrada, mas não foram achados projéteis.
    2. O coquetel molotov, que chegou a ser exibido pela imprensa, desapareceu sem que tivessem sido feitos exames de conteúdo e digitais.
    3. Não foram feitos exames residuográficos para indicar o uso de armas nem do “terrorista” nem dos PMs que teriam reagido ao ataque.
    4. A Rota disse que não havia câmeras que pudessem fornecer imagens do ataque, mas o local dispõe de duas.
    O documento ainda afirma que Sons, morto supostamente no atentado, não tinha nenhum ligação conhecida com o crime organizado.
    O suspeito esteve preso por 11 anos por roubo e lesão corporal. Para a família, ouvida pelos policiais da inteligência, ele seria “incapaz” de participar de um atentado de “tamanha relevância”.
    Ele não tinha, dizem familiares, condições físicas para executar o atentando por ser “extremamente doente” e “toxicômano e alcoólatra”.
    Procurado pela Folha, o comando da Polícia Militar informou ontem, por meio de nota, que vai pedir uma cópia do relatório da inteligência da Polícia Civil para investigar o caso. Disse ainda que será “rigoroso” com eventuais desvios dos homens de sua corporação.
    Flit de Floripa para o Brasil – Inteligência da Polícia Civil de São Paulo demonsrtra que o Pê é Mole, a Telha é de vidro e o Comando Peganota…É o trio parada alta!
    24/08/2011
    3 comentários
    24/08/2011 às 08h30min – Atualizada em 24/08/2011 às 10h30min

    Inteligência da polícia de São Paulo põe em dúvida atentado à Rota
    Um relatório da inteligência da Polícia Civil de São Paulo põe em dúvida a versão da Polícia Militar sobre o atentado contra a sede da Rota, ocorrido em agosto de 2010.
    De acordo com o texto, o documento confidencial da inteligência da polícia diz que “possivelmente, o atentado contra a mencionada sede miliciana seria para tirar o foco de práticas ilícitas como roubos, homicídios e tráfico eenvolvendo integrantes da Rota e martirizar os envolvidos.”
    O ataque foi divulgado pela Rota 17 horas após seu comandante, o tenente-coronel Paulo Adriano Telhada, afirmar também ter sido vítima de atentado, este ocorrido em sua casa, na zona norte.
    Na versão oficial, o ex-detento Frank Ligieri Sons, 33, atacou a tropa especial ao lado de um comparsa, atirando no prédio, com um coquetel molotov na mão. Ainda segundo a versão oficial, os policiais da Rota revidaram e mataram Sons. O outro fugiu.
    OUTRO LADO
    O comando da Polícia Militar de São Paulo informou ontem, por meio de nota, que irá solicitar cópia do relatório de inteligência para a Polícia Civil a fim de realizar investigações a respeito do caso.
    “Havendo qualquer irregularidade, a Polícia Militar será implacável contra eventuais desvios de conduta, assim como será rigorosa nas devidas apurações”, diz trecho na nota da corporação.
    Procurada, a Secretaria de Estado da Segurança Pública informou que as investigações sobre atentando da Rota ainda estão em andamento.
    “O delegado Eder Pereira da Silva, titular do 12º DP [Pari], informou que as investigações ainda não foram concluídas. Em abril fez o pedido de prorrogação de prazo, mas ainda não houve resposta”, afirma trecho na nota. Inteligência da polícia de São Paulo põe em dúvida atentado à Rota

    Curtir

  11. Bom dia senhores, este senhor que ocupa a ssp/sp estava hoje de manha dando entrevista na radio jovem pan, e metendo o pau na pc, em um trecho da entrevista disse que acabou com algumas delegacias pois havia suspeita de corrupçao, nestas e na meganha porque ele nao acaba com a rota ja que la uma parte dos policiais correm junto com os vagabundos.

    Curtir

  12. PREZADO CONDE GUERRA, APOS LER O POST ACIMA, CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE O SENHOR É O UNICO POLICIAL DE SÃO PAULO QUE É CAPAZ DE TIRAR O SONO DO SECRETARIO E DO COMANDO DA POLICIA MILITAR.PENSO TAMBEM QUE O FLIT É O BLOG MAIS VIGIADO PELAS AUTORIDADES DESTE ESTADO. MERITO SEU.AGORA O QUE ESTRANHO É CHAMAREM O SENHOR PRA RESPONDER A RESPEITO DE UMA REPORTAGEM VEICULADA PELA BAND. SERÁ QUE TAMBEM CHAMARAM OUTROS BLOGUEIROS QUE COMENTARAM O ASSUNTO? OU SERÁ QUE NÃO SE PODE MAIS MANISFESTAR SUAS OPINIÕES? ESTAMOS EM UM REGIME DITATORIAL NOS MOLDES DE CUBA? ORA, SE EXISTE OU EXISTIU INDICIOS DE IRREGULARIDADES, QUE TODOS SEJAM INVESTIGADOS, E NÃO QUE SE FAÇA TERRORISMO COM QUEM APENAS DIVUGOU SUA OPINIÃO.DOUTOR GUERRA, ACHO QUE ALGUEM TEM MUITA RAIVA DO SENHOR. NÃO SEI O QUE O SENHOR FEZ DE TÃO GRAVE ASSIM PRA SER ODIADO DE TAL FORMA, ALEM DO QUE, O SENHOR JÁ ESTÁ PAGANDO, INJUSTAMENTE DIGA-SE DE PASSAGEM, POR TER COMENTADO UMA OUTRA REPORTAGEM. NÃO BASTA TEREM EXONERADO O SENHOR, AINDA QUEREM PERSEGUI-LO MESMO FORA DOS QUADROS DA POLICIA.AINDA ELE CARA DE PAU DO GOVERNADOR VEM FALAR QUE É LEGALISTA. ONDE ? SÓ SE FOR PRO SEU PROPRIO BENEFICIO E DE SUA CORJA.

    Curtir

  13. paza :Bom dia senhores, este senhor que ocupa a ssp/sp estava hoje de manha dando entrevista na radio jovem pan, e metendo o pau na pc, em um trecho da entrevista disse que acabou com algumas delegacias pois havia suspeita de corrupçao, nestas e na meganha porque ele nao acaba com a rota ja que la uma parte dos policiais correm junto com os vagabundos.

    Quem pagou pela “maquiagem” de toda a entrevista??????????

    Curtir

  14. Meu cérebro não consegue vislumbrar outro raciocínio a não ser o TAMU FUDIDOS COM ESTA CORJA NO PODER.

    Curtir

  15. UM QUALQUER :
    Meu cérebro não consegue vislumbrar outro raciocínio a não ser o TAMU FUDIDOS COM ESTA CORJA NO PODER.

    F….e MAL PAGOS ….. isso sim

    Curtir

  16. Mais uma vez nao sei o que falara pra minha familia, minhas esperanças estao acabando, procuro desempenhar meus trabalhos com amor e carinho, atendendo bem a populaça, tenho muito elogios por parte das partes que vao a delegacia.
    Neste momento estou cabisbaixo, totalmente desmotivado, sem expectativa algumas, e cada vez mais com uma certeza, que somos detestado, por causa de erros dos outros.
    Muito cobraça para um salario baixo desse, corremos risco de vida, nao vivemos, e tenho notado que todos estao desmotivados nao Policia Civil.

    Curtir

  17. SEM OBA OBA :
    SO PARA LEMBRAR AINDA O GOVERNO NÃO SE MANIFESTOU COM RELAÇÃO A NOVA REUNIÃO PARA A REVALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, AI ME PERGUNTO CADE AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS. ETA POVINHO OMISSO

    MAJOR OLÍMPIO ROGAI POR NOS QUE RECORREMOS A VÓS…

    Curtir

  18. desanimado :Mais uma vez nao sei o que falara pra minha familia, minhas esperanças estao acabando, procuro desempenhar meus trabalhos com amor e carinho, atendendo bem a populaça, tenho muito elogios por parte das partes que vao a delegacia.Neste momento estou cabisbaixo, totalmente desmotivado, sem expectativa algumas, e cada vez mais com uma certeza, que somos detestado, por causa de erros dos outros.Muito cobraça para um salario baixo desse, corremos risco de vida, nao vivemos, e tenho notado que todos estao desmotivados nao Policia Civil.

    Isso ocorre devido ao fato da população se sentirem insegura, e se quer imaginam, o quanto que os policiais que dependem única e exclusivamente do salário pago pelo PSBOSTA, para garantirem uma vida melhor aos seus dependentes.

    Curtir

  19. Estamos sofrendo muito, endividados, dormindo mal, comendo mal, se vestindo mal, tomara que o governo federal faça algo por nos, por que este ai nao tem acordo de jeito nenhum!

    Curtir

  20. Hitler e sua corja também se achavam intocáveis e deu no que deu. Podem esperar que essa pá do mal tb vai se fuder um dia, o mal sempre volta.

    Curtir

  21. QUEM NÃO DEVE NÃO TEME (OU TREME)! ENTÃO QUE DÊ BUSCAS E APREENSÕES NAS CASAS E VIDAS DOS SUSPEITOS! NO ENTANTO QUANDO PEDIMOS UM MANDADO DE BUSCA; UMA INTERCEPTAÇÃO; UMA BILHETAGEM OU ATÉ UMA SIMPLES CÓPIA DE FILMAGEM DE CAMERA DE SEGURANÇA, LOGO VÊEM COM A “ESTÓRIA’ DE QUE PRECISA DE I.P. INSTAURADO, DE QUE É SÓ UMA SIMPLES DENUNCIA, QUE OS ELEMENTOS SÃO VAGOS E COISA E LOUSA E MARIPOSA (FORA A SEMPRE LENTIDÃO DO M.P E JUDICIÁRIO, SALVO EM POUCOS CASOS). MAS BASTA FALAR DA ‘TROPA DE ELITE’, “BASTIÃO DA MORALIDADE”, “ULTIMA BARREIRA CONTRA O MAU” E OUTRAS SANDICES EM FORMA DE ADJETIVO QUE A COISA ENTORNA. QUANDO ESSE PESADELO VAI ACABAR E ELES VÃO TIRAR A ESPADA DE DEMÓCLES DE NOSSAS CABEÇAS? NOS CHAMAM DE LADRÕES E ALGUNS MEREÇEM SER CHAMADOS E TRATADOS PIOR DO QUE ISSO E NINGUEM MOVE UMA PALHA! NOS CHAMAM DE INEPTOS, LETÁRGICOS E SÓ BAIXAMOS A CABEÇA IGUAL CARNEIRINHOS(TAMBEM QUANDO SE DESCOBRE ALGO, MANDAM ARQUIVAR). AGORA VÃO PERSEGUIR ATÉ OS QUE NÃO ESTÃO MAIS NA INSTITUÍÇÃO, FORA A IMPRENSA QUE SE DIZ LIVRE! ME ACORDEM!!!!! BALA NELES!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  22. ALAIR PEIXOTO :

    SEM OBA OBA :
    SO PARA LEMBRAR AINDA O GOVERNO NÃO SE MANIFESTOU COM RELAÇÃO A NOVA REUNIÃO PARA A REVALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, AI ME PERGUNTO CADE AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS. ETA POVINHO OMISSO

    MAJOR OLÍMPIO ROGAI POR NOS QUE RECORREMOS A VÓS…

    ALAIR PEIXOTO :

    SEM OBA OBA :
    SO PARA LEMBRAR AINDA O GOVERNO NÃO SE MANIFESTOU COM RELAÇÃO A NOVA REUNIÃO PARA A REVALORIZAÇÃO DAS CARREIRAS DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, AI ME PERGUNTO CADE AS ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS. ETA POVINHO OMISSO

    MAJOR OLÍMPIO ROGAI POR NOS QUE RECORREMOS A VÓS…

    Vocês ainda acreditam nisso?! Sério mesmo?! Quantas reuniões terão que ser desmarcadas para vocês COMPREENDEREM que o NU não sairá do papel?!

    Curtir

  23. É meu caro CONDE é isso que ocorre quando vc pega no calo de alguém ,quando se fala um verdade que se deveria fazer calar ,mas claro que o faz ,os que dizem essa verdade.

    Porque quem não deve não teme ,não se incomodaria com o que os outros falam ,desde que seja uma inverdade.

    MAS É PARA ISSO QUE PESSOAS DE BEM EXISTEM ,ASSIM COMO O SENHOR DOUTOR CONDE GUERRA,para falar e alertar a população das injustiças .dos abusos das atrocidades que existem dentro de um sistema falido e corrompido ,e pode ter certeza TODOS QUE NÃO SÃO CORDEIRINHOS ,PAUS ,MANDADOS TERÃO O MESMO FIM QUE O SENHOR TEVE ,ASSIM O QUE EU TIVE! MAS DEUS É MAIOR E O TEMPO É DELE DE ALGUM JEITO ESSAS PESSOAS CAEM E PAGAM,NÃO PENSE QUE O SENHOR É QUE É O PERDEDOR POR NÃO ESTAR LÁ,MAS SIM ELES MESMOS.

    Pois o tempo de justiça DIVINA já começou é só esperar ,aqui se faz aqui mesmo se pagará ,eles se enforcaram com suas próprias cordas.ABRAÇOS !

    Curtir

  24. Pedro Alcantara de Macedo :

    Está dando o esperado e o constante em Leis, alguns elementos participantes do Flitparalisante, só pensa mesmo é ser da que se chama polícia judiciária, obter carreira ¨jurídica¨ e não exercer sua função expecífica de policial Civil e competente, o Sr S.S.P., apenas cumpre a Lei, todos sabem de onde ele veio, disse antes e repito, enquanto a P.C., se preocupa através de conhecimento com jornalistas que publicam matéria do colega que critica, para tentar denigrir a Crporação P.M. e seus integrantes, como tantos casos, a morte do empresário morto pela ¨mulher¨ sem fundamentos ( apresente agora os seguranças e suspeitos de matarem e esqurtejarem) e tantos outros esquecidos, cabe agora todas Associações de Classes e a PM fazer levantamento de quem os publicou, com nomes ficticíus e fazer o mesmo, para o bem da sociedade Paulista. Pedro Baiano74a – Cícero Dantas – Bahia – ( obs. e querer a todo custo, aumento forçado)

    Caro Pedro, vivemos no século XXI; no ano 2012 da Era Comum.
    A ditadura militar se foi há mais de 25 anos; a era Vargas há mais de 60 anos, entretanto ainda é pensamento reinante entre políticos, magistrados, policiais ocupantes de cargos elevados, que o cidadão deva tratar os órgãos públicos – aos quais teimam em pretender o tratamento Instituição – com reverência, com subserviência, como algo quase santificado.
    Com efeito, noutras épocas criticar as instituições e seus agentes era atentar contra a existência do Estado; pelo que o infeliz incorria em crime contra a segurança nacional.
    Aliás, norma copiada do Direito Penal Nazista.

    Certamente, as Polícias Civil e Militar são meros órgãos públicos que podem ser a qualquer tempo extintos e substituídos por outros modelos de polícia; órgãos compostos por pessoas de todas as índoles e comandadas apenas por pessoas de índole duvidosa ou maleável.
    Órgãos que em quaisquer consultas de opinião se acham muito abaixo da média; reputados nada confiáveis pela população.
    Vale dizer: a população não confia nas polícias porque sabem como elas atuam e são dirigidas.
    Não se trata de o povo não gostar de polícia, se trata de ter a certeza de que a polícia não vale muita coisa.
    Para ser elegante: muito aquém das necessidades da população honesta deste país.
    A ditadura, acima referida, com seus instrumentos para se perpetuar no poder, acabou. Acabou, mas ainda não foi sepultada.
    Lamentavelmente, em prejuízo do nosso desenvolvimento humano, ainda há muitas pessoas aculturadas naqueles tempos.
    Pessoas como você; que ainda trazem conceitos como “denegrir a imagem da corporação”.
    Pedro, não é; nunca será a crítica ou mesmo a ofensa que denegrirá (manchará, tornará suja) a imagem do órgão público. Só uma coisa denigre a imagem de um órgão: A CONDUTA FUNCIONAL DE SEUS MEMBROS.
    Especialidade em ambas as Polícias.
    A PC está manchada por conta de anos e anos de violência e corrupção cometidos em Delegacias de todo o Estado; não adianta falar nas boas práticas.
    A Polícia Militar está manchada por conta de anos e anos de abusos de toda sorte, violência beirando a desumanidade e CORRUPÇÃO INSTALADA em todos os serviços: policiamento de área, ambiental, rodoviário e até bombeiro, atualmente, anda roubando.
    Como disse várias vezes aqui: FARDA NÃO É PELE!
    Distintivo é apenas um pedaço de lata.
    O signatário não tem medo das duas instituições, tampouco de quaisquer de suas entidades representativas.
    Os policiais, enquanto pessoas, são merecedores de todo respeito, mas enquanto agentes de tais órgãos merecem respeito meramente formal.
    Enfim, guardar a honra na farda ou no distintivo é o mesmo que confiar a honra à vagina de uma prostituta.
    A Polícia Civil é constituída por um bando armado; a Polícia Militar é constituída por uma quadrilha armada.
    Quem não suportar críticas ao respectivo órgão deve procurar outro emprego acima de suspeitas.
    A Polícia não é lugar para melindrados.
    Aliás, na polícia melindre é indício de culpa.
    Quanto à honra dos referidos Telhada, o Flit não recebeu ou divulgou quaisquer documentos ou fatos que não os antecipadamente revelados pela Imprensa, no caso, primeiramente pelos jornais e depois pela Bandeirantes.
    O Flit não possui acesso a documentos e informações sigilosas.
    O Flit é domiciliado na Baixada Santista.
    O Flit não é ligado a policiais e entidades de policiais.

    Reproduzir matérias jornalísticas assinadas por profissionais não importa concordância ou adesão à opinião e informação transmitida.

    Não somos obrigados, ao contrário do que alguns analfabetos da Polícia Civil já proclamaram, a investigar a notícia transmitida por um Jornal para ter certeza de sua veracidade ou não.

    As informações relativas ao Telhada constam de um documento público elaborado por funcionário público e compartilhada por órgãos de inteligência governamentais.

    Tais órgãos de inteligência atualmente disseminados por toda a Administração são reputados pelo Governo absolutamente confiáveis; constituídos por agentes idôneos com qualificações acima da média.

    O Governo usa e abusa dos Relintes para tomada de decisões; disciplinares, inclusive.
    Atualmente, vale mais o conteúdo de um Relinte do que a prova colhida contraditoriamente nos autos de um processo.

    Assim, os Telhadas devem demandar a Fazenda Pública em face do conteúdo desses Relintes; observando-se que os fatos lá tratados não são considerados secretos ou sigilosos.

    Na verdade, relatam-se eventuais crimes COMUNS que deveriam ter sido objeto de instauração de inquérito.

    Até prova em contrário, são documentos públicos dotados de crédito.

    Finalizando, nas Polícias há os dito paraquedas, os para-raios e os pavões.

    Os primeiros se jogam em quaisquer ocorrências e se machucam por prazer de trabalhar, os segundos por infelicidade deles e sorte dos colegas vagabundos acabam atraindo todo o tipo de trabalho difícil e perigoso (mão de obra), os terceiros aparecem sempre ao final para a entrevista.

    ————————————

    PS: Pedro , se você , verdadeiramente , teve a honra , a dignidade , maculada por quem denigre , neste Blog , a imagem da PM e seus integrantes, em vez de conclamar providências das entidades de classe, tome a iniciativa.

    Mas lembro que , em diversas oportunidades, você postou diversos comentários depreciativos à administração da PM.

    Ah, tá reformado e bem tranquilo na Bahia, né?
    Tá certo!

    Curtir

    • Pedro, já pensou se os Desembargadores pensassem como PMs?
      Você estaria respondendo vários processos.

      Pedro Alcantara de Macedo
      pedrobaiano
      18925037
      Enviado em 19/05/2012 as 6:17
      nunca foi preciso ser um Ruy Barbosa, para saber da existencia destas falcatruas no Tribunal de Jusiça do Estado de SP, sempre ficou claro, pelos Precatórios a serem pagos aos credores, desde a C.F. de 88 e da C.E. do E.S.P. de 89, nós credores, sempre fomos passados para trás, quase nada recebemos os precatórios de antes das Constituições e pós constituições, bem como dos precatórios de 98, até esta data atual, e os conchavos do T.J.S.P., com a nossa caixa de então e até hoje com os Bancos sucessores, para isto o Tribunal se benefiou e se beneficia com suprimento de computadores e outros, enquanto os credores continua pagando altos juros em empréstimos e cartão de crédito os precatórios ficam retidos a juros irrisórios, ainda até agora, os mandatos de segurança, para uns estão sendo pagos, após ganhos de causa e os credores quase não recebe nada, ficando para os advogados e associação de classe com os numerários e as migalhas são repassadas aos credores. o C.N.J., deve apurar e corrigir estas ¨falcatruas¨. confiamos neste trabalho de homens (honestos). Pedro Baiano74a – Cícero Dantas – Bahiagadores do TJ-SP

      Poi é, né?

      Também não é preciso ser um Ruy para ter certeza das falcatruas cometidas no interior de Unidades da PM, não é?
      Ou é?

      Curtir

  25. ENQUANTO NÃO PAGAREM O “NU” O DESÂNIMO IRÁ SE APOSAR DA POLÍCIA E VIVA O NOSSO HERÓI MAJOR OLÍMPIO.

    Curtir

  26. do conteúdo constante acima, datado de 15-06-2.012 às 15,21 horas, conta vários fatos e comprova o que narrei por diversas vezes no Flitparalisante, devidamente assinado e até mesmo com nºs. de telefone, apenas vou lembrar o comentário de hoje às 06,13 horas, confirmo de que o Sr S.S.P., tem agido no caso dos policiais Civis, está contido na Lei Orgânica da Polícia L.C. 207/79 e com alterações na L.C. 922/ portanto não se vê perseguição por parte da Administração Pública, apenas cumpre a Lei, quanto aos Precatórios, tenho comentado por várias vezes, citando até publicações sobre empréstimos a Nossa Caixa Nosso Banco e dando coninuidade até hoje o que se fez presença, o C.N.J, não só no E.S.P., como em tantos outros Estados e por último os fatos foram divulgados e até mesmo deixando de cumprir o art. 5º da C.F., que para o Poder Judiciário, é um páu de dois ¨bicos¨ ou seja o magistrado com mais de 2 anos de efetivo serviço, estão classificados, como os mais iguais, contrariando o art 5º, dos iguais e os menos iguais. quem tem 4 Precatórios a receber de 1.981, com pendenga, de 1998, sem nada receber isto como credor, quando não temos êxito em Ação Judicial, recebemos o prazo de 48 horas para efetuarmos o pagamento, é assim ou não é? de antemão, agradêço o constante deste seu conteúdo, que serve para enriquecer os meus conhecimentos. Pedro Baiano 74a. – Cícero Dantas – Bahia

    Curtir

  27. 15/06/2012 às 18:11 | #27
    Citar
    do conteúdo constante acima, datado de 15-06-2.012 às 15,21 horas, conta vários fatos e comprova o que narrei por diversas vezes no Flitparalisante, devidamente assinado e até mesmo com nºs. de telefone, apenas vou lembrar o comentário de hoje às 06,13 horas, confirmo de que o Sr S.S.P., tem agido no caso dos policiais Civis, está contido na Lei Orgânica da Polícia L.C. 207/79 e com alterações na L.C. 922/ portanto não se vê perseguição por parte da Administração Pública, apenas cumpre a Lei, quanto aos Precatórios, tenho comentado por várias vezes, citando até publicações sobre empréstimos a Nossa Caixa Nosso Banco e dando continuidade, até hoje o que se fez presença, do C.N.J, não só no E.S.P., como em tantos outros Estados e por último os fatos foram divulgados e até mesmo deixando de cumprir o art. 5º da C.F., que para o Poder Judiciário, é um pau de dois ¨bicos¨ ou seja, o magistrado com mais de 2 anos de efetivo serviço, estão classificados, como os mais iguais, contrariando o art. 5º, da C.F., dos iguais, e os menos iguais. Quem tem 04 Precatórios a receber desde 1.981, com pendenga, e de 1998, sem nada receber isto como credor, quando não temos êxito na Ação Judicial, recebemos o prazo de 48 horas para efetuarmos o pagamento, das custas é assim ou não é? de antemão, agradeço o constante deste seu conteúdo, que serve para enriquecer os meus conhecimentos. Pedro Baiano 74a. – Cícero Dantas – Bahia

    Curtir

  28. Prezado Dr. Conde Guerra:
    Não o conheço pessoalmente e nem tenho nada contra sua pessoa. Todavia, o texto acima veiculado não condiz com a realidade. De fato, fui transferido do 13º DP e atualmente exerço as funções atinentes a meu cargo junto ao 73º DP, Jaçanã. Porém, em momento algum declarei a quem quer que seja, que “não poderia fazer nada” e que “se alguém cometeu crime contra a honra foi a Polícia Civil”. Da mesma forma, nunca fui pressionado pela SSP ou qualquer outro órgão da Polícia ou fora dela para “tocar o inquérito”. Por fim, quero crer que minha transferência não guarde relação alguma com o caso. Assim, solicito a V. Sa., a bem da verdade, a veiculação das informações que neste ato levo a seu conhecimento. Grato.
    Carlos Arézio Biondi

    Curtir

  29. 15/06/2012 15:30
    Ministério Público investigará má prestação de serviço público
    Da assessoria do deputado Carlos Giannazi

    Por meio do recém aberto Inquérito Civil 317/2012, o Ministério Público estadual abriu oficialmente investigação contra o Estado de São Paulo. A pedido do deputado Carlos Giannazi (PSOL), que em março de 2012 encaminhou denúncia formal contra o descaso de órgãos como as secretarias estaduais de Educação e de Gestão Pública, o Departamento Estadual de Perícias Médicas e a São Paulo Previdência.
    Segundo o parlamentar, esses órgãos são “campeões de reclamações do funcionalismo”. Ele explica que “a intenção dessa representação é acionar o MPE para que se inicie imediatamente um processo de averiguação com vistas à responsabilização do governo do Estado, representado por distintas secretarias e órgãos, pelo mau atendimento, pelo prejuízo econômico e pelo desrespeito aos direitos estabelecidos em lei”, argumentou o deputado à época.
    “Essa investigação é um início de uma vitória, que por certo mostrará à Promotoria do Patrimônio Público e Social do Ministério Público os descalabros que acontecem nestes órgãos do poder executivo e que produzem males não só aos servidores como a toda a população. Na representação relatamos o descaso, o desrespeito, a demora excessiva, a falta de canais de comunicação e informação desses órgãos no atendimento a direitos dos servidores públicos estaduais, que causam problemas pessoais, de saúde e afrontam direitos mínimos de cidadania, bem como prejuízos econômicos aos servidores e à população”, argumenta Giannazi. (jr)

    carlosgiannazi@uol.com.br

    Curtir

  30. Vão encher o saco do Dr Guerra somente pelo motivo de manter este blog, canal IMPORTANTÍSSIMO para nós, policiais de ambas as corporações, sabermos de tudo o que ocorre e não é divulgado para, óbviamente, proteger X ou Y. Aqui divulga-se a realidade do que ocorre nos bastidores das polícias, além de ser um canal de comunicação entre os integrantes das polícias. Então cria-se o crime de repetir reportagens veículadas pela imprensa,e não para quem as divulgou. Caro Dr Guerra, não o conheço, mas somente temos a agradece-lo por este espaço. Fui!!

    Curtir

  31. Esse monstro criado na aurora da ditadura esta vitaminado e sem controle , é um cachorro mordendo o dono , e o pior pouco serve a população……..quero ver quem vai ter peito pra criar uma policia brasileira realmente profissional…. os profissionais de segurança publica sabem isto só sera possivel com a extinção da PM.

    Curtir

  32. Pedro Alcantra, aqui quem fala é escriba, meu vai comer uma coxinha na padaria, ou mendigar QSA para comer. Olhe aqui seu filho da puta, quando vc e outra faz, merda é PCque arredonda, e outra coisa todo coxinha é corno, pois fica fazendo bico, a sua mulher tá fazendo bico com alguem, Dito por um escriba, Vai se fuder o zé mané.

    Mas pessoal, e os sindicatos, todos omisso, desfiliação já

    Curtir

  33. E AI ALGUÉM TEM ALGUMA NOTÍCIA NOVA SOBRE O “NU”? OU ANULARAM A REUNIÃO DO DIA 13 MOSTRANDO UM DESREIPEITO AS DUAS CATEGORIAS E OS SINDICATOS VÃO DEIXAR QUIETO.

    Curtir

  34. Policia Militar tem que acabar! :Esse monstro criado na aurora da ditadura esta vitaminado e sem controle , é um cachorro mordendo o dono , e o pior pouco serve a população……..quero ver quem vai ter peito pra criar uma policia brasileira realmente profissional…. os profissionais de segurança publica sabem isto só sera possivel com a extinção da PM.

    Curtir

  35. SIPESP AGINDO.

    INTERIOR MOBILIZADO

    Os Investigadores de Polícia do interior de São Paulo também aguardam com muita expectativa, a proposta de valorização prometida pelo Governo do Estado de São Paulo.

    Em reunião na região de Sorocaba/SP, no dia 12/06/2012, com dezenas de participantes, o presidente do SIPESP, João Batista Rebouças da Silva Neto, constatou todo o descontentamento da classe com a atual situação.

    A esperança dos presentes é que a Comissão criada para tratar da valorização das carreiras de Investigador e Escrivão de Polícia, possa trazer os benefícios que a Lei Complementar nº 1.067/2008 conferiu.

    A insatisfação é tamanha que alguns dos presentes sugeriram uma paralisação imediata.

    O presidente do SIPESP, lembrou aos presentes que o momento é de negociação e que ainda aguardamos um posicionamento do Governo do Estado acerca da possível proposta de valorização.

    Os colegas da região de Sorocaba/SP também foram esclarecidos, que a classe de Investigador e Escrivão de Polícia estão unidas e aguardam até o final do mês de junho, para que a tão esperada valorização seja efetivada.

    Neste período o SIPESP fará novos encontros em outras regiões do Estado, visando prestar todos os esclarecimentos necessários aos colegas.

    A Diretoria

    Curtir

  36. Tanto os rebeldes sírios quanto as forças leais ao presidente Bashar al Assad estão intensificando a violência na Síria e buscando ganhos militares em vez de uma transição pacífica, disse nesta sexta-feira (15) o chefe dos monitores da ONU no país, general Robert Mood.

    O QUE ISSO TEM A VER COM O BRASIL? TEMOS QUE FICAR PREOCUPADOS SIM COMPANHEIROS!

    Não sou cientista político, sou apenas um homem simples que observa as coisas com muita simplicidade, mas com toda essa ingenuidade, algo me chamou a atenção, algo que poderá acontecer aqui no Brasil futuramente e muito parecido com a atual situação da Síria (guerra civil). Não se assustem, irei direto ao assunto!

    O Bashar al Assad assumiu a presidência da Síria por pura coincidência, pois seu irmão mais velho era o sucessor do seu pai e ambos faleceram, seu pai ficou no poder por 30 anos, com isso Bashar al Assad teve que assumir o país mesmo sem ter muita afinidades e habilidades com políticas, pior, passou a conviver e ter que aceitar as diretrizes do seu partido, na verdade ele não é o responsável sozinho por essa guerra civil que iniciou-se na Síria , porém,como Presidente ele deu a cara a tapa, ficou no meio do fogo cruzado perante a opinião do mundo, com o nome em xeque como se fosse ele o responsável pelas desgraças que está ocorrendo com tantas mortes de civis incluindo crianças e mulheres , ainda as cobranças da ONU que tenta avaliar a situação que tende ficar pior a cada dia que passa sem acordo entre as lideranças políticas daquele país. Por um lado o governo possui os soldados treinados as armas de guerra e do outro lado os civis se armam como podem, uns dizem que a Russia esta ajudando fornecendo armas e aviões, outros dizem que os EUA esta jogando gasolina e quer ver o circo pegar fogo, verdade ou mentira o fato é que muitas vidas estão sendo ceifadas em razão do poder.

    Fico preocupado com o Brasil, pois temos partidos políticos que se dizem democráticos, mas adoram uma farda, aliás empregam muitos policiais militares da reserva na administração atual para prestar os serviços de logísticas e estratégias, tem até secretário de segurança ex- policial militar . Acho que todos já sabem de quais governos estou me referindo. Pois bem companheiros, na minha simplicidade as coisas começam assim, tudo corre na maior tranquilidade, tudo esta sendo planejado sorrateiramente e quando menos esperarmos lá vem as ordens ai é o momento de todos se rebelarem, mas será tarde demais, Deus queira que eles nunca cheguem ao poder máximo no Brasil. Portanto, acredito que tudo que levar á um caminho sombrio tem que ser desarticulado imediatamente, temos que utilizar o menor tempo possível para evitar essas pessoas administrando estados ou prefeituras, temos que ficar de olho principalmente com os governadores corruptos que normalmente são fechados aos anseios da sociedade, porque estes tipos são os ditadores de amanhã, são esses homens que preparam um futuro para poucos e muita desgraças para a maioria. Não creio que seja difícil detectar quem são essa pessoas do mal, basta olharmos as maneiras que eles administram um estado ou prefeituras , são sempre intransigentes ás leis vigentes, estão sempre do lado dos mais ricos, fazem grandes obras que favorecem os ricos, estão sempre preocupados com dinheiro e não com as pessoas. No caso da Síria, o que a sociedade não quis fazer dentro dos 30 anos do ditador “pai” estão fazendo agora, ou melhor, estão tentando fazer as custas de muito sangue de crianças, mulheres, idosos e todas pessoas inocentes daquele país. Pobre povo, peço a Deus que ilumine aquela nação e faça a paz reinar na Síria.

    DEUS QUEIRA QUE O BRASIL SE LIVRE DESSES CANDIDATOS A DITADORES! A DEMOCRACIA TEM QUE REINAR, SOMOS TODOS IGUAIS, O DIALOGO E NEGOCIAÇÕES OBJETIVANDO O MELHOR PARA TODOS, PRINCIPALMENTE O RESPEITO COM AS NECESSIDADES E ANSEIOS DA SOCIEDADE É A BASE DA DEMOCRACIA, DESEJOS DE PARTIDOS POLÍTICOS VEM DEPOIS, IMPOSIÇÕES NUNCA, JAMAIS DEVEMOS ACEITAR!

    Curtir

  37. 15/06/201213h36
    Defensoria quer indenização de até R$ 80 mil para cada ex-morador do Pinheirinho, em SP11

    Elizânio Silva
    Do UOL, em São José dos Campos (SP)

    Comunicar erroImprimir
    Lucas Lacaz Ruiz/AE

    Manifestantes protestam em São José dos Campos (SP) contra a desocupação do Pinheirinho
    Líder do MST compara desocupação do Pinheirinho à ação policial na fazenda da Cutrale
    Caos toma conta de novo abrigo para moradores do Pinheirinho, e prefeitura promete mais alojamentos
    Presos em operação no Pinheirinho sobem para 22; 14 carros foram incendiados
    Manifestantes protestam em São José dos Campos (SP) contra a desocupação do terreno da comunidade de Pinheirinho
    “Foi a primeira vez que apanhei na vida”, diz homem que aparece em vídeo sendo agredido por PM
    Kassab lamenta uso de violência em manifestação
    A Defensoria Pública de São José dos Campos (97 km de São Paulo) entrou com uma ação na Justiça para cobrar indenizações aos ex-moradores do Pinheirinho, área localizada na zona sul da cidade e que havia sido ocupada em fevereiro de 2004. Após longa batalha judicial, a ordem de reintegração de posse foi cumprida no dia 22 de janeiro por 2.000 homens da Polícia Militar.

    A defensoria quer que o Estado, a Prefeitura de São José dos Campos e a massa falida da Selecta, proprietária da área, compensem financeiramente por danos morais e materiais os ex-moradores. Segundo o defensor, o processo indenizatório deve levar de dois a três anos.

    A ação por danos morais pretende devolver aos moradores valores que podem variar em média de R$ 20 mil a R$ 30 mil. Já a ação por danos materiais vai depender do valor perdido e declarado à Justiça pelo morador afetado. Ao todo, se a Justiça acatar o pedido, cada família deve receber cerca de R$ 80 mil.

    Pelo menos 600 famílias já fazem parte da ação, e até o final de agosto outras 120 devem ser incluídas no processo. A proposta é de que todas as 1.700 famílias que viviam na área sejam parte na ação.

    De acordo com o advogado do movimento, Antonio Donizete Ferreira, a proposta da ação surgiu logo após o cumprimento da reintegração de posse. “Alguém precisa ser responsabilizado pelo que aconteceu com aquelas famílias, elas sofreram agressões e precisam ser compensadas por isso”, disse.

    5.000 novas casas
    Para o defensor público Jairo Salvador do Santos, os moradores do Pinheirinho tiveram prejuízos ao perder móveis, roupas, eletrodomésticos e até ferramentas de trabalho. “Além dos bens materiais, essas pessoas sofreram agressões físicas, xingamentos e foram vítimas de grande pressão psicológica”, disse.

    Além dos processos indenizatórios, o defensor afirmou que vai acompanhar a promessa de construção de 5.000 novas casas na cidade, parte delas para atender os ex-moradores do Pinheirinho.

    Todas as famílias que viviam no acampamento e foram cadastradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social da cidade, recebem R$ 500 mensais de aluguel social pago numa parceria do governo do Estado com a Prefeitura.

    Curtir

  38. de acordo com o Comentário do Antonio, em data de 15-06-2.012 às 21,38 horas, em primeiro lugar, quando é arredondado uma ocorrência, nunca foi e nunca será pelo Escriba, fui escriba no Plantão Piloto de Santo Amaro, 35 ºD.P. e outros, trabalhei com escrivão inteligente e educado e com bôa formação, moral e ainda familiar, com este seu desabafo seu o gráu de cultura e ao que parece o seu ambiente social, não se faz presente aos demais, sei tambem que não é, pelo seus parcos vencimentos, mas pela falta de ¨ educação¨. não use cognome e sim seu verdadeiro nome, para ser reconhecido pelos seus pares e outros. Pedro Baiano74a. Cícero Dantas – Bahia

    Curtir

  39. . :

    Policia Militar tem que acabar! :Esse monstro criado na aurora da ditadura esta vitaminado e sem controle , é um cachorro mordendo o dono , e o pior pouco serve a população……..quero ver quem vai ter peito pra criar uma policia brasileira realmente profissional…. os profissionais de segurança publica sabem isto só sera possivel com a extinção da PM.

    O video confirma o que falei, muito CIRCO e pouca eficácia , por incrivel que pareça a ironia , hoje a ARROTA mata a mando do PCC , sob a intermediação direta de FP.KKKKKKKK , pisou na bola no partido vcs vão la e matam , para a população vcs são os maiorais( a mesma população que vota no tiririca) para nós policiais judiciários , e até para o restante dos PMs , vcs são COMÉDIA !!!!!!!!!!!!! Sera que a Organização das Nações Unidas esta errada ?????????

    Curtir

  40. É ultrajante o desafio do trafico perante o poder público aqui no estado de SP., a inércia e letargia do Governador Geraldo Alckimim e dos demais do PSDB, fortaleceram o poder dos traficantes no estado de SP e dos criminosos em geral ; A Polícia Militar com grande contingente aquartelada fazendo papéis burocráticos e tocando na bandinha para agradar os superiores dentro da disciplina e normas militares ao invés de patrulhar todos bairros sem distinção; A Polícia Civil com o contingente defasado e velho, armas e todos equipamentos da pior qualidade e arcaicos, os poucos policiais ainda em condições de trabalho fazem papel de bonecos nos departamentos e seccionais, não investigam nada, os Delegados por suas vezes não administram o pouco que restou e passaram as responsabilidades para um investigador denominado “chefe” que manipula os policiais e distritos a seu bel prazer, transferindo-os policiais para o setor que mais lhe convém sem qualquer interferência dos Delegados que aceitam passivamente essa ingerência administrativa. O Governador por sua vez não admite a mazela na segurança pública quando está em canal de TV, apenas para fazer propagandas falsas e eleitoreiras, mas também não faz nada para mudar o quadro .

    Curtir

  41. Pedro Alcantara de Macedo :
    de acordo com o Comentário do Antonio, em data de 15-06-2.012 às 21,38 horas, em primeiro lugar, quando é arredondado uma ocorrência, nunca foi e nunca será pelo Escriba, fui escriba no Plantão Piloto de Santo Amaro, 35 ºD.P. e outros, trabalhei com escrivão inteligente e educado e com bôa formação, moral e ainda familiar, com este seu desabafo seu o gráu de cultura e ao que parece o seu ambiente social, não se faz presente aos demais, sei tambem que não é, pelo seus parcos vencimentos, mas pela falta de ¨ educação¨. não use cognome e sim seu verdadeiro nome, para ser reconhecido pelos seus pares e outros. Pedro Baiano74a. Cícero Dantas – Bahia

    No mínimo, cômico.

    Curtir

  42. Pingback: » Secretário de Segurança pune delegado que se recusou a devassar jornalistas da Band Blog do Pannunzio

  43. Podem falar o que quiserem, mas em questão de organização a PM dá banho na PC, vide que a associação deles já ganharam na justiça muitas ações, e, mais importante, ganharam e levaram para seus holeriths, enqto que na PC, fica uma briga de egos sem fim, e, nada de associações ou sindicatos procurarem no TJ os direitos de seus associados. Tudo que se consegue na PC, não é levado para o holerith, como o NU e carreira jurídica para os delegados. Graças a Deus me aposentei e agora estou fazendo o que gosto, porque, enqto na ativa, cansei de alertar e tentar reverter a situação, mas nadava sózinho contra a maré, porque os colegas só olhavam para o próprio umbigo e só sabiam “fazer correrias”. Hoje, às vésperas de se aposentarem, estão tardiamente correndo atrás do prejuízo, mas, percebo que alguns mais jovens estão com uma mentalidade mais amena, e, espero que esta nova geração, aprendam pela dor, porque o amor se acabou.

    Curtir

  44. EU EXPRICO PROCEIS A DISGRAÇA…..U PÓBREMA É QUE O FEITIÇO SI VIROU CONTRA O FEITICEIRO….LÁ NO ARRAIÁ DOS BANDEIRANTES O HOMI TÁ DE RABO PRESO COM O PINTU………O GERARDO NUM PODE PICÁ O PÉ NA BUNDA DUITUNIM PINTU , POR CAUSA DI QUE O TUNIM PINTU PODE DAR COM A LINGUA NUS DENTE E CONTÁ TODAS TRAPAIDAS QUE US DOIS FEIZ JUNTOS………….AGORA O JEITO É O GERARDO ENGOLIR O ANGU MAR FEITO E APIMENTADO. ÓIA, ACHU QUE VONTADE DE TIRÁ O PINTU DA LABUTA DA SEGURANÇA O GERARDO TEM, MAIS CUMA DIZ O VÉIO DITADO (VONTADE DE COMER NUM DÁ DOR DE BARRIGA), ENTÃO O GERARDO VAI TER QUE AGUENTAR O PINTU CALADO!
    ENTENDERAM A PROSA CUMPANHEIROS? SI NUM ENTENDERAM EU EXPRICO DINOVO….INTÉ MANHÃ……….eta fuminho baummmmmm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  45. o respeito ao cargo começa na propria instituição, delegado respeitando delegado, delegado respeitanto investigador.
    A policia deveria fortalecer a figura do policial, para fortalecer a policia, cada policial e o tijolo que faz a policia.

    Curtir

  46. Aposentado :
    Podem falar o que quiserem, mas em questão de organização a PM dá banho na PC, vide que a associação deles já ganharam na justiça muitas ações, e, mais importante, ganharam e levaram para seus holeriths, enqto que na PC, fica uma briga de egos sem fim, e, nada de associações ou sindicatos procurarem no TJ os direitos de seus associados. Tudo que se consegue na PC, não é levado para o holerith, como o NU e carreira jurídica para os delegados. Graças a Deus me aposentei e agora estou fazendo o que gosto, porque, enqto na ativa, cansei de alertar e tentar reverter a situação, mas nadava sózinho contra a maré, porque os colegas só olhavam para o próprio umbigo e só sabiam “fazer correrias”. Hoje, às vésperas de se aposentarem, estão tardiamente correndo atrás do prejuízo, mas, percebo que alguns mais jovens estão com uma mentalidade mais amena, e, espero que esta nova geração, aprendam pela dor, porque o amor se acabou.

    REALMENTE A PM É BEM MAIS ORGANIZADA QUE A PC. TANTO PARA ROUBAR, MATAR, TRAFICAR, VENDER SERVIÇO DE SEGURANÇA, SE JUNTAR COM FACÇÕES CRIMINOSAS, E ATE PARA COLOCAR A FRENTE DA PASTA DE SEGURANÇA UM MILICO. REALMENTE DEVEMOS TIRAR O CHAPÉU PRA VOCES. SÓ FALTA UMA COISA PRA VOCES SEREM OS BAMBAMBAM: VIRAREM POLICIA. PORQUE NA MINHA OPINIÃO VOCES SÃO MEROS GCM.

    Curtir

  47. CARO “aposentado”, NÃO SEI QUAL ERA SUA FUNÇAO NA ATIVA, MAIS SAIBA QUE TODOS NÓS, COM MAIS DE 10 ANOS NA PC, SOMOS RESPONSÁVEIS PELO CAOS QUE SE IMPLANTOU NA NOSSA INSTITUÍÇÃO, OBVIAMENTE QUE CADA UM CONTRIBUIU COM SUA PARTE EMMAIOR OU MENOR GRAU DE RESPONSABILIDADE. SE A PM É MAIS “ORGANIZADA” É POR QUE É INTERESSANTE PARA OS QUE NELA MANDAM OU DELA SE APROVEITAM.
    JÁ APOLÍCIA CIVIL É “DESORGANIZADA” PELO MESMO MOTIVO, SENDO QUE NESTA A INDIVIDUALIDADE E IMPESSOALIDADE É MAIS FORTE E O INDIVIDUO PENSA MAIS NELE QUE NO GRUPO, DAÍ QUE FICA AQUELE BATE BOCA POR TUDO E POR NADA, ONDE UM QUER MANDAR E O OUTRO TAMBEM E NÃO QUER OBEDECER E OS ESPERTOS SÓ ENCHENDO OS BOLSOS.
    SOMOS LEVADOS A ESSE ESTADO POR NOSSOS ADMINISTRADORES, QUE ASSIM NÃO PRESICAM SE INDISPOR COM A MAIORIA, JÁ QUE NÓS MESMOS FAZEMOS ISSO TODO DIA (VEJAM O CASO DO TAL DE N.U. E A VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO DE INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, QUE PELO ANDAR DA CARRUAGEM, SÓ VAI AUMENTAR O RESSENTIMENTO ENTRE AS DEMAIS CARREIRAS E NOS DIVIDIR SEM PRECISAR DE PATENTES E/OU CASTAS) E NÃO TOMAMOS CONHECIMENTO DOS FATOS QUE IMPULSIONAM NOSSA POLÍCIA CIVIL CRATERA ABAIXO. BALA NELES!!!!!!!!!!!

    Curtir

  48. É pura extorsão……..o estado é obrigado a garantir a segurança da sociedade, ninguém tem que pagar segurança particular, quem pode pagar e quer pagar então pode, desde que seja pessoas alheias ao serviço policial, mas policial não pode fazer bicos prestando serviços de segurança, muito menos utilizando armas que são patrimônio público. A verdade é que o Governo de SP não faz a reposição salarial que deveria e ele próprio acaba empurrando os policiais para fazer bicos, ele é o culpado de tudo isso, nenhum policial quer fazer bicos, fazem porque precisam de dinheiro para sustentar a família. Lamentavelmente de 20 anos para cá, desde que o PSDB assumiu o governo de SP, a segurança pública deixou de ser prioridade e os salários dos policiais foram defasando de tal forma que todos policiais são obrigados a ter um segundo emprego, o mais procurado é segurança particular. A sociedade por sua vez, tanto o cidadão comum como comerciantes não tem segurança pública de boa qualidade, como os comerciantes estão cansados de ser assaltados tanto pelo governo como pelos bandidos comuns então se veem obrigados a pagar novamente o serviço de segurança particulares, então eles buscam os policiais de folgas para fazer o policiamento particular uma vez que os mesmos são treinados e portam armas, eles ainda preferem os policiais de folgas porque os policias que estão em serviço dão cobertura naquele estabelecimento sabendo que tem um colega trabalhando ali, então as viaturas patrulham mais os locais onde fazem bicos. Todas autoridades e comandantes da PM sabem disso, porém não são rigorosos com a disciplina em razão de reconhecer que é melhor o policial fazer bicos do que sair roubando por ai para sustentar sua família, muito embora tem muitos policias que preferem roubar ou ser corrupto que fazer bicos. infelizmente é o próprio governador Geraldo Alckimim e os Deputados que são os verdadeiros culpados da formação de milícias aqui no estado de SP. Onde tiver maior índices de criminalidades e os comerciantes estiverem dispostos a pagar para ter policial de folga fazendo a segurança sempre haverá polícia buscando o sustento de seus filhos. É feio, é ridículo, é imoral, é desumano, é um verdadeiro atentado contra os policiais, mas fazer o que se os deputados que representam o povo não interfere junto ao executivo para melhorar o salário dos policiais?Que eu saiba todos policiais gostariam de descansar nos seus dias de folgas e ficar junto com seus familiares, mas infelizmente o nosso governador não assume a responsabilidade de manter uma política salarial digna da profissão altamente perigosa que é ser Policial. Os comerciantes estão certos de tentar proteger seus patrimônios uma vez que o governo se recusa a garantir a segurança pública, mesmo porque o comerciante e todos nós já pagamos os impostos para ter segurança pública de boa qualidade, mas o governador por sua vez obriga todos nós a pagar novamente aquilo que já foi pago, de certa forma isso é um estelionato que o governo comete contra a sociedade. Isso também vale para a Educação e Saúde, a sociedade se vê obrigada a pagar educação particular e plano de saúde porque é tudo de má qualidade que o governo fornece. Enquanto nossos parlamentares não fizerem nada para mudar essa situação as coisas aqui no estado de São Paulo só tende a piorar. Já em Brasília os parlamentares entram anos e sai anos só apurando outros parlamentares que estão roubando, desse jeito não sobra tempo para legislar como deveria ser!!!! Todas autoridades sabem dessa berração na segurança pública, na educação pública e na saúde pública e ninguém faz nada para mudar essa situação. Infelizmente o povo vota errado e todos nós temos que passar por sofrimentos em razão dos péssimos governantes e legisladores.

    Curtir

  49. Ué, agora estão preocupados agora c/ o que escreveram????
    Esse é o maior exemplo de democracia. A liberdade de expressão consiste exatamente nisso…cada um tem liberdade para falar/escrever o que quiser.
    Entretanto assumam o bônus (qdo tiver) e o ônus, que é o que esta cheirando.

    Ps:
    Ao responsável do blog, sugiro, antes de postar, tentar confirmar a veracidade das informações, haja vista que o delegado do 13º DP teve que postar mensagem desmentindo informação aqui postada. Caso contrario perderá a credibilidade que tem.

    Curtir

  50. COMENTANDO # 52.
    essa história de que o povo vota errado é querer jogar nas costas do eleitor toda a culpa .
    veja bem: todo político diz que é a minoria dos parlamentares que não merecem a confiança dos eleitores; é a minoria deles que se envolvem com falcatruas.
    se isto é verdade então a a maioria são parlamentares que honram seus mandatos.
    se isto é verdade porque essa maioria não pune exemplarmente a minoria corrupta.
    assim, todos nós votamos bem, são os parlamentares que, quando assumem deixam de prestar.
    portanto: não adianta fazer campanha para votar neste ou naquele.
    Se queremos algo temos que fazer por merecer. não adianta buscar culpados.

    Curtir

  51. 18/06/2012 – 19h54
    Policial militar é morto na frente da família na zona leste de SP
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO

    O policial militar Domingos Antonio Aparecido Siqueira, 43, foi morto por volta das 9h de domingo (17) quando chegava em casa com a mulher e a filha na região de São Mateus, na zona leste de São Paulo.

    Ele foi parado por outro veículo e um dos seus ocupantes desceu portando duas pistolas e usando uma touca. O homem efetuou diversos disparos em direção ao policial.

    Ele ainda tentou atirar na mulher do PM, mas as armas estavam descarregadas.

    O autor dos disparos voltou para o veículo e fugiu com outros dois homens.

    Segundo a filha de 21 anos do PM, o carro dos suspeitos estava seguindo a família momentos antes dos disparos. Foi a jovem que avisou a polícia do crime.

    O policial foi socorrido e levado para o Hospital Geral São Mateus, mas morreu no local.

    O caso foi registrado como homicídio qualificado no 49º DP (São Mateus).

    Curtir

  52. Flit Paralisante :Em matéria de organização qualquer coisa dá banho na PC; até a associação dos “Amigos da 51″!

    AOMESP – Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo – Fone: (11) 3188-7500

    Em virtude de decisão judicial e como determina a ?Obrigação de Fazer? (Processo 0042726-78.2010.8.26.0053 – 11ª VFP/SP – Cumprimento Provisório de Sentença e Agravo de Instrumento 0201383-49.2011.8.26.0000 – TJ/SP – Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia Militar do Estado de São Paulo), o direito ao recebimento dos recálculos dos adicionais temporais desde 19-11-2010 até 08-03-2011, para todos os associados, pois somente nesta data iniciou o pagamento, bem como atualizar o cumprimento da r. decisão com o respectivo e atual quadro associativo.
    (Apostila DP-158/113.1/12).
    Em virtude de decisão judicial e como determina a ?Obrigação de Fazer? (Processo 47605-31.2010.8.26.0053 – 7ª VFP/ SP – Cumprimento Provisório de Sentença – Associação dos Oficiais da Reserva e Reformados da Polícia Militar do Estado de São Paulo), o direito ao recebimento do Adicional de Local de Exercício – ALE, instituído pela Lei Complementar Estadual 689/92, alterada pelas Leis Complementares 830/97 e 1.020/07, nos moldes da Lei Complementar 1.065/08, pelos associados, acolhida ainda a pretensão deduzida pela associação impetrante no sentido de se permitir a extensão dos efeitos da sentença àqueles que se associaram após a data da impetração, devendo os efeitos da sentença condenatória abranger os créditos vencidos a partir da impetração (28.08.2008) até o início do cumprimento já observado (08.02.2010). (Apostila DP-159/113.1/12).

    Para ter os direitos adquiridos basta associar-se, PM, PC, Pensionistas ligue e comprove, agora se não vai associar-se porque não gosta de um ou de outro ai o problema já é seu, você pediu a união, a porta esta aberta e na hora certa, todos serão bem recebidos e com as vantagens já asseguradas.
    Obs.: O que muitos não sabem é que o nome é Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo, mas é só o nome todos podem associar-se liguem e comprovem Fone: (11) 3188-7500. Vamos nos unir e aproveitar o que já foi ganho por esta associação.

    A associação está instalada em prédio próprio permitindo a facilidade de acesso aos associados e demais interessados.

    Endereço

    Rua Tabatinguera 278
    Centro
    São Paulo
    Cep: 01020-000
    A 500 metros da Estação Sé (Mêtro)

    será que fui muito repetitivo, não preciso desenhar né kkkkkkkkkkkkkPara ter os direitos adquiridos basta associar-se, PM, PC, Pensionistas ligue e comprove, agora se não vai associar-se porque não gosta de um ou de outro ai o problema já é seu, você pediu a união, a porta esta aberta e na hora certa, todos serão bem recebidos e com as vantagens já asseguradas.
    Obs.: O que muitos não sabem é que o nome é Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo, mas é só o nome todos podem associar-se liguem e comprovem Fone: (11) 3188-7500. Vamos nos unir e aproveitar o que já foi ganho por esta associação.

    A associação está instalada em prédio próprio permitindo a facilidade de acesso aos associados e demais interessados.

    Endereço

    Rua Tabatinguera 278
    Centro
    São Paulo
    Cep: 01020-000
    A 500 metros da Estação Sé (Mêtro)

    será que fui muito repetitivo, não preciso desenhar né kkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  53. Policiais absolvidos Emilio Françolin, Jose Cursi, Dirceu Gencio Paes, Ricardo Escorizza dos Santos, foram absolvidos de denuncias feitas por ex investigador de policia ao MP. Segundo ele foi coagido a assinar depoimentos sem ler.

    Curtir

  54. Fantástico de hj mostra a verdadeira cara da PC…… Os ratos em ação …. Estranho nao ter nenhuma postagem aki……fala aí o impoluto guerra……kkkkk

    Curtir

  55. Advogado – Intimação (CPC Art. 237)
    – Nos termos do artigo 237, primeira parte, do CPC, é correta a intimação das partes efetivada através do órgão oficial do Estado, mesmo que o advogado seja de outro Estado; cabe a ele, após ingressar com ação, precaver-se, para tomar conhecimento das intimações. Havendo mais de um advogado constituído, não se faz necessário que da intimação conste o nome de todos, bastando o de um só. (AI 2442, 1ª TC TJMS, Rel. Des. ALÉCIO ANTÔNIO TAMIOZZO, in DJMS, 2748, 15.2.90, p. 3.)

    – Se da publicação constou o nome de tal advogado, perfeito foi o ato, desnecessário que é serem intimados todos os da mesma parte, bastando que um só o seja. Nesse sentido é a jurisprudência amplamente dominante. De resto, ainda é de se observar que os advogados substabelecidos, quando trouxeram aos autos competentes substabelecimento, nem pleitearam que, a partir de então, das intimações contassem os seus nomes. (AI 417.671-8, 8.5.89, 3ª C 1º TACSP, Rel. Juiz ANDRÉ MESQUITA, in ADV JUR 1989, p. 478, v. 45130.)

    – O que a lei exige é a referência aos nomes de todas as partes envolvidas no conflito e não aos de todos os advogados das partes. (Al 2123-89, 2ª TC TJMS, Rel. Des. MARCO ANTÔNIO CÂNDIA, in DJMS 2561, 19.5.89, p. 6.)

    – Não é de ter-se como válida a intimação ao advogado que, apesar de ter substabelecido com reserva seus poderes, não praticou nenhum ato no processo. (AI

    89.1.16499-0, 19.2.90, 3ª T TRF, 1º R-MG, Rel. Juiz TOURINHO NETO, in ADV JUR 1990, p. 206, v. 48560.)

    – Considerando que a finalidade da intimação é dar ciência às partes dos atos do processo, toma-se aquela desnecessária, por ter o interessado, por meio do seu advogado, ao retirar os autos do cartório, mediante carga, tomado conhecimento inequívoco do ato judicial. (AI 155-89, 20.9.89, 2ª CC, TJPR, Rel. Des. SYDNEY ZAPPA, in ADV JUR 1990, p. 62, v. 47699.)

    – Não há necessidade de serem intimados todos os advogados da mesma parte; basta que seja um só. (AI 2609-89, 2ª TC TJMS, Rel. Des. JOSÉ CARLOS CORREA DE CASTRO ALVIM, in DJMS 2772, 23.3.90, p. 6.)

    – Mandato judicial. Advogados substabelecidos. Poderes idênticos. Intimação pela imprensa. Nome só do último a funcionar no processo. Validade. (RE 94.291-2, 15.3.83, 1ª T STF, Rel. Min. SOARES MUÑOZ, in RT 588-237.)

    – Possuindo a parte dois advogados, válida e eficaz é a intimação da sentença feita apenas em nome daquele que desde o início patrocinou nos autos pelo autor, sendo inadmissível a restituição de prazo recursal pelo fato de não ter constado da publicação o nome do outro patrono constituído. (AI 41.843-1, 14.2.84, 1ª CC TJSP, Rel. Des. RANGEL DINAMARCO, in RT 585-59.), Ricardo Escorizza dos Santos, obs.dji: Atos processuais; Prazos processuais

    Curtir

Os comentários estão desativados.