Uma verdadeira aula…Para recordar os bons tempos de uma Polícia Civil que não existe mais 55

Enviado em 11/11/2012 as 2:41 – TIRA 13

Quando entrei na policia há uns vinte anos atrás, sem boi você ia pro plantãozão. Especializada, nem com corre você conseguia. Nos distritos tinha a chefia e plantão. A chefia todo dia chegava com cana, independente se ia ser no óleo ou na salada, a chefia trabalhava. O plantão, alem de cuidar de 300 presos, ainda tocava inquérito. Cinco equipes, não tinha essa frescura de hoje de tira fazer BO, ou só escrivão da chefia tocava inquérito. Autoridades que sabiam mandar e peitavam muitas situações, ate de corregedoria. Na quebrada, a malandragem morria de medo dos policiais ¨DA GARRA E DA GOE¨. DEPATRI, sempre tinha matéria na imprensa e não era essa de pegar punguista com tampinha na bolinha! Cana de ladrãozão mesmo! DENARC, sempre canas e canas de kilos! DHPP, vixi, era uma atrás da outra. Era jornalista, promotor e os cambau em cana em rede nacional! A carceragem piana senão era esculacho e sem visita de 15 a 30 dias. Você fazia remoção pro interior, naqueles opalões e veraneios. Quando aprontava alguma cagada, era ripado e esperava a recolha já com o xiszão nas costas e amargando um plantão no 54 ou 25 D.P. A bandidagem tremia só de ouvir que iriam ser ripados pra Itapecerica. Ladrão que pensava em crescer no sistema, tomava um pau e era ripado pros cafundeus dos Judas. O bico corria atrás do policia. Sempre tinha um pra fazer. Armas eram de sua propriedade e só as especializadas e delegados recebiam as 45. Mas o policial era repeitado.
Daí proibiram transferência de preso sem permissão judicial; tiraram as carceragens e explodiram o Carandiru, sendo que os presos foram transferidos bem longe de seus familiares que ao invés de lhe dar apoio todo final de semana, agora o fazem a cada tres ou seis meses e com busão do partido do crime. Acabaram com as carceragens dos distritos e surgiu os CDPs. Iniciou uma caça aos policiais que saiam da linha e dos interesses políticos do governo. Veio a greve, e piorou ainda mais. A PM partiu pra cima dos manifestantes que apesar de tomarem borrachada, obtiveram aumento inclusive aos policiais que contrariaram o movimento. Agora ate cheque sem fundo estaria dando punição. Demissões arbitrarias e abusivas, acompanhadas pelo jargão, se defende na justiça, que daqui a uns cinco anos você volta! Primeiro os delegados não deram muita importância, pois somente os operacionais estavam sendo submetidos a este tratamento, mas com o passar dos tempos, as autoridades entraram na fila! Já estava muitíssimo ruim, e veio o golpe de misericórdia.
Cria-se as centrais de flagrante! No primeiro momento tinha que dar certo! Campanha política do governo de melhora no atendimento! Corró em cima e atendimento ao cidadão de reclamações. Esvaziou-se as especializadas, e o GOE e GARA que segurou o choque, forma motivos de chacota e foram extintos inclusive com apoio dos próprios colegas. Pms com salários absurdamente maiores que os policiais civis. Sargento ganhando mais que delegado. Soldado ganhando mais que escrivão e tira. Daí como não tem funcionário, impetra-se ordem na justiça para os operacionais fazerem a vez dos escrivães. Nos distritos, não há mais as canas! Hoje a sociedade é enganada por duas folhas de papeis que acha que vai resolver seu problema. Acredita que esta segura, quando nem os policiais que são preparados estão logrando em manterem-se vivos. Hoje quem está na vez é a bandidagem! Culpa da policia? NÃO. Culpa dos corruptos? NÃO. Culpa do governo, ONG, direitos humanos, do poder judiciário, estes são os culpados! Bandido não fica nem um ano preso! Saídas temporárias, benefícios, e o pior, patrocínio político.
Agora cortaram na carne da PM, não tem mais hora aula e RETP e SEXTA PARTE turbinado, apesar de direito liquido e certo, ganho processual, tomaram invertida do governo, o mesmo que massacra a policiai civil agora vai pra cima dos militares. Ano que vem é o final da operação delegada, mais um tombo pros militares. E ainda querem que façamos as vezes deles( governo)? Que morramos para nossa família passar fome? Que trabalhamos ate que esse episodio acabe, pois o mauricinho quer dar um role a noite! O filhinho quer ter segurança pra balada, enquanto a periferia tem que ficar trancada, e muitas vezes nem isso resolve e pais choram a perda de seus filhos e filhas!
QUEM SABE AGORA, O POVO APRENDE A VOTAR! QUEM SABE AGORA O POLICIAL ACORDOU PRA REALIDADE!

Um Comentário

  1. E tenho a impressão que vai piorar para a Polícia Civil.

    Vão inventar um monte de rondas e suspender as férias de dezembro.

    Pode anotar aí que muitos policiais civis não terão natal e nem ano novo (nao que isso seja novidade, mas ao invés de melhorar essa situação……acaba piorando)

    Em janeiro vão fazer operação verão……fudendo bem os tiras do interior……se bobear mandando os caras pra morte no Litoral, aonde não conhecem nada do qth…..

    A verdade é que como demonstrou bem o post…….a vaca foi indo pro brejo……

    a gritaria vai começar…….

    pra mim só tem um jeito de consertar isso: VALORIZAÇÃO DO POLICIAL.

    O Policial Civil deseja novamente ser respeitado.

    Porém, o governo insiste em pagar um salário miserável e ainda prejudicar qq vantagem pecuniaria presente ou futura (por exemplo: cade a aposentadoria especial?)

    é um futuro desgraçado.

    e ai pergunto: quem é que vai querer investigar ou combater o crime organizado?

    na boa: não conheço um…..

    e olha que tenho chão nesta Instituição……

    ta todo mundo só assistindo as cagadas desta administração e esperando por mudanças no Comando (Secretario, Dgp e o escambau).

    Em tempo: cade as associações para levar a idéia do Major Olimpio de se acorrentar no Palacio do Governo?….tem que por em prática isso…..um ato desse chama atenção pra cacete….

    imaginem um monte de policial rumando para o palacio tentando se algemar…..puta que pariu…..é manchete no mundo inteiro.

    Curtir

  2. Ótimo texto, depois de tanta patifaria por parte do governo só protejo minha familia e tiro meu plantão contando os minutos pra ir para casa sem arrumar problema.

    Curtir

  3. TIRA 13

    Antecipadamente solicito desculpas; queira ou não!

    Compartilho com sua opinião

    Aquele Abraço

    Curtir

  4. Tudo Isso aconteceu, na verdade por um motivo.
    PUXA SAQUISMO. e INDIVIDUALISMO.
    Nunca vi na minha vida, um lugar para ter tanto puxa saco, como na policia.
    90% das pessoas q trabalha na policia são individualista.
    Sem união nao teremos força.
    cadê a a operaçao padrao.? Tem investigador fazendo ordem de serviço e quando chega na delegacia, ao invés de fazer o relatorio , vai fazer BO. ( oque esperar de um cara desse?). Sabe quando teremos melhores salários, e melhores codições e trabalho?
    NO DIA QUE ELEFANTE ESTIVER VOANDO.

    Curtir

  5. O negócio é cana zero, olho de vidro total, façam o suficiente para não sobrar uma naba, de resto, dane-se. Não fiquem esperando as associações e sindicatos, são todos amarrados com o governo, vejam o caso da marilda, acabou com a adepesp em troca de uma promoção e uma aulinhas na acadepol, ela e sua turma, vejam o rebouças o bailoni e outros mais, só arrecadam e foda-se o policial. A água já bateu na bunda do governo e da elite nojenta que nos quer longe, agora começam a se manifestar pedindo uma polícia investigativa, agora é tarde, o psdbosta acabou com ela, sobrou o registro de b.o.zinhos de merda pra justificar seguro de celular e outras fajutices, criaram o monstro agora que cuidem dele, eu já apertei o botão do foda-se, pra sociedade e pro governo.

    Curtir

  6. Centurião :
    O negócio é cana zero, olho de vidro total, façam o suficiente para não sobrar uma naba, de resto, dane-se. Não fiquem esperando as associações e sindicatos, são todos amarrados com o governo, vejam o caso da marilda, acabou com a adepesp em troca de uma promoção e uma aulinhas na acadepol, ela e sua turma, vejam o rebouças o bailoni e outros mais, só arrecadam e foda-se o policial. A água já bateu na bunda do governo e da elite nojenta que nos quer longe, agora começam a se manifestar pedindo uma polícia investigativa, agora é tarde, o psdbosta acabou com ela, sobrou o registro de b.o.zinhos de merda pra justificar seguro de celular e outras fajutices, criaram o monstro agora que cuidem dele, eu já apertei o botão do foda-se, pra sociedade e pro governo.

    Curtir

  7. Houve uma mudança muito drástica na polícia de uns 18 anos para cá, justamente coincide com o periodo da administração tucana, eles só pensaram em prejucar a polícia em todos os sentidos, não houve nenhum investimento, inclusive na PC que seria o orgão que iria investigar o crime organizado. O governo juntamente com esse secretário militarizou a polícia paulista e aí está o resultado, esta vergonha para o Estado mais rico e importante da federação. Delegacias jogadas as traças, completamente em estado de abandono, apenas vinte por cento dos DPs abrem a noite e fins de semana, falta de funcionários, condições de trabalho, falta de estrutura e etc… O policial tem que ter prestigio e motivação no trabalho, tudo isso e mais um monte de coisas foi tirado do policial, por conta desse governo e a conivencia da nossa administração, a qual só tem interesses próprios. Em tempo, só queria acrescentar que, se o nosso ilustre governo quiser resultados positivos terá que investir no homem policial, pagar as ações que é devida, nivel superior conquistado pelas classes de Escrivão e Investgador, sem investimento nada funciona e não ser a policia que irá funcionar sem o “qual”.

    Curtir

  8. Caro Irmão Tira 13:

    Inicialmente, parabéns pelo excelente texto. Você conseguiu retratar com absoluta fidedignidade os tempos áureos da polícia, e sua trajetória para a decadência…mas ainda espero encerrar minha carreira em uma polícia forte,valorizada, nos moldes do que éramos no passado. Bom domingo irmão.

    Curtir

  9. E O PREÇO QUE SE PAGA, POR SERMOS COMANDADOS POR UM DG QUE NÃO BUSCA A MELHORIA PARA SEUS PARES. E PIOR AINDA, UM SECRETARIO QUE ODEIA A POLICIA CIVIL.INCLUSIVE ODEIA A POLICIA DE VERDADE, POIS POLICIA NO BRASIL E CIVIL E FEDERAL. PODEM DISCORDAR, MAS A VERDADE É ESSA. POLICIA MILITAR NÃO E POLICIA, E GRUPO ARMADO COM PODER DE POLICA, NADA MAIS. AGORA VEMOS O SECRETARIO DIZENDO QUE ACABOU COM A CORRUPÇÃO NA POLICIA CIVIL. ORA NA VERDADE ELE ACABOU COM A POLICIA ISSO SIM. ANTIGAMENTE AS CANAS GRANDES ERAM DE TRES A QUATRO POR SEMANA. HOJE, NINGUEM SE MEXE COM MEDO DE LEVAR OU BONDE OU UM PA. SE PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO TÃO PROPALADA PELO SECRETARIO, É NECESSARIO ACABAR COM TODA UMA INSTITUIÇÃO, PENSO QUE SERIA MELHOR DEIXAR A PC COMO ESTAVA, POIS ESTAVA MUITO MELHOR.

    Curtir

  10. chapeleta com zinabre :E O PREÇO QUE SE PAGA, POR SERMOS COMANDADOS POR UM DG QUE NÃO BUSCA A MELHORIA PARA SEUS PARES. E PIOR AINDA, UM SECRETARIO QUE ODEIA A POLICIA CIVIL.INCLUSIVE ODEIA A POLICIA DE VERDADE, POIS POLICIA NO BRASIL E CIVIL E FEDERAL. PODEM DISCORDAR, MAS A VERDADE É ESSA. POLICIA MILITAR NÃO E POLICIA, E GRUPO ARMADO COM PODER DE POLICA, NADA MAIS. AGORA VEMOS O SECRETARIO DIZENDO QUE ACABOU COM A CORRUPÇÃO NA POLICIA CIVIL. ORA NA VERDADE ELE ACABOU COM A POLICIA ISSO SIM. ANTIGAMENTE AS CANAS GRANDES ERAM DE TRES A QUATRO POR SEMANA. HOJE, NINGUEM SE MEXE COM MEDO DE LEVAR OU BONDE OU UM PA. SE PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO TÃO PROPALADA PELO SECRETARIO, É NECESSARIO ACABAR COM TODA UMA INSTITUIÇÃO, PENSO QUE SERIA MELHOR DEIXAR A PC COMO ESTAVA, POIS ESTAVA MUITO MELHOR.

    VC ESTA ERRADO SEU CHAPELETA…..só vc acha que policiaaa…..acorda
    todos aqueles com poder de policiaaaa são policiais até mesmo as guardas municipais
    cada um desenvolvendo seu papel investigação,prevenção.
    ´ja ouvi dizer que policia civil e bando armado, porém eu discordo.
    discordo tbem do que vc fala, tenho amigos policiais civis de baixa e alta.
    esse achismo seu que só vc e policia esta errado, pois quem patrulha porta da escola de seu filho
    quem esta na calada da madrugada patrulhando a porta da sua resindencia quando vc esta lá no seu plantão são policiasi militares….
    Acorda bilão, acorda super policial. se é que vc e mesmo tudo isso ,
    por isso que esta essa merda … Vc achando que é o super policial e a rota achando que
    somente eles são elite…o achismo esta nos matando….acorda.
    2. Os bandidos estão unidos ai matando policiais,militares delegados,tiras etc tal
    e vc ai se achando super policiail o único intelectual
    3- Crie uma policia investigativa para vc quem sabe tenha sussesso.Sabe tudo.sabidão
    super homem super tira….quem sabe prende todos esses marginais que estao nos matando
    nos assaltando tirando a paz de toda nossa familia.

    Curtir

  11. roberto comeu :Houve uma mudança muito drástica na polícia de uns 18 anos para cá, justamente coincide com o periodo da administração tucana, eles só pensaram em prejucar a polícia em todos os sentidos, não houve nenhum investimento, inclusive na PC que seria o orgão que iria investigar o crime organizado. O governo juntamente com esse secretário militarizou a polícia paulista e aí está o resultado, esta vergonha para o Estado mais rico e importante da federação. Delegacias jogadas as traças, completamente em estado de abandono, apenas vinte por cento dos DPs abrem a noite e fins de semana, falta de funcionários, condições de trabalho, falta de estrutura e etc… O policial tem que ter prestigio e motivação no trabalho, tudo isso e mais um monte de coisas foi tirado do policial, por conta desse governo e a conivencia da nossa administração, a qual só tem interesses próprios. Em tempo, só queria acrescentar que, se o nosso ilustre governo quiser resultados positivos terá que investir no homem policial, pagar as ações que é devida, nivel superior conquistado pelas classes de Escrivão e Investgador, sem investimento nada funciona e não ser a policia que irá funcionar sem o “qual”.

    Parabéns pelas suas palavras .esta coberto de razão.
    a destruição das policias..começou na era covas..que o diabo o tenha encarçerado
    isso na minha modesta visão de um cidadão comum que gosto de acompanhar aqui
    noticias policiais.e torço por uma policia forte civil e militar.

    Curtir

  12. Um policial civil descendente de árabe passeava de férias pelo deserto. quando encontra um lâmpada mâgica.
    Ele esfrega a lâmpada e de repente aparece um genio.
    O policial todo feliz, vai logo fazendo um pedido ao gênio.
    – Gostaria que essa guerra entre árabes e judeus acabasse e todos esses povos vivessem unidos para sempre.
    O Gênio com os olhos arregalados entao diz:
    –Caralho…..esse conflito existe há milhares de anos….isso é bíblico….è impossível acabar. Escolhe outro pedido.
    Entao o Policial diz:
    –Desejo que os policiais civiis sejam unidos, que pensem no coletivo, e as carreiras sejam unidas.
    O Gênio então pergunta –Onde vc gostaria que fosse a festa de confraternização, em Israel ou na Palestina?

    Curtir

  13. Muito bom o texto! Eu que trabalho no GOE lamento o que a atual administração fez com o grupo! Agora nossos plantões são para fechar bingos e levar velhinhas para delegacias!!! Nem apoiar colegas a gente consegue porque temos que preservar os bingos!! Vai saber qual o interesse por tras disso! Nem uso mais o bordado operações especiais no braço porque sei que o que fazemos nunca será operações especiais!!!!!!

    Curtir

  14. Eu to sentadinho de braço cruzado olhando o circo pegar fogo , em 2006 estava na Del de Roubo a Bancos o DEIC e demai colegas no Denarc DECAP ,seguraram o PCC no peito, tinha grampo pra todo o lado , morrian os caras certos , Geraldo Alckimim foi até o DEIC apertar as nossas mãos qdo tudo acabou hoje o DEIC não monitora mais ninguem , a PM tem mais grampo virando que todos departamentos da PC , então eles que se virem , Ferreira Pinto não quis abraçar o mundo e acabar com a PC , agora roe esse osso , CORNÂO!!!!

    Curtir

  15. Sabe que pra mim o PCC fez acordo com o governo em 2006, a impresa fdp do nosso país nem pronunciava + a sigla e se referia a “uma faccão que age dentro e fora dos presidios” Estão acabando sim com a policia paulista vsto que o povo na rua diz que tem + medo da policia…. Li um texto dia desses que jogaram o povo contra o militarismo na dtadura e fizeram herois os guerrilheiros… ora se essa não é a tática novamente!!!!

    Curtir

  16. Centurião :
    O negócio é cana zero, olho de vidro total, façam o suficiente para não sobrar uma naba, de resto, dane-se. Não fiquem esperando as associações e sindicatos, são todos amarrados com o governo, vejam o caso da marilda, acabou com a adepesp em troca de uma promoção e uma aulinhas na acadepol, ela e sua turma, vejam o rebouças o bailoni e outros mais, só arrecadam e foda-se o policial. A água já bateu na bunda do governo e da elite nojenta que nos quer longe, agora começam a se manifestar pedindo uma polícia investigativa, agora é tarde, o psdbosta acabou com ela, sobrou o registro de b.o.zinhos de merda pra justificar seguro de celular e outras fajutices, criaram o monstro agora que cuidem dele, eu já apertei o botão do foda-se, pra sociedade e pro governo.

    Concordo com o colega, no DP que trabalho percebi que a população não está nem ai com nossas causas e somente uma parcela pequena que já foi vítima que defende; (uma equipe só e as outra é só O.S. e carregar pedra)chefia, assistente e titular só de olho na recolha. A própria PC está rachada, cada um cuida do seu interesse. Tem um provérbio muito antigo que diz “REINO DIVIDIDO NÃO PROSPERA”…

    Curtir

  17. Lucas :Um policial civil descendente de árabe passeava de férias pelo deserto. quando encontra um lâmpada mâgica.Ele esfrega a lâmpada e de repente aparece um genio.O policial todo feliz, vai logo fazendo um pedido ao gênio.- Gostaria que essa guerra entre árabes e judeus acabasse e todos esses povos vivessem unidos para sempre.O Gênio com os olhos arregalados entao diz:–Caralho…..esse conflito existe há milhares de anos….isso é bíblico….è impossível acabar. Escolhe outro pedido.Entao o Policial diz:–Desejo que os policiais civiis sejam unidos, que pensem no coletivo, e as carreiras sejam unidas.O Gênio então pergunta –Onde vc gostaria que fosse a festa de confraternização, em Israel ou na Palestina?

    Moralda história,a desunião interessa às quem a criou. Inoxentes úteis, inocentes desavidos, não tão inocentes que “jogaram do lado errado”, unam-se para promeverem as alterções que se fazem necessárias. “UMA ANDORINHA SOZINHA NÃO FAZ VERÃO,

    Curtir

  18. Tempos das veraneios e Opalas, isso me causa uma nostalgia tremenda, nem quero lembrar desse tempo, não era muito diferente de hoje não, exceto a tecnologia de hoje faz muita diferença, vide flit paralisante. O salário também era ruim, as condições de trabalho também eram péssimas, exceto para alguns agraciados com cargos e mordomias enquanto os operacionais se ferravam como hoje é . A verdade é que os governantes nunca investiram na Polícia civil como deveriam, sempre fomos tratados como mão de obra não muito necessária para o baixo clero, aliás, sempre foi assim, os magnatas da alta sociedade desse país sempre tiveram serviços de excelência por parte da polícia civil, basta o bacana entrar em uma Delegacia que logo o boato corre, de imediato aparece aquele Tira chefe e o Delegado que anda muito ocupado para atendê-lo com direito a cafezinho e tudo, muitas vezes o café foi pago com dinheiro dos funcionários, sempre foi assim e sempre será assim enquanto não mudar o raciocínio e colocar em prática a ética Policial. O saudosismo é algo para ser curtido de maneira coerente e não levar falsa informação que foram tempos maravilhosos, pois pecamos muito ao afirmarmos que vivemos tempos bons como Policial Civil, exceto aqueles donos das cadeiras como é o costume até hoje, operacionais sempre comeram o pão que o diabo amassou e a população também. Não quero aqui contestar o pensamento do POST, mas quero registrar que ao longo dos meus 25 anos de Polícia civil, não me lembro de nada de bom em termos de tratamento entre patrão e empregados, “trocam-se as moscas mas as carniças são as mesmas”. Qualquer operacional que disser que possui patrimônio com o salário que ganha é um fantasiador, pois sempre ganhamos razoavelmente para comer, pagar o aluguem e manter um veículo popular dos mais baratos, fora disso quem possui patrimônios que se alinha como rico, tiveram ganhos extras em outras funções, seja lícitas ou ilícitas, mas com o salário de Polícia nunca ! Portanto eu não tenho o que comemorar em razão dos tempos passados, pois todos governadores foram ruins ou péssimos com a segurança pública, inclusive o atual Geraldo Alckimim do PSDB paulista. Certa ocasião não muito distante, eu assistia a TV senado e, ali discursava um senador do PSDB em razão do pleito da Polícia Federal passar a ser um Ministério, atualmente ainda ele é Senador, dizia com voz eloquente, “não podemos aceitar o fortalecimento das forças policiais porque daqui a pouco vamos viver um país policialesco e seremos as primeiras vítimas”; como se não bastasse , o Governador Geraldo Alckimim em campanha eleitoral para governador deixou bem claro seu posicionamento quando perante as câmeras de TV afirmo ” sou contra a pec 300 por princípios” ; No entanto não temos nada a esperar desses políticos que pensam assim, pior , tenho observado que os discursos em período eleitoral outros partidos também contestam a maneira do tratamento com a segurança pública e os salários pagos aos policias onde são classificados como muito pouco, mas ao assumirem o poder mudam o discurso também e passam a massacrar as forças de segurança como se nós policias fossemos o perigo para a sociedade e não os pccs da vida !

    Curtir

  19. Saí da Acadepol na época do terno e gravata para curso de Investigador e com o Grimaldi apertando os Alunos nos corredores, DEIC na época de Chefe Laércio, Bicudo ( Deus o tenha ), Zé Pilintra e Silvão, Feitosinha,e tantos outros na 4a DISCCPAT, bons tempos de uma Polícia Respeitada, tempos de uma Corregedoria do Dr.Guilherme Santana, o Águia Uno, tantas passagens que deixam saudades.
    Tempos de GARRA, (GOE ainda não havia sido criado) com o velho Penazzi na reserva, Gaúcho na Chefia ( que Deus os tenha ), idem para Dr. Matrone…..saudades dos Amigos e de uma POLÍCIA CIVIL que nunca mais será resgatada, Dr. Cláudio Gobetti, Diretor do DEIC, respeitava e admirava seus comandados, bom Amigo !
    A Parati ” envenenada” com as sirenes cromadas no capô, do Peruquinha do Roubo a Banco, do Zé Galinha e a velha INA 45 que ele levava para todo lado.
    Já vou embora, começo a arrumar as malas, recolher as tralhas. E digo já, pois poderia ter mais algum tempo na querida e maltratada POLÍCIA CIVIL, poderia fazer exatamante o que meus primeiros Parceiros fizeram quando cheguei, me acolheram muito bem e me ensinaram a fazer POLÍCIA, relatório de esclarecimento com LADRÃO NA GRADE !!!
    Desejo sorte e proteção aos que ficam e aos que ainda virão.
    Muita paz e luz a todos !
    Que pena sair para a aposentadoria e deixar a nítida impressão que vão conseguir acabar com a POLÍCIA CIVIL !

    Curtir

  20. 11/11/2012 – 10h59
    Com medo de crimes, Igreja cancela missas na periferia de SP
    PUBLICIDADE

    DE SÃO PAULO
    COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

    A Igreja Católica informou ontem que igrejas estão cancelando reuniões e missas à noite devido à violência na periferia de São Paulo.

    Curtir

  21. realmente da muita saudades,foi dito tudo a pc era respeitada os delegados realmente eram amigos ,o apoio aos policiais nas madrugadas pelo garra com seus pilotos(saudades dr.matrone) e os outros da epoca era total,garra 10,20,30,40,50 quando tombava um policial ninguem ia para casa enquanto a cana nao fosse dada, dr, gobetti, milton dias ,ojupiter uno-fleury os delpol do garra ,alem do matrone, valery,habis,taneguchi nao sei por onde andam mas sempre deixaram saudades com muito respeito

    Curtir

  22. Parabéns pelo texto, nobre colega. Percebe-se que assim como eu, você é vocacionado, ama ser policial, eu sempre digo isso: “Eu detesto a polícia como Instituição, mas amo ser policial”… nós apaixonados pela profissão e vocacionados estamos sendo extintos, alguns por demissões, alguns por necessidades financeiras, a Polícia que um dia amei já não existe mais, não tenho seu tempo de PC, tenho apenas 11 anos, mas já sinto uma diferença brusca entre a Polícia que entrei e está do GOE como um grupo fictício, o denarc zero cana, o deic amedrontado, os dps call center, temos que virar as costas para essa nova Polícia, tocar nossas vidas nos “bicos” em empresas que alguns de nós temos.

    Curtir

  23. Gostei do texto, tira 13, parabéns. Estou ´há 23 anos e me recordo de tudo que voce relembrou, valeu!!!!!Fui!

    Curtir

  24. Diante do descaso desse Governo, aos PMs digo novamente, façam patrulhamento olho de vidro, pois se vc fica vibrando aí na rua, correndo atrás de ocorrencia, pensem bem, quem é promovido no final é o seu cmte., que em suas informações ao Cmdo do Btl, diz que conseguiu em sua área, baixar os furtos, roubos, trafico, tantos presos em flagrante e vc, fica aí queimando sua cara, fiquem na sua, até serem mais valorizados, respeitados, pois se pisar na bola em qualquer ocorrencia, sua cabeça é cortada, para justificar o erro deles.fui.., grande abraço é olha que fui Mike 10anos e sou PC a vinte e tres anos, sei muito bem como funciona os dois lados e como são alguns Oficiais e Del Pol. fiquem na miuda e vejam somente o lado de suas familias, chega de trabalhar para o esse governo, que consideram voces apenas o RE e para a PC apenas RS.

    Curtir

  25. Concordo em parte, mas quando vc fala de periferia….a perifa que se foda e se arrombe! Estão vivendo da forma que procuraram, apoiando o ladrão e desprezando o POLICIAL, ensinando às crias que o POLICIAL é o inimigo, bom é morar na favela, ser vagabundo!
    POLÍCIA não tem que dar segurança pra vagabundo da periferia, pra mulher barraqueira, escandalosa que só quer saber ” dos meus direito “, foda-se a periferia que cultua a imagem do traficante e passa um pano pra malandragem, cagueta o POLÍCIA, anota placa e patrimônio das vtr quando acha que teve “os direito violado” quando foi parada e teve a bolsa e o filho ladrão revistado….- fui constragida, eu meus filho, na frente dos pessoal tudo aqui da comunidade !
    Ahhhh vão se foder !
    Quem paga a POLÍCIA é quem paga imposto, quem dá chance de fazer bico é o empresário pai do mauricinho e do filhinho que quer curtir a noite.
    Ladrão curte a noite fodendo a vida de quem está só a fim de uma noite bacana, gastando o dinheiro que foi ganho ou de herança ou de trabalho bem remunerado e não de roubo ou tráfico.
    Pau e bala no ladrão, e se na periferia vivem mal, não é a POLÍCIA que é culpada. Se gostam de adorar o ladrão e não o empresário que dá emprego, fodam-se e morram na merda, com filosofia barata de esquerda.
    Quem tem dinheiro e vasto patrimônio, carro importado e casarão NÃO TEM QUE PEDIR DESCULPAS POR TER TIDO SORTE E OU COMPETÊNCIA, vamos parar xom essa hipocrisia de achar que a Globo e os ricos são a fonte de todos os males.
    A periferia poderia melhorar muito, bastava querer, se organizar ajudar a POLÍCIA, mas é mais fácil meter o pau no rico e reclamar da falta de sorte e ou imcompetência, afinal ser pobre e ter dez filhos de seis mulheres diferentes e final de semana ficar no boteco fazendo dívida e bebendo cachaça é que é bacana…..
    Bom domingo , longe da periferia !

    Curtir

  26. Nunca teremos, caso mantenha-se a mesma política de segurança,o mesmo estado de São Paulo que tínhamos há quinze anos, quando o pcc era apenas um “time de futebol”, a PM ainda não encontrava-se tão aliada ao Governo e a Polícia Civil ,mesmo que à sua maneira ainda era respeitada, com seus opalas,veraneios e santanões tudo remendado, mas funcionava, pouco mais funcionava. O investigador ou qualquer que fosse a carreira metia a barca dentro da garagem de casa, vagabundo não passava nem perto, em bar que policial tomava suas cervejas não colava nóia, pé de china e zé mané pagando de “facção”. Ladrão que era ladrão dava até o cu pra não ir pra cadeia, pois nas chefias dos distritos o couro comia, sem contar que eram duzentos ladrões, um cheirando o peido do outro, ninguém suportava aquele bafo de cadeia. Nós não paramos para pensar, mas tudo que vemos hoje são resultados das mudanças ocorridas em 1988, a verdade é que a nossa Constituição é linda e maravilhosa, as leis infra também, mas essas na sua grande maioria para serem aplicadas em países da Europa,países com cultura e educação avançadas.
    Nós achamos que as polícias de quinze ou vinte anos funcionava, mas na verdade nós policiais faziamos ela funcionar aos trancos e barrancos, pois quantos colegas não arrumaram “broncas de pau” quantas entidades não se levantaram contra a violação dos direitos humanos. A imprensa por sua vez viu na crescente onda de violência um ótimo negócio , e é claro que a violência só iria crecer com o enfraquecimento das Polícias. Nenhum policial inteligente nos dias de hoje vai querer arrumar processs para levantar serviço ou informação, os bons promotores , juizes e desembargadores de outrora, também sabiam que polícia nunca teve bola de cristal, é claro que sempre tivemos um ou outro que “jogou contra”, mas cá entre nós se todas as arbitrariedades tivessem sido levadas a fundo 50 por cento dos policiais teriam sido presos e demitidos ( os outros 50 por cento ou eram maçanetas ou cagões, zé mané na polícia sempre existiu).
    Muitos policiais, independente da carreira, cansaram-se , cada um está cuidando de sua vida, O GRANDE PROBLEMA ALÉM DAS LEIS QUE RETIRARAM TODO O PODER DAS POLÍCIAS, FOI A PRÓPRIA POLÍCIA , SE NÃO BASTASSE A IMPRENSA, O MP, JUDICIÁRIO , OUVIDORIA, ONGS E DEFENSORIA PARA FERRAR, OS PROPRIOS POLICIAIS , PRINCIPALMENTE ALGUNS CORREGEDORES E OUTROS QUE TINHAM O “ANIMUS FUDENCIUS” , CONTRIBUIRAM E MUITO PARA A NOSSA CAMINHADA RUMO À FOSSA. SEMPRE EXPUSEMOS NOSSOS PROBLEMAS A TODOS, QUANDO O CERTO ERA LAVARMOS NOSSAS “ROUPAS SUJAS EM CASA”. Promotores da nova geração , aliados aos delegados e oficiais fudencios não pensavam uma vez antes de acionar a imprensa para mostrar qualquer cagada que a polícia cometesse, NÃO ESTOU DIZENDO QUE NÃO ERA PRA PUNIR, MAS NÃO ERA PRA EXPOR OS ACONTECIMENTOS AOS QUATRO CANTOS.
    Agora é tarde , não tem mais volta, a Polícia Civil é uma instituição desacreditada,desmotivada, nãoo produz absolutamente nada se levarmos em consideeração o número de crimes que ocorrem e o número de criminosos que agem , quem nela ingressa atualmente ,com certeza e para prestar concursos futuros para outras instituições e carreiras, ou querem estabilidade, tão somente isso. Mas é isso mesmo que os novatos tem que fazer eles não podem agir de outra forma,SE OS MAIS VELHOS NÃO QUEREM ARRUMAR “BRONCA”, imaginem os novos policiais.
    Não esperemos greve, movimentos ou coisas do tipo porque nenhum policial deixará de ir pro bico ou pro seu comérercio pra participar de um movimento que pode não dar certo, ninguém vai se arriscar ” tomar um bonde” seja lá onde estiver trabalhando , para desacertar a vida, ainda que o salário seja baixo , frente as demais instituições, ningúem vai trocar o certo pelo duvidoso, o governo não atrasa o pagamento, não manda embora e grande parte dos policiais já se conformaram em não ter uma satisfação profissional ,porque creio eu que a satisfação do policial é tirar bandido da rua, mas “enxugar gelo não dá”
    É claro que agora vem um monte de “expert” em segurança pública , mas podem falar o que quiserem, trocar secretário, DG, o Comandante geral e cúpulas da civil e militar, não esqueçamos que as polícias são órgãos do Executivo, e tem que agir na legalidade, e as nossas leis não favorecem em nada o trabalho policial. SEM MUDANÇAS PROFUNDAS NA LEGISLAÇÃO TUOD QUE VIER É BALELA. Todo investimento em viaturas, armas , novos batalhões, delegacias, centrais disso e daquilo será mero despedício de dinheiro público. É TRISTE SABER QUE; O PADEIRO SAI DE MADRUGADA E PRODUZIRÁ O PÃO, O MOTORISTA DE ONIBUS SAI AS RUAS E TRANSPORTA CADA PASSAGEIRO AO SEU DESTINO, O PEDREIRO LEVANTA CASAS, O MECANICO CONSERTA O CARRO, MAS O POLICIAL NADA PRODUZ.
    MAS O QUE FAZER SE A POPULAÇÃO , QUE PRECISA IR AO BAILE FUNK, ASSISTIR SALVE JORGE DA GLOBO, VER O TIMÃO OU TUDO MAIS, PREFERE VER SEUS FILHOS BATENDO EM PROFESSORES, XINGANDO OS PMS DE “COXINHAS” E SE ENTUPINDO DE DROGAS A TER UMA POLÍCIA ENÉRGICA. E VIVA AOS B.OS DE MERDA ELABORADOS NOS DISTRITOS E VIVA AS OCORRENCIAS DE MERDA ATENDIDAS PELA PM E VIVA AOS HOMENS DE MERDA DESSE ESTADO!!!!!!!

    Curtir

  27. FUBICA, VOLTANDO PRA ZICAR :
    Nunca teremos, caso mantenha-se a mesma política de segurança,o mesmo estado de São Paulo que tínhamos há quinze anos, quando o pcc era apenas um “time de futebol”, a PM ainda não encontrava-se tão aliada ao Governo e a Polícia Civil ,mesmo que à sua maneira ainda era respeitada, com seus opalas,veraneios e santanões tudo remendado, mas funcionava, pouco mais funcionava. O investigador ou qualquer que fosse a carreira metia a barca dentro da garagem de casa, vagabundo não passava nem perto, em bar que policial tomava suas cervejas não colava nóia, pé de china e zé mané pagando de “facção”. Ladrão que era ladrão dava até o cu pra não ir pra cadeia, pois nas chefias dos distritos o couro comia, sem contar que eram duzentos ladrões, um cheirando o peido do outro, ninguém suportava aquele bafo de cadeia. Nós não paramos para pensar, mas tudo que vemos hoje são resultados das mudanças ocorridas em 1988, a verdade é que a nossa Constituição é linda e maravilhosa, as leis infra também, mas essas na sua grande maioria para serem aplicadas em países da Europa,países com cultura e educação avançadas.
    Nós achamos que as polícias de quinze ou vinte anos funcionava, mas na verdade nós policiais faziamos ela funcionar aos trancos e barrancos, pois quantos colegas não arrumaram “broncas de pau” quantas entidades não se levantaram contra a violação dos direitos humanos. A imprensa por sua vez viu na crescente onda de violência um ótimo negócio , e é claro que a violência só iria crecer com o enfraquecimento das Polícias. Nenhum policial inteligente nos dias de hoje vai querer arrumar processs para levantar serviço ou informação, os bons promotores , juizes e desembargadores de outrora, também sabiam que polícia nunca teve bola de cristal, é claro que sempre tivemos um ou outro que “jogou contra”, mas cá entre nós se todas as arbitrariedades tivessem sido levadas a fundo 50 por cento dos policiais teriam sido presos e demitidos ( os outros 50 por cento ou eram maçanetas ou cagões, zé mané na polícia sempre existiu).
    Muitos policiais, independente da carreira, cansaram-se , cada um está cuidando de sua vida, O GRANDE PROBLEMA ALÉM DAS LEIS QUE RETIRARAM TODO O PODER DAS POLÍCIAS, FOI A PRÓPRIA POLÍCIA , SE NÃO BASTASSE A IMPRENSA, O MP, JUDICIÁRIO , OUVIDORIA, ONGS E DEFENSORIA PARA FERRAR, OS PROPRIOS POLICIAIS , PRINCIPALMENTE ALGUNS CORREGEDORES E OUTROS QUE TINHAM O “ANIMUS FUDENCIUS” , CONTRIBUIRAM E MUITO PARA A NOSSA CAMINHADA RUMO À FOSSA. SEMPRE EXPUSEMOS NOSSOS PROBLEMAS A TODOS, QUANDO O CERTO ERA LAVARMOS NOSSAS “ROUPAS SUJAS EM CASA”. Promotores da nova geração , aliados aos delegados e oficiais fudencios não pensavam uma vez antes de acionar a imprensa para mostrar qualquer cagada que a polícia cometesse, NÃO ESTOU DIZENDO QUE NÃO ERA PRA PUNIR, MAS NÃO ERA PRA EXPOR OS ACONTECIMENTOS AOS QUATRO CANTOS.
    Agora é tarde , não tem mais volta, a Polícia Civil é uma instituição desacreditada,desmotivada, nãoo produz absolutamente nada se levarmos em consideeração o número de crimes que ocorrem e o número de criminosos que agem , quem nela ingressa atualmente ,com certeza e para prestar concursos futuros para outras instituições e carreiras, ou querem estabilidade, tão somente isso. Mas é isso mesmo que os novatos tem que fazer eles não podem agir de outra forma,SE OS MAIS VELHOS NÃO QUEREM ARRUMAR “BRONCA”, imaginem os novos policiais.
    Não esperemos greve, movimentos ou coisas do tipo porque nenhum policial deixará de ir pro bico ou pro seu comérercio pra participar de um movimento que pode não dar certo, ninguém vai se arriscar ” tomar um bonde” seja lá onde estiver trabalhando , para desacertar a vida, ainda que o salário seja baixo , frente as demais instituições, ningúem vai trocar o certo pelo duvidoso, o governo não atrasa o pagamento, não manda embora e grande parte dos policiais já se conformaram em não ter uma satisfação profissional ,porque creio eu que a satisfação do policial é tirar bandido da rua, mas “enxugar gelo não dá”
    É claro que agora vem um monte de “expert” em segurança pública , mas podem falar o que quiserem, trocar secretário, DG, o Comandante geral e cúpulas da civil e militar, não esqueçamos que as polícias são órgãos do Executivo, e tem que agir na legalidade, e as nossas leis não favorecem em nada o trabalho policial. SEM MUDANÇAS PROFUNDAS NA LEGISLAÇÃO TUOD QUE VIER É BALELA. Todo investimento em viaturas, armas , novos batalhões, delegacias, centrais disso e daquilo será mero despedício de dinheiro público. É TRISTE SABER QUE; O PADEIRO SAI DE MADRUGADA E PRODUZIRÁ O PÃO, O MOTORISTA DE ONIBUS SAI AS RUAS E TRANSPORTA CADA PASSAGEIRO AO SEU DESTINO, O PEDREIRO LEVANTA CASAS, O MECANICO CONSERTA O CARRO, MAS O POLICIAL NADA PRODUZ.
    MAS O QUE FAZER SE A POPULAÇÃO , QUE PRECISA IR AO BAILE FUNK, ASSISTIR SALVE JORGE DA GLOBO, VER O TIMÃO OU TUDO MAIS, PREFERE VER SEUS FILHOS BATENDO EM PROFESSORES, XINGANDO OS PMS DE “COXINHAS” E SE ENTUPINDO DE DROGAS A TER UMA POLÍCIA ENÉRGICA. E VIVA AOS B.OS DE MERDA ELABORADOS NOS DISTRITOS E VIVA AS OCORRENCIAS DE MERDA ATENDIDAS PELA PM E VIVA AOS HOMENS DE MERDA DESSE ESTADO!!!!!!!

    É isso mesmo, pagamos caro pelas escolhas, não são escolhas da Polícia e nem da sociedade honesta, sim dos intelectuais pra burro e da galera do “ole ole olá, futebol, carnaval, cachaça, maconha, cocaína e crack pra nóis usar “. Tem o ECA também . A sociedade do bem não queria essas mudança que só favoreceram o jeito malandro de viver. Aqui estamos todos nós pagando as contas que não são nossas !

    Curtir

  28. Martelo. :Concordo em parte, mas quando vc fala de periferia….a perifa que se foda e se arrombe! Estão vivendo da forma que procuraram, apoiando o ladrão e desprezando o POLICIAL, ensinando às crias que o POLICIAL é o inimigo, bom é morar na favela, ser vagabundo!POLÍCIA não tem que dar segurança pra vagabundo da periferia, pra mulher barraqueira, escandalosa que só quer saber ” dos meus direito “, foda-se a periferia que cultua a imagem do traficante e passa um pano pra malandragem, cagueta o POLÍCIA, anota placa e patrimônio das vtr quando acha que teve “os direito violado” quando foi parada e teve a bolsa e o filho ladrão revistado….- fui constragida, eu meus filho, na frente dos pessoal tudo aqui da comunidade !Ahhhh vão se foder !Quem paga a POLÍCIA é quem paga imposto, quem dá chance de fazer bico é o empresário pai do mauricinho e do filhinho que quer curtir a noite.Ladrão curte a noite fodendo a vida de quem está só a fim de uma noite bacana, gastando o dinheiro que foi ganho ou de herança ou de trabalho bem remunerado e não de roubo ou tráfico.Pau e bala no ladrão, e se na periferia vivem mal, não é a POLÍCIA que é culpada. Se gostam de adorar o ladrão e não o empresário que dá emprego, fodam-se e morram na merda, com filosofia barata de esquerda.Quem tem dinheiro e vasto patrimônio, carro importado e casarão NÃO TEM QUE PEDIR DESCULPAS POR TER TIDO SORTE E OU COMPETÊNCIA, vamos parar xom essa hipocrisia de achar que a Globo e os ricos são a fonte de todos os males.A periferia poderia melhorar muito, bastava querer, se organizar ajudar a POLÍCIA, mas é mais fácil meter o pau no rico e reclamar da falta de sorte e ou imcompetência, afinal ser pobre e ter dez filhos de seis mulheres diferentes e final de semana ficar no boteco fazendo dívida e bebendo cachaça é que é bacana…..Bom domingo , longe da periferia !

    Tem muito fundamento suas colocações…
    povo gosta do libera geral…esta aiii..
    lembrando que a mesma Lei que o Zé povinho despresa é a que o protege.
    então agora guenta povinho Relaxe e morra. na mão do crime.

    Curtir

  29. Zé, acabou a esperança ! :
    Saí da Acadepol na época do terno e gravata para curso de Investigador e com o Grimaldi apertando os Alunos nos corredores, DEIC na época de Chefe Laércio, Bicudo ( Deus o tenha ), Zé Pilintra e Silvão, Feitosinha,e tantos outros na 4a DISCCPAT, bons tempos de uma Polícia Respeitada, tempos de uma Corregedoria do Dr.Guilherme Santana, o Águia Uno, tantas passagens que deixam saudades.
    Tempos de GARRA, (GOE ainda não havia sido criado) com o velho Penazzi na reserva, Gaúcho na Chefia ( que Deus os tenha ), idem para Dr. Matrone…..saudades dos Amigos e de uma POLÍCIA CIVIL que nunca mais será resgatada, Dr. Cláudio Gobetti, Diretor do DEIC, respeitava e admirava seus comandados, bom Amigo !
    A Parati ” envenenada” com as sirenes cromadas no capô, do Peruquinha do Roubo a Banco, do Zé Galinha e a velha INA 45 que ele levava para todo lado.
    Já vou embora, começo a arrumar as malas, recolher as tralhas. E digo já, pois poderia ter mais algum tempo na querida e maltratada POLÍCIA CIVIL, poderia fazer exatamante o que meus primeiros Parceiros fizeram quando cheguei, me acolheram muito bem e me ensinaram a fazer POLÍCIA, relatório de esclarecimento com LADRÃO NA GRADE !!!
    Desejo sorte e proteção aos que ficam e aos que ainda virão.
    Muita paz e luz a todos !
    Que pena sair para a aposentadoria e deixar a nítida impressão que vão conseguir acabar com a POLÍCIA CIVIL !

    Ainda se ensinava sobre o “tipo lombroso” ; o Deic era na Brig. Tobias e a sede das delegacias era o Degran, ali no castelinho na zona cerealista.

    Curtir

  30. Lucas :
    TONHÃO EU ERA FELIZ E NAO SABIA …..VOLTA VAI …………

    Putz, estamos mal mesmo, ter saudades do Tonhão, rsrsrs. o Tira 13 e outras colegas que acima postaram falaram tudo, é uma Polícia Civil que sentimos saudades, mesmo com toda a dificudade que tinhamos, pois hoje não temos mais presos nos Dps, temos tecnologia, mas não temos mais a união, tampouco a VOCAÇÃO de ser policial civil de verdade, seja qual for a carreira, pois muitos que hoje aqui estão somente sabe falar mal da instituição na qual pertence, ou faz a PC de trampolim para outras carreiras, o que é uma pena; .

    Curtir

  31. Hoje, infelizmente, ladrão é o exemplo da molecada da periferia. São nas músicas, no modo de falar, se espelham e almejam a viver, no futuro, igual a bandido. Prá eles, o negócio é ofender policial ( outro dia ví a molecada, na porta de uma escola, chamar duas fox da ronda escolar, de coxinha, putas e outras coisas, só porque elas falaram prá desocuparem a via, pois atrapalhavam o transito fazendo “rodinha” no meio da rua). Eles veem como a bandidagem, com dinheiro, é respeitada pela comunidade, ostentam os Golf e as Hornet, os Nike e as correntes de ouro, portanto, são exemplos. Há uma minoria que não pensa e age assim, que tem uma índole boa, respeitadora de todos e, acima de tudo, TRABALHADORA, e não aqueles que alegam desemprego para justificar seus atos, não param em empregos porque são vagabundos, estão lá apenas para ganhar o salário e ter alguma vantagem ilícita ( 155) , os que trabalham são valorizados pelos seus patrões ( digo isso porque há uma empresa na família). É bem como o colega Martelo mencionou acima, xingam os mike na rua e nós na delegacia, não denunciam um “cabrito” na sua rua mas filmam( qualquer bosta de celular, hoje, filma) qualquer atitude que eles considerarem ” abuso” que a polícia cometer. O que falta aqui neste país, pela cultura existente, são LEIS RÍGIDAS, para todos, inclusive pros menores, que fazem o que bem entendem por saberem da sua impunidade. Fui!!

    Curtir

  32. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Infelizmente hoje estamos vivendo dos brios dos Policiais do passado.

    Quando se diz, “ANTIGAMENTE”, dá-se nítida impressão de que este passado não voltará jamais, porém, temos que admitir e darmos a mão à palmatória e, simplesmente dizermos que neste passado, apesar das grandes dificuldades, ainda erámos felizes, pois hoje, percebe-se que a sociedade esta caminhando para a década mais sombria e duvidosa deste que chamamos de “Século dos Maias”.

    Seguramente alguns ainda poderão questionar esta comparação, mas, se analisarmos friamente a questão veremos que mesmo naqueles longínquos mundos, àquele povo simplesmente por olhar os astros, perceberam rapidamente a tremenda enrascada das quais estaríamos nos metendo e, já desde os primeiros momentos, se acautelaram e predisseram o que de fato viria.

    Agora como que em uma incógnita cruel e diante também de algumas assertivas proclamadas de alguns “iluminados”, somente nos cabe ficarmos inertes e esperando a morte chegar e, sabendo ainda que fatalmente seremos os mais prejudicados, ainda assim, muitos ainda tentam nos acertar com algumas punições em caso de rebeliões.

    Ainda não me sinto impotente, mas devo confessar aos Senhores que diante de tantos desacertos, meus ânimos e forças estão se esvaindo e, duvido muito que ainda possa aparecer um “Salvador da Pátria”, pois a quem interessaria esta magnitude?

    Aos políticos?

    Aos Governantes que não esperavam tamanho índice de repudia e desagravo nas urnas e, destes eventuais arruaceiros ou aventureiros e quiçá futuros concorrentes a uma eventual candidatura, bancadas pelo dinheiro sujo manchado de sangue dos inocentes e de origem duvidosa?

    Aos empresários inescrupulosos que fatalmente terão que pagar numerosos pedágios para as facções criminosas para que não os roubem diariamente?

    Para a segurança dos nossos filhos e netos nesta terra que hoje ainda chamamos de “Bendita”, mas que futuramente não saberemos declinar um nome plausível?

    Somente saberei de uma coisa:

    “Procurarei fazer um bom uso da minha virilidade e das minhas faculdades mentais, enquanto ainda as tenho e, mesmo assim, ainda que ainda teimem em me apedrejar e me lançarem pragas, ainda assim, terei o apoio da famosa Pfizer”.

    Caronte.

    Curtir

  33. Fontes :
    O saudosismo é algo para ser curtido de maneira coerente e não levar falsa informação que foram tempos maravilhosos,

    Faltou falar do lance da carceragem nas costas da PC no passado, que o Tira 13 fala como se fosse algo pra se sentir saudades ….

    Curtir

  34. Martelo. :
    Concordo em parte, mas quando vc fala de periferia….a perifa que se foda e se arrombe! Estão vivendo da forma que procuraram, apoiando o ladrão e desprezando o POLICIAL

    Qual a imagem que a periferia tem da polícia e como ela foi construída? Como é que você quer que estas pessoas confiem e colaborem com uma polícia que na visão deles só serve pra dar esculaxo ou pegar propina? São Paulo tem milhões de habitantes em periferia e tem policial achando que pode escolher pra quem trabalha! Se vc é polícia trabalha pra todo mundo e faz cumprir a lei, não importa quem seja! Quer trabalhar pra playboy? Então vai vitrar segurança privado!!

    Curtir

  35. Cuida de cadeia não é função da civil e ter que lidar com isso sempre foi apontado como uns dos principais entraves para o bom funcionamento dos DP`s.

    Curtir

  36. Testemunha

    12/11/2012 às 16:32 | #41

    Citação

    Fontes :
    O saudosismo é algo para ser curtido de maneira coerente e não levar falsa informação que foram tempos maravilhosos,

    Faltou falar do lance da carceragem nas costas da PC no passado, que o Tira 13 fala como se fosse algo pra se sentir saudades ….

    voce não entendeu o espirito da coisa! A saudade não se refere aos 300 presos, nos opalas e veraneios. a saudade é que apesar de levarmos esse peso naquela epoca, ladrão não metralhava casa de policia! a corro nao te chamava por cheque sem fundo!apesar de inquerito, bo e flagrante, o plantão funcionava! Os delegados não estavam com os culhões cortados! A Pm não ganhava mais que a civil.
    resumo: Eu fui policia, por pouco tempo, mas senti o gosto! mas se hoje voce testemunha acha que tá melhor, mesmo sem preso, com viaturas novas, com armas de carga novas, com computadores nos DPs. voce não viveu o que contei, ou mesmo as demais estorias anunciadas! Meus singelos sentimentos por voce.

    Curtir

  37. eu sou dessa época. lembro de tínhamos menos material para trabalhar, é verdade, mas era gostoso pra caramba. isso, colega, não volta mais. acabou. temos que pensar de outra maneira. talvez pensar em uma polícia pra daqui uns 15 anos. colocar pessoas que realmente saibam administrar para que possamos transformar em uma polícia judiciária de carreira. lembro por exemplo que a policia federal não tinha nem papel carbono para fazer flagrante. tínhamos que fazer tudo para eles, inclusive os terminais, pois na~tinham estrutura nenhuma. a 15 anos atrás começaram uma modificação com pessoas profissionais nas areas adequadas e hoje estão muito bem em questão de salários e equipamento.

    Curtir

  38. É difícil para as pessoas aceitarem o novo e acabam sendo saudosistas. Sou novo na Polícia (quase 10 anos). E acho que houve muitas mudanças boas. Como tudo na vida, devemos nos adequar a realidade do momento. Única coisa que não muda é a valorização do Estado pelo funcionário com salários melhores,

    Curtir

  39. tira 13 :
    Testemunha
    12/11/2012 às 16:32 | #41
    Citação
    Fontes :
    Voce não viveu o que contei, ou mesmo as demais estorias anunciadas! Meus singelos sentimentos por voce.

    Não vivi como policial, só como cidadã que tinha medo de passar em frente ao DP pq toda hora tinha buraco no chão e fuga das cadeias superlotadas, além de sofrer com a falta e mal atendimento dos policiais que viviam tensos e preocupados com assuntos do porão.

    A onda saudosista me preocupa pq faz com que as pessoas vejam com romantismo aqueles que pra mim foram e são grandes problemas. No seu texto você descreve como um problema a penalização dos “policiais que saiam da linha” e diz que o que está acontecendo não é culpa dos corruptos. Eu ri alto com esta parte, você não consegue ver que foi por causa dos “acertos” e “cafés”, que a civil foi perdendo totalmente sua credibilidade, a ponto do secretário de segurança e do governador se sentirem confortáveis em esvaziarem completamente a instituição? Você não percebe que foi justamente a corrupção que destruiu qualquer chance de profissionalização e salário descente para os agentes, porque quem tira um por fora não vai ficar se mobilizando e chamando a atenção discutindo salário? Você não vê que os governadores sempre souberam o que se passa nos DPs e fizeram vista grossa pq assim eles nào precisaram colocar a mão no bolso pra aumentar salário? Vc não enxerga que há anos quem vem complementando a renda de uma parte dos civis são os bandidos e com o dinheiro do crime?

    É justamente por causa de agentes corruptos que a PC foi esvaziada, perdeu a confiança da população, nào conseguiu se organizar como um movimento forte, com carreira e salários descentes e hj não pode mais fazer o trabalho que é tão essencial pro combate ao crime. A Civil tá pagando o pato e, principalmente a sociedade tá pagando, sem poder contar com os serviços tão essenciais da polícia judiciária.

    Se a lição não for aprendida a história vai continuar se repetindo.

    Curtir

  40. Testemunha :

    tira 13 :
    Testemunha
    12/11/2012 às 16:32 | #41
    Citação
    Fontes :
    Voce não viveu o que contei, ou mesmo as demais estorias anunciadas! Meus singelos sentimentos por voce.

    Não vivi como policial, só como cidadã que tinha medo de passar em frente ao DP pq toda hora tinha buraco no chão e fuga das cadeias superlotadas, além de sofrer com a falta e mal atendimento dos policiais que viviam tensos e preocupados com assuntos do porão.
    A onda saudosista me preocupa pq faz com que as pessoas vejam com romantismo aqueles que pra mim foram e são grandes problemas. No seu texto você descreve como um problema a penalização dos “policiais que saiam da linha” e diz que o que está acontecendo não é culpa dos corruptos. Eu ri alto com esta parte, você não consegue ver que foi por causa dos “acertos” e “cafés”, que a civil foi perdendo totalmente sua credibilidade, a ponto do secretário de segurança e do governador se sentirem confortáveis em esvaziarem completamente a instituição? Você não percebe que foi justamente a corrupção que destruiu qualquer chance de profissionalização e salário descente para os agentes, porque quem tira um por fora não vai ficar se mobilizando e chamando a atenção discutindo salário? Você não vê que os governadores sempre souberam o que se passa nos DPs e fizeram vista grossa pq assim eles nào precisaram colocar a mão no bolso pra aumentar salário? Vc não enxerga que há anos quem vem complementando a renda de uma parte dos civis são os bandidos e com o dinheiro do crime?
    É justamente por causa de agentes corruptos que a PC foi esvaziada, perdeu a confiança da população, nào conseguiu se organizar como um movimento forte, com carreira e salários descentes e hj não pode mais fazer o trabalho que é tão essencial pro combate ao crime. A Civil tá pagando o pato e, principalmente a sociedade tá pagando, sem poder contar com os serviços tão essenciais da polícia judiciária.
    Se a lição não for aprendida a história vai continuar se repetindo.

    A culpa não é somente dos policiais corruptos para essa falta de credibilidade e sim dos governantes que não tem capacidade de mudar as coisas… O que o colega flitador me diz então dos baixos salários dos professores estaduais? Ganham muito mal e lá não tem corrupção, tem uma sala com 50 alunos pra ele administrar.

    Curtir

  41. A culpa não é somente dos policiais corruptos para essa falta de credibilidade e sim dos governantes que não tem capacidade de mudar as coisas… O que o colega flitador me diz então dos baixos salários dos professores estaduais? Ganham muito mal e lá não tem corrupção, tem uma sala com 50 alunos pra ele administrar.

    Eu entendo que goverantes se beneficiaram bastante desta situação, foi o que falei na minha resposta, achar que quem faz vista grossa está sendo bonzinho é ingenuidade. Quem estava/está no poder é o responsável máximo pelo que acontece, mas quando vi o colega flitador eximindo “quem nào anda na linha” eu tive que me manifestar.

    Além disso esta comparação com os professores não procede. Primeiro porque os professores nào tem de onde tirar um “por fora”, vão extorquir quem, os alunos? Segundo que eles vivem se mobilizando e fazendo greve, a diferença é que greve de professor afeta só filho de pobre e ninguém liga, já greve da polícia deixa a classe média apavorada e por consequencia o governador desesperado então o trunfo de pressão dos policiais é sempre muito maior.

    Curtir

  42. Enquanto houver essa discrepância de salários, não haverá solução.

    Um Juiz de direito deve ganhar bem? Claro que sim! Ninguém duvida disso. Um Promotor de Justiça? Também. Agora um Policial (Militar ou Civil) ganhar R$3.000,00 e os dois anteriores ganhar 15 a 25 mil?! Um absurdo!

    .

    Curtir

  43. Zé, acabou a esperança ! :
    Saí da Acadepol na época do terno e gravata para curso de Investigador e com o Grimaldi apertando os Alunos nos corredores, DEIC na época de Chefe Laércio, Bicudo ( Deus o tenha ), Zé Pilintra e Silvão, Feitosinha,e tantos outros na 4a DISCCPAT, bons tempos de uma Polícia Respeitada, tempos de uma Corregedoria do Dr.Guilherme Santana, o Águia Uno, tantas passagens que deixam saudades.
    Tempos de GARRA, (GOE ainda não havia sido criado) com o velho Penazzi na reserva, Gaúcho na Chefia ( que Deus os tenha ), idem para Dr. Matrone…..saudades dos Amigos e de uma POLÍCIA CIVIL que nunca mais será resgatada, Dr. Cláudio Gobetti, Diretor do DEIC, respeitava e admirava seus comandados, bom Amigo !
    A Parati ” envenenada” com as sirenes cromadas no capô, do Peruquinha do Roubo a Banco, do Zé Galinha e a velha INA 45 que ele levava para todo lado.
    Já vou embora, começo a arrumar as malas, recolher as tralhas. E digo já, pois poderia ter mais algum tempo na querida e maltratada POLÍCIA CIVIL, poderia fazer exatamante o que meus primeiros Parceiros fizeram quando cheguei, me acolheram muito bem e me ensinaram a fazer POLÍCIA, relatório de esclarecimento com LADRÃO NA GRADE !!!
    Desejo sorte e proteção aos que ficam e aos que ainda virão.
    Muita paz e luz a todos !
    Que pena sair para a aposentadoria e deixar a nítida impressão que vão conseguir acabar com a POLÍCIA CIVIL !

    SAUDOS MESMO ESSE SEU TEXTO, ME FEZ LEMBRTAR DA GRANDE “HABILIDADE” DO PENAZZI EM MANTER O CIGARRO NO CANTO DA BOCA SEM DERRUBAR AS CINZAS. TAMBÉM ESTOU DE MALAS PRONTAS!!!!!

    Curtir

  44. MEU DEUS CHAMEM A POLICIA!
    PORRA ENTRA NAKELA MERDA DE PALACIO E PRENDE GOVERNADOR, SECRETARIO DE SEGURANCA, QUEM VCS ACHAREM RESPONSAVEIS POR ISSO! A POLICIA SAO VOCES!!!!!!

    Curtir

  45. testemunha!

    Preliminarmente acreditei que por suas postagens seria policial novata!
    Mas assim que voce direcionou que seria uma cidadã, eu tomo a liberdade para fazer algumas considerações:
    a) A população como um todo, acreddita na novela das oito da globo, e pior em revista veja e no jornal estadão. Voce deve estar sombreada por tais metodos. Vou dar-lhe uma dica. Veja o diario oficial. alias pergunte ao dono do flit, se os grandes corruptos foram presos! Voce deve acreditar que amor de viado tranbsforma pobreza em riqueza; que os contos de fada exsitem. No diario tem demissões ARBITRARIAS e ABUSIVAS. Foi disso que tratei, mas voce ja entendeu que seria a respeito de policia/bandido, mas não a culpo, pois voce como a maioria esmagadora da sociedade só quer acreditar naquilo que ve na televisão. Vá a uma delegacia, converse com os funcionarios, veja a situação deles. Alguns estão bem, mas por ser de familia de posse, a maioria esta devendo no banco e economizando o almoço pra ter um lanche na janta! Se estão roubando, muda de profissão, pois roubando e fudidos, são burros pra KCT!
    b)Achas mesmo que o policial ganhando o que esta, vai colocar em risco sua integridade e de sua familia por uma sociedade com seu pensamento.
    c)Não é porque eu conheço testemunhas prostitutas que tiodas as são. Não é porque voce conhece um policial seja civil ou militar corrupto, que todos o são. Quem generaliza é burro!
    d)QUanto aos presos e o stress que os policiais viviam, pergunte aos antigos se aquela epoca não era melhor que a de hoje! pra voce sociedade que não sabe NADA, acredita em propaganda governamental que com os presos transferidos para o interior, ficou muito bom, mas saiba que o PCC foi criado nessa epoca, familias nao podiam prestar auxilio e conforto aos presos e esses buscavam subtefurgios no crime. devem e tem que pagar senão morrem. dai pode porque é bandido. Mas policial não pode, pois é policial. É por esse pensamento que vejo são paulo ficar pior que rio de janeiro.

    Curtir

Os comentários estão desativados.