Comunicado do Delegado Geral para delegados, escrivães e investigadores de polícia 185

Enviado em 13/09/2013 as 20:44 – DOPS

Senhores Policiais Civis

O aumento linear de 7% anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo atenderá policiais civis e militares, ativos e inativos.

Outrossim, seguem em ritmo acelerado as negociações quanto à carreira jurídica e ao nível universitário, conduzidas pelos integrantes da administração estadual e pelo Excelentíssimo Senhor Secretário da Segurança Pública, independentemente do índice anunciado.

Agradeço a expressiva manifestação de apoio recebida e reitero o nosso propósito de união em busca dos objetivos pretendidos.

Luiz Mauricio Souza Blazeck

Delegado Geral de Polícia

http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/article.php?storyid=4575

Um Comentário

  1. Dr. nós desculpe mas o senhor Governador deu uma bela borrada, o anúncio teria que ser hoje, até para mostrar que quem manda neste estado é ele e não os militares, ano que vem a população tomará conhecimento de quem realmente governa este Estado e o senhor governador vai tirar longas férias, isso é certo.

    Curtir

  2. Calma gente! É preciso ter calma!
    O que ocorre é que se o Governador apresentasse a CJ e o NU junto à esse aumento de 7% o projeto seria alvo de retaliação na Assembléia Legislativa, isso com os lobistas dos PMs que há por lá.
    A idéia é aprovar esse aumento na Assembléia e apresentar em separado a CJ e o NU, assim não haveria como fazer lobby, uma vez que não teria cabimento apresentar uma emenda que contemple a PM, considerando que naquela honrada instituição não há CJ tampouco NU.
    Vamos dar um voto de confiança ao nosso DGP, tenho certeza que entregará o cargo caso tal situação não se concretize.

    Curtir

  3. E senhores delegados não há necessidade de se fazer greve é só trabalhar dentro da legalidade, perícia pra tudo entre outras coisas, só isso já vai ser suficiente para parar toda a estrutura policial..Acordem…

    Curtir

  4. Meus parabéns ao Sr. SSP, DG e demais membros do Conselho, com a moção elaborada os Oficiais devem permanecer em seus quartéis e não se preocuparem com a nossa PC, pois não nos preocupamos com eles, cada um na sua, não devemos nunca baixar a cabeça, não podemos esmorecer, não podemos nos deixar levar pela co-irmã má, a Lei da CJ e o NU devem ser cumpridas e como consta acima em ritmo acelerado, de tudo isso digo só uma coisa CHUPA Oficiais PM.

    Curtir

  5. cansei….
    você tem razão.
    mas, quando a proposta é essa parece que existe uma certa resistência.
    dá a impressão que a grande maioria dos policiais da base(plantões e cartórios) manifestam uma certa resistência em cumprir a lei, ou seja, uma operação cumpra-se a lei.

    Curtir

  6. 2014 e as eleições vem aí, juntamente com a Copa do Mundo. Veremos o que o governo quer.

    Curtir

  7. Colegas! Tenhamos calma, pois algo de bom está por vir!

    Devemos, desde já, procurar se ater no assunto REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS, pois isso sim será um grande avança pra TODOS OS POLICIAIS CIVIS DE TODAS AS CARREIRAS.

    Com uma reestruturação de carreiras acabará essa DESUNIÃO INTERNA que avassala o ambiente das delegacias com desmerecimentos entre policiais das diversas carreiras.

    REESTRUTURAÇÃO, SENHORES! É O CAMINHO!

    Curtir

  8. SE NÃO FOSSE A LUTA CONSTANTE DESTE DELEGADO GERAL, NÓS NÃO TERIAMOS NENHUM AUMENTO DURANTE 2.013, OBRIGADO, PEGAMOS ESTA ¨CARONA¨ PEDRO BAIANO, UM DOS FAVORECIDO…

    Curtir

  9. CALA A BOCA VOCE TAMBÉM E TOMA UMA ATITUDE DIGNA NA SUA VIDA: ENTREGA A CADEIRA E SAI COM DIGNIDADE!

    Curtir

  10. Ah! ééééé…..????

    Querem que Eu responda o que?????

    OBRIGADO sua Excelentíssima Santidade DesGovernador pela MERRECA de aumento, UMA ESMOLA mesmo!!
    (mas não se preocupe senhor desgovernador, já estou estudando, e muito, para sair desta Puliça e passar noutro concurso)

    OBRIGADO ao Senhor SSP….. também pelo grande esforço em prol desses famélicos 7% de aumento….
    (fico pensando como conseguir gastar tudo isso com um novo carnê das Casas Bahia)

    OBRIGADO ao Senhor, sua Excelência – DGP, Obrigado por “NADA”, porque como seus antecessores, que já se sentaram nessa cadeira…. NADA fizeram em favor da nossa PULIÇA, agora totalmente falida e combalida….

    OBRIGADO aos majuras da co-irmã fardada, que conseguiram pressionar o DesGovernador e ferrar com nossos sonhos;
    (ou os “maikes” mandam demais ou o desgovernador não manda nada);

    OBRIGADO às associações e sindicatos, TODOS, todos esses que – preferem “ficar brigando em separado”, cada um olhando para seu umbigo, ao invés de praticar uma UNIÃO sindical, numa só mentalidade e atitude sindicalista, e “brigarem juntos” por toda uma Puliça;

    Chega!

    Vou encher a cara com umas cervejas agora, com esse 7%

    Curtir

  11. Acreditamos no senhor Dr. Blazeck! Tudo vai dar certo, ele não medira esforços para valorização e resgate da dignidade da Policia Civil. Ele tem meu credito fizemos pós graduação juntos, vamos esperar com paciência ta faltando só mais um pouco. A Causa da Policia Civil é Justa.

    Curtir

  12. tá de brincadeira???!!! tanto alarme pra nada?!!! que esmola!!!…não dá pra aproveitar as ofertas do supermercado “Dia” e nem da ” Quarta extra”, ….é isso que sempre o narigudo faz e, tem colega que diz que É MELHOR ISSO DO QUE NADA, se juntar as bolsas que o governos federal dá é ainda MAIOR do que o aumento do narigudo!!!…perdemos uma grande oportunidade de fazer história neste estado, por causa da Desunião…não acredito que vá ser diferente no ano que vem…se dermos SORTE QUEM SABE O LULA VENHA SER CANDIDATO PARA O GOVERNO DO ESTADO!!…

    Curtir

  13. Minha esperança….

    Minha esperança esmorecerá de vez, se em 2014, esse desgorverno PSDBosta NÃO “largar o osso” que fica chupando há dezesseis anos…

    Minha esperança esmorecerá de vez, se em 2014, nosso Senhor Feudal ALCKIMIN não for embora…..

    Minha esperança ainda é, de ter a esperança de “sair” disso aqui, que há muito tempo atrás chamávamos de Polícia Civil…

    Agora, totalmente falida e combalida

    Curtir

  14. Tô na neura……
    Tô na nóia com essas notícias….

    Num vô escrevê mais nada…..

    Vou encher a cara de cerveja para esquecer…..

    (só tomando umas)

    Curtir

  15. Dr. Blabla, agiliza pra nós pelo menos A APOSENTADORIA 30 ANOS COM PARIDADE E INTEGRALIDADE!! IGUAL DA PM! o resto a gente sabe que não vem mesmo, não precisa ser simpático que a gente não é otário dotô!

    Curtir

  16. BOM VAMOS TER FÉ QUE A CJ E NU SAIRÃO, CONTUDO NÓS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES CONTINUAREMOS A GANHAR MENOS QUE OUTRAS CARREIRAS, POR ISSO NINGUÉM VAI RECLAMAR.

    Curtir

  17. Pessoal. Eu sei que 20 anos de espera causa mais do que desconforto e raiva. Causa indignação em cada um de nós. Mas esse é o índice de 7% genérico que estava anunciado para ativos e inativos. Nada fora do planejado. Estou pedindo um voto de confiança no Delegado Geral e no Secretário. Tanto um como o outro até agora não pisou na bola com ninguém, foi íntegro e correto. O Delegado Geral em particular manifestou-se como nenhum outro em nome próprio e do Conselho a todos nós pela segunda vez só HOJE.
    Somos homens, somos íntegros, e somos acima de tudo CIVIS.
    Vamos esperar o desfecho, seja lá qual for. Até lá, dá um voto ai vai………estamos brigando pra caralho……..Quem não reconhece nosso esforço eu respeito do mesmo jeito. Só estamos pedindo pra segurar.

    Curtir

  18. Considerações peripatéticas acerta da mensagem acima, mais especificamente quanto a esta parte.
    “Outrossim, seguem em ritmo acelerado as negociações”.

    Lá na minha pastelaria quando que acelerar alguém, nunca é coisa boa, que está se fodendo no plantão do Decap sabe bem o que estou escrevendo.

    Negociações não há necessidade de explicações, tem muito policial que foi gravado em negociações que estão vendo o sol nascer quadrado.

    Então chegamos à conclusão que ao final do RITMO ACELERADO DAS NEGOCIAÇÕES o resultado é que dará m……para alguém.

    Curtir

  19. SEGURAR É O CARALHO!
    AGORA VAI É PRO PAU. VAMO ENTREGAR PRA MILITAR? É ELA QUE MANDA, ATÉ NO GOVERNADOR. BAURU E REGIÃO JÁ TÁ ARTICULADO. VOCÊ FABIO, ATÉ TEM BOA VONTADE MAS NÃO SABE NADA DE SINDICALISMO E MUITO MENOS DESSE GOVERNO. TA GATINHANDO, E BRIGAR COM ESSE GOVERNO É COISA PRA GENTE GRANDE. DEIXA OS MENINOS DE BAURU TOMAREM CONTA DE AGORA EM DIANTE. VOCÊ FEZ DO SEU JEITO E SUA PARTE. NÃO DEU CERTO. AGORA É COM BAURU E REGIÃO, AÍ O RETO DO ESTADO!

    Curtir

  20. minha luz do fim do túnel apagou faz muito tempo, esperar algo desse governo, é o mesmo que dizer que eu votaria em alguém do PSDB – NUNCA

    Curtir

  21. Podem me achar ingenua, mas eu acredito no dg e no ssp. Ficou claro q apostaram muito nisso.

    Curtir

  22. Sr. Fabio \Morrorne

    O senhor demonstra integridade, honestidade, o meu apoio e confiança lhe é irrestrito. Não se abale com aqueles que inertes e bem acomodados, ligua-preta e invejosos, para eles nada está bom, não importa o que seja, não está bom. As pessoas que mais criticam, colocam defeitos, são os que menos fazem, pois se a labuta ocupasse seu tempo, não teria folga para pensar e observar os outros.

    C.A.

    Curtir

  23. PARA :FABIO MARRONE
    E AI MEU QUERIDO CADE ALGUM PLEITO PARA OS AGENTES , CARCEREIROS E DEMAIS, JA ESQUECEU DELES , QUE VERGONHA.

    Curtir

  24. AGENTE PENITENCIARIO ta parecendo membro da Segurança Pública, estão sempre sendo lembrados junto com PM e PC disse:

    Ficam falando da PM, tudo é a PM, quem emperra é a PM ….tudo ledo engano

    A QUANTO TEMPO JÁ PERCEBERAM QUE OS MILHARES DE AGENTES PENITENCIARIOS ESTAO SEMPRE JUNTOS nos anúncios de aumento para a PC e PM ??

    QUEM JÁ PERCEBEU ISSO ???

    AGENTE PENITENCIARIO ta parecendo membro da Segurança Pública, estão sempre sendo lembrados junto com PM e PC

    Então abre o olho Associação, pq para muitos políticos agora é PC + PM + PolTéc + Agentes Penitenciários

    O Sr também tem percebido isso Dr Guerra ????

    Curtir

  25. O inimigo está calado e nos bastidores planejando os próximos passos. Venceram a primeira batalha. O SSP e o DGP sabem que estão numa encruzilhada e qualquer vacilo será fatal para ambos, pois entendem que qualquer mudança no comando da PM, será por outro coronel dentre os revoltosos.

    Curtir

  26. Quem te conhece que te compre, me referindo ao “geraldinho” que ta comendo o file mignon “acho que é assim mesmo que se escreve esta bosta”, a vinte anos juntamente com seu partido. Aguardemos pois se realmente o Meira e demais da PM, o afrontaram, logo vai ser decapitado e o DG, continua no cargo. Se ele estiver preocupado com as eleições, caem os dois e novamente começa a enrolação com novos “pensantes”. De momento acho que quem ficou com a bomba na mão são associações das duas partes, pois o abacaxi é cascudo e daqueles bem azedos.

    Curtir

  27. Boa noite Escafandrista,

    ” Dr. Blabla, agiliza pra nós pelo menos A APOSENTADORIA 30 ANOS COM PARIDADE E INTEGRALIDADE!! IGUAL DA PM! o resto a gente sabe que não vem mesmo, não precisa ser simpático que a gente não é otário dotô!”

    Lamento discordar da Tua ILUSÃO, E LHE PEÇO, SE PUDER CAI FORA NA 1062, COMO JÁ ESTOU FAZENDO, CONTANDO OS DIAS, AFINAL, ILUSÃO É SÓ PRA MAÇANETA COMPROMETIDO……………HONESTO E TRABALHADOR, CAI FORA PERDENDO DOIS MIL REAIS NO MES, POR CONTA DA PRÓPRIA SAÚDE E DESCOMPROMISSO, COM TANTA FALSIDADE e HIPOCRISIA INERENTES A FALTA DE PROFISSIONALISMO EM BUSCA DE RECONHECIMENTO MONETÁRIO…

    Abraços

    Curtir

  28. Isso me faz maior convicção ainda em ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. ** ** PADILHA GOVERNADOR SP 2014. **

    Curtir

  29. NA VERDADE, TANDO O DELEGADO GERAL QUANTO O SECRETÁRIO DE SEGURANÇA SAIRAM VITÓRIOSOS E MAIS FORTES NESSE EMBATE COM A PM, MOSTRARAM QUE A TRUCULÊNCIA E O PODER DITATORIAL JAMAIS VÃO ACUAR E PRESSIONAR O ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO DO ESTADO DE SÃO PAULO. ABAIXO A DITATURA E LEMBRANDO AO DGP E AO SECRETÁRIO FERNANDO GRELLA ESTAMOS COM VOCÊS PARA O QUE DER E VIER, E A LUTA CONTINUA.

    Curtir

  30. MEUS CAROS COLEGAS E AMIGOS VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA AOS NOSSOS SUPERIORES HIERÁRQUICOS (SSP, DGP E GOVERNADOR) A PALAVRA FOI DADA E ELES SABEM DA NECESSIDADE DE FAZER ESTE REALINHAMENTO SALARIAL DAS TRÊS CARREIRAS ENVOLVIDAS NA CJ E NU, POIS SÃO REIVINDICAÇÕES JUSTAS E LEGAIS, AS QUAIS FORAM CONQUISTADAS APÓS MUITA LUTA E DEDICAÇÃO.
    UM ABRAÇO A TODOS E PENSAMENTO POSITIVO, “TUDO QUE VEM PROL DE UMA CATEGORIA, SEMPRE EXISTIU OS CONTRA”…

    Curtir

  31. El General Com certeza! Não fico nem mais um dia! Vou sair pela 1062 sim se até lá não desenrolar. Abçs!

    Curtir

  32. SANGUINOLENTO – você é um idiota. Nunca vi cara mais idiota. Se der certo vai ter que pedir desculpas pra gente que sabe mais do que você.

    Curtir

  33. DR OROSTRATO DA COSTA SHOLL disse:

    Mais forte com 7% de aumento tanto pra civil e pm ?????????????????? até para os ASPone?

    Curtir

  34. Dr. Blazeck e Dr. Grella saibam que quase 70% da PC é composta por Delegados, Escrivães e Investigadores que os apoiam incondicionalmente. O chororo vem de carreiras de nível fundamental que ganham igual a nível médio e querem upgrade para nível superior. Só podem estar brincando né!? Outra parte é de latinhas e coxinhas que estão aqui no blog se passando por PC e querendo desestabilizar a situação. Lembrem sempre ao Governador que não existe exigência de nível superior para ingresso na PM, e que os oficiais de nível médio já ganham o bastante!! Fiquem com Deus!!

    Curtir

  35. Puta que me pariu depois dessa tem contra-espionagem pedindo voto de confiança ainda kakakaka! Só faltou dizer que o XUXU é um ótiimo adm! SAI FORA P2! SAI FORA P2! SAI FORA P2! SAI FORA P2! SAI FORA P2!

    Curtir

  36. JÁ VIRAM O SITE DA ADPESP, JÁ ESTÃO MARCADOS OS PRÓXIMOS ATOS, INCLUSIVE UMA NOVA OPERAÇÃO BLECAUTE PARA O DIA 17 DE SETEMBRO…

    Curtir

  37. JUBERLAN COVIAS..:: Deixa eles pararem…é só chamar u, general do exército ou a Força nacional e lotar os presídios…além disso…motim é crime militar grave…aí meu irmão…é rua pra todos os líderes…principalmente os coromés…quero ver se estes bostas tem peito mesmovai ser uma economia muito boa para o estado, que assim vai poder pagar nosso CJ e NU. Abaixo o militarismo….Viva o estado Democrético de Direito….Viva a Polícia Civil.

    Curtir

  38. “Falando a Real” disse:
    13/09/2013 ÀS 22:25
    MEUS CAROS COLEGAS E AMIGOS VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA AOS NOSSOS SUPERIORES HIERÁRQUICOS (SSP, DGP E GOVERNADOR) –> VAZA P2 PUXA SACO DO CARALEO, CONTRAESPIÃO BURRO!! CHUPA BOLA DE ALCKMENTIRA!!! VAI DAR CHICOTADINHA NELE LÁ NA OPUS DEI VAI!!!

    Curtir

  39. Bizu quentíssimo!!
    Atual ministro da defesa, Celso Amorim, ofereceu apoio ao Governo de São Paulo caso os coxinha se enquartelem. Agora ficou sério, ou seja FUDEU!!!

    Curtir

  40. Fonte quentíssima que recebeu o fax no Palácio dos Bandeirantes!! A Guarda Nacional e a PE já estão a disposição do Governador caso a PMSP tente fazer greve!!

    Curtir

  41. JÁ VIRAM O SITE DA ADPESP, JÁ ESTÃO MARCADOS OS PRÓXIMOS ATOS, INCLUSIVE UMA NOVA OPERAÇÃO BLECAUTE PARA O DIA 17 DE SETEMBRO, A LUTA PELO N.U E O C.J CONTINUA…

    Curtir

  42. O “geraldinho” é tão bom, que se deu um reajuste de 10%, Não contando o por fora. Esse aí realmente é malandrão ao estilo “zé carioca”.

    Curtir

  43. todo esse estardalhaço, gritos na cara do xuxu, blecautes, audiência de dissidio “deja vu” e o escambau prá 3,5 no base + 3,5 no RETP?
    Parem o mundo que eu quero descer!!!! kkkk

    Curtir

  44. FABIO MORRONE:
    NÃO DEVE MESMO, NÃO PAGO O TEU SINDICATO. TOMAMOS NO RABO E VOCÊ VEM PEDIR VOTO DE CONFIANÇA? TÁ ACHANDO QUE TÁ LIDANDO COM QUEM? TÁ ACHANDO QUE O GOVERNADOR VAI DAR ALGUMA COISA PARA VOCÊS INVESTIGADORES E ESCRIBAS? MENINO INGÊNUO! ESSE GRUPO QUE ESTUDA O N.U. É PERPÉTUO E NÃO VAI TERMINAR NUNCA! AGORA, DEIXA A GREVE COM QUEM SABE, JÁ TE DISSE, BAURU E REGIÃO. ELES SÃO DO RAMO E VÃO FAZER BEM FEITO! FAZ FAVOR, MARCA UMA REUNIÃO COM O DGP, SSP E O ESCAMBAU A QUATRO E MANDA ELES A MERDA POR NÓS! ISSO SERIA O MAIS DIGNO QUE VOCÊ PODERIA FAZER POR NÓS! O RESTO DEIXA COM QUEM JÁ TEM EXPERIENCIA!

    Curtir

  45. Gente,

    Vamos na segunda-feira manifestar o nosso apoio ao SSP ou não?

    O quê ficou decidido?

    A luta continua!

    Curtir

  46. SANGUINOLENTO – Pára de escrever o nome dos outros COVARDE. Usa o TEU. Não se esconde atrás de apelido pra falar dos outros seu bosta. O pessoal de Bauru conheço bem e vc não é de lá. Se é algum inimigo da PC ou do marrone dá a cara, dá teu nome ai como o cara dá o dele. Enquanto estiver se escondendo atrás de apelido não vai passar de um fanfarrão. Sanguinolento???? Que raio de sanguinolento é esse que precisa de apelido pra falar em público. Se liga garoto. O cara lá é homem suficiente pra assinar o que escreve com o próprio nome. Ninguém te pediu e nem quer tua opinião. E quando você escreveu : “VOCÊS INVESTIGADORES E ESCRIBAS”…já deu pra todo mundo saber qual é a tua. COXA FILHO DA PUTA. Ou mais um MOTORISTA DE MERDA, VIRADOR DE CHAVE………..se Bauru é tão macho assim, porque você diz que se fudeu? otário…. nem escrever sabe………..bauru é que sabe…..mas se fude né? vc não merece por o nome de Bauru na sua Boca, seu comédia……….

    Curtir

  47. Esperem um pouco mais que 2014 chega, a votação do orçamento esta na bica. E você envie uma mensagem com a palavra aumento para a caixa postal XXXXX, e aguarde a mensagem em 2015.
    Os praças, como esperado, já abraçaram o que os OFIÇAS queriam. As Policias estão em Estado de Guerra, sabemos o que é Estado de alguma coisa, não vira nada e deixa todo mundo revoltado. Só falta acontecer uma tragédia ai o governo vai conseguir mais do que queria.

    O negócio é GREVE que não tem que pedir benção ao judiciário, que vendeu os oficiais e escreventes e ficaram com gordo aumento. GREVE é GREVE, ela surgiu por falta de respeito do patrão para os funcionários, não é benção é luta pela valorização!!! SEMPRE FOI!!!

    Curtir

  48. Não entendi ainda porque o povo esta tão revoltado! Atrás de uma noticia ruim, podemos visualizar alegrias!
    Agora aqueles PM, principalmente o praça jacaré, vai ter que trabalhar por 7%. O seu oficial comandante vai dizer: Temos que mostrar serviço, senão o governo corta o RTP turbinado de NÓS oficiais, e vai passar a careira juridica e o Nivel universitario. O praça, vai se fuder dobrado por sete por cento! To fudido e ferrado, mas vou assistir de camarote a queda dos sangues azuis! Agora vai ser um tal de militar segurando local de crime ate a pericia chegar, respondendo processo por morte por intervenção, respondendo por tortura que jájá a revolta contra os sangues azuis vai virar.

    Curtir

  49. HC – quem defende o funcionário que se foder por causa de greve ilegal? vc? falar é fácil amiguinho……….se candidata a presidente da sua entidade……vai lá fazer greve e fuder pai de família….o tempo da burrice passou.

    Curtir

  50. Mais uma vez vou continuar ganhando menos que optei!!!!!! Muita injustiça ,,,,,,,

    Curtir

  51. PC NA DECEPÇÃO QUER SALÁRIO – parabéns…….conversa de gente inteligente. Apoiado. Falou merda como o SANGUINOLENTO eu taco o pau. Mas falou coisa certa eu parabenizo. Valeu garoto.

    Curtir

  52. BANANAPODRE:
    TEM MEDINHO DE FAZER GREVE Ô MAÇANETA! AH, TAMBÉM VOTA NO PSDB E É CABO ELEITORAL DO GERALDINHO? VAI PRO INFERNO OTÁRIO! TIPOS COMO VOCÊ SÃO GRANDES COLABORADORES DE NOSSAS MISÉRIAS! SE FOSSE INTELIGENTE NÃO TAVA NA POLÍCIA! PIOR RAÇA QUE TEM É BABA OVO QUE SE ACHA INTELIGENTE! TROXÃO!!!

    Curtir

  53. Gente,

    Devemos aguardar e apoiar, sim, o DGP e o SSP. Eu vejo muitos comentários de pessoas que não devem ser da civil. Os comentários, aqui, não condiz com o espírito de luta dos membros que são realmente da Instituição.

    Mesmo aqueles que não serão contemplados neste primeiro momento, sabem que precisamos nos desvencilhar do carrapato.

    É muito triste ver pessoas postando coisas negativas. Podem ter certeza que no fundo de suas almas essas pessoas estão contente com as nossas dificuldades.

    Agora, o que nós temos de ter em mente é que nada virá fácil!

    “Só chega no topo da montanha aquele que está disposto a enfrentar as dificuldades do caminho”.
    A luta continua!

    Creio eu, que nós deveríamos, sim, reverenciar o DGP e o SSP pelo empenho e pela conversa franca. Em quinze anos de polícia eu nunca vi DGP e SSP assim.

    E não apoiem os pilantras com nome de detergentes, Omo, LIMPOl e outros.

    Não sejamos trouxas!

    E outra coisa pessoal, estamos em uma democracia e precisamos mostrar aos cidadãos procurarem exercer o seu direito de se manifestar. E manifestação é tudo que a ditadura não gosta.

    Ninguém vai nos calar!

    Vamos pra cima!

    Companheiro Fábio Morrone!
    Parabéns pela dedicação!

    Curtir

  54. Muito Agradecido. Vai me ajudar com 30 litros de gas no meu carrinho véio comprado em 60x. Assim não me atraso por falta de combustível.

    Curtir

  55. Está me intimidando? É por minha família que irei junto a movimento paredista, como em 2008. Se não for eu vou parar de ser policia na policia.
    Na verdade não há ilegalidade na greve, pois greve é uma reivindicação extremada de algo que não se consegue e é necessário. Se você BANANA PODRE for PC, continue a ler adiante: O problema é que recebemos um salário necessário para nossa subsistência e se ficar um mês sem ele vai se ferrar, assim sentimos medo, mas como sentimos medo se vamos a lugares incomuns e perigosos, é o medo das forças incrustadas no judiciário que mesmo sabendo a verdade pode ser nosso algoz.
    BANANA PODE se esta bom para você é só ir para a sua Delegacia e trabalhar enquanto o movimento de greve, entre no RDO, no Prodesp, responda uma OS, esclareça um crime, ouça a termo alguém, digo trabalhe os 30% necessários ficará comprovado que é fiel e assíduo.
    Eu tenho do que reclamar:

    1. Da falta de funcionário.
    2. Da falta de estrutura.
    3. Da falta de plano de carreiras.
    4. Do N.U.
    5. Do C.J.
    6. Da paridade que dizem que há a nivel interinstitucional.
    7. Do meu RETP não ser calculado sob 100% das referenciaS de vencimentoS. (salário de oficial turbinado)
    8, Do meu ALE e GAP não terem sido incorporados no salário Base ( uma só das minhas referencias de vencimentos)
    9. Da miséria que é meu salário, pai de família como você diz, não tem como dar condições a sua família.
    10. De ter que fazer bico e largar a família para buscar complementação ao sustento. Onde muitas vezes a policia é que virou o bico.

    Bom BANANA PODRE se você leu até aqui percebeu que tenho dez motivos para um pai de família querer melhora, e compreendo que a maior barreira é o salário de fome e que sem ele, um único mês, podemos falir.
    Mas agora é a hora de mostrar nossa força, fecha as centrais de flagrantes e vamos ver em quantos dias o lixo vai feder e quem vai trata-lo.
    Alguns me disseram que se a PM parar o negócio fica feio, eu até acredito, mas o que aumentou os índices de grave violência, comprovados, foi as estatísticas de um estado do nordeste quando da greve da Policia Civil, nunca vi uma da PM por isso me mantenho somente no campo de acreditar.
    Só nos falta peito, e assim o governo vai nos enganando e protelando o aumento que seria justo.

    Curtir

  56. Meus queridos amigos, com todo respeito e paciência, SEM PALAVRAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  57. Designando, Valmir Eduardo Granucci, RG. 7.547.151,
    Delegado de Polícia Diretor da Delegacia Geral de Polícia Adjunta, para no período de 18 a 26-10-2013, exercer, cumulativamente, o cargo de Delegado Geral de Polícia, padrão V do SQC-I
    do QSSP, em substituição a LUIZ MAURICIO SOUZA BLAZECK,
    legalmente afastado, fazendo jus à diferença entre a função que
    exerce e o cargo de Delegado Geral de Polícia-DO-10-09-13

    Curtir

  58. SRºs CABEÇAS PENSANTES

    CARCEREIROS- TRABALHAM NAS CADEIAS, JAMAIS EM OUTRAS FUNÇÕES
    AGENTES POLICIAIS- CONDUTORES DE VEÍCULOS OFICIAIS – JAMAIS EM OUTRS FUNÇÕES
    AGENTES DE TELECOMUNICAÇÕES- TRABALHAM COM TELECOMUNICAÇÕES – JAMAIS EM OUTRA FUNÇÃO
    AUXILIARES DE PAPILOSCOPISTAS- TRABALHAM NO SETOR DE IDENTIFICAÇÃO- JAMAIS EM OUTRAS FUNÇÕES
    ESCRIVÃES DE POLÍCIA- TRABALHAM EM CARTÓRIOS- JAMAIS EM OUTRAS FUNÇÕES
    INVESTIGADORES DE POLÍCIA- TRABALHAM REALIZANDO INVESTIGAÇÕES- JAMAIS EM OUTRAS FUNÇÕES
    DELEGADOS DE POLÍCIA- AUTORIDADES QUE EXERCEM SEU OFÍCIO CONSTITUCIONAL.
    Como temos observado, a realidade é outra, além dos desvios de funções, para piorar existe os denominados “gansos”, pessoas que não pertencem ao quadro da Polícia Civil.
    Dizer que a Polícia Civil esta sucateada, é verdade, mas convenhamos, quem são os responsáveis por este sucateamento? Na minha opinião, são os próprios Delegados que á anos vem aceitando o sucateamento e remendando de uma maneira ou outra, ora com desvios de função e ora aceitando pessoas alheias ao quadro da Polícia Civil. Pois bem, são erros que se repetem á décadas em quase todas Delegacias e Plantões, pois os Delegados avocaram a responsabilidade do Governo para si e com isso causaram um grande déficit de Policiais nas carreiras, pior, os salários destes profissionais foram achatados e com isso todas carreiras perderam seu real valor monetário e funcional.
    Como resolver essa problemática? simples ! devolve cada servidor em desvio de função para seu devido local de trabalho para exercerem apenas suas funções para a qual foram concursados; Devolve-se os “gansos” funcionários que não são Policiais Civis para quem lhes cederam.
    Tomando a decisão de fazer tudo isso, os resultados começarão a aparecer, primeiro prque estão fazendo exatamente o correto, segundo porque assim tanto o Governador como os Delegados e a sociedade terão a exata dimensão da necessidade de investimentos para a Polícia Civil melhorar, porque do jeito atual, diga-se de passagem, muito maquiado, tanto os Delegados como o Governo e a população tem uma falsa dimensão da realidade que vive a Instituição.
    Podemos imaginar o transtorno que decisões corretas como essa, poderão trazer sérias consequências inicialmente, mas aos poucos tudo vai se arrumando e assim criaremos o hábitos de fazer as coisas certas, dessa forma podemos reivindicar as necessitades verdadeiras da Polícia Civil com aberturas de concursos e salários corretos para todas carreiras.
    O grande problema da Polícia Civil não foi criado agora, são problemas que se arrastam á muitos anos e agora estamos sentindo na pele o quanto faz a diferença fazer as coisas corretamente, se não tivessemos aceito os desvios de funções e funcionários das Prefeituras ou de outras organizações , hoje a Polícia Civil poderia ter seu quadro de funcionários completo e nunca iriamos sentir falta dos chamados jeitinhos. A questão é que nunca tiveram coragem de fazer as coisas certas, mas é preciso enfrentar a situação e decidirmos se queremos uma Polícia Civil forte ou se deixamos ela morrer por falta de coragem de enfrentarmos e consertarmos os erros cometidos. Simples assim como sou.

    Carcereiro Policial

    Curtir

  59. Pêra pessoal o bailoni e o peruquinha disseram que o nu ja havia saído!!! E agora como fica?

    Curtir

  60. Só a Reestruturação salva, não tem outra saída.
    Os cargos na Polícia Civil deveriam ser dois: Delegados (CJ) e Agentes (NU). Isso acabaria de vez com a briga interna na PC, sem as picuinhas que ainda existiriam se houvessem Agentes e Escrivães.

    Curtir

  61. ANGUINOLENTO disse:
    13/09/2013 às 23:37

    BANANAPODRE:
    TEM MEDINHO DE FAZER GREVE Ô MAÇANETA! AH, TAMBÉM VOTA NO PSDB E É CABO ELEITORAL DO GERALDINHO? VAI PRO INFERNO OTÁRIO! TIPOS COMO VOCÊ SÃO GRANDES COLABORADORES DE NOSSAS MISÉRIAS! SE FOSSE INTELIGENTE NÃO TAVA NA POLÍCIA! PIOR RAÇA QUE TEM É BABA OVO QUE SE ACHA INTELIGENTE! TROXÃO!!!
    ____________________________________________________

    BANANA PODRE RESPONDE A SANGUINOLENTO – Você disse que se eu fosse inteligente não “tava” na polícia. Ok. E vc estã onde seu baba ovo? Se não é polícia está no lugar errado. Se é, vc é muito, mas muito mais burro do que eu imaginava.

    Curtir

  62. BOM DI A TODOS. GENTE !, S.M.J. EU QUERO É QUE ESSES MEGANHAS VÃO PRA P.Q.P. O QUE OCORRE É QUE EU SÓ ACEITO O ALE SUPERIOR, IGUALZINHO AO DO PERITO, POIS CONTINUA AQUELA AFRONTA, OU SEJA, CARREIRAS DE NÍVEL MÉDIO AUFERINDO UM SALÁRIO MAIOR DO QUE CARREIRAS N.U. E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  63. Indignação! Esta é a palavra. Mas vamos dar nosso voto de confiança a Dr. Blazec e demais Conselheiros, Dra Marilda, Dr Mellão. O Sr. Secretário Fernando Grella é sensível as nossas reinvindicaçōes. Não existe outro caminho. Radicalizar neste momento é tudo que os inimigos da legalidade querem, porque vão se apresentar como os salvadores da sociedade paulista. Na verdade eles mostraram sua face, são invejosos, não lutam por suas aspiraçōes e ainda querem destruir os sonhos e lutas dos outros. Deram o tapa e mostraram mão dessa vez. A eles simplesmente a Lei. Estou extremamente indignado, são de trabalho e luta que não foram reconhecidos, mas não é a hora de jogar a toalha. Dessa vez temos negociadores de confiança e capacitados para nos representar. Vamos seguir firmes. Vamos acreditar ! Fortes Abraço e meu respeito a todos.

    Curtir

  64. essa conversinha que a ”pm” vai parar, é só balela,esse caras não tem culhões pra isso, são alienados,só sabem receber ordens,não pensam por si proprios, sempre tem que ter alguem pensando por eles,são muito covardes pra tomarem uma atitude dessa,pelo menos 99,9% da pm são puxas-saco, não conheço nenhum policial civil que confie em algum pm.

    Curtir

  65. Dr. Blazeck….os escrivães e investigadores merecem sim reconhecimento e aumento de salario e etc…
    Mas e o RESTOOOO das carreiras? Policia Civil precisa de planos de carreira…uma restruturação, Policia do seculo XIX no seculo XXI…..
    Um soldado da PM teoricamente pode chegar a Coronel, Policia Civil precisa de concursos internos para Policiais Civis….

    Curtir

  66. Embora sabemos do seu empenho como lider da polícia civil e do SSP, não partido que usa de politicas nefasta para ludibriar a população de forma tão peril que somente o governante acredita nas suas mentiras. Precisamos sim dar comtinuidade a nossa luta a fim de remover dos quadros políticos do Brasil pessoas como essas para que nossos netos, quem sabe nossos filhos possam viver com dignidade nesse país chamado Brasil. podemos confiar em um

    Curtir

  67. voce anônimo que esta reclamando que os asp estão relacionados no aumento da segurança eu tenho certeza se colocar
    você pra trabalhar em algum cdp você não vai primeiro lugar porque deve pro ladrão na rua você tomou o dinheiro dele pra
    ele não ir preso e depois a grande maioria da policia civira não vive de salario e sim de treta.

    Curtir

  68. O tal dgp se dirige a delegados, escrivães e investigadores como se não existisse restopol. Desde o início dessas negociações as demais classes policiais foram desprezadas e humilhadas pelos NU’s. Sabe o que vai acontecer agora… os cabeças pensantes vão continuar a pressionar o governo até conseguirem equiparação com outras carreiras jurídicas, enquanto isso os NU’s serão esquecidos e terão que continuar se contentando com uma mixaria de salário tal qual o restopol.

    Curtir

  69. Precisamos de :
    Reestruturar as carreiras, planos de carreira, aposentadoria especial, pedir para os deputados votarem o PLC 23//09 ( Em caso de aposentadoria promoção a uma classe imediatamente superior, fim do psdb, fim de alccomim. por uma POLÍCIA CIVIL MELHOR.

    Curtir

  70. Nenhum soldado pode chegar a coronel no estado de sao paulo, pórque primeiro teria que mudar a cor do sangue.

    Curtir

  71. A policia não abre mais concursos p carcereiro, sabe quem vai assumir esta função é vc super tira.

    Curtir

  72. FABIO- eu sou um escrivão de Polícia e otimista. Vamos aguardar, estamos “blecauteados”
    No interior os PMs. não sabem de nada em relação ao aumento, principalmente do NU. Eles simplesmente estão trabalhando em seus turnos e fazendo um milhão de “bicos” Abraço a todos.
    São os oficiais que estão com #$@%¨&%$#@.

    Curtir

  73. SÓ QUERO MEU N.U QUE A A.L APROVOU DEMOCRATIAMENTE, ABAIXO A DITADURAPOLICIAL MILITAR EM SP disse:

    PARIDADE?????????????????????????
    TENHO 29 ANOS DE POLÍCIA SOU ESCRIVÃO 1.CLASSE HÁ 02 ANOS, SE APOSENTAR-ME O ANO QUE VEM RETORNO PARA 2.CLASSE, POIS TENHO 52 ANOS DE IDADE, ATUALMENTE MEU SALÁRIO É POR VOLTA DE 5.500 BRUTO, SE APOSENTAR VAI DIMINUIR.

    MEU CUNHADO É 1SGT TEM 28 ANOS DE PM, O SALÁRIO DELE ATUALMENTE É PARECIDO COM ESCRIVÃO 1 CLASSE, PORÉM SE ELE APOSENTAR-SE QUANDO COMPLETAR 30 ANOS DE SERVIÇO, INDEPENDENTEMENTE DA IDADE, ELE TERÁ UMA PROMOÇÃO, COMO NÃO HÁ SUB-TEN APOSENTADO, ELE SERÁ ELEVADO A 2.TEN..

    AGORA FAÇAM AS CONTAS DE QUANTO SERÃO NOSSOS SALÁRIOS, PARIDADE?????????????????????????????

    E TEM MAIS, ELE PODE CONCORRER A VAGA DE TEN “CHACAL” NO BARRO BRANCO E COM APENAS 01 ANO DE CURSO SAI TENENTE, PODENDO CHEGAR A MAJOR, SEM NUNCA, NUNCA, NUNCA TER FEITO UMA FACULDADE.

    KD A PARIDADE, MAIS ALÉM DO QUÊ PARA INGRESSAR COMO ESCRIVÃO VC PRECISA, CONFORME EDITAL DO CONCURSO POSSIR DIPLOMA N.U DE GRADUAÇÃO, ENQUANTO PARA SGT, BASTA ENSINO MÉDIO, PELO AMOR DE DEUS, QUE PORRA DE PARIDADE É ESSA.

    NÃO VOU NEM COMENTAR A “PARIIDADE” ENTRE DELEGADO E OFICIAL, POIS É IMPOSSÍVEL ARGUMENTAR CONTRA PSEUDO-MILITAR.

    Curtir

  74. “EM CASA QUE FALTA PÃO, TODOS GRITAM E NINGUÉM TEM RAZÃO”. É exatamente o que parece estar acontecendo com os integrantes da Polícia Civil de São Paulo.
    O momento próprio para a deflagração da grave geral passou e ficaram só na ameaça; talvez em razão da existência de muitas Associações, de muitos Sindicatos, para uma categoria relativamente pequena, o que retira a credibilidade de quem fala e sobre o que é falado..
    Outro grave erro foi querer “correr” junto com os delegados, ou trazer os delegados para “correrem” juntos. A Polícia Civil é uma só, lógico, mas os interesses dos delegados são diversos dos interesses dos demais, tal como acontece, por exemplo, no Poder Judiciário relativamente aos magistrados e demais servidores. Em greves das “bases” da Polícia Civil ou do Poder Judiciário, os chefes – no caso, respectivamente delegados e juízes – nada fazerem para atrapalhar já é uma excelente ajuda.
    Greve de policiais civis é algo difícil de acontecer e, pior, algo difícil de produzir resultados, pois a sociedade pouco se importa ou em quase nada é atingida com esse tipo de greve (diferentemente de greve dos coletores de lixo, metroviários, bancários etc.)..
    Então, façam a coisa acontecer, mas façam direito! E, por favor, preocupem-se menos com a Polícia Militar!
    (a) cidadão brasileiro, nem policial civil nem policial militar, simpático às reivindicações postas

    Curtir

  75. AGENTE POLICIAL disse:
    14/09/2013 ÀS 11:07
    Verifico diversos comentários a respeito do “DESVIO DE FUNÇÃO” do AGENTE POLICIAL, desde de quando cumprir ordens legais da autoridade policial é desvio de função ?
    Alguns falam até em usurpação da função do Investigador de Policia, quanta bobagem , esta carreira não tem nem elencada o rol de atribuições , como usurpar a função daquele que legalmente não tem função ?

    Temos que seguir o caminho da modernidade :

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO CRIMINAL

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!
    SINDICATO UNCO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  76. GAIOLA, acha que o senhor está certíssimo. Temos que brigar pelo FIM DOS DESVIOS DE FUNÇÕES!

    Esta semana presenciei o Chefe dos Tiras cobrando O.S. atrasada de um carcereiro, sob pena do mesmo não sair de férias!

    ISSO É UMA VERGONHA!

    Curtir

  77. Agente Policial!

    O seu modelo de reestruturação seria o ideal, mas encontraria resistência dentro da própria PC. Os últimos acontecimentos têm mostrado o que de fato se passa na cabeça de muitos dos nossos colegas, principalmente de certas carreiras. Acreditam ser suas carreiras mais importantes que as demais e querem, a todo custo, que esta crença se concretize e se traduza em maior diferença salarial do que a já existente. Estão na contramão da história, pois o que se deve buscar numa sociedade moderna é o aprimoramento de toda e qualquer atividade profissional, bem como uma melhor distribuição de renda.

    Curtir

  78. AGENTE POLICIAL, CONCORDO COM VC, MAS ESTA PROPOSTA VEM SENDO ESTUDADA COMO DELEGADO DE POLICIA E AGENTE DA AUTORIDADE, E SÓ, ISTO DE TRABALHAR NA RUA SERÁ PELA ADMINSTRACAO, ELES DECIDIRÃO SE VC. TOCA INQUÉRITO OU TRABALHA NA RUA. E COMO. TODOS SABEMOS, TEREMOS. MUITOS AGENTES TRABALHANDO EM INQUÉRITOS, POIS ESTA E A CLASSE QUE ESTA COM MAIOR DEFASAGEM, CUIDADO COM O QUE ESTA PREGANDO.

    Curtir

  79. FIM DO DESVIO DE FUNÇÃO!

    INVESTIGADOR, INVESTIGA
    CARCEREIRO, CUIDA DE PRESO
    AGENTE POLICIAL, DIRIGE

    Curtir

  80. SEGUNDO ESTUDOS EFETUADOS PELA SECRETARIA DA FAZENDA, A CLASSE POLICIAL QUE VAI EM 2014 estar mais defasada, pelo tempo , que terá muitas aposentadorias será a de escrivão de policia, esta será suprida pelas classes de carcereiros e agentes policiais, este estudo ja esta cá casa civil, e tem o aval do governador, para demandar maior agilidade sem a abertura de concurso, e sua fase muito demorada.
    O ponto positivo, e que estas classes, passaram a ter o nivel universitario, porém em contra mão, terão que tocar inquéritos policias, depois de um período de reciclagem na academia de policia.
    CAROS AGENTES NÃO FIQUEM PREOCUPADOS COM ESTA DISCREPÂNCIA DE SALARIOS POIS VOCÊS CONQUISTARÃO O NU, TAMBÉM.
    ESTA CONVERSA ESTA JA EM FASE DE FINALIZAÇÃO NA CASA CIVIL.

    Curtir

  81. Caro colega Agente Policial

    a alguns dias atrás , quando esperávamos o NU para Tira, vc postou que os agentes só deveriam fazer suas funções, não devendo fazer as funções de investigador.

    Quanto incoerência de sua parte.Vc pregou então que agente não deveria fazer funções que não existem ??

    Aos demais colegas:

    A guerra não acabou!! aliás não considero sequer que perdemos a batalha.Me parece o caminho óbvio das coisas, afinal o índice linear nós já sabíamos que seria anunciado, mas não necessariamente junto com o Nu e CJ.

    Vamos sim dar um voto ao DGP e o SSP, ao menos pela transparência que até agora demonstraram para conosco.

    Curtir

  82. O caminho da modernidade, como qualquer caminho no estado democrático de direito, passa primeiro pelo cumprimento da lei, da CF e CE.

    Curtir

  83. mudanças só 2014.

    matéria como essa só daqueles que nunca passaram por um faculdade e, olha, que não precisa ter muita capacidade jurídica para enxergar o tamanho dessa aberração jurídica.

    usar essas carreiras para “transformá-las ” em escrivão é utilizar mão barata.

    não existe transposição de cargos na polícia pois, se isto fosse possível e legal qq. um com conhecimento jurídico poderia chegar a carreira de Delegado.

    a lei exige concurso público de provas e provas de títulos.

    logo se vê, pelo que lê neste site, que poucas carreiras podem realmente se beneficiar do nível superior.

    Curtir

  84. SÓ HÁ UMA SAÍDA PARA NÓS PC, GREVE , OU. TARTARUGA! OS MAJURAS RECLAMAM MAS NA HORA DO “VAMO VÊ”, TIRAM DA SERINGA E MANDAM DIZER QUE O PROBLEMA É O SISTEMA QUE NÃO ESTÁ OPERANDO, ASSIM NÃO DÁ, O ” PICOLÉ DE CHUCHU” SENTE O “SACO ROSA” E NÃO TEME EM POR EM NOSSO RABO!

    Curtir

  85. LEI COMPLEMENTAR N. 456, DE 12 DE MAIO DE 1986

    Modifica a denominação do cargo de Motorista Policial para Agente Policial e estabelece nível de escolaridade para o respectivo provimento

    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembléia Legislativa decteta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
    Artigo 1.º – A denominação da classe de Motorista Policial de que ttata o item 10 da alínea “b” do inciso III do artigo 12 da Lei Complementar n.º 207, de 5 de janeiro de 1979, fica alterada para Agente Policial, mantidas as referências inicial e final em 6 e 23, da Escala de Vencimentos 1, instituída pela Lei Complementar n.º 247, de 6 de abril de 1981, a amplitude de vencimentos em A-II e a velocidade evolutiva em VE-2.
    Artigo 2.º – Fica acrescentado ao artigo 15 da Lei Complementar n.º 207, de 5 de janeiro de 1979, o inciso XIV, com a seguinte redação:
    “XIV – para os de Agente Policial: ser portador de certificado de conclusão de curso de primeiro grau.”
    Artigo 3.º – Esta lei complementar entrará em vigor na data de sua publicação.
    Palácio dos Bandeirantes, 12 de maio de 1986.
    FRANCO MONTORO
    Eduardo Augusto Muylaert Antunes,
    Secretário da Segurança Pública
    António Carlos Mesquita, Secretário da Administração
    Luiz Carlos Bresser Pereira, Secretário do Governo
    Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 12 de maio de 1986.

    Curtir

  86. Carcereiro ser advertido por O.S. atrasada é o fim da picada. (Louxas 11:15)

    Agora pergunto: Por que o Carcereiro está fazendo investigação?

    Resposta: Porque no mínimo, é interessante para ele.

    Curtir

  87. AGENTE POLICIAL, invejoso:

    O rol de atribuições do INVESTIGADOR DE POLICIA é auto explicativa. O nome já diz tudo.
    Agora, o Agente Policial, teve essa denominação, a partir de 1986, pois antes o nome era MOTORISTA POLICIAL. A lei diz que a mudança é apenas no nome, mas as atribuições continuam as mesmas.

    Curtir

  88. Modifica a denominação do cargo de Motorista Policial para Agente Policial e estabelece nível de escolaridade para o respectivo provimento Ver tópico (9 documentos)
    O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
    Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
    Artigo 1º – A denominação da classe de Motorista Policial de que trata o item 10 da alínea b do inciso III do artigo 12 da Lei Complementar nº 207, de 5 de janeiro de 1979, fica alterada para Agente Policial, mantidas as referências inicial e final em 6 e 23, da Escala de Vencimentos 1, instituída pela Lei Complementar nº 247, de 6 de abril de 1981, a amplitude de vencimentos em A-II e a velocidade evolutiva em VE-2. Ver tópico (5 documentos)
    Artigo 2º – Fica acrescentado ao artigo 15 da Lei Complementar nº 207, de 5 de janeiro de 1979, o inciso XIV, com a seguinte redação: Ver tópico
    “XIV – para os de Agente Policial: ser portador de certificado de conclusão de curso de primeiro grau.”
    Artigo 3º – Esta lei complementar entrará em vigor na data de sua publicação. Ver tópico
    Palácio dos Bandeirantes, 12 de maio de 1986.
    FRANCO MONTORO
    Eduardo Augusto Muylaert Antunes
    Secretário da Segurança Pública
    Antonio Carlos Mesquita, Secretário da Administração
    Luiz Carlos Bresser Pereira, Secretário do Governo
    Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 12 de maio de 1986.
    Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 12 de maio de 1986.

    Curtir

  89. Muito Obrigado, por todos seu esforço tivemos isto!!!!! Acredito que sem o referido esforço, teriamos é que devolver parte daquilo que ganhamos!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  90. Discordo de vc dizer que poucas carreiras podem se beneficiar do nível superior, acredito sim que muitas pessoas não tem capacidade mais não generalizar, como sei que tem muitos investigadores que não se encaixa neste NU, a PC não tem e nunca terá união e respeito entre colegas, ao invés de lutar juntos, sempre tem investigador querendo ser melhores dos outros. menosprezando as outras carreiras. Cada carreira tem seus méritos , um Carcereiro faz a função de investigador, agora queria ver um investigador fazer as funções de carcereiros bater de frente com bandidos sem armas no meio deles, até quando é solicitado pra uma revista na cadeia ficam si borrando todo .

    Curtir

  91. O XUXU TRANSGÊNICO ESTÁ SITIADO . O FINAL DO SEU GOVERNO TÁ PARECENDO FIM DE FEIRA . VAI SANGRAR ATÉ O FIM !! SUA SINA É ENTREGAR O PALÁCIO AO PADILHA . AÍ SIM , OS CORONÉIS SERÃO VARRIDOS DA MESMA FORMA QUE O HADAD FEZ NAS SUB PREFEITURAS . É SÓ QUESTÃO DE TEMPO !! A PM E O PSDB MORRERÃO ABRAÇADOS .

    Curtir

  92. Se acabar com os desvios de função vão ter que tirar os investigadores que ficam atrás das mesas, há investigadores que nem sabem o que é arma

    Curtir

  93. CARCEPOL, a carreira de CARCEREIRO POLICIAL eh muito digna. Até porque exige muita coragem. Mas sou contra os carcereiros fazerem os serviços de investigadores. Se tá faltando TIRAS, não eh problema dos carcereiros.

    Curtir

  94. Ao ” Outros 11″. Tem investigador que nem porta arma. Também sou contra o desvio de função. Os tiras que se virem.

    Curtir

  95. Comédia pura, 7%….??????? Nem supera a inflação e ainda falam q. é aumento.

    1-Vou repetir de novo, só VAGABUNDO luta somente pela sua carreira, a PC só funcionará qdo tiver carreira única. Esta desunião não leva a nada.

    2- Estranho sindicatos e afins não fazerem absolutamente nada, daqui a pouco estaremos com “recorde mundial” de operações blecautes (como chamam), lamentável…..!!!!!!!

    3-O último apague a luz……

    Curtir

  96. AR LINDO disse:
    14/09/2013 ÀS 12:32
    AGENTE POLICIAL = 8a. série
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA = curso superior

    é verdade, mas voce só se esqueceu de um pequeníssimo detalhesinho, quase imperceptível…….

    60% ou mais dos investigadores, não tem NU….(apenas os ultimos 2 ou 3 concursos foi exigido)

    então, certas verdades têem de ser ditas….

    EU APOIO INTEGRALMENTE O CJ E O NU
    ACHO QUE REALMENTE TEM DE TER SALARIOS DIFERENTES PARA FUNÇÕES DIFERENTES
    NÓS REALMENTE GANHAMOS POUCO, INDIFERENTE DA CARREIRA DE CADA UM, NOSSOS SALARIOS SÃO BAIXÍSSIMOS

    AGORA, NÃO VENHAM AQUI FALAR MAL DAS CARREIRAS QUE NÃO TERÃO NU, POIS COMO POSTEI, SE FOR DAR NU SÓ PRA QUEM REALMENTE O TEM, AÍ QUERO VER O RESTO…..

    JÁ POSTEI AQUI, DIVERSAS VEZES, NÃO TENHO NU, NÃO QUERO TER E NÃO PRECISO, TUDO O QUE QUERIA TER NA VIDA, CONQUISTEI AO LONGO DE 35 ANOS DE TRABALHO, E OLHA QUE TENHO APENAS 48 DE IDADE….ENTÃO AMIGOS, ESTAMOS TODOS NO MESMO BARCO, VAMOS PARAR DE COMER MORTADELA E ARROTAR PERU, PORQUE É ISSO QUE REALMENTE ENCHE O SACO EM CERTOS POSTS AQUI…..TEM MUITA ARROGANCIA, E ISSO NÃO AGREGA EM NADA…

    Curtir

  97. Gostaria de deixar um recado aos colegas da Polícia Civil que não são investigadores e escrivães, vocês estão sendo egoístas ao criticarem o possível aumento de salário com o reconhecimento do nível superior para as duas carreiras. Brigamos muito por este reconhecimento, que diga-se de passagem está na lei. E a lei se cumpre, desde que ela não seja inconstitucional. Por isso, aceitem o nosso aumento de salário diferenciado. E não é só isso, a Polícia precisa ser reestruturada, e valorizar cada um de seus homens que são trabalhadores. Se há pessoas mal intencionadas na polícia, corregedoria neles e punição. Não se pode aceitar o desvio de função na instituição, isso inclusive é passível de sansão administrativa por parte do superior hierárquico. Se você conhece alguém nessa situação, em desvio de função, denuncie para que os responsáveis sejam punidos.

    Curtir

  98. a exigência de NU é do cargo e não da pessoa,quemaprestou segundo grau tem os mesmos benefícios de quem tem NU, não esqueçam que até pouco tmp perito era segundo grau (20anos aprox. ) exigencia do cargo

    Curtir

  99. É isso ai “É NOIS DA CIVIL”. CADA UM NO SEU QUADRADO.

    O “AGENTE POLICIAL” (às 11:11) nem sabe a atribuição do Investigador de Polícia. É MUITA INVEJA!!!!!!!!!!

    Curtir

  100. Hohe 80% do e escrivaes tem nivel superior, inclusive os antigos, que lutaram para fazer faculdade na epoca que tinha vestibular, porque hoje so nao tem nnivel superior porque nao quer.

    Curtir

  101. as atribuições dos investigadores e escrivaes e carcereiros, esta no regulamento policial de 1928, depois 1936 quando criou o dops, tambem o decreto de 1967, portanto esta no papel.

    Curtir

  102. Boa Tarde!

    Senhoras e Senhores.

    Certa vez conheci duas primas:

    Eram duas moçoilas maravilhosas, Paula Mércia e Pietra Carolina, mas, por ironia do destino Paula Mércia era tremendamente invejosa e cheia de si.

    Um belo dia o pai de Pietra Carolina a presenteou com um belíssimo piano e, ao notar tamanha façanha, Paula Mércia imediatamente impôs ao seu querido e perfumado papai, que lhe presenteasse também com um piano ainda mais elegante.

    Criou-se um verdadeiro inferno entre as famílias, pois Paula Mércia nem sabia tocar piano e, seu formoso pai, tampouco poderia concretizar este pedido. Devido a estas intempéries, gerou-se uma enorme angustia e temor entre as famílias.

    Moral da história: É como a história de um grande amigo meu:

    Sua amiga somente aparecia no dia 10 de cada mês para que pagasse a conta do cartão de crédito. E nada mais.

    Estas concubinas são fogo na roupa.

    Caronte.

    Curtir

  103. GENTE !, S.M.J., EU SEMPRE DISSE, DIGO E DIREI SÓ ACEITO O MEU N.U., IGUALZINHO AO DO DR. PERITO, ISTO, MAIS UMA VEZ CONSOANTE LEI VOTADA E APROVADA PELA ALES/SP E ATO CONTÍNUO SANCIONADA PELO EXECUTIVO. ACONTECE QUE ESSES CONTUMAZES QUE FICAM QUESTIONANDO ESSE NOSSO BENEFÍCIO, ELES QUE VÃO ESTUDAR E AQUELES QUE TENHA O NÍVEL SUPERIOR QUE PRESTEM O RESPECTIVO CONCURSO E PAREM DE FALAR ASNEIRAS. E ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  104. TIRAPAU disse:
    14/09/2013 ÀS 16:04
    SÓ PARA CONHECIMENTO:

    FORMADO ==> TÉCNICO EM QUÍMICA – ESCOLA TECNICA FEDERAL DE QUÍMICA
    BACHAREL EM QUÍMICA – ANHANGUERA
    E FUTURAMENTE ==> DIREITO (2014)

    QUE VENHA O N.U.

    FLAVIÃO TU É COMÉDIA…KKKKKKK
    =================================
    Desculpe-me tocar no seguinte conceito, já que tu disse ser eu um “comédia” (por eu pregar a necessidade de nós policiais civis sermos mais “unidos”), mas….. um sujeito que SE GABA ser formado em QUÍMICA, e futuramente em DIREITO como tu o disse, restringir-se trabalhar num serviço tão simples como servir de CARTEIRO pra entregar notificação, ou balconista de plantão pra fazer BOs,, lidar com marginais, ouvir impropérios vindo do popular que beira o nosso balcão, aí sim podemos entender o verdadeiro conceito de ser um “comédia”. Não é mesmo, senhor “competente” QUÍMICO e “ILUSTRE CAUSÍDICO???. Já que o senhor é TÃO CONCEITUADO EM CULTURA UNIVERSITÁRIA, será que NÃO lhe sobrou nenhuma vaguinha em alguma indústria de alimentos, combustíveis, farmacêutica ou de PETROQUÍMICA; este último, só a motivo de ilustração, HÁ FALTA DE PROFISSIONAIS no ramo, e com salários MUITO MELHORES do que os parcos que NÓS OPERACIONAIS DE POLÍCIA recebemos. Ou tô errado, senhor cultura???

    Eu também tenho formação universitária; duas graduações; sou licenciado em LETRAS (port-inglês) e bel em direito. Agora, pergunte-me O PORQUÊ de eu NÃO estar em alguma escola privada lecionando, ou mesmo advogando, ou efetivado em algum cargo ESPECÍFICO DE MINHAS FORMAÇÕES UNIVERSITÁRIAS, podendo perceber salários bem maiores que o meu atual? Pois é, essa eu vou ter que contar “só pra você” (não fale pra mais ninguém, hem! rsrs). Pois é, creio eu, ou ao menos sugere o causo, que eu NÃO CONSEGUI A TÃO SONHADA COMPETITIVIDADE com os demais graduados de minha área, daí então, após algumas investidas em vão, resolvi deixar de ser sonhador, e encontrei meu lugar num cargo que NADA TEM A VER com nenhuma de minhas “doutas graduações”, mas, por motivos diversos, acabei por compatibilizar com ele, às vezes me pego até admirado pelo que faço, sabe…um trabalho sofrido, estressante, perigoso, mas necessário à população (pois o povo precisa de polícia) contudo não admirado por ninguém, além de NÓS MESMOS, é claro! Bom, aí acho não ser preciso lhe alinhavar a estrada pela qual trafego (você deve conhecer bem, não é?).

    Agora, merecedores SOMOS SIM, mas TODOS NÓS; a isso englobo os nossos colegas das demais carreiras, mas não pelo NU que alguns aqui estão a salivar já tem um tempo, inclusive alguns de nós usando esse NU pra DESMERECER os nossos próprios colegas, não é mesmo, “senhor cultura química”? Somos merecedores por SERMOS POLICIAIS, exercermos funções com o avilte da sociedade, lidamos com a parte que a sociedade não quis pra eles, daí então, entregou-na pra nós a lapidarmos. E cá estamos, seguindo firme no nosso mister, contrariando os efeitos contrários a nós impostos pelo próprio sistema que nos entrega a missão. Não é isso, senhor cultura?

    Pois bem, agora me diga se eu, após ter tentado por inúmeras vezes vencer as barreiras da HIPER COMPETITIVIDADE DO MERCADO MODERNO que há hoje nas áreas de minhas graduações, e NÃO TER CONQUISTADO GALGAR OS DEGRAUS, poderei eu, logo eu, minúsculo que sou, entrar numa instituição que NADA TEM A VER com minhas graduações, e passar sobre o ALTAR MOR de uma moeda de 5 CENTAVOS, a proclamar minha “suposta” SUPERIORIDADE com relação aos MEUS PRÓPRIOS COLEGAS, que labutam junto a mim nesse mister doloroso que nos coube? Hem, senhor QUÍMICO proclamador da superioridade suprema?

    Teria eu MORAL pra desmerecer qualquer dos nossos colegas que, por um viés da vida, juntei-me a eles pra seguir com minha missão funcional?? Responda essa, senhor químico?

    Humildade, caro colega! Humildade antes de tudo nessa nossa vida. Pois se formos MENSURAR os méritos por ALGUNS aqui proclamados sob o aspecto da arrogância e oportunismo, creio eu que não precisaríamos de uma trena, mas sim de um MICROSCÓPIO, bem,…..caso assim ocorresse, aí sim tu nos seria útil, sabe…..pra manusear o aparelho microscópio, tendo em vista sua cortês graduação laboratorial (química). Ei!!! Tu deve saber manuseá-lo bem, não é? Ou não? Bem….deixa pra lá!

    Curtir

    • Dessa discussão, o Flavião é o maior arrogante e oportunista; se não o único!

      Ele foi incapaz de competir nas áreas que diz ser graduado; é incapaz de competir outras vezes para alcançar melhores cargos do que aquele que ocupa.

      Seja humilde!

      Reconheça a sua incompetência individual.

      Não tente ofuscar o brilho do reconhecimento de mérito coletivo de outras carreiras.

      Se a PC fosse carreira única , certamente, você jamais passaria do nível inicial.

      Flavião, ingresse no Damásio…Estude com disciplina umas 4 horas por dia; daqui a dois anos você poderá ser delegado ou coisa melhor.

      E deixe dessa falsa cultura arrotada em detrimento da Polícia Civil.

      Curtir

  105. EITA SR. F L A V I Ã O……….

    “DATA MAXIMA VENIA”……………………..

    PELO EXPOSTO O SR. NÃO CONSEGUIU NA VIDA PRIVADA ASCENDER OS DEGRAUS NA CANETADA,

    NÃO TEVE COMPETÊNCIA PARA ISSO.

    AGORA, AQUI NA VIDA PÚBLICA O SR. QUER NÃO É MESMO SR. FLAVIÃO.

    MAS LHE DIGO, NÃO VÃO NA CANETADA NÃO, PRESTEM CONCURSO E PRONTO, SE PASSAREM, VIVA O N.U. PRA VOCES TAMBÉM.

    E VOCE QUE SE DIZ TÃO INTELECTO, DEVERIA INSTRUIR SUA TURPE DE QUE É IMPOSSIVEL ISSO O QUE VOCE PLEITEIA.

    SALÁRIO DIGNO PARA TODOS SIM, SOU TOTALMENTE DE ACORDO E NÃO ARREDO PÉ, MAS, EM QUESTÃO DE NIVEL DE ESCOLARIDADE E SEU DEVIDO RECONHECIMENTO SALARIAL, DISSO EU NÃO ABRO MÃO.

    GERENTE DE FABRICA, QUE FICA ELAMEADO DE GRAXA COMO OS OPERÁRIOS GANHA MAIS SIM SENHOR.

    Curtir

  106. Vou tentar explicar: Os funcionários da Instituição Polícia Civil, tem os salários escalonados em cinco níveis, a saber:
    Até 1997.
    I- Delegado de Polícia;
    II- Médico Legista e Perito Criminal;
    III- Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia;
    IV- Papiloscopista, Agente de Telecomunicações, Fotógrafo, Desenhista e Auxiliar de Necrópsia;
    V- Agente Policial, Carcereiro, Auxiliar de Papiloscopista e Atendente de Necrotério.
    Em 1997 o Governador, na época o Mario Covas, concedeu um reajuste salarial diferenciado, que alterou o escalonamento salarial, ficando:
    I- Delegado de Polícia;
    II- Médico Legista e Perito Criminal;
    III- Papiloscopista, Agente de Telecomunicações, Fotografo Desenhista e Auxiliar de Necrópsia;
    IV- Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia;
    V- Agente Policial, Carcereiro, Auxiliar de Papiloscopista e Atendente de Necrotério.
    Em 2008 foi aprovada a Lei, que passou a exigir como pré-requisito, o nível superior para as carreiras de Investigador de Polícia e Escrivão de Polícia. Uma carreira que se exige o nível superior em concurso público, não deve ganhar igual, muito menos, salários inferiores as carreiras que exige nível médio. Portanto, o que se pede não é aumento diferenciado, e sim o reenquadramento salarial ao nível correspondente.
    Há cinco anos os Investigadores e Escrivães buscam através da associação e do sindicato, o reconhecimento salarial, esse pleito é justo, pois está baseado em lei.

    Curtir

  107. PESSOAL , NA BOA

    O EXMO. SR. DELEGADO GERAL DE POLÍCIA DIRIGIU ESSE POST APENAS PARA:

    COMUNICADO DO DELEGADO GERAL PARA: DELEGADOS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES DE POLÍCIA.

    SAPO FORA DA LAGOA, DA LICENÇA VAI, O TEMPO DE VOCES JÁ SE ESGOTOU.

    Curtir

  108. IHHH RITADO disse:
    14/09/2013 às 15:01

    AR LINDO disse:
    14/09/2013 ÀS 12:32
    AGENTE POLICIAL = 8a. série
    INVESTIGADOR DE POLÍCIA = curso superior

    é verdade, mas voce só se esqueceu de um pequeníssimo detalhesinho, quase imperceptível…….

    60% ou mais dos investigadores, não tem NU….(apenas os ultimos 2 ou 3 concursos foi exigido)

    então, certas verdades têem de ser ditas….

    AGORA, NÃO VENHAM AQUI FALAR MAL DAS CARREIRAS QUE NÃO TERÃO NU, POIS COMO POSTEI, SE FOR DAR NU SÓ PRA QUEM REALMENTE O TEM, AÍ QUERO VER O RESTO…..

    JÁ POSTEI AQUI, DIVERSAS VEZES, NÃO TENHO NU, NÃO QUERO TER E NÃO PRECISO, TUDO O QUE QUERIA TER NA VIDA, CONQUISTEI AO LONGO DE 35 ANOS DE TRABALHO, E OLHA QUE TENHO APENAS 48 DE IDADE….
    Seee
    Se conquistou honestamente, se contenta com muito pouco.
    Se conquistou muito, é ladrão.

    Curtir

  109. Ao TIRA VEIO!!

    Sapo fora da lagoa? Quem é VOCÊ “TIRA VÉIO”, pra querer caracterizar os nossos colegas POLICIAIS DAS DEMAIS CARREIRAS “POLICIAIS” como tal?

    Quem seriam os VERDADEIROS SAPOS FORA DA LAGOA; os RETRÓGRADOS QUE SEMEIAM o enfraquecimento de nossa instituição, apregoando severas discórdias entre os PRÓPRIOS POLICIAIS CIVIS, ou aqueles que ENXERGAM COM OS OLHOS NO FUTURO, expondo a necessidade de UNIÃO?? Hem?

    Já disse e volto a dizer; reconhecimento SIM, desmerecimento NÃO!!!

    Curtir

  110. Esses Executivos da PM que não gostam de atender ocorrência e para prevaricar necessitam de vtr descaracterizada, não sabem distinguir aumento de reenquadramento funcional. São tão competentes que quando vão dar cana matam todo mundo enquanto a Polícia Civil faz operações similares sem tanto Marketing sem dar um tiro. Cuidado Governador, os Coxinhas fazem mal a população e aos Politicos pois olhe o que a competência deles nas subprefeituras fez com o ex-prefeito Kassab. Segundo eles ficam só parasitando o estado pois conseguiram o curso superior da Escola de Soldados no tapetão, tanto que se fosse sério o curso deveria ter o mesmo peso do Barro Branco, pois tanto o soldado como o tenente sangue azul entram na Polícia somente com o segundo grau, enquanto na Polícia Civil os novos investigadores e escrivães fizeram curso superior de verdade, as suas custas.

    Curtir

  111. Ao “flit”!!!

    Errado, redondamente enganado!!!!

    A arrogância por aqui não tem passagem, nem de perto.

    Sou um sujeito simples, mas que PENSO!! Eis ai o meu problema! Falar as VERDADES ninguém quer, e quem as diz, é tido por frustrado, inferior, desejante de levar algo na canetada, ou coisa pior.

    Sou claro naquilo que digo; NÃO CONCORDO MESMO com os DESMERECIMENTOS que tem havido de alguns contra nossos colegas POLICIAIS das demais carreiras.

    Se você não se importa com isso, aí sim é questão de INDIVIDUALIDADE.

    Quanto a sua legação de minha “incompetência ser INDIVIDUAL”, creio que você, no fundo, mas bem no fundo mesmo, se realmente conhecer o ambiente das delegacias de policia, é bom entendedor de que a incompetência NÃO É SÓ MINHA.

    Reconhecimento SIM, desmerecimento NÃO!

    Curtir

  112. Investigador Superior disse:
    14/09/2013 ÀS 18:55

    REALMENTE ME CONTENTO COM MUITO POUCO….QUEM ME CONHECE POR TRAZ DESTE NICK (TODOS OS MEUS AMIGOS,DE TODAS AS CARREIRAS)SABEM DISSO….PROVAVELMENTE, MAS MUITO PROVAVELMENTE MESMO, VOCE CONSOME PRODUTOS QUE FABRICO EM 03 (TRES) EMPRESAS DA MINHA FAMILIA….E ME RECUSO PEREMPTORIAMENTE A PAGAR UM PLANTÃO, GOSTO DE PUXAR A RESPONSABILIDADE QUE ME CABE…..SE VACILAR, ATÉ BICO VOCE JÁ FEZ PRA MIM AMIGO….E NÃO ROUBEI PRA TER NÃO….ESSA SUA MENTALIDADE TACANHA DE QUE QUEM CONSEGUIU ALGO NA VIDA O FEZ DESONESTAMENTE É TIPICA DE INCOMPETENTES….VOCE É UM DOS QUE NÃO MERECEM O NU….MAS NÃO SE DESANIME, SEJA HONESTO COM VOCE MESMO, COMO FEZ O FLAVIAO AO ASSUMIR QUE VOCE NÃO É UM BOM PROFISSIONAL NEM NA ÁREA EM QUE SE FORMOU, ESTE É O PRIMEIRO PASSO PRA VOCE VENCER NA VIDA….RECONHECER SUA CAPACIDADE E LIMITES….
    ESTE É UM CONSELHO QUE POSSO TE DAR…

    Curtir

  113. TORRES
    A MAIORIA DOS CARCEPOLS NA VERDADE ENSINAM OS CHAMADOS “TIRAS” TRABALHAREM!! ESSA É A VERDADE!!

    Curtir

  114. MAS ESSES CARCEPOLS DEVERIAM ESTAR NAS CARCERAGENS E NÃO ENSINANDO OS “TIRAS”.

    CADA UM NO SEU QUADRADO

    Curtir

  115. enquanto tem carcereiros em delegacias, nas cadeias os coitados dos carcereiros estão com a escala apertada, graças a deus que as cadeias estão com poucos presos em razão da sap.

    Curtir

  116. devemos dar voz para aqueles que não tem:

    devemos apoiar dos pms também,dando apoio a eles pela carreira única, como e em brasilia. Fim dos oficiais sangue azul

    Curtir

  117. Lugar de Carcereiros é nas carceragens.

    Enquanto tem carcereiros trabalhando em desvio de função,existem aqueles que em decorrência disso trabalham em carceragens em horários ruins por falta desses profissionais.

    LUGAR DE CARCEREIROS É NAS CARCERAGENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Curtir

  118. Resumindo a palavra do DGP: Será reconhecido o NU, mas apenas isso. Aumento que é bom???? 7%, 7%, 7%, 7%, 7%, 7%, 7%,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  119. O N.U ESTÁ PERTO E NÃO VAMOS DESISTIR NUNCA, A LUTA CONTINUA AINDA MAIS FORTE, DIA 17 MAIS UMA OPERAÇÃO BLECAUTE.

    Curtir

  120. Dr. Conde Guerra, como carcereiro, posso ser obrigado a realizar O.S. de investigações???????????

    Aguardo uma resposta.

    OBRIGADO.

    Curtir

  121. SE O GOVERNADOR CONCEDESSE AO MENOR R$400,00 DE N.U DIVIDIDO R$200,00 AGORA E R$200,00 EM 2014, JÁ JUSTIFICARIA AS CARREIRAS DE INVESTIGADOR E ESCRIVÃO SEREM NÍVE SUPERIOR. CONTINUAR SENDO CARREIRA NÍVEL SUPERIOR E GANHAR MENOS QUE CARREIRAS NÍVEL MÉDIO É MUITA HUMILHAÇÃO…

    Curtir

  122. REALMENTE O REAJUSTE NÃO SERÁ RETROATIVO A MARÇO E SIM RETROATIVO A SETEMBRO DATA EM QUE FOI FEITO O ANÚNCIO DO REAJUSTE.

    Curtir

    • Deve recusar, salvo a ordem de serviço seja EXPRESSAMENTE a você.
      Exija a lavratura de nomeação e termo de compromisso para que você realize tarefas de investigadores ( diligências para esclarecimento de BOs , atividades de inteligência, busca de pessoas , cumprimento de mandados de prisão , OS em geral , etc. ) ou tarefas de escrivães ( lavraturas de autos de flagrante e ofício em inquéritos ).
      Você não pode – sob pena de incorrer em acusação de crimes e faltas administrativas – realizar tarefas pertinentes a outras carreiras sem ordem expressa , registrada em livro ou publicada no DO , do delegado titular da sua Unidade.

      Curtir

  123. AGENTE POLICIAL QUE TAMBÉM DA CANA, LEVA TIRO, ETC... E ETC.. E MAIS ETC..... disse:

    É DR BLAZECK… PELO JEITO O SR. TAMBÉM DESCONHECE A EXISTENCIA DAS DEMAIS CARREIRAS NA PC. COM ESSA ARROGANCIA, NUNCA SERAO, JAMAIS SERAO…

    Curtir

  124. entao estou imaginando quando voces serao…….ou melhor vao ficar esperando a solucao dos escrivaes para depois resolverem as suas.

    Curtir

  125. Estão em “ritmo acelerado”, com conclusão “dos estudos” prevista para janeiro de 2015. Aí, com a reeleição “DELE”,”novos estudos” com previsão de conclusão para dezembro de 2017. Aí, feitos os “estudos” e viabilidades financeiras dentro da responsabilidade fiscal:

    Reajuste de R$ 1.000,00 para Delegados (CJ) + Oficiais da PM (nível médio)

    Reajuste de R$ 500,00 para Escribas e Investipols (NU) + Não oficiais da PM

    Observação: RETROATIVOS a partir de DEZEMBRO DE 2018, caso o PSDB continue no (des)governo.

    Curtir

  126. TORRES disse:
    14/09/2013 ÀS 23:05
    Dr.Guerra, como Carcepol,posso recusar a fazer O.S. de investigação??????????
    ====================================================

    CARO COLEGA TORRES!! A resposta é NÃO!! Você NÃO PODE SE RECUSAR A CUMPRIR ORDEM EXPRESSA DO SEU DELEGADO, sob pena de responder por CRIME DE INSUBORDINAÇÃO GRAVE e, conforme o caso por PREVARICAÇÃO. Veja o que diz o Estatuto dos Func, Públ. do estado de SP:
    Artigo 257 – Será aplicada a pena de demissão a bem do serviço público ao funcionário que:
    IV – praticar insubordinação grave;

    Já lhe peço pra você DIVULGAR aos seus colegas essa PORTARIA DGP-30, pois muitos NÃO A CONHECE, e podem insurgir em erros, e aí podendo serem até demitidos, sejam carcereiros, agentes pol, agentels, investipols etc.
    Essa portaria, ao menos que eu não saiba, esta em PLENO VIGOR, mas ocorre que tem alguns RETRÓGRADOS por aí que NÃO QUEREM QUE ELA SEJA DIVULGADA, pois eles NÃO QUEREM SE ENXERGAR COMO APENAS IGUAIS!!!

    Leiam ai com ATENÇÃO, e por favor, DIVULGUEM-NA, MAS DIVULGUEM-NA POR TODAS AS SUAS UNIDADES, pois ela esta sendo ENCOBERTA pelos RETRÓGRADOS, que não querem que ela fique conhecida:

    Portaria DGP-30, de 14-11-2012
    Fixa normas visando ao aprimoramento e boa execução dos serviços policiais
    O Delegado Geral de Polícia,
    Considerando a necessidade de se fixar um rol mínimo das
    atividades a serem realizadas por todos os policiais civis;
    Considerando que a dinâmica da atividade Policial Civil,
    em face de sua expressa previsão constitucional (art. 144, § 4º,
    Constituição Federal, e art. 140 e §§ da Constituição Paulista),
    exige que haja atendimento emergencial às ocorrências e que,
    muitas vezes, esse atendimento não pode sofrer solução de
    continuidade;
    Considerando que os Policiais Civis recebem, no curso de
    formação técnico profissional e nos demais de aperfeiçoamento,
    ministrados pela Academia de Polícia Civil do Estado de São
    Paulo, o necessário conhecimento teórico e prático para o
    desempenho de atividades;
    Considerando que é inerente à atividade policial civil atuar
    em locais insalubres, mantendo contato com as mais diversas
    espécies de materiais e produtos, em horários imprevisíveis, o
    que exige colaboração e cooperação dos integrantes de todas
    as carreiras;
    Considerando que nenhum Policial Civil pode se omitir
    diante de fato que caracterize situação de flagrante delito (art.
    301 do Código de Processo Penal);
    Considerando, finalmente, o disposto no art. 15, I, “f”, “p”
    e “q”, do Decreto 39.948/95, Determina
    Artigo 1º – São atribuições comuns a todas as carreiras
    policiais da Polícia Civil:
    a) portar arma, distintivo e algemas;
    b) atender sempre, com urbanidade e eficiência, o público
    em geral, pessoalmente ou por telefone;
    c) elaborar, sob orientação da Autoridade Policial, registro
    de ocorrência;
    d) conduzir viatura policial;
    e) cumprir diligência e/ou requisição determinada pela
    Autoridade Policial, elaborando relatório respectivo;
    f) proceder à abordagem de pessoas suspeitas da prática de
    ilícitos, realizando busca pessoal quando necessário;
    g) identificar pessoas, inclusive por meio digital, nas hipóteses em que tal providência se faça necessária;
    h) conduzir e apresentar pessoas legalmente presas à Autoridade Policial competente ou onde for por ela determinado;
    i) auxiliar a Autoridade Policial na formalização de atos de
    polícia judiciária;
    j) operar os sistemas de comunicação e de dados da Polícia
    Civil.
    Artigo 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua
    publicação, ficando revogadas disposições que lhe forem contrárias.

    Curtir

  127. Extra!! Extra!! Flavião é PM !!!!

    Flavião, por favor me esclareça onde está previsto o CRIME DE INSUBORDINAÇÃO GRAVE,além claro do CPM.O estatuto dos funcionários públicos não traz condutas criminosas, são ilícitos administrativos elencados naquele diploma.

    Quanto ao crime de prevaricação:

    Nesse sentido, Nelson Hungria, ao contrário da maioria dos doutrinadores pátrios, entendia que o funcionário que trai seu dever por comodismo, satisfaz um interesse moral e, conseqüentemente, comete o delito de prevaricação [05]. Apesar de tal entendimento ser minoritário na doutrina, felizmente, cada vez menos os magistrados deixam de receber denúncias em que o interesse moral está devidamente delineado.

    Leia mais: http://jus.com.br/artigos/8962/o-comodismo-e-o-especial-fim-de-agir-do-crime-de-prevaricacao#ixzz2ey8s2Khv

    Ou seja, Flavião, nem toda vez que o funcionário deixar de cumprir um dever de ofício estará incorrendo no crime de prevaricação que exige um dolo específico.

    No caso da portaria 30 fica muito claro o caráter controverso desta portaria, seja pelo fato do estado se locupletar de forma ilegal e ilegítima de mão de obra mais barata para efetuar trabalho de funcionários de remuneração maior, aumentando as funções de carreiras por portaria:

    Aqui cabe ressalvar ao quanto à competência organizacional, como disposto no artigo 18[35] caput da constituição federal cabe a cada ente federado (a União, os Estados Membros e o Distrito Federal), regular por LEI sobre a organização de seus servidores com a devida autonomia delegada pela constituição.

    Então temos a seguinte a situação:

    A organização de cargos e funções deve ser feita por lei, e portaria não é lei.

    O funcionário que deixar de cumprir ordem cujo atribuição é de caráter controverso não responde por prevaricação em virtude de motivação moral e não para satisfazer interesse pessoal.

    Estou longe de querer ser o dono da verdade, mas logo vc, que vive falando em modernidade, acata umas das mais autoritárias , injustas e RETRÓGRADAS manifestações da administração superior da PC, na medida que impõe mais obrigações a carreiras já tão sofridas sem a respectiva remuneração.

    Curtir

  128. CAROS COLEGAS POLICIAIS CIVIS DE TODAS AS CARREIRAS!!!

    VENHO dizer que é necessário todos nós divulgarmos a PORTARIA DGP-30, pois, vítima da maldade dos retrógrados, ela esta SENDO ENCOBERTA, estão fazendo de tudo pra derrubá-la, acobertá-la, para ninguém terem o DEVIDO CONHECIMENTO DO SEU TEOR.

    É dever de TODO POLICIAL CIVIL CONHECÊ-LA EM SEU INTEGRAL TEOR, e segui-la integralmente.

    Os retrógrados a estão SABOTANDO, lembro-me bem que quando ela saiu, teve sujeito que NÃO A IMPRIMIU, e NÃO A REPASSOU PROS INTEGRANTES DA UNIDADE, a fim de matar o conhecimento de todos sobre essa portaria.

    POR FAVOR!! Imprimam essa portaria, e DISTRIBUAM AOS SEUS COLEGAS, pois MUITOS NÃO A CONHECEM!!

    Quem divulgá-la estará dando um tapa na cara desses RETRÓGRADOS; os quais estão atrapalhando MUDANÇAS na nossa tão querida e sofrida POLÍCIA CIVIL DE SP.

    Mais uma vez; IMPRIMAM E DIVULGUEM-NA:

    P O R T A R I A DGP-30 de 14-11-2012

    Fixa normas visando ao aprimoramento e boa execução dos serviços policiais
    O Delegado Geral de Polícia,
    Considerando a necessidade de se fixar um rol mínimo das
    atividades a serem realizadas por todos os policiais civis;
    Considerando que a dinâmica da atividade Policial Civil,
    em face de sua expressa previsão constitucional (art. 144, § 4º,
    Constituição Federal, e art. 140 e §§ da Constituição Paulista),
    exige que haja atendimento emergencial às ocorrências e que,
    muitas vezes, esse atendimento não pode sofrer solução de
    continuidade;
    Considerando que os Policiais Civis recebem, no curso de
    formação técnico profissional e nos demais de aperfeiçoamento,
    ministrados pela Academia de Polícia Civil do Estado de São
    Paulo, o necessário conhecimento teórico e prático para o
    desempenho de atividades;
    Considerando que é inerente à atividade policial civil atuar
    em locais insalubres, mantendo contato com as mais diversas
    espécies de materiais e produtos, em horários imprevisíveis, o
    que exige colaboração e cooperação dos integrantes de todas
    as carreiras;
    Considerando que nenhum Policial Civil pode se omitir
    diante de fato que caracterize situação de flagrante delito (art.
    301 do Código de Processo Penal);
    Considerando, finalmente, o disposto no art. 15, I, “f”, “p”
    e “q”, do Decreto 39.948/95, Determina
    Artigo 1º – São atribuições comuns a todas as carreiras
    policiais da Polícia Civil:
    a) portar arma, distintivo e algemas;
    b) atender sempre, com urbanidade e eficiência, o público
    em geral, pessoalmente ou por telefone;
    c) elaborar, sob orientação da Autoridade Policial, registro
    de ocorrência;
    d) conduzir viatura policial;
    e) cumprir diligência e/ou requisição determinada pela
    Autoridade Policial, elaborando relatório respectivo;
    f) proceder à abordagem de pessoas suspeitas da prática de
    ilícitos, realizando busca pessoal quando necessário;
    g) identificar pessoas, inclusive por meio digital, nas hipóteses em que tal providência se faça necessária;
    h) conduzir e apresentar pessoas legalmente presas à Autoridade Policial competente ou onde for por ela determinado;
    i) auxiliar a Autoridade Policial na formalização de atos de
    polícia judiciária;
    j) operar os sistemas de comunicação e de dados da Polícia
    Civil.
    Artigo 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua
    publicação, ficando revogadas disposições que lhe forem contrárias.

    Curtir

  129. O meTIRAdaqui!!

    Sabe muito bem você que NÃO SOU PM, nem frustrado, nem inferior como vocês andaram dizendo por aí.

    Sou apenas um OPERACIONAL DE POLÍCIA CIVIL, preocupado com o BEM ESTAR DE TODOS OS NOSSOS IRMÃOS, e com a IMAGEM de nossa instituição, coisa que vocês retrógrados não estão NEM AÍ.

    Vocês retrógrados NÃO GOSTAM DE MINHAS POSTAGENS, pois elas tem um único interesse; o de promover UNIÃO ENTRE NÓS através da feitura de uma REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS POLICIAIS, coisa que vocês retrógrados não querem que NEM SE COMENTE UMA LINHA SEQUER, pois vocês hoje se encontram em COMPLETO ESTADO DE COMODISMO, ou seja, vivem acomodados em suas salas, alegando que NÃO FAZEM ISSO, NÃO FAZEM AQUILOUTRO, pois NÃO é função sua e tal e coisa, é sempre a mesma conversa. Já com uma REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS, a coisa mudaria drasticamente, impondo maior rigor ao policial que SE NEGASSE A CUMPRIR COM A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DA SUA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO.

    Com relação à PREVARICAÇÃO, se você NÃO leu, eu disse EM ALGUNS CASOS ela poderá ser enquadrada. Entendeu, ou não?

    Quanto à INSUBORDINAÇÃO GRAVE, creio eu que você não deve tê-la lido, pois lá está elencada, inclusive com a penalidade administrativa de DEMISSÃO, caso em que eu mesmo conheço um investigador de polícia que foi demitido por tal conduta, há alguns anos.
    Anote aí:

    LEI COMPLEMENTAR N. 207, DE 5 DE JANEIRO DE 1979

    Lei Orgânica da Polícia do Estado de São Paulo

    Artigo 74 – Será aplicada a pena de demissão nos casos de:
    I – abandono de cargo;
    II – procedimento irregular, de natureza grave;
    III – ineficiência intencional e reiterada no serviço;
    IV – aplicação indevida de dinheiros públicos;
    V – I N S U B O R D I N A Ç Ã O G R A V E.

    ACORDEM COLEGAS!! A PC-SP PRECISA DE UMA REESTRUTURAÇÃO, OS ACONTECIEMNTOS DOS ULTIMOS ANOS JÁ ESTÃO INDICANDO ISSO, MAS OCORRE QUE ESSES RETRÓGRADOS ESTÃO IMPONDO ÓBICES A TODO CUSTO PRA QUE A REESTRUTURAÇÃO NÃO SAIA.

    DIVULGUEM A PORTARIA DGP-30!!!

    Curtir

  130. decmocratizar a pm e obrigação de toda a sociedade, presente e futura. Liberdade, fraternida e igualdade….

    Curtir

  131. BATEU O DESESPERO NE FLAVIAO! com o NU E A CARREIRA JURIDICA! o o O GOVERNADOR VAI ANUNCIAR! vc e invejoso isso sim1

    Curtir

  132. Verifico diversos comentários a respeito do “DESVIO DE FUNÇÃO” do AGENTE POLICIAL, desde de quando cumprir ordens legais da autoridade policial é desvio de função ?
    Alguns falam até em usurpação da função do Investigador de Policia, quanta bobagem , esta carreira não tem nem elencada o rol de atribuições , como usurpar a função daquele que legalmente não tem função ?

    Temos que seguir o caminho da modernidade :

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL – SP

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUDICIARIA
    PERITO CRIMINAL

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!
    SINDICATO UNCO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!

    Idem para Carcereiros !

    Curtir

  133. O GOVERNADOR DEVIA CONCEDER AO MENOS R$400,00 DE REAJUSTE AOS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES, SER CARREIRA NÍVEL SUPERIOR E GANHAR MENOS QUE CARREIRA NÍVEL MÉDIO NA MESMA POLÍCIA CIVIL É UMA AFRONTA A DIGNIDADE É HUMILHAÇÃO PURA.

    Curtir

  134. Se viesse R$800,00 de reajuste referente ao N.U já seria feita justiça, meu concurso já foi com exigência de Nível Superior em 2005, meu marido é delegado, ele está certo que nos próximos dias será feito os anúncios de valorização do N.U e da C.J, afinal é uma incoerência o governo abrir concurso para investigador e escrivão, o concursando constata nos editais que Investigador e escrivães carreiras Nível Superior ganham menos que carreiras secundárias de Nível Médio na própria Polícia Civil, é um absurdo e realmente uma humilhação sem sentido. Por isso, estaremos todos unidos nas próximas Operações Blecautes e as mobilizações só estão começando, até que o governo cumpra Lei de Valorização do Nível Universitário aos Investigadores e Escrivães.

    Curtir

  135. Pingback: Comunicado do Delegado Geral para delegados, escrivães e investigadores de polícia | C O O LTURA

  136. Flavião, eu não disse que o cara não pode ser demitido, eu disse que NÃO é crime (a insubordinação), a não ser no CPM.

    Trata-se de ilícito administrativo e não crime, conforme vc afirmou.

    Curtir

  137. ESCRIVÃ GATINHA, ONDE VOCE TRABALHA,
    ESCRIVÃ E TIRA RECEBE MENOS QUE PAPI AGETEL FOTOGRAFO
    E OUTRA CARREIRA RECEBEM UM POUCO ACIMA DO TIRA E
    DO ESCRIVÃO POR CONTA DO COVAS PARA TODOS DESDE 1995/96
    TAS EM ALGUM DESVIO DE FUNÇÃO

    Curtir

  138. escrivã gatinha.
    “se viesse 800,00 de reajuste referente ao NU”

    se os aumentos na administração pública fossem feitos a vontade do governador este não seria governador, seria ditador.

    na administração pública o governador tem que se ater ao que diz a lei.

    existe uma lei que rege o funcionalismo e lá tem as tabelas de vencimentos, de acordo com o grau de escolaridade.

    assim, cumpre ao governador enquadrar escrivães e investigadores nos ditames da lei pois, ao administrador público é dado o direito de agir sómente dentro dos parâmetros legais.

    Ao contrário, o “patrão”, aquele que administra uma empresa privada, pode determinar quanto cada empregado seu deve ganhar.

    Como o Governador não é patrão, fica limitado a lei.

    Infelizmente, até agora, nenhum sindicato informou qual o valor inicial na carreira com exigência de nivel superior.

    Acredito que isto não é segredo de Estado. Será que é tão difícil ter essa informação?

    ou o Estatuto do Servidor não tem essas tabelas de salários,escalonada em nível de escolaridade.

    ou a própria Lei Orgânica da Polícia Civil não tem essas tabelas?

    se essa informação viesse as especulações deixariam de existir.

    Curtir

  139. P O R T A R I A DGP-30 de 14-11-2012

    Fixa normas visando ao aprimoramento e boa execução dos serviços policiais
    O Delegado Geral de Polícia,
    Considerando a necessidade de se fixar um rol mínimo das
    atividades a serem realizadas por todos os policiais civis;
    Considerando que a dinâmica da atividade Policial Civil,
    em face de sua expressa previsão constitucional (art. 144, § 4º,
    Constituição Federal, e art. 140 e §§ da Constituição Paulista),
    exige que haja atendimento emergencial às ocorrências e que,
    muitas vezes, esse atendimento não pode sofrer solução de
    continuidade;
    Considerando que os Policiais Civis recebem, no curso de
    formação técnico profissional e nos demais de aperfeiçoamento,
    ministrados pela Academia de Polícia Civil do Estado de São
    Paulo, o necessário conhecimento teórico e prático para o
    desempenho de atividades;
    Considerando que é inerente à atividade policial civil atuar
    em locais insalubres, mantendo contato com as mais diversas
    espécies de materiais e produtos, em horários imprevisíveis, o
    que exige colaboração e cooperação dos integrantes de todas
    as carreiras;
    Considerando que nenhum Policial Civil pode se omitir
    diante de fato que caracterize situação de flagrante delito (art.
    301 do Código de Processo Penal);
    Considerando, finalmente, o disposto no art. 15, I, “f”, “p”
    e “q”, do Decreto 39.948/95, Determina
    Artigo 1º – São atribuições comuns a todas as carreiras
    policiais da Polícia Civil:
    a) portar arma, distintivo e algemas;
    b) atender sempre, com urbanidade e eficiência, o público
    em geral, pessoalmente ou por telefone;
    c) elaborar, sob orientação da Autoridade Policial, registro
    de ocorrência;
    d) conduzir viatura policial;
    e) cumprir diligência e/ou requisição determinada pela
    Autoridade Policial, elaborando relatório respectivo;
    f) proceder à abordagem de pessoas suspeitas da prática de
    ilícitos, realizando busca pessoal quando necessário;
    g) identificar pessoas, inclusive por meio digital, nas hipóteses em que tal providência se faça necessária;
    h) conduzir e apresentar pessoas legalmente presas à Autoridade Policial competente ou onde for por ela determinado;
    i) auxiliar a Autoridade Policial na formalização de atos de
    polícia judiciária;
    j) operar os sistemas de comunicação e de dados da Polícia
    Civil.
    Artigo 2º – Esta portaria entra em vigor na data de sua
    publicação, ficando revogadas disposições que lhe forem contrárias.

    Curtir

  140. Flavião um grande abraço.
    sou agente policial.
    Sou agente policial e tenho N.U, mas não estou aqui para humilhar nenhuma das duas carreiras, por alguns não o terem.
    O que estou vendo aqui é uma luta salarial que já começou perdida com tanta desunião em nosso meio e se mesmo assim houver, para as três carreiras que estão pleiteando o reajuste tão sonhado, a animosidade em nosso meio não vai se aplacar.
    Eu pergunto, em uma ocorrência em que os investigadores tiverem em apuros, não pedira apoio se for agente policial, carcereiro ou outras carreiras e chamar a PM, ou qualquer carreira que chegar será bem vida.
    O que, nós das outras carreiras representamos para vocês na greve quando conseguiram o TAM sondado NU.
    Nos encontramos hoje, em desvio de função, mas não é por culpa nossa e sim exclusivamente da omissão dos nossos chefes e do estado, se erra por um dia ou até por um mês e não por 15 anos como no meu caso e agora querem pegar o erro e simplesmente empurrar embaixo do tapete, no mínimo é imoral.

    Curtir

  141. Gostei do “ritmo acelerado”. Que ritmo é esse? Eu queria que fosse em ritmo de xaxado, speed metal ou samba enredo. Acho que tá mais pra uma música bem lentinha pra dançar parado. Tô sentido cheiro de enrolação…

    Curtir

  142. Portaria DGP 30, ESTA PORTARIA ESTA BLOQUEADA POR ACAO IMPETRADA PELO SINDICATOS DOS ESCRIVÃES DO ESTADO DE SAO PAULO.

    Curtir

  143. Fica dificil ter um governador que é comandado pela PM.
    Senhor governador, quando da ocasião que recebe aumento, também o valor e fornecido pela PM.
    Para que o povo quer um governo, que obedece ordem de outro.
    Levando-se em conta os últimos acontecimentos referente a aumento, devemos agredecer a uma determinada facção, que em razão da sua ação, os funcionários da segurança receberam aumento.
    Já por outro lado, em razão da ação da PM, os Delegados, Escrivães e Investigadores, continuam ganhando menos que outros funcioinários da Policai Civil, cujo nivel de escolaridade inferior.
    Quem deve ganhar mais crédito, a criminalidade ou a PM, o Estado do PMDB, obedece apenas essas duas facções, uma dizendo que é da segurança e a outra assume quem de fato é.

    Curtir

  144. Ao restopol ,façam operação slow motion ,tudo bem devagar , sem pressa e apenas o q der tempo….ok

    Curtir

  145. Sempre foi, é e será assim….
    DGP fala para escrivães e investigadores, como só exitisse eles na Polícia….
    Até parece que os escrivães e investigadores são filhos e o restopol filho bastardo…kkkkkk

    Curtir

  146. Restol por favor fiquem na delegacia fazendo BO durante a operação padrão.
    para mostrar que vcs sabem fazer.
    Assim a a partir da semana que vem o Escrivão poderá fazer flagrante e toca IP mais tranquilo.
    e investigador poderá ir para rua investigar e esclarecer crimes.Pois essa é a fome da sociedade.

    Curtir

  147. TUDO COMEÇOU COM A LUTA PELA VALORIZAÇÃO DO N.U E SÓ VAI SAIR PRA OS CARREIRA JURÍDICA, CADÊ O BAILONI E O REBOUÇAS PARA REIVINDICAR A VALORIZAÇÃO DO N.U!!! E A PROMESSA DO BAILONI, DO DGP E DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA QUE DERAM CERTEZA QUANTO A VALORIZAÇÃO DO N.U? E AI COMO FICA?

    Curtir

  148. E O LÍDER SINDICAL JOÃO REBOUÇAS, POR ONDE ANDA? COMEÇOU TÃO EMPOLGADO, OU SERÁ QUE O REBOUÇAS DESANIMOU E DESISTIU DA LUTA PELO N.U?

    Curtir

  149. Escriludida com outro e-mail disse:
    16/09/2013 às 20:11
    http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/index.php?storytopic=1

    Escriludida com outro e-mail disse:
    16/09/2013 às 20:22
    Acessem o logo acima, é importantíssimo principalmente para os Escrivães e Investigadores. Tentei copiar e colar, várias vezes, sem êxito. Parece que a valorização da CJ para os Delpols vai sair brevemente. E consequentemente, como efeito cascata logo sairá também a valorização em R$r$r$ para os ocupantes das carreiras de Escrivão e Investigador. Tudo a seu tempo, o importante é não nublar as consquistas alheias e sim, ter foco no próximo passo, para que todos nós ocupantes dos cargos da polícia civil, tenhamos um salário descente, isso não quer dizer “todo mundo ganhar igual, cada um em seu quadrado”.

    Curtir

  150. O Rebouças é fogo de palha, já amarelou depois do mico do dissídio e parece que não teve forças para se erguer, outro que agitou pra caramba, é o tal Xavier do SEPESP que ninguém tem notícias a tempos.

    Curtir

  151. DELEGADOS, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES REPRESENTAM 70% DE TODA POLÍCIA CIVIL, ENQUANTO AS DEMAIS CARREIRAS SECUNDÁRIAS REPRESENTAM APENAS 30% DIVIDAS EM 11 CARREIRAS DISTINTAS E SEM REPRESENTATIVIDADE ALGUMA.

    Curtir

  152. TUDO AO SEU TEMPO!!!

    1Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

    2Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

    3Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;

    4Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;

    5Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

    6Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

    7Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;

    Curtir

  153. GENTE !, É UMA AFRONTA OU NÃO É !, OS OPTEIS.E OUTROS N.M. ESTAREM AUFERINDO UM SALÁRIO DE R$ 3.256,39 INICIAL ENQUANTO QUE OS MERECEDORES ESCRIVÃES N.U, AUFEREM R$ 3.160,07 INICIAL. PORTANTO, S.M.J., QUANDO O CHUCHU NOS CONCEDER O MERECIDO N.U., CONSOANTE LEI EM VIGOR, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS IREI DAR MUITAS RISADAS DESSE OPTEIS E OUTROS (N.M.). E ME AJUDEM AÍ Ó !…

    Curtir

  154. GENTE !, É UMA AFRONTA OU NÃO É !, OS OPTEIS.E OUTROS N.M. ESTAREM AUFERINDO UM SALÁRIO DE R$ 3.256,39 INICIAL ENQUANTO QUE OS MERECEDORES ESCRIVÃES N.U, AUFEREM R$ 3.160,07 INICIAL. PORTANTO, S.M.J., QUANDO O CHUCHU NOS CONCEDER O MERECIDO N.U., CONSOANTE LEI EM VIGOR, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS IREI DAR MUITAS RISADAS DESSE OPTEIS E OUTROS (N.M.). E ME AJUDEM AÍ Ó !…

    O DGP PROMETEU A VALORIZAÇÃO DO N.U PARA INVESTIADORES E ESCRIVÃES, ESPERO QUE CUMPRA A PALAVRA E A LEI DE VALORIZAÇÃO DO N.U, AFINAL, TODA MOBILIZAÇÃO COMEÇOU POR CAUSA DO N.U, E CASO NÃO OCORRA A VOLORIZAÇÃO DO N.U, VAMOS PARAR A POLÍCIA TODO ANO E VÁRIAS VEZES AO ANO, ESCRIVÃES E INVESTIGADORES REPRESENTAM 20000 POLICIAIS CIVIS, E VAMOS LUTAR ATÉ CONQUISTARMOS A VALORIZAÇÃO DO N.U.

    A VALORIZAÇÃO DO N.U É LEI E LEI É PRA SER CUMPRIDA.

    Curtir

  155. O ESTRESSADO!!

    Você anda muito estressado!

    Curtir

  156. É SEU D.G.P A POLÍCIA É SÓ DELEGADO, ESCRIVÃO E INVESTIGADOR………ENTÃO MANDA O RESTANTE PARA O MP…COM CERTEZA IRÃO INVESTIGAR E DAR RESULTADO MELHOR QUE ESSE POLÍCIA CIVIL FALIDA…..ESPEREM PRA VER……LOGO A CARREIRA DE DELEGADO VAI PARA O ESPAÇO….KKK

    Curtir

  157. ÀS DELEGACIAS DO INTERIOR ESTÃO LOTADAS DE GMs EXERCENDO FUNÇÕES AD HOC DE ESCRIVÃES NOS PLANTÓES E NO SIG COMO AUXILIAR DE POLÍCIA JUDICIÁRIA.

    AUXILIAR DE POLÍCIA CIVIL NÃO EXISTE NOS QUADROS DA POLÍCIA CIVIL E NEM NA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE SÃO PAULO, QUEM O INVENTOU?

    O PRÓPRIO R.D.O. ADMITE O ESCRIVÃO AD HOC, QUEM É ESCRIVÃO AD HOC, SERÁ QUE FEZ CONCURSO PARA QUALQUER CARGO NA POLÍCIA? – SERÁ QUE CURSOU A ACADEMIA DE POLÍCIA E FICOU SOB AVALIAÇÃO POR TRÊS ANOS?

    SERÁ QUE NINGUÉM VÊ QUE É CRIME DE USURPAÇÃO DE FUNÇÃO PÚBLICA?

    REALMENTE PE UMA VERGONHO! – POR QUÊ NÃO TEM DELEGADO AD HOC?

    QUE COISA FEITA!

    SENHORES DELEGADOS! – FAÇAM ALGUMA COISA PARA NOSSA POLÍCIA CIVIL, EXIJAM QUE O GOV. SP., UNIFIQUE TODOS OS CARGOS DA POLÍCIA CIVIL, NUM ÚNICO CARGO, E QUE TENHA AS MESMAS ATRIBUIÇÕES, E QUE SOMENTE POLICIAIS TRABALHEM NA POLÍCIA, QUE É FUNÇÃO DE ESTADO.

    Curtir

Os comentários estão desativados.