BATE-PAPO COM TRAIÇOEIROS – Após protesto de delegados, MP-SP e Polícia Civil acertam reuniões periódicas 46

Após protesto de delegados, MP-SP e Polícia Civil acertam reuniões periódicas

Agência Brasil

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e as chefias da Polícia Civil vão ter reuniões periódicas para tratar de questões institucionais e melhorar a cooperação entre os órgãos. A decisão foi tomada após encontro entre o órgão e três representantes dos delegados de polícia que protestaram hoje (29).

Os delegados fizeram uma manifestação pelas ruas do centro da cidade contra a prisão de colegas do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas. Eles saíram em caminhada, por volta das 14h30, da sede da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. O grupo passou em frente ao prédio da prefeitura, da Secretaria de Segurança Pública e chegou à sede do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), órgão que comanda as investigações.

Para a presidenta da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, Marilda Pansionato Pinheiro, havia um clima de desconforto entre as duas instituições. “A Polícia Civil, especialmente nós, os delegados de polícia, ficamos muito sucateados. Fomos colocados em uma situação de inferioridade. E isso acabou causando um certo desconforto, talvez. E depois com a [Proposta de Emenda à Constituição] PEC 37, com tudo aquilo que a gente assistiu, isso acabou se acirrando”, avaliou.

A PEC 37, que restringia o poder de investigação do Ministério Público (MP), acabou rejeitada pela Câmara dos Deputados. O problema se acirrou, na opinião de Marilda, com as prisões dos delegados do Denarc, consideradas arbitrárias pela categoria.No último dia 15, teve início uma operação conjunta do Ministério Público e da Corregedoria da Polícia Civil com objetivo de investigar policiais do Denarc, acusados de formação de quadrilha, roubo, tortura e extorsão mediante sequestro. Segundo as investigações, eles recebiam entre R$ 200 mil e R$ 300 mil por ano em propinas, pagas por traficantes. Ao todo, 13 mandados de prisão temporária foram expedidos.

O Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo alega que as prisões pedidas pelo MP-SP são ilegais. “No caso dos delegados de polícia, eles foram presos sem qualquer prova”, disse o presidente do sindicato, George Melão. Ele explica que a Polícia Civil tem uma corregedoria, que é responsável por apurar desvios de conduta. “Não estamos aqui para acobertar conduta criminosa de ninguém. Queremos que o Ministério Público promova a Justiça”, disse Melão.

Um Comentário

  1. Parabéns aos poucos que manifestaram. E aqueles que criticaram, que pena né. Ficaram de fora dessa vitória.

    Curtir

  2. Aconselho aos que participaram da reunião á impetrarem habeas corpus preventivo, poís, participar de reunião com o mp é no mínimo já estar com o nome no rol dos culpados, ou pelo menos no rol dos suspeitos,em potencial, de vazamento de informações.Olha, não vou em reunião com o mp nem que o secretário convoque por escrito sob pena de responsabilidade penal, administrativa, ou de degredação para outra galaxia . Confiar nessa gente é como confiar em escorpião de estomago vazio, é ferro com certeza.

    Curtir

  3. Lei maria de penha para os delegados, estão parecendo mulher de malandro….

    Curtir

  4. Como cantava Rauzito, ” É que agora pra fazer sucesso e vender disco de protesto, temmmmmmm que reclamarrrrrrrr”.
    Mai reuniões, o que mais precisa haver de cooperação, nosso secretário já é um membro do m.p. passa tudo quanto é informação a seus pares, parem de mascarar, reunião de c….. é rola!!!!!! Não precisamos de aproximação, precisamos de respeito e valorização e cada um na sua. VIVA DEMÓSTENES TORRES O PATRONO DOS MPS!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  5. Inacreditável, mas conseguiram se ver respeitados por seus “pares”. Ser policial de verdade e não utilizar a polícia como um degrau ninguém quer. A única solução para ninguém mais pisar em cima dos policiais é a carreira única.

    Curtir

  6. ATENÇÃO ASSOCIADO – COMUNICADO IMPORTANTE – AIPESP

    Assunto Enc: URGENTE- E-MAIL DEP. Campos Machado
    Remetente: Rose Souza
    Para AIPESP
    Data Mon, 29 Jul 2013 09:38:09

    Prezado Presidente Vanderlei Bailoni

    O Dep. Campos Machado, pede para dizer-lhe que esteve com o Governador na semana passada e cobrou-o a questão do Nível Universitário.

    Ele assegurou que vai fazer uma proposta nos próximos dias a respeito do assunto.
    O Dep. Campos Machado complementou que o Nível Universitário é uma questão de honra para ele e para o Senhor.
    Na oportunidade, ele deixa um grande abraço ao amigo e irmão.

    Atenciosamente,

    Rose Souza
    Deputado Campos Machado

    AIPESP CONTINUA LUTANDO POR VOCÊ!
    Vanderlei Bailoni

    Curtir

  7. Será? Engraçado que o Bailoni ressurge justo agora, prestes a entrarmos em greve. Sinto, mas se o governador quisesse mesmo nos atender teria feito antes, agora não tem mais jeito terá a pecha igual ao do Serra de ter que suportar uma greve da polícia em seu governo e com certeza será amaldiçoado, igualmente em nunca mais ganhar uma eleição, viverá igual ao morcego.

    Curtir

  8. Pergunta ao Fábio do primeiro post : QUE VITÓRIA AMIGO ..? PARABÉNS PELO QUE CIDADÃO….TÁ TENDO ALUCINAÇÃO ??????

    Curtir

  9. delegado e delegado, mais todos querem o corpo mais ninguem quer a cabeça da policia civil, de alguns deputados em brasilia.

    Curtir

  10. De um lado o MP achando que bateu forte demais e talvez não agüente o repuxo. Aí chama para papear e esquecer isso tudo. De outro os majuras, achando melhor aceitar o pano para não apanhar mais, pensando que eles são mais fortes do que fala a Cf.

    Curtir

  11. Foram lá e conseguiram reuniões períodicas. Os delegados serão respeitados quando cortarem na própria carne e afastarem os desonestos de sua convivência.

    Curtir

  12. Estive lá e particularmente, acho que nos contentamos com pouco, fomos tratados igual índios ganhando espelhos em troca de ouro. Imaginei que fossemos realmente protestar, não buscar reuniões com promotores;

    Imaginei que no mínimo fossemos exigir um pedido de desculpas ou uma declaração reconhecendo que o delegado e outros policiais presos foram injustiçados.

    Soubesse que era para agendar reunião com o sub do sub do sub, não teria ido.

    Grande abraço a todos. Fiquem com Deus.

    Curtir

  13. ….Ele assegurou que fará uma proposta nos próximos dias, e assim espero, que realmente ele faça essa proposta nos próximos dias e que a proposta seja uma realidade, oferecendo um aumento de salário compatível com o Nível Universitário, entretanto, sem ser pessimista, será que dá para botar fé no Campos Machado, ele que tem demonstrado tanta indiferença para nós policiais, mas, de qualquer forma vamos torcer para que se efetive essa proposta e que seja boa. Os sindicatos tem que ficar atentos e cobrarem o “nobre Deputado” “nos próximos dias”.

    Curtir

  14. Dra. Marilda e Dr. Melão;

    Por essa manifestação realizada por vossas entidades, deu para perceber que boa parte dos Delegados estão engajados e indignados com a situação pela qual a PC de SP está passando.

    Ninguém aguenta mais essa situação.

    Imaginem então os Policiais Civis honestos que estão lá embaixo, a mingua e injustiçados frente a outras carreiras do poder público estadual, inclusive, algumas criadas recentemente com grande discrepância salarial.

    Só estamos aguardando a conclamação de nossos Líderes para irmos para cima desse governo tão injusto e cruel para com os policiais civis.

    Conversem com o Rebouças, o Xavier e o pessoal dos Sinpols e Feipol do interior e vamos pra cima.

    Infelizmente essa é nossa única opção. Não dá mais para esperar.

    A HORA É AGORA E O MOMENTO É JÁ.

    Curtir

  15. Esse tal de Fábio escreve e é irônico que nem um majura aqui de Santos. Pensa que engana!

    Curtir

  16. O P.E.P.C. deveria apenas abrigar policiais condenados por cometeram crimes contra a vida ( pois qualquer um de nós pode cometer) ou aqueles policiais que foram presos em flagrante ou estão cumprindo Prisão Temporária ou Preventiva. Uma vez condenados, deveriam ser transferidos para a SAP e cumprirem pena juntos com os outros marginais. Na mesma cela! AI SIM, IA TER MUITO POLICIAL PENSANDO MIL VEZES ANTES DE “TOMAR UMA NOTA”. Se o policia trafica; rouba; sequestra, MUDOU DE LADO, ENTÃO TEM DE VIVER JUNTOS COM OS MARGINAIS NA CADEIA.

    Curtir

  17. PORQUE O BAILONE NÃO FOI NA MANIFESTAÇÃO JUNTO COM O REBOUÇAS………ELES NÃO SE CURTEM? COMO É QUE UM SABE MAIS QUE O OUTRO. QUE CONVERSA MAIS BESTA. É GREVE MESMO GENTE. NÃO CAIAM NESSA CONVERSA FURADA NÃO.

    Curtir

  18. Eu disse que seria agosto a resposta. Lembram a gosto de Deus!!!
    Enquanto isso sindicatos e as associações, não se entendem. Se unem e desunem a um piscar de olho. Em um ato estão juntos e no outros não, muitos desencontros.
    Por isso ficara para agosto, já que falta menos de ‘ dias para tal data.
    Parem para pensar estamos sendo massa de manobra, pois nossos desejos e necessidades nos impelem a lutar por melhora, e nisso as entidades representativas ficam a controlar-nos nos empurrando na esperança e depois freiam bruscamente. Fazendo valer a velha máxima: Faça o bem aos poucos e o mal de uma vez! O que isso tem a ver com nossa realidade? Tudo, pois os representantes ficam naquela agora vai, agora vai, vendendo a esperança, o que seria o bem, mas depois percebemos que estamos a mercê do mal, digo sem representatividade. “Estou do seu lado para tudo, minutos depois, conseguimos poucos, mas conseguimos”, verdadeiros…

    O negócio é parar, só aqui nesse estado que nada se faz. Vamos esperar o novo Eros Grau, vamos ver se todos são iguais a ele, que suprime um movimento de greve em um pais que optou pela democracia?

    PUTZ, JÁ NÃO BASTAVA O OLÍMPIO DIZENDO QUE O GOVERNO QUERIA CONVERSAR, AGORA VEM O BAILONE E CAMPOS MACHADO. ESTAMOS DENTRO D´AGUA. NÃO VAI SER BALDE DE ÁGUA FRIA VAI SER IGUAL A ADUTORA DO RIO DE JANEIRO.

    Curtir

  19. SR. GUERRA COLOCA ESSA INFORMAÇÃO COMO POST PRINCIPAL PARA PODERMOS COBRAR ESSA BOA NOTÍCIA, AFINAL AS BOAS NOTÍCIAS SÃO RARAS, E ESSA PODE SER UMA ÓTIMA NOTÍCIA. AGRADEÇO DESDE JÁ SR. GUERRA…

    ATENÇÃO ASSOCIADO – COMUNICADO IMPORTANTE – AIPESP

    Assunto Enc: URGENTE- E-MAIL DEP. Campos Machado
    Remetente: Rose Souza
    Para AIPESP
    Data Mon, 29 Jul 2013 09:38:09

    Prezado Presidente Vanderlei Bailoni

    O Dep. Campos Machado, pede para dizer-lhe que esteve com o Governador na semana passada e cobrou-o a questão do Nível Universitário.

    Ele assegurou que vai fazer uma proposta nos próximos dias a respeito do assunto.
    O Dep. Campos Machado complementou que o Nível Universitário é uma questão de honra para ele e para o Senhor.
    Na oportunidade, ele deixa um grande abraço ao amigo e irmão.

    Atenciosamente,

    Rose Souza
    Deputado Campos Machado

    AIPESP CONTINUA LUTANDO POR VOCÊ!
    Vanderlei Bailoni

    Curtir

  20. Fui na manifestação, foi muito sem graça ! Não chamamos a atenção de ninguém, ninguém gritava, parecia um funeral de uma cidade do interior onde o carro fúnebre ía na frente com um padre rezando a ave maria e os outros do fundo contavam piadas. Não quebramos vidros dos bancos, não quebramos lixeiras, não invadimos restaurantes, não trocamos tapas com os investigadores do MP ( PM ); Enfim, só vi uns funcionários do prédio, não sei se eram os ” Juizes do MP ” puxando as cortinas e olhando de fianco para a rua.
    Deviámos levar em mãos uma representação e protocolarmos no Judiciário contra o Promotor que nos ofendeu dizendo que ” A INVESTIGAÇÃO NÃO PODE FICAR NAS MÃOS DE CORRUPTOS “.

    JOÃO REBOUÇAS, PARABÉNS PELA ATITUDE, MESMO GAGUEJANDO FALOU DA NOSSA NECESSIDADE PARA O GOVERNADOR.
    AGORA TEMOS QUE ACOMPANHAR A AGENDA DO GOVERNADOR E TODAS AS VEZES NOS PRONUNCIAR DIANTE DA POPULAÇÃO AO VIVO JÁ QUE A IMPRENSA É COMPRADA E NÃO NOS DÁ COBERTURA.

    Curtir

  21. Esse Pastor deve ser algum diretor do AIPESP, temos que saber em qual delegacia ele trabalha, porque não e fraco não.

    Curtir

  22. Caros amigos navegantes:

    È com pesar que vejo mais uma vez o ‘peleguismo’ de nossa representação classista ao ajoelhar-se perante um inimigo declarado mendigando piedade e atenção.

    Respeito não se pede, se impõe!

    Ministério Público cumprindo mandado de busca no Departamento de Narcóticos, Polícia Militar que não apresenta mais apreensões de drogas em Delegacias da Polícia Civil, Sindicatos e Associações vendilhões baratos de nossos ideais profissionais à qualquer um que nos oferecer alguma atenção e nos aceite em uma reunião, Delegados que buscam melhorar a instituição democraticamente através do exercício da livre manifestação do pensamento sendo demitidos, operacionais ripados à bel prazer para ‘plagas menos inóspitas’, o Governo que castiga financeiramente e profissionalmente o policial civil, são tantas bordoadas que o único motivo plausível para a combalida Polícia Civil não ter ido à lona, com certeza é o dedicado amor de alguns poucos vocacionados funcionários à manter o coração da instituição batendo, é a única explicação que encontro.

    É legítima a busca do MP por sua maior valorização, assim como a PM também o que não podemos mais ver, é a própria Polícia Civil agindo como verdadeira prostituta(que me perdoem as prostitutas) com suas atribuições institucionais como ocorreu nessa manifestação, ao se contentar com migalhas de reuniões e atenção.

    Infelizmente saímos um pouco menor do que quando entramos nessa manifestação, essa é a realidade.

    Me arrependi de ter ido e presenciado tudo isso.

    Correto esteve o tempo todo o SINDICATO DOS DELEGADOS.

    E valorização das duas Carreiras N.U devido ao nível universitário esqueçam, se querem ganhar um pouco melhor prestem concurso para AGENTE DE TRÂNSITO que exige Nível Universitário e paga salário de R$4.500,00, estará aberto até o dia 16/08.

    http://www.vunesp.com.br/DTRA1201/

    Abraço à todos.

    Curtir

  23. SEGUNDO O SITE DO AIPESP OS INVESTIGADORES E ESCRIVÃES SERÃO VALORIZADOS NOS PRÓXIMOS DIAS. NA BOA, EU DÚVIDOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  24. ATENÇÃO ASSOCIADO – COMUNICADO IMPORTANTE – AIPESP

    Assunto Enc: URGENTE- E-MAIL DEP. Campos Machado
    Remetente: Rose Souza
    Para AIPESP
    Data Mon, 29 Jul 2013 09:38:09

    Prezado Presidente Vanderlei Bailoni

    O Dep. Campos Machado, pede para dizer-lhe que esteve com o Governador na semana passada e cobrou-o a questão do Nível Universitário.

    Ele assegurou que vai fazer uma proposta nos próximos dias a respeito do assunto.
    O Dep. Campos Machado complementou que o Nível Universitário é uma questão de honra para ele e para o Senhor.
    Na oportunidade, ele deixa um grande abraço ao amigo e irmão.

    Atenciosamente,

    Rose Souza
    Deputado Campos Machado

    AIPESP CONTINUA LUTANDO POR VOCÊ!
    Vanderlei Bailoni

    SERÁ QUE O AIPESP E O CAMPOS MACHADO ESTÃO COM ESSA MORAL TODA COM O GOVERNADOR?

    Curtir

  25. E o RESTOPOL que se fodam…

    Mensagem da Marilda no FACE

    Caros,

    Antes que a adrenalina baixe e a racionalidade possa alterar o conteúdo do que vou postar agora, preciso, por dever de honra e lealdade à classe e à árdua e espinhosa missão de bem representá-la, trazer ao conhecimento, por ora aos grupos exclusivamente compostos por Delegados, sem qualquer exceção desde assim desejem, solicitando, apenas que neles permaneçam e as razões estarão expostas por si só no que segue.
    Havia expectativa de recomposição salarial, traduzida em Abono ou GAJ cujo valor estava sendo discutido, uma vez que não aceitaríamos e não aceitaremos esmolas ou migalhas, caídos da mesa farta onde servem-se os promotores de injustiça, procuradores de mais injustiça ainda, tampinhas reluzentes da co-irmã de quem quiser, peritos e sua representante mor que alou-se ao MP para acelerar nosso fim e outros, outros, outros… 
    Não fomos convidados para a ceia e por longos e sofridos anos ficamos do lado de fora, “lavando os pratos” e nos contentando com os restos que caiam da mesa porque estávamos famintos. As promessas de reconhecimento pelo trabalho, dedicação etc, etc, etc eram a tônica e o engodo que nos manteve cativos, fiéis trabalhadores e servis. Também o enfraquecimento daqueles que podiam mudar essa história promovido por alguns de seus “iguais” que, a troco de migalhas maiores, estabeleceram a cultura do “terrorismo” e da subserviência . 
    Novas esperanças nos foram dadas, alimentadas diuturnamente com a apresentação de propostas e estudos, além das promessas que foram inicialmente cumpridas, assim como o experiente estelionatário que brinda sua vítima para só depois “aplicar-lhe o golpe”. Assim foi…. Assim é… Mas não há crime perfeito.
    Hoje, após um dia de peregrinação e muitos contatos, a verdade surgiu, se máscaras e sem subterfúgios capazes de contradizê-la porque ela se declarou .
    NÃO VAMOS RECEBER NADA PORQUE O MP NÃO QUER E A PM QUER TAMBÉM…
    Repetindo :
    NÃO VAMOS RECEBER NADA PORQUE O MP NÃO QUER E A PM QUER TAMBÉM… 
    Ah tá… E vamos aceitar???? Prendem um colega inocente, nos colocam como “aliados do tráfico”, estapeiam TODOS nós, nos espreitam em cada esquina para satisfazer sua ânsia pelo poder, embaraçam nossos pleitos, nos mantém na “zona de pobreza” para inviabilizar qualquer reação para a valorização, “roubam” nossas atribuições, se ombreiam com a co-irmã do capeta para invadir nossas casas, nossa privacidade, enlameiam nossa honra… 
    ATÉ QUANDO??? Até que surjam outros Clementes e outros Fábios (porque COM CERTEZA surgirão) nessa odiosa campanha pela nossa submissão total. Não nos querem extintos, mas escravizados, serviçais de luxo porque nem em MIL ANOS terão nossa coragem, astúcia e habilidade para investigar… Então, querem a “mão de obra” especializada a barata, incapaz de reagir porque a mídia e a sociedade já nos condenaram… E os “paladinos da injustiça”, “santos de barro” que são, nos acolherão em suas fileiras como última alternativa para uma classe sem moral, sem dignidade, sem honra. E ainda lhes seremos gratos por despirem-se do espírito destruidor e nos acolherem como seus escravos…. Alguém discorda?
    DIA 08 DE AGOSTO, “Dia do Padre”, escolhido para NOVA PARALISAÇÃO, desta feita por QUATRO HORAS ( das 10h às 14h) e também para um ATO SIMBÓLICO DE CANONIZAÇÃO aos “santos de barro” defronte à SSP, EXIGINDO a volta da Corregedoria para a Polícia Civil, apoiando o Projeto de Lei do Deputado Campos Machado nesse sentido, EXIGINDO SALÁRIO DIGNO ( não queremos ESMOLAS, MIGALHAS ou ABONOS que SERÃO IMEDIATAMENTE RETIRADOS APÓS AS ELEIÇÕES.
    Nossas reivindicações passam hoje LONGE da questão meramente salarial porque atinge NOSSA HONRA e essa NINGUÉM, PARTIDO NENHUM, POLÍTICO NENHUM pode nos tirar…
    Dia 08 DE AGOSTO PARALISAÇÃO DAS 10h as 14h e em seguida, PASSEATA RUMO À SSP
    DIA 13 DE AGOSTO – RIBEIRÃO PRETO onde os Sinpols estarão reunidos para decretar GREVE, com a participação da Adpesp
    Em seguida, CONVOCAREMOS os DELEGADOS DE POLÍCIA que honram sua instituição, amam sua profissão e se orgulham de seu distintivo e sua carteira vermelha ( como nosso sangue) para, POR TEMPO INDETERMINADO, acamparmos em frente ao Palácio dos Bandeirantes, de onde somente sairemos quando formos tratados como merecemos. Na rua já estamos…. Vamos fazer dela a MAIOR arquibancada do Brasil…
    Por fim, desculpando-me por ter me alongado, segue link da nossa passeata de ontem, cujo texto escrevi com a alma e o coração na ponta da caneta, assim como faço agora… E permito-me parafrasear William Shakespeare
    “Não é digno de saborear o mel aquele que se afaste da colmeia com medo das picadas das abelhas”.

    Marilda

    Curtir

  26. Anúncio polêmico e bombástico publicado pelo AIPESP “valorização do N.U nos próximos dias” espero que não estejam iludindo as classes dos investigadores e escrivães, porque se esse anuncio não se concretizar, com certeza teremos uma debandada de associados do AIPESP, se o anunciado não ocorrer, teremos sem dúvida uma desfiliação em massa, diante de tamanha frustração. Mas espero que essa informação seja verdadeira e se torne realidade, afinal do jeito que foi anunciado, passa uma credibilidade e uma certeza que assusta, a euforia já tomou conta, e todo mundo está comentando essa notícia do AIPESP.

    Curtir

  27. prezada escrivã gatinha. eu já me desfiliei da aipesp há dois anos. o campos machado deveria chamar-se contos machado…de contar entende? históóória!! kkkk. e olha que eu votei nele na última eleição e puxei varios votos, bem como a classe policial civil. tenho certeza que na ´próxima eleição ele será pra mim o candidato campos manchado ou campos marcado ou campos da mancada ou da bancada, ou prantos manchado…kkkk… ou seja, não terá meu voto e de inúmeros familiares. onde já se viu, carreira de nível superior para ingresso receber menos que carreira de segundo grau. nem mesmo igualararam o salario. kkkk. nada contra as demais carreiras de 2 grau que respeito e tenho grandes amigos, mas o salário tem que se enquadrar. a pc tem que exigir NU para ingresso em todas as carreiras, igual a PC do distrito federal. já o denominado grupo de estudos até hoje não projetou nada. acho que eles estão bolando aula e se esquivando dos ESTUDOS, pois até agora naaaaada. kkkk. foi só H. já tem decisão judicial favorável sobre o restante dos 50% do ALE que faltou incorporar. a verdade é que o problema chama-se “vontade”, vontade política. por isso não acredito mais nestes políticos faz temmmmmmpo. se até lá nada mudar para a classe policial civil, o que tenho certeza, não voto no PSDB nem a pau juvenal e nem meus familiares e olha que tenho parentes em todos os cantos do Estado e eles sempre me perguntam sobre política. vai ser PT, ou ET, na cabeça. sonho meu: que seja aprovado o PLC 23-09, que a APOSENTADORIA ESPECIAL PELA 51 seja aceita e RECONHECIMENTO SALARIAL JÁÁÁÁ. vou dormir pois acho que meu sonho nunca será realizado por estes políticos atuais. zzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

    Curtir

  28. BAILONE….”MAAAASSSS EUUUU SÓÓOÓÓÓ ACREDITOOOOOOO…..VEEEEEENDO!”.

    Curtir

  29. E ainda tem gente que acredita neste governo. Como tem policial estúpido mesmo ! Fico a me perguntar se estes que aqui escrevem acreditam em papai Noel também.

    Curtir

  30. Sei que nada tem haver com o post, mas vejam só isso!

    Com certeza é por causa de ações judiciais ganhas…, mas, como é que eles conseguiram?

    Se eles podem nós também podemos! Só temos que saber quais ações renderem salários tão altos e entrarmos também…, de preferência com os mesmo advogados.

    Só para conhecimento, abaixo consta a lista de alguns funcionários do Governo de São Paulo que, pasmém, ganharam mais de R$ 100.000,00 e até mesmo de R$ 300.000,00 só no mês de junho deste ano.

    REMUNERAÇÃO – Mês de Referência 06 / 2013

    NOME ÓRGÃO CARGO TOTAL BRUTO (R$) TOTAL DO MÊS (R$) TOTAL LÍQUIDO (R$)

    ORLEI DE SOUZA SANTOS FAZENDA AGENTE FISCAL DE RENDAS 186.418,55 25.879,26 158.820,08
    ROBERTO AUGUSTO MARTINS FAZENDA AGENTE FISCAL DE RENDAS 103.327,93 25.879,26 90.386,75
    SUELI BORGES DE SANTANA FAZENDA AGENTE FISCAL DE RENDAS 111.669,40 22.934,82 96.406,78

    REMUNERAÇÃO – Mês de Referência 06 / 2013

    NOME ÓRGÃO CARGO TOTAL BRUTO (R$) TOTAL DO MÊS (R$) TOTAL LÍQUIDO (R$)

    ANA MARIA FAZENDA GARILLI SAO PAULO PREVIDENCIA-SPPREV BENEFICIARIO DE SERVIDOR ESTADUAL-IPESP 211.309,89 18.360,95 182.059,55
    EDVALDO GUEDES DE SOUZA SAO PAULO PREVIDENCIA-SPPREV AGENTE FISCAL DE RENDAS 351.254,00 20.662,00 344.516,05
    EURICO HISSASHI SHIMOFUSA SAO PAULO PREVIDENCIA-SPPREV AGENTE FISCAL DE RENDAS 221.106,16 20.662,00 212.489,38
    HELIO CORREA SAO PAULO PREVIDENCIA-SPPREV AGENTE FISCAL DE RENDAS 206.620,00 20.662,00 197.504,05
    JOSE FRANCISCO FILHO SAO PAULO PREVIDENCIA-SPPREV AGENTE FISCAL DE RENDAS 301.537,00 20.662,00 292.908,62
    JULIO MARCOS GEORGETTI SAO PAULO PREVIDENCIA-SPPREV AGENTE FISCAL DE RENDAS 204.199,18 20.662,00 197.855,05
    MAURICIO DIAS MARQUES SAO PAULO PREVIDENCIA-SPPREV AGENTE FISCAL DE RENDAS 367.498,82 20.662,00 358.661,67
    PEDRO GONCALO DIAS BATISTA SAO PAULO PREVIDENCIA-SPPREV AGENTE FISCAL DE RENDAS 268.606,00 20.662,00 261.960,85
    YUKIO SONODA SAO PAULO PREVIDENCIA-SPPREV AGENTE FISCAL DE RENDAS 237.613,00 20.662,00 228.845,86

    Abraços a todos e, caso saibam quais ações são essas, por favor me avisem.

    Curtir

  31. Se quiserem ver algo a mais ($$$$$$$$$$$) que a inflação é BOM TIRAREM A BUNDA DAS CADEIRAS e irem para as RUAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Daqui à pouco o DESGOVERNADOR dirá que NÃO PODE DAR MAIS NADA devido à LEI ELEITORAL!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  32. PELO QUE A MARILDA ESTÁ DIZENDO SÓ DAQUI A UNS 40, 400, 4000… ANOS PARA HAVER VALORIZAÇÃO DOS POLICIAIS NO ESTADO!

    EITA CARREIRA DO CÃO COM SALÁRIOS GLORIOSOS!

    VAMOS PARA O DETRAN MINHA GENTE!

    Curtir

  33. Pingback: SUSCETÍVEL FEBRIL

  34. A Grande verdade é que nenhum Sindicato (adpesp, sindpesp, aipesp, aepesp etc) esta interessado em aprimorar a Instituição Policil é cada um pra si .

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  35. 01/08/2013 19:45
    Tribuna
    Da Redação

    Com o retorno dos parlamentares às atividades na Assembleia Legislativa após período de recesso, o presidente Samuel Moreira abriu a sessão plenária desta quinta feira, 1º/8, marcando o início dos trabalhos do segundo semestre.

    Superfaturamento

    “Não houve recesso em São Paulo para a corrupção”, exclamou o deputado Carlos Giannazi (PSOL) em alusão às denúncias de superfaturamento em obras feitas por empresas e publicadas pela revista IstoÉ, envolvendo o governo estadual. O parlamentar afirmou que, com o recesso, apenas os trabalhos na Casa foram suspensos, mas que, individualmente, cada deputado trabalhou e acompanhou as denúncias. Giannazi defendeu a criação de uma CPI para investigar as denúncias. (SC)

    “Propinoduto do tucanato”

    Hamilton Pereira (PT) afirmou que, diante das denúncias do “propinoduto do tucanato”, base aliada e oposição devem se unir para instalar uma CPI e investigar as denúncias feitas contra o Poder Executivo. O deputado afirmou também que há muitos vetos a projetos de autoria de deputados aprovados pela Assembleia. Ele explicou que dos 715 itens inclusos na Ordem do Dia, 675 se referem a vetos do governador que devem ser apreciados pelo Plenário. “Este é o único Estado em que o Poder Legislativo não legisla. Somente o Executivo governa em São Paulo”. (SC)

    Instauração de CPI

    Luiz Claudio Marcolino (PT) afirmou que as denúncias envolvendo o governo estadual não são novidade para a bancada do PT, que já havia comunicado ao Ministério Público tais irregularidades. “O Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado não apuraram nada apresentado a eles. Essa é uma denúncia grave e deve ser apurada pela Assembleia”, afirmou o parlamentar defendendo a instauração de uma CPI a respeito. (SC)

    Polícia e insegurança

    Olimpio Gomes (PDT) criticou o governo do Estado pela “insegurança pública”, e informou estar coletando assinaturas para uma CPI que investigue a soltura de presos envolvidos com o PCC. Segundo o deputado, os meliantes saem da prisão para executar policiais. “O bandido sai pela porta da frente, e isso não pode ocorrer”. Olimpio ainda citou o julgamento dos policiais do caso Carandiru, afirmando que houve uma “pré-condenação dos agentes que estavam fazendo o seu serviço”. (VF)

    Motociclistas

    Jooji Hato (PMDB) discorreu a respeito dos acidentes que envolvem os motociclistas e exibiu uma reportagem do telejornal Bom Dia São Paulo, da tevê Globo, sobre os riscos vividos pelos motoqueiros. De acordo com o parlamentar, os acidentes acabam gerando um custo alto para o governo. “São aproximadamente 20 mil internações registradas por ano”, afirmou. Hato, que lamentou o veto a seu projeto de lei que visa a proibição de garupa de moto. “Se o meu projeto não fosse vetado, ocorreriam menos acidentes.” (VF)

    Cartel

    Luiz Claudio Marcolino (PT) mostrou o projeto de resolução em que o deputado apoia a coleta de assinaturas para abertura de CPI para investigações do suposto cartel envolvendo Metrô, CPTM e empresas que participavam de licitações. Leu reportagens sobre denúncias de corrupção e formação de cartel, e reclamou dos deputados que não aprovam instalação de CPI sobre o assunto. (GC)

    Curtir

Os comentários estão desativados.