SIPESP repudia conduta do diretor do DECAP 57

Repúdio

SIPESP

É com muito pesar que o SIPESP se posiciona em relação ao lamentável acontecimento com o motorista do diretor do DECAP.

Foi triste assistir o vídeo em que o policial civil , após cometer o suicídio , ” foi jogado” como se fosse lixo no porta mala da viatura. Culpa da PM?

Logicamente que não; mas sim de quem admitiu esse absurdo de procedimento. E o mais doloroso, foi notar que a “autoridade” solicitou que abrissem o porta malas e fotografassem este ser humano, que teve a infelicidade de ser Policial Civil operacional em São Paulo.

Se por ventura fosse um marginal, qual seria o procedimento? Não chamariam o SAMU, helicóptero e os direitos humanos?

É mais um que sofreu o desrespeito como ser humano e a dura realidade de ser policial neste estado.

À Diretoria SIPESP

http://www.sipesp.org.br/repudio/

domingospauloneto

Um Comentário

  1. Ilmo sr. Rebouça

    O que o senhor Repudia? kkkkkkk

    Não faz nada no sindicato.
    Esta presidente deste quando kkkk

    Faz rir senhor presidente….. Parece que esta colado na cadeira – precisa de mudança!!

    Estamos sendo engolido pelos delegados..

    kkkkk

    Curtir

  2. OOOO senhor, repudie nosso salário, cade NM para as carreiras? cade a plc 23/09, importantisima para policiais que querem aposentar-se, REPUDIE, REPUDIE

    Curtir

  3. Mais outro fanfarrão, assim como o DGP, o secretário de segurança e o governador! Só falam e não fazem nada!

    Curtir

  4. Exatamente. Sindicato só aparece nessas horas e pra escrever essas bobagens aí de cima. Aliás, como deve ser bom fazer parte de sindicato. Tudo um faz de conta só…..por isso não dou um centavo mais pra esses caras…

    Curtir

  5. Soldado PM: R$ 5.586,41 – nível médio (com DEJEC + diária alimentação) – Investigador de Polícia: R$ 4.411,49 – nível superior – (com diária alimentação)

    22 de abril de 2015 Publicações Sobre o Sindicato

    RELEMBRAR É SEMPRE BOM

    O SIPOL BAURU relembra à toda Comunidade Policial Civil e imprensa…para que não caia no esquecimento, algumas situações alarmantes.

    Nós do SIPOL BAURU não temos a intenção de comparar uma com outra Instituição, mas fatos que chegam ao nosso conhecimento não podem permanecer enclausurados no nosso Sindicato. Assim apresentamos a breve consideração que nos surpreendeu.

    DEJEM – Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar.
    Instituída pela Lei Complementar Nº 1227 de 19 de dezembro de 2013.
    Em resumo:
    Facultativa ao Policial Militar em dia de folga.
    Compreende jornada de 8 horas contínuas de policiamento ostensivo, limitada à execução de 10 diárias por mês.
    Valores para 2015, por diária:
    Oficiais – 9,6 Ufesp ( R$ 204,00)
    Praças – 8,0 Ufesp ( R$ 170,00)
    Reajustados todo ano.
    Não contempla a continuidade do turno de serviço para o qual o Policial Militar esteja normalmente escalado.
    DIÁRIA ALIMENTAÇÃO (Polícia Militar)
    Instituída pelo Decreto-Lei Nº 15.620 de 29 de janeiro 1946.
    Alterada pelo Decreto Nº 59.609 de 16 de outubro de 2013 (com efeito a partir de 1º Janeiro de 2014).
    VALOR PARA 2015: 2,0 Ufesp por diária inteira (R$ 42,50).
    Limite: 15 diárias inteiras (R$ 637,50).
    Reajustado todo ano.
    DIÁRIA ALIMENTAÇÃO (Polícia Civil)
    Instituída pela Lei Complementar Nº 660 de 11 de julho de 1991.
    Alterada pelo Decreto Nº 56.886 de 30 de março de 2011.
    VALOR: 0,2 da Unidade Básica de Valor (UBV) por diária inteira (R$ 20,00).
    (A UBV foi criada pela Lei Complementar Nº 1080 de 17 de dezembro de 2008 e tem seu valor fixado, desde então, em R$ 100,00).
    Limite: 12 diárias inteiras (R$ 240,00).
    Não reajusta anualmente.
    ENTRE OUTRAS TANTAS DIFEREÇAS
    Comparação atual:

    Cargo: Soldado PM 1ª Classe
    Escolaridade: Ensino Médio
    Com DEJEM e Diária Alimentação

    Salário: R$ 5.586,41

    Cargo: Escrivão/Investigador 3ª Classe
    Escolaridade: Superior

    Salário: R$ 4.411,49

    Fonte: http://sipol.com.br/?p=496

    Curtir

  6. Escrivão 2015 (13/05/2015 às 13:41)

    Por favor, “pelo amor dos meus filhinhos”, não compare o salário de PC com o de PM, compare com médico, promotor etc.

    Deu muito trabalho conseguir desatrelar os salários, agora é hora escrivães lutarem por um SALÁRIO SUPERIOR AO DE PERITO e também corrigir os salários das outras carreiras, como agentes e carcereiros que já deveriam ser NM há muito tempo.

    A Polícia Judiciária precisa ganhar como Polícia Judiciária.

    Curtir

  7. EXESCRAVÃO

    ———————————————-

    CONCORDO COM VOCÊ MAS ESTA DIFICIL OS SINDICATOS E ASSOCIAÇÕES SE MANIFESTAREM A RESPEITO DA VALORIZAÇÃO NÉ !!!!

    Curtir

  8. QUERO meu Reajuste dos anos de 2014 e de 2015!!!!!!!!!!!!!!!!! São mais de 15%%%%%%% disse:

    Oh sindicatos segue a reivindicação mínima para este ano:

    1 . ****salário condizente com o risco da profissão policial com o pagamento de no mínimo Retp de 200% do salário base;

    2. ****Reestruturação de cargos e salários com efetiva construção de plano de carreira;

    3. ****o devido reenquadramento ***salarial*** dos cargos de nível Superior e Médio, quais sejam Investipol, Escripol, Carcepol, Agepol. ..;

    4. ****Auxílio alimentação no valor de R$900 mensais!!!!!!!!

    Só isso é a Polícia Civil será outra!!!!

    Será que os sindicatos conseguem pedir??????????????

    Curtir

  9. Akhmim (árabe اخميم; também conhecida por Panópolis na antiguidade) é uma cidade do Alto Egito, distante 67 milhas ao sul de Asyut e 4 milhas ao norte de Suhaj, no lado oposto do rio onde há uma ferrovia para o Cairo e Assuã.

    É a maior cidade do lado leste do Nilo no Alto Egito. Em 1907, sua população era de 23.795 habitantes, dos quais um terço era de coptas.

    Akhmim tem várias mesquitas e dois templos coptas; mantém um mercado semanal e manufaturas de algodão, cujas roupas são usadas pelas classes mais pobres. Extramuros, há as ruínas de templos antigos.

    Especula-se que Akhmim seja o berço de Tutmósis IV e Amenófis III.

    Curtir

  10. QUE MORAL VOCÊ TEM PARA REPUDIAR ALGUMA COISA!!!!!!!!

    TENHO ESPERANÇA QUE NA PROXIMA ELEICAO, SAIA DESSE SINDICATO E DÊ LUGAR A ALGUÉM QUE REALMENTE LUTE PELOS INVESTIGADORES DE POLICIA!!!!

    Curtir

  11. ESTAMOS FERRADOS COM ESSES SINDICATOS, AMIGUINHOS DO XUXU! SOLDADO GANHANDO MAIS DE TIRA! SEUS LIXOS DE SINDICATOS!

    Curtir

  12. exescravão

    Brother ,achei essa noticia no site do sindicato apenas repassei ,como consta a fonte logo abaixo.

    Então concordo com vc,se equipara a Perito eu já fico feliz superior acho difícil.

    Curtir

  13. COLEGA (13/05/2015 às 18:27)

    Verdade! Os sindicatos estão inertes por não conseguirem ou não desejarem lutar pelos policiais (a CUT/PT só veio atrapalhar a vida dos policiais) e o PSDB não respeita os direitos dos PCs.

    Agora, por exemplo, estão votando a MP 664 da Dilma na Câmara Federal (retirar a vitaliciedade das pensões das viúvas) e outros direitos dos trabalhadores.

    Estão roubando dos trabalhadores.

    Interessante ver os partidos de esquerda votando contra os trabalhadores e o povo ainda acredita nessas “pessoas”.

    O que será que os trabalhadores precisam fazer para ter seus direitos respeitados?

    Curtir

  14. Escrivão 2015 (13/05/2015 às 20:19)

    Eu não sei o que fazer, mas é preciso sensibilizar o senhor governador para as questões dos PCs e sem esperar pelos sindicatos.

    Curtir

  15. exescravão

    A PM terá aumento de 15 % em 2015 e mais 2015 % segundo o sindicatos deles eu li aqui não sei em qual postagem
    e o alimentação deles vai para 720 reais,

    Ou seja Nivel Médio Soldado vai ganhar 6200 inicial em 2016

    um absurdo ,sermos N.U e não sermos reconhecidos
    Temos que nos unirmos e lutar por justiça.

    Todo respeito a Pm tenho muitos amigos ,e eles devem ganhar bem sim ,pois são policiais
    mas temos que ter nossa equiparação justa.

    Curtir

  16. Esse Rebouças é uma figura mesmo.
    Sem palavras, pois se disser algumas não vão ser de elogios.
    Está difícil não ver nenhuma melhoria, ser Policial na Polícia Civil é uma merda mesmo, ou alguém discorda?
    E são de todas as carreiras, não estou distinguindo ninguém.

    Curtir

  17. Escrivão 2015 (13/05/2015 às 20:35)

    Para começar, que tal o salário de perito mais 15% para escravão? Ou 80% do salário de delegado, mais direito às mesmas gratificações. Algo assim.

    Medir o salário de PC com PM é diminuir o seu salário sempre.

    No mundo todo, a investigação/repressão/judiciária ganha acima do policiamento preventivo/ostensivo (que no mundo é o início de carreira).

    Essa coisa de castas dividiu tanto a PC que a instituição ficou muito fraca e não consegue se mobilizar para pedir seu devido reconhecimento.

    Curtir

  18. exescravão

    Amigo, eu concordo temos que ganhar acima de 8 mil bruto ,pelo desgaste emocional ,intelectual e sendo polícia judiciária
    mas me fala uma Polícia de Tira e Escripol no Brasil que ganha mais que perito ou igual nenhuma brother,
    nem mesmo no DF a diferença é extrema 7500 mais ou menos contra 15 pra perito
    nunca isso vai acontecer

    Se vc tiver tempo agora estou no celular e esta ruim, vai no novo site da Polícia Científica eles falam lá que são um orgão auxiliar e independente tal criado por decreto lei em 98 que “auxilia ” a pc e pm mas na prática são subordinados a policia civil .

    Curtir

  19. Esse é o Brasil do Petralhas

    Sinceramente, da desgosto da inércia do Brasil no enfrentamento a esses esquerdopatas

    “Câmara aprova texto principal da MP que restringe pensão por morte

    Tabela de duração das pensões
    De acordo com a MP, a tabela de duração das pensões aos cônjuges, fixando como base a idade, e não a expectativa de vida dos pensionistas, fica da seguinte forma:

    – 3 anos de pensão para cônjuges com menos de 21 anos de idade
    – 6 anos de pensão para cônjuge com idade entre 21 e 26 anos
    – 10 anos de pensão para cônjuge com idade e entre 27 e 29 anos
    – 15 anos de pensão para cônjuge com idade entre 30 e 40 anos
    – 20 anos de pensão para cônjuge entre 41 e 43 anos
    – Pensão vitalícia para cônjuge com mais de 44 anos”

    http://g1.globo.com/economia/noticia/2015/05/camara-aprova-texto-principal-da-mp-que-restringe-pensao-por-morte.html

    Curtir

  20. Absurdo ler certos comentários e tendências separatistas (PM x PC outra vez), eu estava lá ajudando no resgate do Policial (sim, pra mim não existe essa diferença) , o trânsito estava caótica…fechamos as transversais para livrar o tráfego na rua do hospital, as motos da 3a cia do 3 bpmm se deslocaram para preparar a equipe médica, no discurso ainda falam em salário com ar de soberba alegando que não se devem comparar com o salário de PM (rs…) , triste…muito triste, o PM só ganha mais que os senhores fazendo 10 escalas extras e trabalhando 15 plantão por mês onde os senhores NUNCA puxam mais do que isso nos plantões

    Curtir

  21. Escrivão 2015 (13/05/2015 às 20:55)

    Não faz muito tempo, os peritos ganhavam bem menos e tinham nível médio, exceto os médicos e não lembro quanto um legista ganhava.

    Essa barreira que você vê é produzida por discursos políticos, mas ela não existe.

    No mundo a regra geral é de quem investiga sempre ganha mais que um perito.

    No Brasil, a desculpa para essa aberração é de que quem faria o IP é o delegado, o escravão seria mero carimbador de data/certidão e o investigador mero entregador de intimação e assim segue por todas as carreiras, mas nós sabemos que a realidade da PC é completamente divorciada da forma da lei. Então a lei precisa reconhecer a realidade e aí o dinheiro é o problema.

    Ou seja, até a carreira única tem como principal obstáculo a questão de reconhecimento salarial.

    Os políticos, no Brasil todo, não querem reconhecer o que realmente as carreiras fazem e pagar por isso.

    E, pode acreditar, os peritos ganharam valorização salarial com desvinculação e nunca vi perito brigando por vale alimentação. O mesmo aconteceu para promotores de Justiça que hoje ganham o mesmo que um juiz de Direito e já tiveram salários mais baixos que delegados.

    Tudo é uma questão de mostrar aos políticos e à sociedade a importância social do seu trabalho.

    Curtir

  22. William (13/05/2015 às 21:05)

    Absurdo ler certos comentários e tendências separatistas (PM x PC outra vez), eu estava lá ajudando no resgate do Policial (sim, pra mim não existe essa diferença) , o trânsito estava caótica…fechamos as transversais para livrar o tráfego na rua do hospital, as motos da 3a cia do 3 bpmm se deslocaram para preparar a equipe médica, no discurso ainda falam em salário com ar de soberba alegando que não se devem comparar com o salário de PM (rs…) , triste…muito triste, o PM só ganha mais que os senhores fazendo 10 escalas extras e trabalhando 15 plantão por mês onde os senhores NUNCA puxam mais do que isso nos plantões

    ————-

    William, a questão é salarial.

    Eu sou a favor da carreira única, da desmilitarização e unificação, de uma Polícia de ciclo completo. E, pode acreditar, já puxei mais do que 15 plantões.

    Por favor, não se sinta ofendido, eu não sou separatista, pelo contrário.

    Curtir

  23. Hoje quem tem acesso aos políticos, principalmente em Brasília, são os sindicatos……………mas, parecem que estão dormindo em berço esplêndido………

    Vão lá constantemente, mas não conseguem mobilizar ninguém…………..

    Vejam a aberração da aposentadoria dos PCs em SP………….todo o resto do país cumpre a Lei 144/14 como deve ser cumprida………………….até a GCM em SP tem Lei de Aposentadoria com integralidade e paridade aos 30 de contribuição….

    Não conseguem informar ninguém que, estão usando a Lei 10.887/04 para calcular os proventos…….?????????? e que essa Lei é para quem não exerce trabalho em regime especial ???????????????????

    Fica a impressão que levam um cala boca para não alardearem as inconstitucionalidades cometidas pelo desgoverno de SP a décadas………….

    Outra barbaridade………..o próprio Malkimim assinou a data base em março…………ele mesmo não cumpre………..ditador fdp

    Curtir

  24. exescravão

    Boa colocação ,concordo com vc temos buscar reconhecimento na política e brigar por melhorias .
    Sou a favor de unificação e carreira única também

    William

    Respondo ,tendo o mesmo pensamento que o exerscravão não sou separatista a questão é salarial
    ,meu foi PM, e meu primo é Cabo e tenho muitos amigos ,luto por salário e condições iguais para todos

    abraço

    Curtir

  25. TODA ESSA FORMA DE LEVAR O POBRE COLEGA, E PARA GARANTIR UMA ÓTIMA CADEIRA QUE É O DECAP, O RESTO É OMISSÃO, PARA NÃO DAR ESCÂNDALO.
    E ESSES SENHORES E QUE ADMINISTRAM A POLÍCIA CIVIL PAULISTA, E ALGUÉM AQUI AINDA TEM ESPERANÇA.
    CADEIRA E O QUE INTERESSA O RESTO NÃO TEM PRESSA.

    Curtir

  26. QUANTO AOS SINDICATOS DAS POLÍCIAS, DEVERIAM PERDER ESTE NOBRE NOME. SINDICATO SERVE PARA LUTAR POR UMA CATEGORIA, EU NÃO RECONHEÇO ESTE NOME EM NOSSAS ASSOCIAÇÕES. E POR ISSO Q ME DESFILIEI DE TODAS.

    Curtir

  27. Vamos parar de reclamar e vamos estudar o estatuto do Sipesp. Após isso, com pessoas filiadas (infelizmente tem que ser filiado e ter um certo tempo de filiação, se não me engano) e comprometidas “REALMENTE” em reivindicar pelos nossos direitos com “AÇÃO” e não ofícios e grupos de estudos e viagens a Brasília que não levam a nada. Vamos formar uma chapa e destronar o Rebouças do sindicato. Que ele volte ao Decap para sentir na pele o que estamos passando e voltar a viver somente do salário da PC. Vamos abrir o debate e vamos agir!

    Curtir

  28. Nada me surpreende!!!Qual o problema do SIPESP se manifestar?Qual o problema do Sr.Rebouças permanecer lá o tempo que está?Não estou defendendo o Sr.Rebouças,mas abrem inscrições para chapas para concorrerem as eleições sindicais e o que vejo que não o menor interesse da classe em formar chapa e concorrer!!Uma coisa eu vejo é que alguém tem de estar sentado lá!!Assim como Bailoni é vitalicio no AIPESP,assim como a dupla Wilkias/Luci se perpetuaram na AFPCESP .pois simplesmente não ha concorrentes,não há interesse das classes,então aqueles que criticam os presidentes de suas associações e sindicatos,que tomem posição e lancem chapas para concorrer!!

    Curtir

  29. Quem pediu e brigou para desvincular salários foram vocês, policiais civis, agora vos digo senta e chora, senta e chora, senta e chora senhores doutores kkkkkkkkk. Se acharam superiores, tomaram bem no meio dos vossos cu, meu filho ou VC é delegado, ou oficial. Se não VC é apenas bosta.

    Curtir

  30. O caminho para uma Segurança Pública eficiente passa obrigatoriamente pela valorização do material humano, e sem uma entidade representativa ÚNICA isto nunca irá ocorrer, já que o atual partido que governa este Estado é favorável a privatizações e quando maior a criminalidade maior o lucro de algumas empresas, resultando em muitos agradecimento$$$$$$.

    Enquanto a fogueira das vaidades e os feudos existirem estaremos fadados a sermos jogados em um porta malas para sermos desovados como se ainda estivéssemos na ditadura.

    Os senhores Bailone, HIlkias e Rebouças deveriam articular a criação de uma entidade semelhante a OAB, CRM E CREA que traria representatividade e respeito fazendo com que nós passássemos a ter um mínimo de condições de trabalho. Não é possível que a administração simplesmente ignore direitos de seus funcionários como se ainda estivéssemos na era anterior a CLT.

    Se o corrido com o Policial Civil que dirigia para o Diretor tivesse ocorrido com um Advogado ou Médico a imprensa cairia de pau a semana toda, mas como temos entidades de classe apenas para “rapapés” fatos como este, continuaram a acontecer e infelizmente só vem ao conhecimento do público graças a popularização da internet e dos celulares.

    Tristeza, revolta e desanimo é só o que consigo sentir.

    Curtir

  31. SIPESP era pra ser um SINDICATO???
    Ah… e dos investigadores né?
    Hummm… tendi.

    Curtir

  32. Governo disse…

    Negocio é o seguinte, tem X pra gastar com a PC, então os senhores Bel que especifiquem como será distribuída essa verba nos salários dos policiais…..

    A matemática ficou assim:

    Bel com 95% da verba no salário deles (Carreira jurídica e demais aumentos salariais)
    O restante, 5%, foi diluindo na folha dos Operacionais Nível superior.( Escriba e tira)
    Demais operacionais Nível Médio 0% de aumento.

    Já na PM, os estrelinhas distribuíram igualmente o 100% da verba deles, entre os praças e oficiais…

    Parabéns a Policia Militar….

    Curtir

  33. Fico estarrecido quando Carcereiros e Agentes Policiais me dizem que são associados a sindicatos de Investigadores !!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  34. OBSERVEM BEM, QUANDO VOCÊ ENTROU NA POLICIA CIVIL , QUEM ERA O REPRESENTANTE DE CLASSE DE SUA CATEGORIA ?
    SALVO O PESSOAL MAIS ANTIGO DA POLICIA CIVIL O REPRESENTANTE DE CLASSE DE SUA CATEGORIA É O MESMO QUE ATUALMENTE OCUPA O CARGO, ISSO MESMO, É A MESMA PESSOA QUE ESTA AI REPRESENTANDO A CLASSE OU SEJA NÃO SAI NEM A PAU, NEM DEPOIS DE APOSENTADO.
    QUANTO AO POST ANTERIOR CONCORDO COM O COLEGA, FICO ESTARRECIDO QUANDO SEI QUE AGENTES POLICIAIS OU CARCEREIROS SÃO FILIADOS A ENTIDADES DE CLASSE DOS INVESTIGADORES, SAIBAM VOCÊS QUE O REBOUÇAS, BAILONI POR DIVERSAS VEZES JÁ SE MANIFESTARAM CONTRA A VALORIZAÇÃO DESSAS CARREIRAS EM CONJUNTO COM A VALORIZAÇÃO DOS INVESTIGADORES. “PODE SER VALORIZADO SIM, MAS SEMPRE EM CONDIÇÃO DE INFERIORIDADE AOS INVESTIGADORES”.

    REESTRUTURAÇÃO DA POLICIA CIVIL

    DELEGADO DE POLICIA
    ESCRIVÃO DE POLICIA
    AGENTE DE POLICIA JUCIARIA
    PERITO

    NÍVEL SUPERIOR PARA TODAS AS CARREIRAS !!!!!!!!!!!!!!!!
    SINDICATO UNICO JÁ !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  35. METER O PAU NO DIRETOR DO DECAP, SEM ANTES ANALIZAR OS DETALHES DOS TERRÍVEIS MOMENTOS DESSE FATO, TALVEZ SEJA PREMEDITADO. TALVEZ O MAIS RAPIDO PARA UM EVENTUAL ATENDIMENTO MÉDICO, TALVES O DIRETOR PRECISAVA DE AJUDA, POR ESTAR SOZINHO E UMA VIATURA DA PM PASSOU E AJUDOU, TALVEZ A VIATURA DESCARACTERIZADA NÃO TINHA CONDIÇÕES, TALVEZ O MOTORISTA ESTAVA A PORTA DO PRÉDIO ESPERANDO, E COMETEU ESSE ATO, E A PORTARIA ACIONOU O DIRETOR EM SEU APTO E AO DESCER, JÁ SE DEPAROU COM A PM, Q CERTAMENTE PASSA VÁRIAS VEZES NESSA RUA AO SAIR DO 16 DP. PELO Q CONHEÇO ESSE DIRETOR, DEVE TER BOAS EXPLICAÇÕES, ATÉ PORQUE , POR TER DOIS POLICIAIS Q SE REVERSÃO, E SÃO DE SUA CONFIANÇA A MUITO TEMPO, E OS TRATA COM MUITO RESPEITO E CARINHO. TALVEZ ATÉ A CHEGADA DO SAMU PODER SER DEMORADA, DECIDIRAM, PELA FORMA MAIS RAPIDA, COMO OCORRE COM A PM EM VÁRIOS CASOS. E FINALMENTE QUAL DIFERENÇA FAZ SOCORRER RAPIDAMENTE EM VIATURA CIVIL OU PM ??? ESPERAR PRA VER, O TEMPO DARA UMA RESPOSTA.

    Curtir

  36. Sr. luiz Spinola

    Não é questão de meter o pau ou não é inadmissível que no Estado mais rico da Federação com um Governante que está no poder a mais de vinte anos ainda não exista um sistema de resgate eficiente em uma região central da capital.
    Consulte qualquer socorrista que tenha assistido o vídeo e o senhor saberá que não foram respeitados procedimentos mínimos.

    E seu meu parceiro vier tirar “selfi” da minha morte faço igual o JACARÉ SEM DENTE, levando e mando ele tomar no cu.

    Curtir

  37. A situação esta tão alarmante, que na minha região não estão pagando nem mesmo diárias, sejam elas de cursos realizados, ou de deslocamentos, como escoltas e etc…em contato com o setor financeiro, a informação é: sem previsão para o pagamento…

    Curtir

  38. Luiz Spinola

    Se fosse algum parente dele ou até um superior hierarquico (tipo um governador), será que ele o colocaria no porta-malas?
    Nao tem justificativa. Se você é policial de verdade, sabe que qualquer corró de vtr é imundo, onde só “senta” seres “sujos”, com DST, ou seja, um foco de infecção.

    Se o policial estava com vida, que o levasse no banco de trás para evitar mais problemas. Se ele já estava sem vida, que o leve no banco de trás como forma de respeitar sua dignidade.

    Curtir

  39. NAO APREDERAM AINDA CARTEIRA VERMELHA QUER QUE O RESTOPOL SE FODA E QUANTO A REPUDIAR E SO PARA INGLES VER IGUAL QUANDO FALA DE SALARIO, GREVE,REUNIAO, ETC E SO CONVERSA FIADA

    Curtir

  40. POR QUE SERA QUE NOSSOS SINDICATOS NAO ESTAO NEGOCIANDO AUMENTO PARA NOS
    A PM JA TEM ATE PROPOSTA DE AUMENTO PARA ESTE ANO 15% E ANO QUE VEM MAIS 15%

    SERA QUE ESTES SINDICADOR SAO UM BANDO DE MAÇANETAS, FICAM FELIZER EM SER ATENDIDO E TIRAR UMA FOTO COM O DG OU SE CONSEGUIR AGENDAR UMA COM O SSP.

    ESTAMOS FUDIDO MESMO.
    REPUDIO E VER ESTE CIDADAO POSTAR UMA NOTA E NAO POSTAR NADA SOBRE REIVINDICAÇOES PARA MELHORAR A CARREIRA QUE ELE REPRESENTA, O SERÁ QUE TÃO LEVANDO ALGUMA COISA EM TROCA DO SILENCIO.

    Curtir

  41. BIZU PM – 15/05/2015

    ATENÇÃO FAMÍLIA POLICIAL MILITAR>> INICIADA NEGOCIAÇÃO SOBRE REAJUSTE JUNTO AO COMANDO GERAL

    Curtir

  42. BÔNUS BÔBUS BÔNUS BÔBUS BÔNUS BÔBUS BÔNUS BÔBUS BÔNUS BÔBUS BÔNUS BÔBUS
    Tudo que é pago em dinheiro ou com coisa material faz parte do salário … então o bônus faz parte do salário e constitui, obviamente, um AUMENTO DISFARÇADO DE SALÁRIO, portanto deve ser estendido aos policiais civis aposentados seguindo um valor médio e isto é facilmente APURADO mediante um rastreio nas folhas: uns receberam R$ 400 e outros R$ 3.600 sem critério justo algum. Associações e Sindicatos o que vocês estão esperando para pedir isto na Justiça ? O Governador de S.Paulo estipulou este bônus simplesmente para que este “aumento disfarçado de salário” não seja pago aos aposentados, não se incomodando se isto vai contra a lei ou não, assim como foi feito com outros “aumentos disfarçados” como o ALE (“adicional de local de exercício”), AOL (“adicional operacional de localidade”) e GAP (“gratificação de apoio policial”) que, de tanto perder nos vários julgamentos no Tribunal de Justiça, resolveu extingui-los ou incorporá-los aos salários. Estas tais de gratificações e o atual “bônus” é uma maneira de enganar os policiais descaradamente, ao invés de pagar um SALÁRIO JUSTO A TODOS.

    Ainda não tem decisão processual a respeito, mas a conclusão se baseia na Emenda Constitucional Federal nº 20 de 15-Dezembro-1998 que alterou o Artigo 40 § 8º da Constituição Federal estabelecendo o seguinte:

    Art. 40 § 8º – Observado o disposto no art. 37, XI, os proventos de aposentadoria e as pensões serão revistos na mesma proporção e na mesma data, sempre que se modificar a remuneração dos servidores em atividade, sendo também estendidos aos aposentados e aos pensionistas quaisquer benefícios ou vantagens posteriormente concedidos aos servidores em atividade, inclusive quando decorrentes da transformação ou reclassificação do cargo ou função em que se deu a aposentadoria ou que serviu de referência para a concessão da pensão, na forma da lei.

    Concluindo, o Governador paga este “bônus” aos policiais em atividade e deixa os policiais aposentados às minguas, chupando o dedo e a ver navios. Será que é tão difícil assim ser justo e honesto ? Há 3000 anos atrás, o Rei Salomão praticou a justiça ao ordenar a entrega do filho à mãe verdadeira numa decisão muitíssima mais difícil que esta relacionada com os policiais civis do Estado.

    Curtir

  43. Deixa o bônus para os que trabalham, os aposentados já estão com a vida mansa, e viva o bônus.

    Curtir

  44. Porquê só tem chorinho neste blog?
    Esses Policiais Civis parecem mocinhas, não têm representatividade nenhuma e ficam chorando.
    Cresce criança.
    O cara ao invés de se matar, deveria ter dado um tiro na cara do chefinho dele.

    Curtir

  45. O bônus está cada vez melhor, e aposentado já ganham bem demais, nem precisam de reajuste, tem aposentado com 9 quinquênios, por isso reajuste só para os policiais na ativa e boa, aposentado pode fazer pico o dia inteiro ou abrir um comercio, por isso reajuste só para os que ainda produzem, é uma questão de lógica.

    Curtir

  46. Por acaso, constatou-se quanto tempo demoraria a chegada de ambulância do SUS (como DEVER DO ESTADO) ou do Corpo de Bombeiros (Resgate)?

    Caso houve tal constatação, existem provas (gravações que ficam devida e LEGALMENTE preservadas)?

    Enquanto as Guardas Civis Municipais conquistam poder de polícia, é louvável a ainda existência de Policiais Militares “parteiros” e “socorristas”, ao MAIS REPUDIÁVEL ARREPIO DAS NORMAS, DA LEI, DA ÉTICA E DA MORALIDADE?

    A PM “faz-tudo” evoluiu, desde sua infeliz e malograda criação (década de 70), concorrendo para eficaz prevenção, reduzindo a criminalidade?

    Caso a padaria troque cheque, a agência bancária é obrigada a vender pão?

    Tudo isso não parece um eterno empurrar com a barriga, nesse mara$mo de desavergonhados improvisos?

    Qual a manifestação do médico que liberou, para o serviço, a nominada vítima?

    Essa “imperiosa” necessidade do socorro, guiada por extrema urgência, não poderia ser comparada com aquela estranha pressa em nome da qual foram arrancadas as vestimentas, DENTRO DE DISTRITO POLICIAL, daquela policial civil que todos ainda se lembrariam do caso?

    Em são consciência: alguém acreditou no “suicídio” de Alberto Nisman, às vésperas da apresentação do seu RELATÓRIO-BOMBA que detonaria a Presidenta Cristina Kirchner e seus asseclas?

    A Resolução 5/2013 (de janeiro de 2013) perdeu o vigor?

    Emergencialmente falando, esse “Dom Delegado” não conseguiu, de inopino, veículo mais confortável (de médio porte, tipo Van) na sua vizinhança, depois de OBRIGATORIAMENTE constatar eventual demora dos propriamente ditos socorristas (SUS ou Bombeiros)?

    Alguém já viu viatura do SUS ou do Corpo de Bombeiros no policiamento preventivo?

    Curtir

  47. luiz Spinola disse:
    14/05/2015 ÀS 13:56
    METER O PAU NO DIRETOR DO DECAP, SEM ANTES ANALIZAR OS DETALHES DOS TERRÍVEIS MOMENTOS DESSE FATO, TALVEZ SEJA PREMEDITADO. TALVEZ O MAIS RAPIDO PARA UM EVENTUAL ATENDIMENTO MÉDICO, TALVES O DIRETOR PRECISAVA DE AJUDA, POR ESTAR SOZINHO E UMA VIATURA DA PM PASSOU E AJUDOU, TALVEZ A VIATURA DESCARACTERIZADA NÃO TINHA CONDIÇÕES, TALVEZ O MOTORISTA ESTAVA A PORTA DO PRÉDIO ESPERANDO, E COMETEU ESSE ATO, E A PORTARIA ACIONOU O DIRETOR EM SEU APTO E AO DESCER, JÁ SE DEPAROU COM A PM, Q CERTAMENTE PASSA VÁRIAS VEZES NESSA RUA AO SAIR DO 16 DP. PELO Q CONHEÇO ESSE DIRETOR, DEVE TER BOAS EXPLICAÇÕES, ATÉ PORQUE , POR TER DOIS POLICIAIS Q SE REVERSÃO, E SÃO DE SUA CONFIANÇA A MUITO TEMPO, E OS TRATA COM MUITO RESPEITO E CARINHO. TALVEZ ATÉ A CHEGADA DO SAMU PODER SER DEMORADA, DECIDIRAM, PELA FORMA MAIS RAPIDA, COMO OCORRE COM A PM EM VÁRIOS CASOS. E FINALMENTE QUAL DIFERENÇA FAZ SOCORRER RAPIDAMENTE EM VIATURA CIVIL OU PM ??? ESPERAR PRA VER, O TEMPO DARA UMA RESPOSTA. Tudo isso que o senhor falou pode ser verdade ; só não tentou explicar o porque da fotografia, nem porque o Diretor não acompanhou a vitima, o Fluence não ter condições? por que não foi no banco traseiro da viatura? um PM disse em uma postagem que aquela viatura não tem banco traseiro que e de plastico para condução de presos, mentira essas viaturas tem sim banco traseiro separado do porta – malas que faz o papel de chiqueirinho ; portanto ninguém quis foi sujar os bancos.

    Curtir

  48. 34 anos de previdência e 22 de polícia APOSENTADO SEM PARIDADE e ROUBADO disse:
    17/05/2015 ÀS 3:14

    O bônus são se estende aos aposentados, aliás aposentado não produz mais nada, e nada tem haver com os policiais da ativa, tanto que tem regiões que nada vão receber de bônus, pois segundo o governo nada produziram, porque não cumpriram a tal meta, o bônus tem valor relativo e variado por cada região, algumas regiões receberam apenas míseros R$300,00. Portanto aposentado e bônus não tem nada haver, apenas um reajuste real se estende aos aposentados, afinal, esse bônus é um meio que o governo arrumou de excluir os aposentados, e também um meio de iludir os policiais da ativa, evitando assim revoltas e greves, esse bônus é uma jogada de mestre do governo, porque o governador cede esse bônus, quanto ele quer, como ele quer, o valor que quer e para quem ele quiser, assim foge de um reajuste real para os ativos, e como consequência sacrifica os aposentados, que não fazem jus ao bônus, por não estarem mais produzindo, essa é mais uma jogada “maquiavélica” do governo Alckmim contra os policiais da ativa e também contra os sofridos aposentados.

    Curtir

  49. 34 anos de previdência e 22 de polícia APOSENTADO SEM PARIDADE e ROUBADO disse:
    17/05/2015 ÀS 3:14

    O bônus não se estende aos aposentados, aliás aposentado não produz mais nada, e nada tem haver com os policiais da ativa, tanto que tem regiões que nada vão receber de bônus, pois segundo o governo nada produziram, porque não cumpriram a tal meta, o bônus tem valor relativo e variado por cada região, algumas regiões receberam apenas míseros R$300,00. Portanto aposentado e bônus não tem nada haver, apenas um reajuste real se estende aos aposentados, afinal, esse bônus é um meio que o governo arrumou de excluir os aposentados, e também um meio de iludir os policiais da ativa, evitando assim revoltas e greves, esse bônus é uma jogada de mestre do governo, porque o governador cede esse bônus, quanto ele quer, como ele quer, o valor que quer e para quem ele quiser, assim foge de um reajuste real para os ativos, e como consequência sacrifica os aposentados, que não fazem jus ao bônus, por não estarem mais produzindo, essa é mais uma jogada “maquiavélica” do governo Alckmim contra os policiais da ativa e também contra os sofridos aposentados.

    Curtir

Os comentários estão desativados.