Se gritar pega ladrão num sobra um meu irmão: policiais civis prendem um policial militar com 60 KG de cocaína 42

Policial militar é preso com 60 kg de cocaína dentro do carro

O soldado Beneval Silva dos Santos está lotado na 2º Companhia do 7º Batalhão de São Paulo – Foto: Reprodução/Ponte Jornalismo

Soldado foi pego em flagrante por policiais civis que investigavam distribuição de drogas na área norte da região metropolitana

60 kg de cocaína apreendidos com o policial militar Beneval Silva dos Santos – Foto: Reprodução/Ponte Jornalismo

O policial militar Beneval Silva dos Santos, 33 anos, foi preso após uma investigação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas na zona norte de São Paulo, na tarde da última terça-feira (21/02). O soldado, que mora em São Vicente, litoral do Estado, está lotado na 2º Companhia do 7º Batalhão de São Paulo, em Sorocaba (interior), foi pego em flagrante com 60 quilos de cocaína. A droga estava dividida em 60 tabletes com um quilo em cada.

A apreensão ocorreu na avenida Maria Amalia Lopes de Azevedo, no bairro de Tremembé (zona norte de SP), quando policiais civis de Franco da Rocha abordaram o Volkswagen Up da cor branca que o soldado dirigia. A suspeita da Polícia Civil era de que uma quadrilha de tráfico de drogas do litoral iria distribuir cocaína em Mairiporã, na região metropolitana da São Paulo. O soldado é investigado sob suspeita de prestar serviço a essa quadrilha.

O soldado Beneval Silva dos Santos está lotado na 2º Companhia do 7º Batalhão de São Paulo – Foto: Reprodução/Ponte Jornalismo

Um primo do soldado Beneval dirigia um Corolla cinza, fazendo escolta ao policial militar durante o transporte da cocaína. Trata-se de Vitor dos Santos Pereira. De acordo com a Polícia Civil, durante a abordagem, Beneval se identificou como PM e ambos não reagiram. O soldado assumiu que os tabletes eram dele, inocentando o primo.

Nesta quarta-feira (22/02), o soldado passará por audiência de custódia. Ele está preso na DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Franco da Rocha. Além de agentes da DISE, a operação contou com apoio de policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos).

Beneval Silva dos Santos e seu primo Vitor dos Santos Pereira, presos em flagrante – Foto: Reprodução/Ponte Jornalismo

A reportagem da Ponte Jornalismo solicitou um posicionamento da SSP (Secretaria da Segurança Pública), que tem à frente o secretário Mágino Alves Barbosa Filho, nesta quarta (22/02). Até a publicação desta reportagem, a CDN Comunicação, empresa terceirizada responsável pela assessoria de imprensa da SSP, não se posicionou sobre o assunto.

Dois casos em um mês

Conforme a Ponte Jornalismo revelou no dia 31 de janeiro deste ano, dois PMs da zona sul de São Paulo foram presos com “kit flagrante” dentro da viaturaO kit flagrante, que poderia ser usado para forjar prisões ou para venda de entorpecentes, por exemplo, estava com os soldados de 1ª classe do 50º Batalhão da PM André Nascimento Pires e Rodrigo Guimarães Gama, que agora respondem por tráfico de drogas.

O flagrante ocorreu na rua Vitória Régia, na Brasilândia, zona norte da capital. Um tenente e um capitão da Corregedoria averiguaram a viatura número M-50315, que continha duas cervejas no porta-malas e outras duas malas cheias de drogas.

As drogas apreendidas em duas malas dentro da viatura M-50315 – Foto: Reprodução/Ponte Jornalismo

Após a averiguação, os corregedores inspecionaram o armários e os carros particulares dos PMs. Nada foi localizado. Eles foram conduzidos à Corregedoria para prestar esclarecimento acompanhados pelo responsável da área do 50º Batalhão. Depois, enviados ao presídio militar Romão Gomes.

Após 17 mandatos de busca e apreensão, determinados pelo juiz Luiz Alberto Moro Cavalcante, do TJM (Tribunal da Justiça Militar), o juiz de Direito Ronaldo João Roth decretou na última sexta-feira (10/02) a prisão preventiva de 12 policiais. Além dos soldados pegos em flagrante, foram para o presídio militar Romão Gomes os soldados Nicolas Almeida Leopoldino da Silva, Anderson Moura de Almeida, Ricardo Francisquette Herrera Filho, Julio Cesar Andrade, Jefferson Cardoso Pedroso, Paulo Alberto Freitas de Oliveira e Heitor Piovesan. O 2º sargento Marcelo de Souza e os cabos Rodolfo Ramos Correia e Luiz Carlos de Jesus Melo também foram presos após investigações no 50º Batalhão.

Segundo o TJM, as drogas apreendidas seriam vendidas a um traficante de drogas da zona sul de São Paulo. De acordo com escutas telefônicas, os PMs presos cometiam diversos delitos para recebimento de vantagem indevida. Os delitos iam desde tráfico de drogas até corrupção passiva, concussão, extorsão e peculato, além de sequestro. Eles também atuavam em locais de ponto de venda de drogas, “deixando de adotar as medidas de caráter policial”, de acordo com a denúncia. Os PMs agiam, principalmente, durante o horário de trabalho, fardados e com as viaturas e as tecnologias da corporação.

O decreto da prisão preventiva de 12 PMs após apreensão de drogas dentro de viatura – Foto: Reprodução/Ponte Jornalismo

À época do caso, a SSP, por meio da assessoria de imprensa terceirizada CDN Comunicação, afirmou à Ponte: “A Corregedoria da Polícia Militar informa que prendeu em flagrante dois policiais do 50º BPM/M. Em vistoria feita na noite de segunda-feira (30/01), agentes da Corregedoria encontraram duas latas de cerveja pela metade e uma mala com drogas na viatura que os dois soldados ocupavam. Os dois PMs, que afirmam desconhecer a origem da droga, foram encaminhados para o presídio Militar Romão Gomes. A Corregedoria irá abrir processo exclusório para os dois”.

A assessoria deixou de informar quantos gramas e quais drogas foram apreendidas com os PMs.

http://ponte.cartacapital.com.br/policial-militar-e-preso-com-60-kg-de-cocaina-dentro-do-carro/

SEM COMENTÁRIOS

  1. A coisa esta feia. Tanto lá como aqui, aumenta a quantidade de vagabundo travestido de policial.

  2. ta loco hein ..

    pelo jeito este PAPAMALA esta trabalhando para o PCC..

    deve ser um distribuidor de pó……………..a serviço do partidão….
    não é o PCC que controla 100 % do trafico de drogas em são paulo ??????????????

    -este tipo de policial devia ir para CDPs comum..

    nunca para o presídio ROMÃO GOMES……

  3. se for pro romão ele vai ser separado dos outros …

    VAI FICAR NO SEGURO NO ROMÃO…..

  4. pra mim este fulano não é mais policial ,, é simplesmente mais um componente do crime organizado..( PCC) ……….
    É MAIS UM SOLDADO DO CRIME, só que este tem funcional……………

    ou eu estou errado ???????????????????????????????????????????

  5. ele tem que ser tratado como bandido…………. CDP nele……………

  6. SR.CARCEREIRO COD 39 !, CONSOANTE AQUELA AFIRMATIVA DAQUELE CONTUMAZ TRAFICANTE DENOMINADO ” ABADIA”, ONDE ELE DISSE “QUEREM ACABAR COM O TRÁFICO EM SÃO PAULO, É SÓ FECHAR O DENARC”, CONCORDO EM TERMOS, MAIS PELO ANDAR DA CARRUAGEM, LOGO MAIS TEREMOS QUE EXTINGUIR A DENOMINADA P.M.E, ME AJUDEM AÍ Ó !…

  7. Não se preocupem, pois o STF está se preparando pra liberar as drogas. Agora, cadê a funcional dos PC’s da baixada presos pelo GAECO? Esse ano promete fortes emoções.

  8. CDPs nos PCs da baixada tambem….

    no mesmo xadrez deste PAPA MALA

  9. IMAGINEM QUANTOS pcS E pmS HONESTOS SE FERRARAM POR CAUSA DESTES LIXOS NAS DUAS POLICIAS..

  10. A Federação Paulista de Futebol desmembrou as rodadas sete e oito do Paulistão e colocou os clássicos no sábado. No dia 4 de março, na primeira rodada após o Carnaval, o Corinthians recebe o Santos na Arena, às 16h. O mesmo acontece na semana seguinte, quando Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz Parque, dia 11 de março, também às 16h. Confira a tabela detalhada das rodadas sete e oito do Campeonato Paulista:

    7º Rodada:

    3/3 – Sexta-feira

    19h – Botafogo x Mirassol

    21h05 – Red Bull x Palmeiras

    4/3 – Sábado

    16h – Corinthians x Santos

    16h – Linense x Novorizontino

    18h30 – São Bernardo x Audax

    5/3 – Domingo

    16h – São Paulo x Santo André

    19h – Ituano x Ponte Preta

    6/3 – Segunda-feira

    20h – Ferroviária x São Bento

    8º Rodada:

    10/3 – Sexta-feira

    19h – São Bento x Linense

    21h05 – Novorizontino x Ferroviária

    11/3 – Sábado

    15h – Santo André x Botafogo

    16h – Palmeiras x São Paulo

    16h – Audax x Red Bull

    12/3 – Domingo

    16h – Ponte Preta x Corinthians

    18h30 – São Bernardo x Santos

    13/3 – Segunda-feira

    20h – Mirassol x Ituano

  11. Aumento neste ano? Só da população carcerária do PPC e do Romão Gomes.

  12. Já tem cia dos jack no Romão,

    conversa de dignidade em cadeia,

    cadeia é pra ladrão,

    arrumar a situação.

  13. Para o novo comandante, a PM já está perfeita, bem equipada, treinada e com bons salários.

    Oficial PM é mais alienando e adestrado que a própria tropa. Se mandar deitar e rolar ele obedece.

    Total falta de personalidade. É por isso que é difícil o Governador não gostar da PM, obedece e só fala o que ele quer ouvir. Subordinação e alienação total, beirando a acefalia

    …..

    Coronel, tenho um presente para você.
    O que?
    Uma lâmpada mágica. O que você pediria, sem limitação de orçamento, para que sua tropa fosse a força policial dos seus sonhos?
    Nada.

    Como? Não entendi…
    Qual parte do “Nada” você não entendeu?

    Todas as partes do nada. Explica!
    Se eu recebesse este cheque em branco, doaria para instituições de caridade. Não falta nada para minha tropa no Comando de Choque. Tenho os melhores policiais e os melhores programas de treinamento. Nossos PMs são capacitados em Israel, na Espanha, Argentina, Canadá, França, nas melhores escolas internacionais. Protegemos nossos policiais com os equipamentos modernos e sofisticados, como exoesqueletos e roupas feitas com tecido anti-chamas. Nosso armamento defensivo e ofensivo esta em par com os das melhores forças policias do mundo. Nossos veículos são o que há de mais eficiente para executar nossas missões, desde as viaturas da ROTA, altamente equipadas, até os veículos do esquadrão de bombas, com robôs de controle remoto. A qualidade superior do Batalhão de Polícia de Choque do Estado de São Paulo é reconhecida pelas forças policiais de outros estados da federação, que enviam seus contingentes para serem treinados aqui. O governo do estado fornece tudo que preciso para que minhas tropas desempenhem suas missões com muita eficiência.

    E os salários, podem melhorar?
    Ganhamos pouco pelo que fazemos, mas ganhamos o suficiente para satisfazer as necessidades das nossas famílias e levar uma vida digna. Lembro que todos PMs do Choque lutaram para conseguir uma vaga nesta força de elite, passando por um rigoroso processo de seleção. Quem esta sob meu comando, escolheu e foi escolhido para fazer parte desta tropa. Todos que estão aqui gostam muito da sua profissão.

    ….

    Fonte: Último Segundo – iG @ http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2017-02-22/coronel-nivaldo-restivo.html

  14. O que eu quero saber é se daqui a uma semana será anunciado o data base???

  15. a tendência é essa e vai aumentar cada vez mais ….

    colocar na PM e na PC crias do pcc ….tá tudo dominado

    se até no STF já tem …quem dirá aqui no baixo clero

  16. Prezados, a tendência é só aumentar, infelizmente…Salve-se quem puder.

  17. Realmente! o titulo está certo; ” se gritar pega ladrão, não sobra um meu irmão”, é tanto lá como cá.

  18. Porque se “Gritar pega ladrão não sobra nenhum”? Sou PM e nunca peguei 1 centavo que não fosse meu.

  19. Rodrigo: eu fiz esse comentario, porque a noticia dos investigadores envolvidos e presos, não traz a mesma frase da noticia do PM, então tanto lá com cá é tudo iguá. Eu também nunca precisei acharcar ninguem, muito pelo contrário, sempre orientei o pessoal para não se envolver em coisa errada, seja qual for.Não sei se voce é praça ou oficial, eu fui sd, cb, sgt, subten e tenente na ativa, porem sempre tive a mesma conduta.

  20. “A ocasião não faz o ladrão, apenas o revela”….”Mário Sergio Cortella”.

  21. VAMO FAZE MOBILIZAÇÃO PROS DELEGADOS GANHA MAIS E COBRA MAIS DI NÓIS! SIMBORA RESTOPOL, É DIA 2 DE MARÇO!!!!!!!

  22. VAMO FAZE MOBILIZAÇÃO PROS DELEGADOS GANHA MAIS E COBRA MAIS DI NÓIS! SIMBORA RESTOPOL, É DIA 2 DE MARÇO!!!!!!!

  23. Caro Maluco da Baixada.
    Esse Cortela até fala uma coisa ou outra bacana…
    Mas esse pensamento pertence a Machado de Assis.
    “A ocasião faz o furto; o ladrão nasce feito”.

  24. Caro colega “Mais um ignorante”, obrigado por sua oportuna colocação, realmente o filósofo M.S.Cortella apenas atualizou o pensamento de M.Assis pros tempos atuais, se você tiver oportunidade visualize o vídeo do Cortella “Se você não existisse que falta faria” é muito legal,um forte abraço e continue ligado no FLIT estamos precisando de pessoas esclarecidas como você. Um forte abraço!!! Saúde e Paz.

  25. Desculpem os erros de digitação, tô trêbado, acabei de chegar da casa do norte, muita carne seca, caldo de mocotó, fígado e muita cachaça da boa, esse é o ritmo do carnaval, amigos, trabalhem com moderação, pois a ADM e o ZÉ POVINHO não merecem nosso sangue, apenas nosso trampo basicão, protejam suas famílias e seus parceiros leais, um ótimo carnaval aos irmãos de fé. Saúde e Paz !!!

  26. São 25 anos de Polícia Civil, dos quais, 20 anos trabalhando simultaneamente na PC e no “bico”, isso sem contar os dez anos de fora, vou falar a real pra vocês, NÃO TÔ AGUENTANDO MAIS, já sofrí pra caramba nessa bagaça, sinceramente estou me sentindo moído, física e psicologicamente, e super desmotivado também, amigos, acho que vou puxar o freio de mão. SAÚDE E PAZ!!!

  27. Maluco da Baixada.
    Para de beber irmão.
    Não ca.go moral nem regra, mas pinga não leva a lugar algum.
    Esporte, família e religião. Pensa nisso.
    Já assisti a essa palestra.
    Coisa de uma hora, para funcionários de uma prefeitura.
    Gosto dele.
    Do mais…”…no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo!!! eu venci o mundo.
    Assim disse um tal Jesus.
    Abraço.

  28. Caro colega “Mais um ignorante”, que de ignorante não tem nada, agradeço muito suas palavras de apoio e aproveito a oportunidade para te dizer que amo e creio em JESUS CRISTO, só Ele realmente para nos fortalecer e amenizar nossas aflições. Um forte abraço. SAÚDE E PAZ!!!

  29. O PM foi detido, preso, tratado como paisana, obrigado a segurar sua identificação pra selfie sem a presença de oficiais PMs? Ou os oficiais PMs estavam presentes mas permitiram tudo isso aí???

  30. “Ponaskov”, o Papa Mala foi flagrado com 60kg de farinha, você realmente acredita que se houvesse algum Oficial no momento do flagrante ele iria advogar o soldado??? Meu amigo, nessa hora, sai um pra cada lado, e o autor que segure o seu B.O.

  31. Ponaskov …desde quando oficial PM permite ou não algo? Cometeu crime comum, é tratado como criminoso comum. Simples assim.

O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do comentarista que venha a ofender, perturbar a tranquilidade alheia, perseguir, ameaçar ou, de qualquer outra forma, violar direitos de terceiros.O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente. Em caso de abuso o IP do comentarista poderá ser fornecido ao ofendido!...Comentários impertinentes ou FORA DO CONTEXTO SERÃO EXCLUÍDOS. Contato: dipolflitparalisante@gmail.com

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s